quarta-feira, 27 de maio de 2015

AAFBB em Foco - 26.05.2015

Hoje tive o prazer de ir à Sede da AAFBB, mais precisamente ao CODEL.
Lá encontrei Gilberto Santiago, meu guru no Antenado, Mário de Oliveira Bastos, meu ex-chefe na CACEX e hoje grande amigo,  e Nelson Fragoso Leal, meu também amigo.
Voltavam do almoço e tomamos um saboroso  café.
Comentei com o Gilberto Santiago como deveria ser  a convivência lado a lado do Nelson Leal, petista empedernido com o Mário Bastos, anti-petista notório.
O Gilberto Santiago lembrou o princípio de que os polos opostos se atraem.
Lembrou  Gilberto Santiago que, às vezes, ele era o árbitro entre acaloradas discussões ideológicas que surgiam entre os dois.
Quem não os conhecesse diria, à primeira vista, que imperava a mais absoluta harmonia entre os dois. De fato, a convivência entre o Nelson e o Mário é a melhor possível. Até vestiam camisas da mesma cor e formato; vai ver que as compraram na mesma loja.
O Nelson aproveitou minha presença para fazer algumas correções muito bem colocadas em relação ao meu artigo “Um Breve Esclarecimento”, que havia lançado naquele dia em meu blog.   Disse-me o Nelson que não existem Aposentados pela PREVI e sim Associados da  PREVI.  Lembrou ainda que somos Aposentados pelo INSS. Foi além e também falou que só somos Assistidos pela CASSI e não de nenhum outro órgão.
Fico imensamente grato ao amigo Nelson Leal por essas oportunas correções.
É por essas e outras que gosto de conversar com essa turma.  Papear com gente inteligente é outra coisa.
________________________

Entre comentários que recebo no meu blog, transcrevo adiante o de João Carlos Pereira do Lago Neto, que tem um dos mais importantes blogs na área de fundos de pensão. Nessa mensagem, ele expõe seu projeto de criar dentro da AAFBB e outras associações um fórum para discussão de assuntos de nosso interesse.
Caro amigo João Carlos Pereira do Lago Neto , torço para que tenha sucesso em seu projeto.
Segue o comentário:
João Carlos Pereira do Lago Neto26 de maio de 2015 19:40
Prezado ADAÍ ROSEMBAK,
Inacreditáveis as críticas sofridas por você em relação à excelente série de artigos "Uma Visita ao Império do Centro".
Igualmente inacreditável como colegas do BB não percebam como, principalmente nos dias atuais, acontecimentos em outros países e, no nosso, em outros universos que não o do BB afetam nossos legítimos interesses. Eu mesmo divulgo inúmeras matérias que não dizem diretamente respeito aos funcionários do BB, mas que julgo serem importantes para nós como seres humanos.
Eu e Marcos Coimbra, há alguns meses, estamos tentando plantar iniciativas voltadas a uma maior e melhor atuação de nossas Associações na defesa de legítimos interesses do funcionalismo e julgamos que, no momento, a liderança da AAFBB na implantação de nossas ideias é fundamental. Brevemente, entraremos em contato com o amigo, grande divulgador da AAFBB, para que participe de encontro que pretendemos marcar com lideranças da mesma, a fim de que elas tomem conhecimento de nossas propostas.
Esclareço que Marcos Coimbra é funcionário aposentado do BB, esteve durante cerca de 14 anos à disposição da ESG, é membro destacado da Maçonaria, possui há 15 anos coluna semanal no jornal Monitor Mercantil, é membro do CEBRES, e autor do livro Brasil Soberano. Conheço-o desde 1956, pois somos ex-alunos do Colégio Militar (CMRJ), no período 1956/1962.
Saudações Fraternas
JOÃO CARLOS PEREIRA DO LAGO NETO
em 26/05/2015
1.                  http://lh6.googleusercontent.com/-85AdAGaEQi4/AAAAAAAAAAI/AAAAAAAAABM/WnToBwTrbGo/s35-c/photo.jpg

Caro João Carlos Lago Neto,

Muito obrigado pelo seu incentivo na defesa de minhas notas.
Eu realmente estou muito ligado à AAFBB porque é a associação que frequento e na qual tenho muitos amigos.
Tenho certeza que a direção da associação não se furtará de apoiar ou, pelo menos, analisar com apuro suas propostas.
A presidente da AAFBB , Célia Laríchia, é uma pessoa muito acessível e sempre dá incentivo a projetos que venham em benefício dos associados.
Sou um admirador do Marcos Coimbra. De vez em quando ele lança notas muito boas pela internet.
Conte com meu pleno apoio a qualquer iniciativa.

Um abração

Adaí Rosembak

11 comentários:

  1. Caro Adaí,

    Deixei na secretaria do CD da Previ, quarto andar do Mourisco, com a Angela, um livro no olho do furacão para você.

    Abs

    Medeiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Medeiros,

      Eu peguei seu livro ontem e o estou devorando.
      Sensacional.
      Você descreve de forma objetiva e acessível a criação e a evolução dos fundos de pensão até nossos dias.
      Um trabalho admirável.
      Logo que acabe de o ler elaborarei um artigo para ser colocado neste blog a respeito do assunto.
      Mas, de antemão, parabenizo-o pelo excelente trabalho.

      Adaí Rosembak

      Excluir
  2. Sérgio Roberto Costa de Castro27 de maio de 2015 às 08:48

    om dia Adaí. Tomei conhecimento, por seu intermédio, de que Lago Neto e Marcos Coimbra são ex-'cachorrinhos matriculados". Eu também (como o recém falecido Raul Avellar), um pouco mais veteranos (1947/1954). Se precisarem de mim estou na AAPBB, ajudando Ruy Brito, em sua admirável luta em prol dos aposentados e pensionistas de hoje; grifo de hoje para lembrar aos colegas ainda na ativa que 'eles serão iguais a nós, amanhã", fato que precisa ser relembrado constantemente. abç a todos sergio castro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Sérgio Roberto Costa de Castro,

      Aprecio muito suas notas.
      Eu as coleciono todas.
      Mas, desculpe-me, não entendi a expressão "ex-cacchorrinhos matriculados."
      Em princípio, eu as achei depreciativas.
      Não sei qual foi o sentido que você quis dar a essa expressão.
      Tenho grande admiração e respeito pelos dois.
      Gostaria que você, se possível, desse um melhor esclarecimento sobre isso.
      O blog está à sua disposição.
      Eu publicarei seu comentário e minha resposta nele.
      Acesse.

      Um grande abraço

      Adaí Rosembak

      Excluir
  3. Sérgio Roberto Costa de Castro27 de maio de 2015 às 11:11

    Boa tarde Adaí. Esqueci-me de que o tempo passou....Antanhos (êta ferro!), alunos do Colégio Militar do Rio de Janeiro eram conhecidos pelos escolares 'rivais' (na conquista das meninas de outros colégios pois lá no C.M. este 'artigo' não havia) como 'cachorrinhos matriculados' expressão pejorativa retirada das iniciais C.M. (Colégio Militar). Creio que sessenta e muitos anos passados a expressão caiu em desuso. Menos para ex-alunos, dos antigos.....abraços sergio castro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Sérgio Roberto,

      Agora está explicado.
      C.M. "Colégio Militar" passou para "cachorrinhos matriculados".
      No fim, as meninas dos outros colégios é que foram as culpadas.
      Valeu !!!

      Adaí Rosembak

      Excluir
  4. Sérgio Pire Ferreira - AAFBB-Florianopolis SC29 de maio de 2015 às 14:31

    Adaí,
    Apoio com entusiasmo a ideia proposta feita pelo Marcos e Lago Neto. A criação de um fórum para debater nossos problemas junto à CASSI e PREVI será fundamental e muitíssimo oportuna, notadamente em relação aos problemas sérios da CASSI e a absurda proposta feita pelo Banco. Temos que nos mobilizar e agir unidos.
    Atenciosamente,
    Sergio Pires Ferreira, Repr. da AAFBB em Florianópolis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Sérgio Pires Ferreira,

      Acho importante abrir nova frente nessa luta.
      Já existem grupos formados mas muitos deles se fecham em relação à participação de outros atores.
      Em relaçao à proposta feita pelo Mar Coimbra e João Carlos Neto é que esse seja uma frente aberta pela internet e aberta a qualquer associado da PREVI.
      Hoje a vídeo conferência é uma realidade entre grandes grupos e empresas.
      O importante é que as ideias aflorem. Temos companheiros no interior que leem os comunicados desses grupos mas que não tem condição de se deslocarem de suas cidades para participarem de grandes fóruns que, em grande parte das vezes, não chegam a um acordo.
      Bato palmas para a iniciativa de Marcos Coimbra e Lago Neto.

      Um abração

      Adaí Rosembak

      Excluir
    2. Caro Sérgio Pires Ferreira,

      Parabéns ao seu apoio à ideia de Marcos Coimbra e Lago Neto.
      A AAFBB está bem representada na CASSI , que conta com Loreni de Senger e, titular do Conselho Deliberativo da CASSI e Douglas Leonardo Gomes, Coordenador do Conselho de Usuários da CASSI.
      Pessoas como essas são fundamentais para que um projeto dessa envergadura tenha sucesso.
      Coloquei seu comentário e minha resposta no blog. Acesse.
      Um abração
      Adaí Rosembak

      Excluir
  5. Sérgio Pires Ferreira-AAFBB-SC2 de julho de 2015 às 12:56

    Adaí,
    Complementando meu apoio sugiro seja oassunto encaminhado a todos os coordenadores de conselhos de usuários, para que nao só opinem, como venham apoiar.abrs.Sergio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Sérgio Pires Ferreira - AAFBB-SC,

      Seria interessante que encaminhássemos esse assunto para a CASSi.

      Abraços

      Adaí Rosembak

      Excluir