quarta-feira, 29 de outubro de 2014

A Ameaça Totalitária

Logo no começo deste segundo mandato da Presidente Dilma Rousseff nos deparamos com ameaças de cunho totalitário em relação à liberdade de imprensa e à autonomia do Congresso.
A campanha movida pela presidente eleita contra a Revista Veja, do grupo Abril, por uma reportagem feita durante a campanha eleitoral , chega a ser algo que poderíamos qualificar de sórdido. E se o conteúdo exposto pela revista estiver certo, o Governo vai se desculpar frente à opinião pública e indenizar o grupo Abril por calúnia?
E as calúnias e mentiras levantadas pelo PT contra o Candidato Aécio Neves que foram até piores do que o que a Veja expôs em sua reportagem? Vão passar ao largo?
E a depredação das instalações da Editora Abril por vândalos petistas vão ficar impunes?
Ademais, as Organizações GLOBO continuam como alvos prioritários da militância fanática e totalitária do PT.
Em seu discurso de posse, ouvíamos o coro de ataques ao O GLOBO desferidos pela raivosa militância do PT.
Depositamos fé em que essa ameaça de Regulamentação da Mídia, que é um projeto em que o PT, desde longa data, tem se esforçado para aprovar, continue a ter absoluta oposição do Congresso.
É um embuste a alegação de que a tal da Regulamentação da Mídia apenas visa a influência econômica dos grupos de comunicação. As reais intenções de asfixiar a liberdade de expressão já foram expostas pelo Deputado Federal José Nobre Guimarães (PT-CE), que qualificamos como nosso Joseph Goebbels tupiniquim.
Terrível seria a mão totalitária do Estado a esmagar a liberdade de imprensa, como vem ocorrendo em alguns feudos bolivarianos, como a Venezuela.
Lá, pelo menos, a crise econômica é tão séria, que os jornais que seguem a cartilha totalitária do Ditador Maduro, tem a finalidade nobre de substituir o papel higiênico, que está em falta no país, devido à escassez de dólares.
Agora, ao ouvir a entrevista do ministro licenciado do Desenvolvimento Agrário Sr. Miguel Rossetto, defronto-me com sua declaração explícita sobre a reforma política, de que “A ideia fundamental é que as mudanças saiam da única esfera de deliberação do Congresso Nacional. Infelizmente, os representantes do Congresso têm sido refratários às mudanças que nós achamos importantes. Nós achamos que a legitimidade das mudanças passa por uma aprovação da população, dos eleitores brasileiros”.
É de espantar a audácia e o despudor do ministro em desqualificar o Congresso para o exercício das funções que lhe são próprias.
Para nossa tranquilidade a Câmara dos Deputados, ontem, foi taxativa em repudiar essa tentativa de intromissão externa descabida no seu exercício de Poder da República que gera leis.
Hoje, tivemos a notícia de que o Presidente do Senado, Sr. Renan Calheiros, fez coro com a Câmara e se negou a apreciar essa proposta atabalhoada do Poder Executivo.
Para se ter uma ideia da complexidade do tema reproduzo trecho da nota “A maneira petista de conciliar”, do articulista Elio Gaspari: “A proposta de se fazer uma reforma com plebiscito obrigaria à construção de uma cédula com perguntas complexas. Com ou sem cláusula de desempenho? Sistema proporcional? Distrital simples? Misto? Com lista fechada ou aberta? Quantos distritos por estado? Financiamento público? Quanto custará?”
Sinceramente, embora eu tenha algum conhecimento da estrutura do sistema político do país, confesso que não consigo dar respostas conclusivas a essas perguntas.
Mas, para testar a percepção política do povão, fiz uma tentativa com minha diarista (que confessou que votou na Dilma) e repeti as perguntas acima para ela. Depois da segunda pergunta, ela me perguntou no seu jeito simples: “Seu Adaí, pode pará. Tá de sacanagem comigo?”
Melhor faria a nossa Presidente se mandasse apurar, entre tantas outras denúncias, se houve manipulação dos dados apurados pelas urnas eletrônicas.
Se houve, conforme foi declarado por técnicos da área, achamos que seria uma boa ideia promover novas eleições por voto por cédulas, para checar os resultados com os apurados pela votação eletrônica. Mas isso seria entrar no campo do imaginário utópico.
Até queremos que a Presidente Dilma Rousseff tenha sucesso em sua missão.
Primeiro para seguir aquele adágio que diz: “Segura que o filho é teu!”
Depois para poupar o Candidato Aécio Neves, que foi uma grande revelação no horizonte político para 2018 e que não mereceria administrar essa verdadeira herança maldita gerada pelo PT.
Por último, e que isso sirva de lição para o Aécio Neves, para selecionar melhor seus auxiliares, como exemplo o Armínio Fraga, que cometeu sincericídio em suas declarações sobre os bancos estatais. E também ser mais firme em seus apoios como foi o caso da Marina Silva, cheia de exigências absurdas para apoiar o PSDB.
Aliás, se não fosse Marina , com sua defesa da floresta e dos bichinhos da selva, a FUNAI e os índios “donos do Brasil” , a Usina de Belo Monte talvez já estivesse concluída.
Para que não se diga que somos anti-Dilma reacionários e nem que somos anti-petistas fanáticos, afirmamos que torcemos para que Dilma Rousseff tenha um Governo bem sucedido, e não se deixe encantar pelo canto traiçoeiro dos defensores do totalitarismo e do cerceamento da liberdade de expressão e de imprensa.

Adaí Rosembak
Associado da AAFBB, da ANABB e AFABB-RS

35 comentários:

  1. Sórdido é o que a revistinha publicou, sem prova nenhuma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Artur.Andrade

      Depois da baixaria que o PT começou, foi difícil parar o processo de agressões mútuas.
      Respeito sua opinião, mas sustento minha colocação.
      Será que certas acusações contra Aécio Neves não foram mais sórdidas do que a lebre que a Veja levantou?
      Mas vamos olhar para a frente.
      A eleição já passou.
      Espero que a Dilma tenha sucesso para o bem de todos os brasileiros.

      Um abração

      Adaí Rosembak

      Excluir
    2. Parece que o sr está falando para uma plateia de idiotas. Sabemos muito bem, isso já virou história (com "h"), que as organizacoes Globo, e outros orgaos de menor importância, a verdadeira oposição neste pobre país. Agora há pouco, lemos noticias de que a Inglaterra também vai regular sua mídia. Lembra do caso Murdoch, certamente agilizou o pais da rainha em por regras para as grandes empresas "jornalisticas". Mas, aqui, nessa terra onde o opressor é visto como herói por muitos confusos patriotas, isso parece impossivel. E todos tem a mesma resposta do patrão : querem asfixiar a liberdade de expressão, ou, como no titulo, uma ameaça totalitária. A Veja põe na capa uma acusação gravissima contra um ex presidente e o atual presidente, sem provas, com uma única frase de um delator em fase de inquérito, desmentido pelo seu advogado, e esse bando de inconformados vem falar que não há liberdade de expressão!?. Enquanto isso, uma parte dessa patuléia influenciada pelo péssimo jornalismo nacional, não tem pejo em sair pelas ruas clamando por intervenção militar(como se vivessemos no início do seculo passado), e novas eleicoes. Se há 12 anos atrás não tivessmos apostado na verdadeira mudança, teriamos continuado sim idiotas. Felizmente, esses velhos pensamentos, de pessoas que envelheceram corpo e mente, não tem lugar nesse novo mundo internetico.

      Excluir
    3. Caro Anônimo,

      Por favor não venha comparar a democracia na Inglaterra com o que está acontecendo no Brasil.
      Nunca uma pessoa como José Nobre Guimarães (PT-CE) ousaria escancarar uma proposta tão ameaçadora em relação à democracia em um país como a Inglaterra.
      O que ocorreu com o Murdoch não tem nada a ver com liberdade de imprensa.
      Os velhos pensamentos que nos aterrorizam foram os pensamentos que levaram ao pesadelo do comunismo na Ex-URSS e que ceifaram centenas de milhões de vidas para implantar uma ideologia falida.
      E que hoje leva países bolivarianos para a ditadura e para a falência econômica.
      Felizmente apesar de toda a ameaça que o PT representa para nossas instituições, para a paz , para o progresso e a democracia ele não sairá vencedor.

      Adaí Rosembak

      Excluir
    4. Poderia tentar discutir com o senhor, mas seria inutil pois seus conhecimentos sobre política, midia e história são toscos, adquridos com anos e anos de vida gastos diante da tv, sintonizada na Globo, óbvio, embora não tenha outras opcoes, a não ser canais educativos de pouca audiência, infelizmente. Seus pensamentos poderiam ser corrigidos com uma melhor cultura literária, mas não tem mais tempo pra isso, suponho. Outra cousa, vcs blogueiros do BB, com viés militarista e de extremo conservadorismo, deveriam ler os noticiarios sobre a passeata dos xiitas que foram a rua de SP no sábado, um punhado de tudo de mau que um ser civilizado pode sentir, e ver que alguns, poucos mas importantes, de seu partido, psdb, se posicionaram contrário s a essa passeata, dizendo que haviam infiltrados do PT com aqueles cartazes de impeatchman, golpe militar, etc... O Brasil não aceita mais gente como vcs. Ari Zanella, medeiros, coruja, adair e etc... estão vivendo no passado. Brasil mudou, o mundo mudou estamos em 2014 e não 1964, acordem!,,,

      Excluir
  2. Transcrevo comentário postado no blog OSAMI SAKAMORI...

    "daniel camilo29 de outubro de 2014 20:40
    Pessoal! vamos olhar por outro ângulo essas eleições! Bem, se Aécio ganhasse ele teria que obrigatoriamente tomar medidas drásticas e impopulares para conter a inflação. Teria que manter essas bolsas família; presidiário.....autorizar reajuste de preços que está represado e por aí vai. O que iria acontecer? Ele fatalmente nem elegeria um sucessor em 2018 porque o PT iria acusá-lo de sacrificar os pobres e ter o governo pior do que o da Dilma e Lula teria um prato cheio para voltar com força. Agora, a bomba vai estourar no colo de quem armou, ou seja na Dilma. Se trocarem essas urnas do capeta, Aécio ganha em 2018 do Lula porque Dilma fracassará mais uma vez."

    Não deixa de ser uma propositura....... O TIRO SAIR PELA CULATRA!!!

    No momento, é torcer pelo fortalecimento da oposição no Congresso e que os novos senadores
    sejam extremamente combativos usando as "armas" da melhor decência moral e laborativa represen
    tando e defendendo as aspirações do povo.

    Mas, também, que o povo colabore abandonando a prática do "jeitinho brasileiro" priorizando a educação e trabalho para depois comemorar o sucesso com os prazeres do "samba e futebol".

    E, pelo social, que nós da classe média trabalhadora, que geramos empregos de serviços primários, nos esquivemos
    de atender a pedidos de doações e doações para "menos favorecidos" orientando as ONGs, de trabalho voluntário - parabenizemo-os pela fraternidade - mas, ao invés de estar tocando nossos interfones e telefones, se direcionem para as portas dos Governantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Parabéns !!! Seu comentário foi extremamente objetivo.
      A melhor coisa que poderia ter acontecido para o Aécio foi a experiência que ele ganhou nessas eleições.
      A oposição sai desse embate fortalecida.
      Em 2018 a conversa vai ser outra.
      De qualquer forma, para o bem do povo, faço votos que a Presidente Dilma consiga colocar o país nos eixos e retirar o povão desse buraco em que o PT o colocou.
      Não tenho dúvidas que medidas duras, muito duras vem por aí.
      Mas o Brasil vai sair fortalecido dessa refrega.
      Mais uma vez parabéns pelo seu comentário.
      Foi um comentário absolutamente clarividente e objetivo.

      Um Abração

      Adaí Rosembak

      Excluir
  3. O senhor não acha que o Aécio iria acabar com o bolsa-família se tivesse vencido nas eleições ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Desculpe-me a expressão mas acho uma tremenda empulhação uma declaração dessas.
      Acabar com o bolsa-família seria provocar um caos social tremendo.
      O que é preciso fazer é disciplinar esse programa que está sendo acusado de desvios e corrupção.
      Quanto a acusarem o Aécio Neves de pretender fazer uma lambança dessa magnitude, lembro que foi durante o Governo FHC, que os primeiros programas de assistência social à população carente foram implementados.
      Mas isso já é passado.
      A Presidente Dilma, que sustentou acusações tão sérias contra seu adversário, agora tem a obrigação de cumprir o que prometeu em campanha.
      Para o bem dos mais pobres e para a paz social no Brasil.

      Um abração

      Adaí Rosembak

      Excluir
  4. Caro Adai,
    Esse José Nobre Guimarães não tem moral alguma para pleitear nada. Ele é irmão do mensaleiro José Genoíno. Trata-se daquele que foi pego com os dólares na cueca. Não sei como podem eleger um individuo como esse. A sociedade vai falar mais alto. A liberdade da imprensa é imprescindível numa democracia. Doa a quem doer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Parabéns pela sua apreciação.
      Foi esse mesmo que foi pego com os dólares na cueca.
      Ás vezes dá desânimo ver como o povo vota mal.
      O que é que osa eleitores viram nesse cara? O que é que ele prometeu para essa gente ?
      Tinha razão Lenin quando disse que cada povo tem o governo que merece.
      Mas a sociedade já está falando mais alto.
      Mal a Presidente eleita tentou implantar seus projetos bolivarianos totalitários o Congresso deu-lhe uma trava.
      Ou ela entra no sistema democrático ou não vai conseguir fazer nada.
      Principalmente neste segundo mandato em que a forças políticas adversas tomaram outra dimensão.
      É esperar para ver.

      Um abração

      Adaí Rosembak

      Excluir
  5. Caro Adaí,

    Parabéns pelo artigo.

    Ebenézer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Amigo Ebenézer Nascimento,

      Esse Parabéns, partindo de você, um dos mais brilhantes e atuantes defensores de nossas causas, sinto-me extremamente lisonjeado.
      Muito obrigado e declaro-me um leitor assíduo de suas notas tão esclarecedoras.

      Um abração

      Adaí Rosembak

      Excluir
  6. Cara Adaí,

    Artigo excelente!

    Paim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Pedro Paim,

      Grato pela sua apreciação.
      Sou um grande admirador da sua atuação na defesa de nossas causas.
      Um grande abraço a todos os colegas aposentados aí na Bahia
      Tão logo possa retornarei para rever essa terra que adoro.

      Adaí Rosembak

      Excluir
  7. Adaí,

    Você acha que os petralhas estão se importando com liberdade de expressão e democracia?
    Eles não tem noção desses valores.
    O negócio deles é roubar dinheiro nas cuecas e dos Mensalões e Petrolões da vida.
    Não perca seu tempo.
    Aliás, é como você diz em um seu comentário: Cada povo tem o governo que merece.
    É isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Não sejamos tão radicais.
      O PT, apesar dos desvios que desencantaram muitos ativistas, tem quadros de altíssimo nível.
      Mas, infelizmente, a roubalheira e os "mal feitos" (na linguagem de Dilma Rousseff) de muitos representantes do partido o arrastaram o partido e o país para esta situação calamitosa em que nos encontramos.
      Acho que o grande erro do partido - e que continua a ser cometido - é tentar salvar os responsáveis por tantos crimes, o que acabou levando a culpa dos mal feitos para todo o partido e para seus correligionários..
      Com isso quem perdeu foi o Brasil e o partido como um todo.
      E agora, logo após reeleita, a presidente volta a insistir na aprovação de projetos totalitários bolivarianos que, felizmente, foram barrados pelo Congresso.
      Acho que só nos resta rezar para que o PT retorne aos princípios de seriedade em que a maior parte dos petistas ainda acredita, para o bem de todos os brasileiros.
      E que, em 2018, se renove a estrutura política deste país.

      Abraços

      Adaí Rosembak

      Excluir
  8. Seu Adaí,

    O senhor ainda tem esperança no PT? Acha que esse partido, depois de tanta corrupção e roubalheira, ainda tem salvação?
    Acho que o senhor está sendo muito otimista.
    Essa corja não tem jeito não. Cadeia neles.

    ResponderExcluir
  9. Caro Anônimo,

    No momento, a Polícia Federal, o Ministério Público estão investigando a fundo todos esses desvios.
    Daqui a pouco tudo isso vai chegar ao STF.
    E aí o PT vai se ver de novo em palpos de aranha.
    O que mais me preocupa no momento é essa insistência do Governo e do PT em implantar medidas totalitárias de cunho bolivariano na condução do país.
    Foram rechaçados na Câmara e no Senado.
    Mas, ontem ao ler O Globo, vi as declarações do Ministro da Secretaria Geral da Presidência, Sr. Gilberto Carvalho, declarar que a negativa do Congresso foi uma "vitória de Pirro".
    Meus Deus, que concepção de democracia tem esse personagem se é que tem alguma concepção?
    Esses grupos de participação popular são núcleos totalitários, como MST e outros, que se autodenominam representantes do povo mas que não passam de grupos totalitários usurpadores da representação popular.
    Quem representa o povo é o Congresso cujos representantes foram eleitos pelo povo.
    Ir contra o Congresso é que é "ser anacrônico e ir contra a vontade irreversível da população".
    Já está passando da hora desse ministro de formação bolivariana deixar o cargo.
    Tão ou mais espantosas são as declarações do líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE) que se refere aos representantes da mídia como "escribas de aluguel de vários órgãos da mídia nacional que novamente vêm com discurso de bolivarianismo."
    E vai adiante com seu arrazoado totalitário.
    Chama de "débeis mentais' jornalistas que classificam como "bolivarianismo" a proposta de se fazer um plebiscito para aprovação das mudanças dos sistema político-eleitoral. E diz que lhe causa espécie a ignorância ou a má-fé de alguns colunistas de jornais e revistas brasileiros que dizem que querer fazer a reforma , tendo antes um plebiscito, é uma forma de bolivarianismo, palavra mágica para tentar designar tudo o que não se coadune com a democracia. E lembra que esses débeis mentais propriamente ditos precisam lembrar que o Brasil já teve plebiscito.
    É chocante ver o nível de representante que o PT tem no Senado.
    Mas, por outro lado, é bom que eles sejam tão explícitos na confissão da intenção de suas metas totalitárias bolivarianas..
    Dessa forma, a sociedade e o Congresso ficam em alerta para rechaçar essas investidas totalitárias que tem como meta cercear a liberdade de expressão e a liberdade de imprensa, que são os primeiros passos para a implantação do modelo de ditadura bolivariana no país.
    Foram com esses primeiros passos que Hugo Chavez e Maduro conseguiram esculhambar a economia venezuelana e implantar uma ditadura em um país que, antes, tinha a perspectiva de se tornar uma democracia plena e uma potência econômica com sua abundância de petróleo.
    Dá até tristeza ver a situação do PT.
    Vamos ver até onde, com esse rasteiro nível de atuação e formação, o PT vai conseguir levar o país.
    Mas faltam só quatro anos para 2018.
    Até lá muita coisa vai acontecer.

    Um abração

    Adaí Rosembak

    Um abração

    Adaí Rosembak

    ResponderExcluir
  10. Adaí,

    Admiro sua postura redacional e até aqui não percebi, em você, defesa a qualquer custo
    de temas polêmicos. Sempre observei uma postura ÉTICA, como aliás deveria se portar
    todo e qualquer cidadão que se propõe a informar, principalmente, quando os informados
    são pertencentes a uma categoria como é o nosso caso (funcis ativos e aposentados do
    BB).
    Concordo em gênero, numero e grau com a linha de seu raciocínio. Não entendo, apesar
    de respeitar plenamente a posição de muitos colegas, esclarecidos, defenderem, a qualquer
    custo a política do PT. Apesar de não ser entendido em política, não resta dúvida do alinhamento
    desse governo. Para onde estamos indo? Será que haveremos da acordar? E se acordarmos,
    ainda haverá como salvar este nosso Brasil?
    Atenciosamente,

    Wallas Alves de Morais
    funci aposentado do BB.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wallas Alves de Morais,

      A clarividência de seu comentário á absoluta.
      É impressionante como ainda existem colegas esclarecidos que defendem um governo que editou a Resolução 26 que tanto nos prejudica.
      Além disso, as manchetes diárias dos jornais retratam a corrupção nas estatais, o uso da máquina pública para a implementação desse Decreto 8243 e tantas coisas mais.
      Ainda aceito que a gente humilde e iletrada do interior, que ainda convive com o voto de cabresto e sobrevive às custas do bolsa-família se deixe influenciar pelas mentiras na campanha de que o PSDB iria acabar com esse benefício.
      Foi um dos golpes baixos do PT.
      Mas, nós , aposentados ou funcionários da ativa do BB, esclarecidos, letrados e politizados, contarmos em nossas fileiras com esses defensores de uma doutrina esquerdista que acabou com a URSS e levou a Venezuela e outros países bolivarianos a essa situação de falência econômica e de ditadura, é uma coisa absolutamente inaceitável e incompreensível.
      O meu medo é o Congresso não conseguir reverter essa onda totalitária do PT nesse segundo governo de Dilma Rousseff.
      Essa mulher é uma pessoa completamente despreparada e sem o mínimo senso de convivência democrática e que não serviria nem para síndica de prédio. É, como se diz, um poste lançado pelo Lula.
      Nossa única saída é lutar e esclarecer o povo do perigo que essa maré vermelha representa para as instituições democráticas no Brasil.
      Apesar de tudo tenho fé absoluta que eles não passarão e a democracia no Brasil será vitoriosa.

      Um abração

      Adaí Rosembak

      Excluir
  11. Pelo que li nos comentários, a maior ameaça totalitária vem de voces mesmos.
    Por que?
    Não apreciaram a democracia?
    São velhos, viveram a ditadura então sabem comparar.
    A frustração é que não podem escolher democracia ou ditadura.
    Portanto, vamos viver em paz.
    Liberdade de expressão não é feita com baionetas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Desculpe-me mas acho que você misturou tudo.
      A ameaça à liberdade de imprensa está aí mesmo.
      O Goverrno do PT está querendo amordaçar a democracia com essa pretensa Regulamentação da Mídia.
      A Venezuela só conseguiu chegar à atual situação amordaçando a imprensa.
      Sem denúncia o "Governo Revolucionário Bolivariano" fez o que quer . Agora chegou a hora de pagar a fatura e eles não sabem como sair da encalacrada.
      E anote o que lhe digo: alguma solução violenta vai sair dali. O uso do termo "solução" pode até ser inadequado o melhor é dizer "destruição".
      É lá que "as baionetas" vão atuar. E não vai demorar muito.
      Não somo velhos, somos idosos.
      Velhas são essas suas ideias esquerdizóides que foram enterradas junto com a ex-URSS.
      É isso que você quer para o Brasil?
      Por fim, paz é o que todos queremos.
      Então vamos respeitar a liberdade de expressão e de imprensa.

      Adaí Rosembak

      Excluir
  12. Adaí, Não estou temeroso como você. Acho que a imprensa escrita, falada e televisada e a internet devem ser livres. Mas acho também que deveriam responder pelos seus excessos e permitir que a contestação dos atacados ou ofendidos seja divulgada com a mesma ênfase, com o mesmo destaque que a s acusações. Isto, você há de convir, não é respeitado.Quanto à Veja, em sua publicação antecipada (as edições vão pras bancas aos domingos) dando destaque a denúncias não comprovadas, teve carater claramente eleitoreiro.Aliás é costume no Brasil os fatos e atos sejam divulgados propositadamente sem verificação de provas. O julgamento é apriorístico, Isto não me parece deva ser mantido. Agora confesso que não sei se haveria necessidade ou não de correçoes na Lei de Imprensa ou de um dispositivo legal, votado pelo Congresso, para estabelecer critérios mais justos para com as pessoas, órgãos e partidos, todos enfim que sofram ataques pela mídia em geral.Pelo menos deveria ser estabelecido um código de ética entre os donos dos órgãos de divulgação. Sou totalmente contra o cerceamento da liberdade de imprensa e de tudo o que nos permita expressar nosso pensamento e nossas convicções políticas e ideológicas, bem como assim sou contra toda e qualquer forme de discriminação. Um absurdo o que na internet os terroristas estão postando contra nossos irmãos nordestinos. Estão criando um antagonismo entre brasileiros inadmissível.Vivemos, dede 88 em pleno regime democrático, que vem se aperfeiçoando a cada dia. Temos tido eleições livres em todo o país, temos leis e instituições na plenitude de seu funcionamento e com respeito às suas prerrogativas e decisões. Deveríamos todos protestar contra as manifestações dos que não tiveram seu candidato eleito em prol de ditadura militar. Muitos não viveram os vinte anos de opressão e restrição, por vezes, violenta contra a liberdade de pensamento, com censura, prisões e tortura de presos políticos. Não podemos silenciar diante desses inimigos da liberdade, que hoje usufruímos e que não podemos abrir mão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAFBB - Florianópolis SC

      Embora você não tenha se identificado, suponho que seja um associado da AAFBB em Florianópolis SC.
      As suas colocações foram muito equilibradas e, podemos chegar à conclusão de que nossa visão em relação à liberdade de expressão e de imprensa é a mesma.
      O que eu não entendi até agora é porque fizeram esse bafafafá contra a VEJA se~antes fizeram acusações falsas e talvez muito mais sérias contra o candidato Aécio.
      Quem começou a baixaria foi o PT.
      Aécio não se aproveitou do período em que a Presidente (presidenta?) foi terroristas para fazer acusações muito mais sérias do que a VEJA fez.
      E, outra coisa: e se as declaraçoes do delator foram verídicas?
      Bom, isso é passado.
      O povo, certo ou errado, decidiu.
      O que não podemos de forma nenhuma permitir é o que é exposto acima nas declarações do Deputado José Nobre Guimarães (PT-CE) ameaçando a democracia.
      E estão surgindo outros personagens que perfilam com esse ensaísata a ditador.
      De resto concordo com tudo o que você disse.
      Temos de nos opor com força e determinação contra essas investidas totalitárias.
      Lutamos muito para atingir esse estágio democrático em que nos encontramos.

      Um abração

      Adaí Rosembak

      Excluir
  13. Construit aeroportos, com dinheiro publico, para benefício da familia não é grave?
    Ser nomeado diretor da CEF recem saido da faculdade, aos 25 anos, por indicação politica não é grave?
    Morar no Rio e governar Minas não é grave?
    Deixar a irmã com a chave do cofre para verbas publicitárias, sendo dono de quatro radios e um jornal, não é grave?
    O governo mineiro esconder quanto gastou com essas empresas não é grave?
    Demitir jornalistas que denunciam a má gestão da familia neves não.é grave?
    Espancar mulher não é grave?
    Cheirar pó não é grave?
    Não fazer o bafometro nao é grave?
    Fora isso, deve ter muito mais lixo debaixo do tapete.
    Ao defender politico dessa especie, o sr perde a credibilidade.
    Suas opinioes não são sérias.É o que penso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      É por gente como você quer o PT afundou na lama.
      Conheço muita gente boa no PT que, inclusive, tive oportunidade de defender e apoiar neste blog.
      Em nenhum momento Aécio Neves foi trazer à baila a vida de Dilma Rousseff quando ela atuou na guerrilha.
      Perguntas poderiam ser feitas. Ela assaltou bancos, ela matou e torturou inocentes, ela sequestrou pessoas, o caso da grana do Adhemar de Barros como ficou ?
      Uma única acusação dessas é pior do que todas as calúnias somadas que tresloucados esquerdistas ultrapassados e fora da realidade fizeram contra Aécio Neves.
      Aécio Neves teve postura e educação e não foi elamear a vida da candidata do PT.
      Agora a mandona autoritária entrou nessa esfera. Entrou direitinho no script da baixaria.
      Levantou um monte de calúnias que não pode provar, mentiras e mais mentiras, deturparam discursos, se meteram na vida pessoal do rapaz sem qualquer base sólida.
      E você vem defender uma canalhice e sujeirada dessas?
      É por gente como você que o PT perdeu tantos votantes e aliados.
      Mas isso é passado.
      Agora Dilma foi eleita.
      Vamos ver como o PT - diria alguns membros do PT - vão se portar.
      Senão entraremos na mesma vala da Venezuela.

      Adaí Rosembak

      Excluir
  14. Senhor Adaí,

    É chocante observar o fanatismo e a falta de escrúpulos dessa petralhada desembestada. Como o senhor disse existe muita gente boa no PT mas parece que só esse lado fanático, raivoso e ultrapassado é que tem projeção.
    É triste que isso esteja acontecendo com o PT. Como me arrependo de ter votado no Lula na primeira eleição.

    ResponderExcluir
  15. Caro Anônimo,

    Fanáticos existem em todas as facções políticas.
    Para essa gente, o Mensalão não passou de uma grande mentira da oposição, o Dirceu mereceria ser Presidente, ninguém roubou nada na Petrobrás, é preciso acabar com a imprensa livre, é preciso fechar o Congresso e por aí afora.
    É a receita bolivariana.
    É duro de aceitar esse tipo de postura no Século XXI.
    Isso é coisa do tempo de Stálin e Hitler.
    Mas eles não perdem por esperar.
    A melhor coisa que aconteceu foi o Aécio não ter vencido as eleições.
    Agora é a própria Dilma e o PT que vão ter de dar conta dessa herança maldita.
    Eu teria pena do Aécio se isso ocorresse com ele.
    Agora eu acho que o PT e "Presidenta" merecem esse presente de grego.
    O tempo é a mãe da razão.
    Vamos ver aonde esse processo vai dar.

    Um abração

    Adaí Rosembak

    ResponderExcluir
  16. O Pt ganhou com os votos da maioria do povo brasileiro, sem armações midiaticas, tipo Veja/Globo, e com a mistura de raças que é peculiar em nosso Brasil. Os votos não foram só de brancos, mas de todas as cores. Isso é o que representa essa nação de verdade. Respeitem o vencedor e toquem suas vidas sem pensar em violência. É só isso que tenho a dizer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Você acusa a Veja e o Globo por focarem os problemas do país depois fala em mistura de raças.
      Não entendi aonde você quis chegar.
      O PT se utilizou da máquina da ECT, que é uma empresa estatal, para dar apoio a Dilma. Acho que isso é que deveria ser focado. Foi crime.
      Depois você fala em mistura de raças. Pelos debates que assisti, esse assunto não foi tocado em nenhum momento. O que surgiu foi a apelação do PT de que Aécio prejudicaria os nordestinos com a supressão do Bolsa-família. Isso nunca esteve nos planos de Aécio. Na melhor adjetivação seria uma tremenda burrice. Aécio nunca fez essa ameaça.
      Foi uma dentre várias calúnias e mentiras de que o PT se utilizou para desqualificar o Aécio.
      No final você fala em violência. Se existe alguma ameaça de violência é do PT com a supressão da liberdade de expressão e o cerceamento da imprensa livre e democrática. E, acresça-se ainda a ameaça de passar por cima do Congresso com a aprovação de projetos de ordem totalitária tal como a reforma política por meio de plebiscito, ou o apoio à atuação de grupos de pressão, como MST e outros, na aprovação de projetos de lei à revelia do Congresso.
      Mas ainda bem que o Congresso deu uma trava nessas investidas.
      De resto, o vencedor (digo, a vencedora) está sendo respeitada.
      Mas pedimos que ela também não peça que a oposição deixe de atuar criticamente contra o que levou o país a esta situação calamitosa causada pelos governos do PT e o que esse partido e o Lula pretendem fazer para colocar o país em ordem.
      Quanto à Dilma ela pode querer fazer o que quiser, ou melhor, tentar querer fazer o que quiser, pois não vai passar do "tentar" pois vai ter uma oposição atuante e um Congresso que se impõe.
      O melhor que faria seria travar as investidas totalitárias do PT e levar da melhor forma possível o seu governo até o fim do mandato.
      Em caso contrário, perderíamos a nossa democracia para cair em um tipo de ditadura bolivariana como é o caso da Venezuela.
      Já passamos pela ditadura militar. Não precisamos de passar novamente pela mesma experiência.
      Por fim, parabenizo o Aécio por não ter vencido desta vez e ser obrigado a colocar o país em ordem com essa herança maldita pela frente. Foi melhor o PT ficar com essa tarefa.
      Em 2018 ele volta.

      Adaí Rosembak

      Adaí Rosembak

      Excluir
  17. Senhor Adaí,

    Acho que o senhor tem razão.
    A melhor coisa para o Aécio foi ele não vencido as eleições desta vez.
    Se ele for candidato votarei nele em 2018.

    ResponderExcluir
  18. Caro Anônimo,

    Hoje tive a oportunidade de assistir o discuso do Aécio Neves no Congresso após as eleições.
    Se eu pudesse expressar o que eu diria ao povo brasileiro, seria: "Vocês não sabem o que perderam".
    Mas em 2018 teremos oportunidade de nos redimir e fazer uma escolha menos conflitada.
    Até lá estaremos mais amadurecidos politicamente.
    E, sinceramente, apesar de tudo o que o PT fez de baixarias, espero, para o bem do Brasil, que ela consiga corrigir o mal que o PT causou ao país para o entregar sanado ao seu sucessor.

    Um abração

    Adaí Rosembak

    ResponderExcluir
  19. >>>>>>>>>>A TODOS OS COLEGAS <<<<<<<<<<
    >>>>>>>>>>>>>>>URGENTE <<<<<<<<<<<<<<<
    APROVEITANDO AS COLOCAÇÕES DA FAABB:

    PDS - PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO (SF), Nº 275 de 2012 – SENADOR PAULO BAUER

    VAMOS TODOS SOLICITAR A QUEM DE DIREITO, O DESARQUIVAMENTO DESTE PDS, ANTES QUE ELE SEJA ARQUIVADO MAIS UMA VEZ POR “TERMINO DE LEGISLATURA”. IGUALMENTE PROMOVER AÇÕES QUE VISEM IMPINGIR MAIOR CELERIDADE EM SUA TRAMITAÇÃO.
    URGENTE,
    Abraços a todos
    CELSO BERNARDES
    06/11/2014
    Formiga-MG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Celso Bernardes,

      Parabéns pela sua iniciativa !!
      A propósito notificamos - o que certamente já é do seu conhecimento - que hoje se realiza em São Paulo debate sobre o assunto entre o Advogado Ives Gandra Martins e expoentes de nossa área de aposentados como Ruy Brito de Oliveira Pedrosa e Sérgio Faraco.
      Ademais, na segunda quinzena de novembro, nosso companheiro José Bernardo Medeiros Neto, presidente da AFABB-RS terá encontro com a Presidente Dilma Rousseff para discutir o desarquivamento do PDS 275/2012.
      Vamos torcer para que nossos colegas tenham sucesso em suas empreitadas.

      Um abração

      Adaí Rosembak

      Excluir