quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

GOLPE BAIXO NA CALADA DA NOITE

Companheiros,

Dada a importância da matéria, retransmito-lhes a mensagem abaixo, de autoria do companheiro Betto Dias que me foi encaminhada em e-mail do colega Mário Bastos.

DÁ-LHES PETRALHAS.

Data: 22 de fevereiro de 2015 14:59
Assunto: MP 657-14

Polícia Federal entra em greve. Você, Cidadão desinformado , sabe por que? Pois bem, a presidente Dilma assinou o decreto  lei que deixa a Policia Federal SUBMISSA ao presidente da república ou seja, a Polícia Federal, a partir de ontem, não tem mais autonomia para investigar - essa é a candidata que quer acabar com a CORRUPÇÃO - dessa forma, a violência no País não vai acabar nem diminuir NUNCA ! As Polícias  não podem fazer nada! ISSO É UM ABSURDO !

Dilma editou a medida provisória 657-14 na calada da noite para que o Delegado Geral da Polícia Federal seja indicado sempre pelo Presidente. Dilma quer o controle absoluto da Polícia Federal para impedir investigações de CORRUPÇÃO. O POVO BRASILEIRO PRECISA DAR  UM BASTA nisso, seja contra a MP 657/14 que dará a Dilma O CONTROLE ABSOLUTO SOBRE A PF.  Você já está percebendo a série de manobras dos petralhas para livrarem os corruptos e corruptores do petrolhão e outros roubos que estão, ainda, sendo apurados.                                 

Acesse o site abaixo e registre seu protesto.

 www12.senado.gov.br/ecidadania

Se você não concorda, divulgue para seus contatos.
Adaí  Rosembak
Associado da AAFBB, ANABB, AFABB-RS e ANAPLAB

27 comentários:

  1. É a ditadura petista.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eloy Severo,

      Esse assunto está levantando muita polêmica. E ainda bem.
      Porque esse foi meu principal interesse: provocar o debate em torno de um tema que desperta emoções pois vem a reboque de vários outras decisões governamentais. .
      Adiante seguem os comentários de duas pessoas pelas quais tenho grande admiração.
      Leia.

      Um abração

      Adaí Rosembak

      Excluir
  2. Prezado Adaí,

    acho que o Beto Dias está bastante desinformado sobre o assunto. Permita-me sugerir que você não publique o que as pessoas te mandam, sem antes dar uma pesquisada. É porque senão o seu blog é que vai perder credibilidade.

    Sugiro ver, por exemplo, no https://blogdodelegado.wordpress.com/tag/medida-provisoria-6572014/, o vídeo Entenda a MP 657, que dá mais autonomia à Polícia Federal nesse mesmo blog e a fala (no vídeo) do deputado João Campos do PSDB de Goiás sobre esse mesmo assunto.

    Um fraterno abraço.

    Mirian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miriam Fochi,

      Desde ontem à noite estava curiosíssimo sobre esse assunto. Confesso-lhe que em razão de vários compromissos pessoais não pude me aprofundar no tema.
      Várias pessoas que me conhecem e sabem que tenho o blog me abordaram para falar sobre esse assunto da MP 657/2014.
      E sempre com o mesmo discurso: depois do ministro da justiça receber advogados dos investigados no processo do petrolão agora é a presidente da república que chama para si o controle da PF. Com que intenção? Só pode ser para proteger as empresas e os corruptos do PT.
      E hoje recebo pela internet essa nota do Beto Dias que é uma pessoa que está bem informada sobre os assuntos de nosso interesse.
      Admiro vários políticos do PT e outros ativistas de órgãos ligados ao partido como a CUT, da qual você e o William Mendes, que são pessoas também admiráveis, fazem parte.
      Mas discordo de muitos dos caminhos adotados pelo PT.
      O primeiro Governo da Dilma então foi uma calamidade.
      Ainda bem que ela foi eleita senão o Aécio é que teria de limpar a lambança e ainda levaria a culpa.
      E não sou só eu. O número de desencantados e revoltados com o PT é imenso. Quase 50% da população. Inclusive grande parte desses desgostosos foi gente que votou no PT e era lulista doente.
      Joguei a nota do Beto Dias no blog sem fazer uma pesquisa antecipada pois não podia esperar que o assunto esfriasse.
      E meu intuito foi justamente provocar polêmica.
      E consegui.
      O texto é bem forte.
      Dois já me pediram para tirar os e-mails deles da minha relação.
      E deve vir mais chumbo grosso por aí.
      A propósito, não consegui acessar o endereço https que você citou.
      Pode reconfirmar? Antecipadamente agradeço.
      Se quiser fazer um artigo mais elaborado sobre esse tema ou sobre a CASSI coloco este blog à sua inteira disposição.
      Colocarei a matéria na área principal.
      Parabenizo-a pela sua maravilhosa apresentação no debate sobre a CASSI na AABB-DF.
      Como sempre você deu um show.
      Um abração do admirador.

      Adaí Rosembak

      Excluir
  3. Prezado Adaí,

    Sem querer polemizar, por respeito a ti a teus excelentes textos que não deixo de ler, repasso-te, sem comentários, os teores da:

    · MP 657/14, de 13/10/2014;

    · exposição de motivos da MP 657;

    · Lei 13.047, de 02/12/2014, na qual a MP se converteu; e,

    · Decreto 73.332, de 19/12/1973, norma anterior para nomeação do cargo de Diretor Geral da Polícia Federal.

    Teus textos são Nota 10.

    Entretanto, este que você ora retransmite, emprestando teu prestígio e seriedade, não está a altura de tuas excelentemente bem fundamentadas críticas e comentários.

    Fiz algumas marcações abaixo, além de te enviar os anexos a esta.

    Pela tua credibilidade, humildemente, me dei ao trabalho de buscar os textos e conferir a veracidade da informação e da possibilidade de também repassar, como de costume faço com os textos de tua lavra.

    Neste caso, não o repassarei.

    Grande abraço

    Teu amigo e admirador

    Fernando Amaral

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Fernando Amaral,

      Fiquei profundamente sensibilizado com os termos de seu comentário.
      Eu tenho imenso respeito por sua atuação como líder sindical sério, respeitado, inteligente e excelente advogado na defesa de nossas causas.
      Seus apartes e suas considerações em inúmeros debates sempre nos servem como exemplo e inspiração.
      Sempre estou revendo os vídeos dos encontros em que você participou e , por mais de uma vez, citei em minhas notas suas objetivas e esclarecedoras intervenções.
      Dirijo a você as mesmas explanações com as quais respondi ao comentário de Miriam Fochi que, independente da opção partidária, é uma representante do mais alto nível com que contamos em nossa defesa e principalmente, como diretora da CASSI.
      Vou examinar com todo o apuro todo o embasamento do farto material que você me indicou.
      Mas além do respeito à opinião do companheiro Beto Dias a sequência de erros do Governo me levaram a publicar a matéria.
      Depois da injustificável interferência do ministro da justiça (por mais que ele tente negar) recebendo advogados de empresas que estão sendo investigadas no Petrolão, acho que uma medida como essa da Presidente Dilma de trazer para si o controle da PF deveria, primeiramente, ter sido amplamente divulgada e explicada para a opinião pública.
      Como disse na resposta ao comentário da Miriam Fochi, várias pessoas me passaram a notícia da mesma forma que o Beto Dias colocou na rede. Não tive como me aprofundar no assunto nesse caso excepcional antes de emitir minha opinião pessoal sob pena de perder o oportunismo da notícia que considero de extrema importância.
      Mas a escala de erros, corrupção e desvios de toda ordem que governos do PT cometeram no poder é algo que está tirando todo o mérito do partido de ter feito o maior programa de inclusão social no país. E esse é um mérito incontestável.
      É inadmissível que dirigentes do PT continuem a defender membros do partido envolvidos nesse lamaçal.
      E a negar continuamente que o mensalão não existiu e, agora, que o petrolão é outra invencionice da oposição.
      Por isso o povo está revoltado e qualquer medida como essa do controle da PF é vista com repulsa.
      O povo não é idiota.
      O PT até o momento tem respeitado a liberdade de expressão e a imprensa livre.
      Felizmente não estamos passando pela situação da Venezuela.
      Mas temos de estar de olhos abertos pois existem figuras no Governo com o mesmo discurso dúbio de disciplinamento e controle da mídia. E é aí que está o ovo da serpente.
      Já escrevi um artigo sobre isso.
      Fico gratíssimo a você pela remessa do riquíssimo material que lerei com todo o apuro.
      Espero que as pessoas que acessarem meu blog tenham o mesmo privilégio de consultar essas valiosas fontes.
      Da mesma forma com que fiz a Miriam Fochi, coloco este blog à sua disposição.
      Ficaria muito honrado em o ter como articulista.
      Estenda este convite ao Sérgio Riede que sempre está escrevendo notas imperdíveis.
      Um grande abraço em você e a todo o pessoal da ANABB.
      Do companheiro

      Adaí Rosembak

      Excluir
  4. Dize-me com quem andas que te direi quem és. É sempre bom repensar, é sempre bom revisar. Sempre há tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro José Braga,

      Tem um ditado que diz que para um bom entendedor meia palavra basta.
      Mas o seu comentário foi tão pouco explícito que deixa margem para diversas considerações.
      Seja mais claro e objetivo.
      Um abração

      Adaí Rosembak

      Excluir
  5. Zilton Tadeu Figueiredo de Campos25 de fevereiro de 2015 às 19:26

    O que será que a PF fez para obrigar Dilma a fazer isso?!...

    Certamente não foi por querer investigar as corrupções acontecidas apenas no governo popular, esquecendo a origem, a fundação do pós-graduação e doutorado em corrupção que começou com o PMDB no governo Sarney - QUANDO TIRARAM A CONTA MOVIMENTO DO BB - continuou com o PMDB no governo FHC - QUANDO ACABARAM COM O PLANO DE CARREIRA E A ESTABILIDADE DO FUNCIONALISMO NO BB e o VOTO DE MINERVA NA PREVI PELO QUADRO SOCIAL - com as privatarias tucanas que leiloaram-doaram nossas estatais estratégicas ao financismo sionista apátrida.

    Certamente a PF não está apenas querendo saber e processar o que se passou nos governos populares quando o PMDB lecionou da cátedra da corrupção até formar e douturar a Banda Podre do PT, que, por sinal é bom lembrar aos ingênuos em política e outros SABIDÕES, que nâo quer Dilma Presidenta... Porque será que o PMDB, o PSDB e a Banda do Podre do PT querem derrubar Dilma?!...

    Certamente sem nenhum auxílio da nossa briosa Polícia Federal...Miltinho continua com a razão: NESTE MUNDO TEM BOBO PRA TUDO...


    Zilton Tadeu Figueiredo de Campos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Zilton Tadeu figueiredo de Campos,

      Primeiramente deixe-me lhe dizer que não sou a favor do PSDB ou do PT.
      Muito pelo contrário.
      Sou a favor das boas medidas de qualquer governo de plantão.
      Fui a favor do FHC quando da implantação do Plano Real quando o PT em peso foi contra.
      E fui contra uma série de medidas que ele tomou e que o PT está também tomando agora.
      Por essa razão o PT, digo o Lula, foi derrotado duas vezes.
      Mas por favor, não jogue nas costa do FHC a tirada da conta-movimento do BB durante o Governo Sarney. Foi no Governo Sarney !!!
      Você fala que foi no Governo FHC que acabaram com o plano de carreira, com a estabilidade do funcionalismo e introduziram o voto de minerva na PREVI. Certo.
      E depois veio o Lula. Desfez o que o FHC fez? NÃO !!! Muito pelo contrário.
      Enfiou goela abaixo das EFPCs a Resolução 26, que continua até hoje, já no quarto governo do PT.
      E você é a favor da roubalheira e da corrupção que os petistas fizeram no Mensalão e agora no Petrolão? Ou vai dizer que tudo é mentira?
      Por favor, caro Zilton Tadeu, abra os olhos. Seja realista.
      Nem PT nem PSDB ou qualquer outro partido vai defender nossas causas.
      Nós é que temos de defender nossos interesses.
      Mire o ditado judaico que diz: "Quem por ti, senão tu ?"
      Ninguém é bobo.
      Vamos nos defender dos ataques que chegam de todos os lados.
      Nem o PT e nem o PSDB vão nos tirar do buraco. Muito pelo contrário eles vão é jogar mais umas pás de terra na nossa tumba.

      Um abração

      Adaí Rosembak

      P.S.: Gosto de gente combativa como você;

      Excluir
  6. Obrigada, Adaí. Não vou me alongar em discussões políticas pois temos muito o que fazer na CASSI.... rsrsrs

    obrigada, também pelo apoio sempre com relação a nossa atuação. Estou fazendo o melhor que posso. Fiquei muito feliz com a quantidade de Entidades no encontro. Creio que todos os Associados da CASSI estavam representados. Lembra que eu sempre falei nas minhas apresentações que precisávamos nos unir, independente de preferências partidárias e quaisquer outras questões pessoais, para o bem da CASSI? Pois bem, essa união nos dá uma força inimaginável e nos dá a certeza de que estamos no caminho certo: unir todos para um objetivo comum a todos que é encontrarmos a solução mais duradoura e sustentável para a CASSI e seus Associados. Muito bom!

    Um abraço
    Mirian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miriam Fochi,

      É por tudo isso que você falou que sou seu fã.
      Você é realmente admirável.
      Se tivéssemos mais meia dúzia de pessoas dedicadas, objetivas e sérias como você na PREVI e na CASSI estaríamos em situação bem melhor.
      Por favor, o Rio de Janeira deseja mais um debate com sua participação. Pode ser no mesmo auditório do SEDAN.
      Compreendo bem sua luta. Você está sempre caminhando em cima de um fio de navalha. Fazer reformas na CASSI implica em atacar interesses e modificar processos entranhados em todo o sistema.
      É duro.
      Mas apesar disso tudo, por favor não esmoreça e muito menos desista.
      Contamos com você.

      Um grande abraço deste admirador

      Adaí Rosembak

      Excluir
  7. Adaí,

    o endereço é esse mesmo https://blogdodelegado.wordpress.com/tag/medida-provisoria-6572014/ e, na página, há o video
    Entenda a MP 657, que dá mais autonomia à Polícia Federal.

    Um abraço.

    Mirian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miriam,

      Obrigado. Vou tentar novamente.

      Um abração

      Adaí Rosembak

      Excluir
  8. Olá Adaí. Queria que você me esclarecesse. Fiquei confuso.

    A MP 657 de 13/10/2014 foi convertida na Lei 13047 em 02/12/2014. A Lei 9266/96 de que ela fala já dava autoridade ao Presidente da República no seu Art. 2º-C para nomear o Diretor-Geral da Polícia Federal. Então. A autorização ao Presidente já existia. Não?

    Saudações
    Jurandir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Jurandir de Melo,

      A autorização ao Presidente da República para nomear o Diretor-Geral da Polícia Federal já existia desde o Decreto-Lei 73.332, de 19.12.1973 (Gov. Emílio G. Médici / m.Justiça Alfredo Buzaid).
      E continuou desde então.
      O assunto foi alterado pela Lei nº 9266, de 15.03.1996, no artigo 2º C. que reservou o cargo para Delegado da Polícia Federal, integrante da classe especial.
      A matéria também foi alvo da Medida Provisória nº 657, de 13.10.2014 e posteriormente incluída na Lei nº 13.047, de 02.12.2014, no Art. 2ºC.
      A observação do companheiro Ailton, abaixo, no comentário de Milton Bertocco, é muito elucidativa sobre o assunto, principalmente quando diz: "A MP transforma a Polícia Federal em órgão do Estado e não do governo. Isso significa que ela investiga com autonomia, sem obedecer a eventuais ordens do Governo."
      Penso que o assunto agora está bem esclarecido e boatos a respeito do tema podem ser descartados.
      A sua pergunta foi extremamente pertinente.
      São com perguntas assim que se esclarecem dúvidas.

      Um abração

      Adaí Rosembak

      Excluir
  9. Obs:
    Srs. Moderadores.
    Caso não tenha sido publicada no seu grupo a mensagem original, podem excluir esta sem qualquer aviso.
    Obrigado



    From: Ailton
    Sent: Wednesday, November 05, 2014 10:04 PM
    To: vanderlei santili
    Subject: Re: Polícia federal

    A nomeação do Diretor Geral da Polícia Federal sempre foi de alçada do Presidente da República. O que acontece é que agora o Diretor Geral tem que ser Delegado de carreira, aprovado em concurso público. Antes disso não havia essa exigência. Um dos objetivos da MP é evitar o que acontecia no governo FHC, quando foi nomeado Diretor Geral da PF o Deputado Itagiba, do Rio de Janeiro, e com isso não eram apuradas as falcatruas dos políticos do governo da época (PSDB-DEM-PPS).

    Outra coisa, a MP transforma a Polícia Federal em órgão de Estado e não de governo. Isso significa que ela investiga com autonomia, sem obedecer eventuais ordens do governo.

    (Ailton)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Milton Bertocco,

      Você é o homem das redes.
      Está em todas.
      A sua resposta completa foi tão grande que foi rejeitada neste espaço de resposta por exceder o número de dígitos.
      Recomendo aos seus seguidores que consultem o comentário do Fernando Amaral acima em que ele coloca farto material sobre o tema. Creio que seja o suficiente para que se tenha uma visão abrangente e esclarecedora sobre o assunto.
      Sempre procuro seguir seus comentários no BB-funcionários e Yahoo-grupos embora considere que seja uma carga muito excessiva de informações e discussões sobre os assuntos abordados. As vezes os temas se tornam repetitivos em excesso o que pode acabar confundindo e cansando muitos internautas.
      De qualquer forma, parabéns pela sua extrema dedicação aos nossos interesses.
      Um grande abraço

      Adaí Rosembak

      Excluir
    2. Caro Milton Bertocco,

      Ainda pertinente ao seu comentário peço que leia a resposta ao comentário anterior do companheiro Jurandir de Melo.
      Penso que agora o assunto tenha ficado esclarecido.
      Muito grato pelo seu comentário.

      Um abração

      Adaí Rosembak

      Excluir
  10. Prezados,



    Destaco o seguintes trechos:

    Nesse sentido, o texto proposto para o caput do art. 2º-A, a ser acrescido à Lei nº 9.266, de 1996, dispõe
    que a Polícia Federal é órgão permanente de Estado, fundado na hierarquia e na disciplina.



    7. Pela proposta, a direção da Polícia Federal será exercida por Diretor-Geral, nomeado
    pelo Presidente da República entre os ocupantes do cargo de Delegado de Polícia Federal
    integrantes da Classe Especial.



    Então lanço a seguinte dúvida: Se o Diretor-Geral determinar a algum Delegado que arquive um determinado processo investigativo sob sua condução e se este se negar a cumprir a ordem, estará ou não desrespeitando a hierarquia e a disciplina?



    Se a MP é tão inócua como alguns podem entender, qual seria a razão para a noticiada ou aventada greve dos policiais federais contra ela?



    Abs

    Faraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Sérgio Faraco,

      Parabéns pelas suas colocações.
      Certamente foram justamente as alegações levantadas por você que levaram o Colega Betto Dias a redigir a nota transcrita neste blog.
      Baseados em seus questionamentos, perguntamos qual é a independência da PF para avançar em investigações que não atendam diretamente aos interesses do Poder Executivo?
      Acho que é pouco sólida a alegação de que a greve da PF é somente por motivos de divergências financeiras em relação ao assunto. E também repetitivo dizer que é uma resultante de qualquer estrutura que tenha hierarquia de postos. Isso é o óbvio ululante e existe em todas as estruturas. O texto deveria priorizar à visão que defende que qualquer ação deva ser tomada de comum acordo e entendimento entre as partes envolvidas. É o mais sensato.
      Você tem razão em relação às duvidas lançadas.
      Será que o movimento da PF foi só por motivos financeiros?
      Um abração

      Adaí Rosembak

      Excluir
  11. Prezado Adaí,



    Registro que o colega Milton Bertoco salientou que na lei atualmente em vigor já consta a hierarquia e a disciplina, o que esclarece minha dúvida. Dessa forma, não há alteração que possa ser interpretada como ingerência do Delegado Geral nos trabalhos dos delegados.

    Grato por sua atenção.

    Abs

    Faraco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Sérgio Faraco,

      De qualquer forma sustento minha visão exposta na mensagem anterior.
      Acho que no texto da lei essa expressão hierarquia e disciplina poderia ser suavizada.
      Isso lembra textos da época da ditadura emitidos por quartéis..
      Um abração

      Adaí Rosembak

      Excluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  14. Sérgio Pires Ferreira5 de março de 2015 às 19:05

    Continuação: Por que agora a Polícia Federal perde a AUTONOMIA e perde o poder de investigar e acabar com a corrupção? Francamente não concordo com tais ilações. Abrs. Sergio Pires Ferreira.

    Em 5 de março de 2015 19:08, AAFBB - Florianopolis - SC escreveu:

    Adai,
    Admiro muito os seus escritos, mas permita-me discordar deste a respeito da nomeação pela presidente do Delegado Geral da Polícia Federal. Por que não pode, se pode até nomear os ministros do Supremo? Por

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio Pires Ferreira,

      Não sou especialista político e nem conhecedor aprofundado da extensão de ação do Poder Executivo.
      Penso que o colega que fez a nota quis ressaltar que a menção a hierarquia e disciplina engessa as ações da PF ào poder executivo em demasia o que acaba com a ampla autonomia da PF para investigar ações em que interesses do governo possam estar envolvidos.
      Nesse aspecto o colega Betto Dias tem razão.
      Um abração

      Adaí Rosembak

      Excluir