segunda-feira, 30 de novembro de 2015

MENSAGEM À ISA MUSA DE NORONHA

Cara Isa Musa de Noronha,
Eu recebi sua primeira mensagem   no dia 27.11.2015, às 09.55h e, às 16.51h, da mesma data, a coloquei como comentário neste blog. Às 16.52h e às 17.06h dei respostas às suas colocações.
Esse comentário e minhas respostas estão na seção   “Comentários” da  mensagem “Desencanto”.
Reproduzo adiante, por ordem cronológica, de baixo para cima, todas as mensagens trocadas com você via e-mail:

Caro Adai,     Sábado, 28 de Novembro de 2015  21.06
Não sei. Somos amigas, sempre nos ajudou muito, mas definitivamente não sei a razão de tanta mágoa.
Se me permite um conselho... Esqueça... 
Grata
Isa Musa



De: adbak@uol.com.br
Enviada: Sábado, 28 de Novembro de 2015 18:17
Para: isamusa@uol.com.br
Assunto: Fwd: Re: PUBLIQUEI NO SEU BLOG

Querida  Isa Musa,

Ainda não decidi como devo reagir a essa nova nota da dirigente do blog Olhar de Coruja.
Estou tranquilo em relação a isso.
Examinarei com calma o que farei... ou não farei !!
Não sei o que se passa na cabeça dessa pessoa.
Será que ela está bem ou essa forma de ela agir faz parte de seu problema de saúde  ?
Fiz uma pequena correção ortográfica  na mensagem que lhe mandei abaixo.
Eliminei um sinal de interrogação .
Abraços
Adaí  Rosembak

-------- Mensagem encaminhada --------
Assunto:
Fwd: Re: PUBLIQUEI NO SEU BLOG
Data:
Sat, 28 Nov 2015 17:37:04 -0200
De:
Para:


Querida Isa Musa,

É realmente lamentável o comportamento da dirigente do blog Olhar de Coruja.
Acesse o blog dela e veja seu novo artigo.
Só que ela errou ao não dizer que eu realmente coloquei seus comentários no meu artigo.  
Será que ela não tem condições de enxergar o caminho minado onde está entrando?
Será que ela se sente feliz dessa forma?

Desculpe-me pelo desabafo.
O admirador
Adaí  Rosembak

-------- Mensagem encaminhada --------
Assunto:
Re: PUBLIQUEI NO SEU BLOG
Data:
Fri, 27 Nov 2015 15:27:03 -0200
De:
Para:

Querida Isa Musa,
Quando lhe dei a primeira resposta estava indo para fisioterapia de recuperação.
Mas, em nenhum momento, mesmo no auge da dolorosa terapia, deixei de pensar na sua mensagem.
Por várias vezes você ressaltou o aspecto de que a Leopoldina sempre prestou uma colaboração espontânea não remunerada.
Na minha nota e nem em nenhuma nota anterior toquei nesse aspecto.
Mas me veio à mente um comentário que abordava esse aspecto.
Logo que voltei para casa, a primeira coisa que fiz foi cancelar o comentário e a resposta que dei a ele.
Li com cuidado a sua  bem colocada fábula e perdoe-me a sinceridade, penso que a mim ela não foi endereçada.
Espero que esse assunto se encerre por aqui.
O artigo que elaborei foi no tom  adequado e espero que a  dirigente do Blog Olhar de Coruja dê novo rumo aos seus comentários que feriram e ainda ferem tantas pessoas.
Não guardo qualquer rancor por ela e peço que esse episódio enriqueça sua vida e a faça retornar a um convívio civilizado com seus semelhantes.
Quanto a você querida amiga Isa, encaminho-lhe o título de um filme inglês clássico  que retrata o que sinto por você:
"Nunca lhe vi mas sempre lhe amei."
Um abração renovado deste admirador
Adaí  Rosembak
 
Em 27/11/2015 09:55, Isa Musa escreveu:
Prezado Adai 
Postei em seu blog, mas só depois vi que havia alguns erros de ortografia. Corrigi. Fique a vontade para publicar esse sem erros.
Grata
Isa Musa
Prezado Adai, 
Lamento que as desavenças cheguem até esse ponto de acusações irresponsáveis e a propagação de inverdades que ferem a honra de colegas. 
A FAABB conta com a colaboração espontânea da colega Leopoldina Corrêa na feitura e divulgação de nossas reuniões em vídeos, as participações minhas e de Ruy Brito em Audiências Públicas no Senado Federal, as entrevistas com autoridades do Governo, como o Dr Jaime Marins (Minist da Previdência), Dr, José Maria Rabelo (PREVIC), dirigentes de PREVI e CASSI. Tal divulgação permite alcançar um maior número de colegas em todo país, razão pela qual eu pessoalmente sou grata e considero que e toda a comunidade BB muito lhe deve.  
Posso lhe assegurar que a competência técnica e o apreço que a Leopoldina tem pelas nossas muitas vezes inglórias lutas contra os desmandos quanto a PREVI e a CASSI, sempre foram isentos de qualquer remuneração e isso dignifica seu trabalho. 
A FAABB registra em seu Estatuto que os serviços prestados à Federação são voluntários, ninguém recebe nenhuma remuneração a qualquer título, a saber “Art. 39 – O exercício de funções na FAABB será sem remuneração de qualquer espécie e, em hipótese alguma, poderá ser confundido com contrato de trabalho nem pleiteado vínculo empregatício.” 
Eu lhe asseguro que todo trabalho de qualquer dirigente da FAABB é voluntário, assim como também é voluntária a colaboração que a Leopoldina empresta à Federação. 
Permita que eu registre aqui, uma antiga fábula: Conta-se que, num tempo e lugar distantes daqui,  um jovem pecou levantando falso testemunho. Ele inventou uma história repleta de mentiras inverdades sobre uma pessoa inocente. A fofoca se espalhou rapidamente e começou a prejudicar a vítima. Não existe mentira mais perversa do que aquela que difama. Ao ver os danos causados o jovem se arrependeu de seu pecado e procurou um velho sacerdote para fazer confissão. O sábio o atendeu calmamente, ouvindo cada uma de suas palavras. Ao final disse: – “Vocês está realmente arrependido deste pecado?” O jovem rapidamente respondeu que sim e que inclusive já havia pedido perdão à pessoa que injustamente havia acusado. – “Bem…” respondeu o confessor, “então antes de lhe dar a absolvição vou pedir que cumpra uma penitência. Você vai pegar um travesseiro de penas, subir em um alto monte e soltar todas as penas ao vento.” – “Só isso?” admirou-se o penitente. – “Sim. Depois volte aqui”. No dia seguinte o jovem voltou satisfeito. Então o sacerdote disse: – “Agora você está preparado para cumprir a segunda parte da penitência: volte à planície e recolha todas as penas novamente no travesseiro, depois volte para receber a absolvição”. O jovem olhou sem entender: -“Mas isso é impossível”. -“Justamente. Da mesma forma é impossível reparar a fofoca. Apenas porque a misericórdia de Deus é infinita, você poderá receber o perdão. Mas o mal que você provocou ficará pairando sempre, como penas ao vento. Pense bem antes de falar novamente algo contra alguém!”. 
É isso, Adai. 

Minha resposta a Isa Musa de Noronha:
Cara Isa Musa de Noronha,
Isa, você é a pessoa para quem redigi o artigo “Tributo a Uma Guerreira” ,   que foi publicado no blog Olhar de Coruja em 20.12.2013.  Antes de o tornar público, eu o mostrei ao meu saudoso amigo Aldo Alfano, em um almoço a dois, para a apreciação dele. Para minha alegria, ele declarou que nunca tinha se defrontado com um texto tão belo e elogioso e, ainda perguntou, a título de brincadeira se eu  queria ser seu “ghost writer”. Essa defesa foi feita  em um determinado período em que você estava recebendo pesados ataques por uma posição que você defendia. Ao final desta nota, reproduzo cópia desse artigo.
Em razão desse meu arrazoado fui chamado de puxa-saco, pau mandado, baba ovo, bajulador e por aí vai. Entupiram o espaço  para comentários neste blog   com mensagens ofensivas e degradantes.
Ainda hoje,  lhe digo de coração, que se ocorresse qualquer situação análoga como aquela eu agiria em sua defesa da mesma forma.
Considero você como um ícone na luta pelos  nossos interesses, que tem de ser defendida e apoiada pelo seu empenho sem limites na defesa dos assuntos concernentes à nossa categoria.
Ataques gratuitos e inverídicos, em qualquer veículo de mídia,  podem provocar danos irreversíveis na vida de empresas e pessoas, chegando até a provocar suicídios  e quebra de empresas. O caso mais notório no Brasil foi a Escola Base em São Paulo que, em 1994,  foi fechada. Dirigentes da escola, professores, motorista foram caluniosamente acusados  de abuso sexual contra alguns alunos de 4 anos.
Nos Estados Unidos, no final de 1986, um caso que  chocou a opinião pública foi o  do Deputado Budd Dwyer, do Estado da Pensilvânia que, em frente às câmeras que transmitiram o episódio para todo o território amecano, deu tiro embaixo do queixo. Ele foi alvo de uma acusação de desvio de US$ 300.000,00 o que ele sempre negou.
Eu moro no Rio de Janeiro e a associação que eu mais frequento é a AAFBB.
Tenho muitos amigos naquela entidade e, como descrevi em meu artigo “Desencanto”, de 26.11.2015, desde os tempos em que era colunista no blog Olhar de Coruja, observo uma campanha implacável e difamante desencadeada pela Sra. Leopoldina Corrêa, administradora  do blog Olhar de Coruja, contra membros daquela associação, principalmente contra os dirigentes Célia Laríchia, Loreni de Senger e Gilberto Santiago.
Conheço a todos e eles gozam do apoio, carinho e incentivo dos associados.
Você mesma , como Presidente da FAABB – Federação das Associações  dos Aposentados e Pensionistas do Banco do Brasil, os conhece pessoalmente e sabe que se tratam de pessoas sérias.
Não existe nada que os desabone. Não existem comentários desairosos nem na frente e nem atrás dos bastidores. No linguajar jurídico, gozam de reputação ilibada.  Não paira sobre eles nem uma ínfima denúncia que seja.
O Estatuto da associação é seguida à risca por todos.
A Presidente da AAFBB,  Célia Laríchia, é a mais visada pelos ataques incessantes, inverídicos, covardes e inconsequentes  de  Leopoldina Côrrea.
Esse tipo de baixaria  traz prejuízos notórios para a reputação, a imagem pessoal, a saúde e seus reflexos chegam a atingir os laços familiares, profissionais  e  sociais.
Dia após dia,  esses injustos e perniciosos ataques ,   corroem a auto-confiança, a saúde, o  relacionamento familiar, o bem estar e a felicidade das pessoas.
Pergunta-se: qual o mal que essas pessoas fizeram à  Leopoldina Corrêa ?
Nenhum, nenhum.
É por essa razão, querida Isa Musa de Noronha, que perdi o encanto e o entusiasmo pelo Blog Olhar de Coruja e acabei o abandonando para criar meu próprio blog.
Em relação ao seu e-mail de 28.11.2015, de 21.06h, peço que leia meu artigo “Desencanto” de 26.11.2015 e você vai entender a razão de tanta mágoa.
E também vai entender, querida Isa Musa, porque  vou declinar de  seu tão humano apelo de ... “Esquecer” .
Esse seu “apelo para esquecer” seria o mesmo que eu lhe pedir para abandonar sua luta dura e sem tréguas junto com Ruy Brito  contra tantos órgãos e instituições que tentam nos esmagar a qualquer custo.
Lamento que essa situação tenha chegado a este ponto. Mas não há como retroceder enquanto a infâmia, o desrespeito, a calúnia, as ameaças e as mentiras perdurarem.
Leia os últimos artigos do blog Olhar da Coruja e você entenderá muito bem o que estou dizendo.
O mal tem de ser extirpado pela raiz.
Ou restaura-se a paz, o respeito, a sensatez e o equilíbrio ou a guerra vai continuar.
Com toda a admiração e respeito
Do amigo que nunca a viu mas lhe adora
Adaí  Rosembak
Associado da AAFBB, ANABB, AFABB-RS e ANAPLAB

Artigo sobre Isa Musa de Noronha de 23.08.2013
O presente artigo está no blog “Olhar de Coruja” (http://olharcoruja.blogspot.com.br)
          Espaço Adaí  Rosembak
          23.08.2013

Tributo a uma Guerreira

Este é um artigo em que, pela primeira, vez, fugimos da norma de discutir assuntos e notificar ocorrências para fazer uma abordagem sobre uma personalidade de destaque na área do BB, PREVI, CASSI, entidades representativas e aposentados e pensionistas de EFPCs.
Em nossas crônicas e artigos sempre procuramos não fazer críticas pessoalmente invasivas.
Não sabemos como uma pessoa reage ao receber uma crítica de ordem pessoal.
As pessoas têm   níveis de sensibilidade e de reação absolutamente diferenciadas de outras e que podem levar a um mero dar de ombros, a um estado depressivo ou a uma tragédia pessoal.
Como exemplo do que uma difamação pode causar, lembramos um acontecimento ocorrido em 22.01.1987, nos USA, com o político Robert Budd Dwyer, representante do Estado da Pensilvânia, que foi acusado de estar envolvido em negociatas com empresas ligadas ao Governo. 
A repercussão do caso na mídia foi muito grande e ele convocou a imprensa para uma entrevista em que falaria sobre as acusações que lhe eram imputadas. 
Transtornado, ele detalhou o   assunto, do qual se dizia inocente e as consequências nefastas que se abateram sobre sua pessoa e sua família, em razão do caso.
Após a entrevista, em frente às câmeras de TV, que noticiavam a entrevista ao vivo para todo o território americano, o político, inesperadamente, sacou um revólver e cometeu suicídio dando um tiro embaixo do queixo.
No Brasil, tivemos o suicídio do Presidente da República, Getúlio Dornelles Vargas, em 24.08.1954, em meio a uma crise política, quando deixou uma carta testamento.
Esses são exemplos drásticos sobre os efeitos que calúnias ou ataques pessoais podem causar em pessoas mais vulneráveis e mais sensíveis a esse tipo de crítica.
Para evitar constrangimentos e reações que possam deprimir as pessoas e por princípios absolutamente éticos, somente citamos pessoas quando nos referimos a autores de postagens ou artigos constantes de blogs, sites de associações ou institucionais, ou quando o assunto é noticiado na mídia.
Limitamos nossas críticas ou comentários, com contra-argumentações e outras ideias, mas   sempre evitando achincalhar ou denegrir os personagens alvos de nossas críticas ou considerações.
Vivemos em uma democracia e temos o dever de respeitar a livre expressão de pensamento e de manifestação de outrem, por mais absurdas que essas ideias nos pareçam e por mais contrárias que sejam em relação aos princípios que julgamos corretos.
Procuramos seguir   a máxima expressada por Voltaire: “Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las”.
Há um pensamento expressado por Clarissa Corrêa, que também se insere nesse contexto, e que diz: “As pessoas precisam se respeitar mais. Não precisa concordar ou aceitar, mas o respeito é fundamental”.
Fizemos todo esse circunlóquio para chegar ao âmago do assunto que queremos abordar.
Estão surgindo, principalmente em grupos na internet, críticas e ataques pessoais extremamente caluniosos, depreciativos e degradantes, que são inaceitáveis e descabidos, contra representantes e defensores tradicionais dos interesses das causas dos aposentados e pensionistas do BB, que são líderes de grande representatividade e alta respeitabilidade.
Algumas das pessoas atacadas são alguns dos mais destacados, preparados, atuantes e valorosos defensores de nossas causas.
Tais investidas partem de pessoas que carecem do mínimo de preparo e postura para defender seus pontos de vista com elegância, inteligência e conhecimento de causa em um ambiente de cortesia e respeito mútuo.
Esses ataques indiscriminados e injustificados só servem para prejudicar e atrasar a defesa de nossas causas, pois são desvios do caminho correto e da forma civilizada de conduta na luta pelos   nossos interesses.
Com esse comportamento tresloucado e destrutivo, no estilo “a la  black block”,  antecipadamente se prejudica, se compromete e se denigre   a luta legítima  desenvolvida pelos nossos representantes  em fóruns, debates  e discussões de alto nível junto ao Poder Judiciário, Poder Executivo e Poder Legislativo, isso sem contar com uma fina sintonia junto à mídia, o quarto poder.
A discordância de pontos de vista, a diversidade de opiniões, e a disputa entre grupos políticos diferenciados são componentes básicos do jogo democrático. Mas nessa disputa de natureza democrática deve imperar, repetimos, o respeito mútuo entre as partes.
Essa é uma luta que exige a presença de atores de elevado nível e refinada performance, de personagens bem preparados, inteligentes, bem informados, firmes e atuantes, de alto desempenho e resistência pessoais e, acima de tudo, visceralmente dedicados à causa que abraçaram.
Entre essas pessoas, destacamos a figura de Isa Musa de Noronha, que dedica sua vida e suas energias na defesa dos direitos dos aposentados e pensionistas do BB.
Entre outras funções relevantes em outros órgãos, ela é a Presidente da FAABB – Federação das Associações de Aposentados e Pensionistas do Banco do Brasil, e vem se desincumbindo com sucesso e brilhantismo de sua função de congregação das entidades representativas de aposentados e pensionistas do BB.
Sua atuação direta, objetiva e firme se reflete em todas as causas ganhas e nas ainda em curso na defesa de   assuntos de nosso interesse.
Por trás de seu estilo  calmo, simples , ponderado, desprendido, despojado, de comportamento manso ,fala  baixa, paciente ,  boa ouvinte, “que trabalha em silêncio” e que são características  dessa   mineira nascida em Três Corações,  se escondem e camuflam  outros aspectos  importantes de sua personalidade:  seu lado arguto, ágil, combativo, audaz, inteligente ,  e sempre em alerta na defesa daqueles   aos quais dedicou sua vida: os aposentados de todas as categorias  e os aposentados e pensionistas do BB em particular.
Por essas características pessoais tão fortes e valiosas, tenho pena daqueles que assacam inverdades e calúnias contra uma mulher com a fibra e estatura moral de Isa Musa de Noronha.
Pessoas como Isa Musa de Noronha são especiais, foram abençoadas por Deus de forma privilegiada, são forjadas com a mesma têmpera de personalidades como Golda Meier, Margareth Thatcher ou Indira Gandhi, entre outras.
São personalidades que pairam acima de futricas, de politicagem de baixo nível e de ataques sorrateiros e covardes.
Suas ações, objetivos e sonhos perpassam e transcendem essas simplórias limitações humanas.
Pessoas assim nascem com características pessoais incomuns na maioria dos mortais: têm uma força e uma energia incomensuráveis, têm uma sensibilidade extremamente apurada para a percepção antecipada do perigo iminente e uma capacidade nata de   perceber com o simples olhar os instintos e a natureza dos pensamentos de seus semelhantes.
Assim, senhores detratores, ponham suas barbas de molho e embainhem suas armas pois a luta é muito desigual e a derrota é certa.
Sigam o princípio de que forte é aquele que sabe avaliar a força de seus adversários.

Adaí Rosembak
Associado da AAFBB e ANABB

10 comentários:

  1. Você tem todo o direito de defender a AAFBB, mas alguma coisa tem de mudar em nossas Associações, inclusive a participação de elementos em várias Entidades, recebendo salário de todas elas, quando deveria fazer opção por receber apenas por uma delas, enquanto nas outras fará o trabalho como voluntário.

    Quanto à Larichia, posso lhe afirmar que nunca recebí qualquer retorno dela às mensagens que lhe enviei, diferentemente da Isa Musa, que responde sempre em até dois dias.

    Pedrito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedrito,
      É preciso considerar que uma associação de cidade do interior é uma coisa. Uma organização cm 30.000 com associados em todo o território nacional é outra completamente diferente. Os dirigentes da AAFBB, por exemplo, tem de participar de congressos e precisam se deslocar pelo país, receber autoridades, etc.
      Tem de estar bem vestidos, tem de se hospedar em hotéis e existem despesas de toda ordem.
      Quanto ao não retorno de mensagens deve estar havendo algum problema. Vou repassar sua mensagem para a AAFBB.
      Um abraço
      Adaí Rosembak

      Excluir
  2. Clóvis Guedes de Moura30 de novembro de 2015 às 11:27

    Não aguento mais essa briguinha. Achem um meio de resolver suas divergências sem perturbar terceiros que não tem nada com isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clóvis,
      Infelizmente a AAFBB e seus dirigentes estão sendo atacados injustamente e de forma constante. Aposto que se se pudesse evitar isso e viver em harmonia seria a situação ideal.
      Mas do jeito que está não dá para fugir da briga.
      Espero que isso acabe o mais cedo possível.
      Um abração

      Adaí Rosembak

      Excluir
  3. Prezado Amigo Adaí,

    Às vezes você só precisa tirar a atenção do que o está aborrecendo.

    Ficar insistindo no mesmo problema, com os mesmos pensamentos que o incomodam, pode piorar a situação e até causar ansiedade e depressão.

    Distrair-se não é uma boa solução a longo prazo, mas é útil para reduzir o estresse do momento e ajuda a focar em algo positivo.

    Já esta claro seu ponto de vista, suas colocações e seus argumentos, como diria um juiz de direito, pronto para a sentença.

    Ao final só lhe agradeço o comentário que fez durante a minha ausência, sem rodeio para mim seu blog é sensacional, atuante e defensor das associações, isso ninguém pode negar.

    provocação:

    ofensa, afronta, agravo, ataque, desfeita, doesto, injúria, insulto, vitupério, ultraje, invectiva, abuso.

    É isso, volte a sua raiz, da china e de Israel.

    Atenciosamente

    Rosalina de Souza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Rosalina,

      Muito obrigado por suas palavras de apoio.
      Atualmente, eu separo muito bem as coisas dentro de minha cabeça.
      Não pense que esse assunto me deixa paralisado.
      Quando eu mergulho em uma matéria me dedico de inteiro.
      Depois que resolvo o problema volto, tranquilo, ao meu ponto básico.
      Não fico remoendo nada.
      Durmo tranquilo.
      Procuro defender as associações e as causas pelas quais todos nós lutamos.
      Todos temos problemas, inclusive as associações que não seguem pelo mesmo caminho.
      mas todas tem como meta o mesmo ponto de chegada.
      Mais uma vez muito obrigado pelas suas palavras de apoio e incentivo.
      Seu blog está bombando. Todos gostam dele.
      Você é muito serena e equilibrada e é assim que é o seu blog.
      Todos gostam.
      Vá em frente.

      Um abração de seu amigo

      Adaí Rosembak

      Excluir
    2. Querida Rosalina,

      Muito obrigado por suas palavras de apoio.
      Atualmente, eu separo muito bem as coisas dentro de minha cabeça.
      Não pense que esse assunto me deixa paralisado.
      Quando eu mergulho em uma matéria me dedico de inteiro.
      Depois que resolvo o problema volto, tranquilo, ao meu ponto básico.
      Não fico remoendo nada.
      Durmo tranquilo.
      Procuro defender as associações e as causas pelas quais todos nós lutamos.
      Todos temos problemas, inclusive as associações que não seguem pelo mesmo caminho.
      mas todas tem como meta o mesmo ponto de chegada.
      Mais uma vez muito obrigado pelas suas palavras de apoio e incentivo.
      Seu blog está bombando. Todos gostam dele.
      Você é muito serena e equilibrada e é assim que é o seu blog.
      Todos gostam.
      Vá em frente.

      Um abração de seu amigo

      Adaí Rosembak

      Excluir
  4. Caro Senhores e Senhoras.

    Gostei muito do eufemismo da Isa Musa, assim ela está dizendo para que veio para a ANABB. Não gosto de bajulações. Educação se faz necessária, mas que as divergências existam. Não conheço Isa Musa, como se faz ao possuir mais contato com Cecília Garcez, que não deixa, uma pergunta, mesmo que tergiversando sem respostas.
    As duas juntas vão ser se assim quiserem uma boa dupla dinâmica. Não vanglorio muito ninguém, ainda mais neste momento, mas adorei a oratória escrita na acepção da palavra quanto as mentiras e penas.
    Vamos consertar o que está errado, admitindo a mea-culpa, e partirmos juntos e unidos para o ataque.
    Será que vivo de ilusão?
    Não sou homem de acreditar muito na minha sombra, mas o que me cabe aqui neste momento é elogiá-la pela defesa da PREVI na CPI DOS FUNDOS DE PENSÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Valim,

      Você abordou os aspectos de defesa da PREVI, ANABB e a CPI dos Fundos de Pensão além da união da Cecília Garcez com a Isa Musa.
      A minha abordagem não tocou em nenhum desses pontos.
      Eu fiz críticas sobre comentários desfocados do blog Olhar de Coruja e a Isa Musa também abordou isso.
      E, para finalizar, esse assunto também não foi resolvido visto o último artigo no blog Olhar de Coruja.

      Abração

      Adaí Rosembak

      Excluir
  5. Caro Adaí Rosembak.

    O que me refiro, com licença, tem tudo a ver. Ou seja, almejo que deixemos tudo para lá e que nos unamos de verdade, para a DIRETORIA DE SEGURIDADE, para não haver mais desculpas. Ou seja, todos nós somos seres humanos, quem não erra?. Digo-lhe, eu erro muito, em questões familiares, sou meio autoritário, isso para usar de eufemismo. Vou pagar, talvez volte um burro para carregar muito peso. Pois sei que estou errando.

    Digo, que possamos nos permitir mea-culpa, para que juntos possamos cobrar no futuro de quem for. Adaí eu criei outro espírito com o pronunciamento da Isa Musa na CPI. Que você nos ajude numa reunião, que peço desde a vitória da Chapa 3, para que possamos ser ouvidos. Precisamos aglutinar os aposentados. Cecília perdeu uma eleição por 600 votos, lembra?

    Mas o certo "politicamente falando" é dividir para governar.

    Não precisamos de reuniões com os "poderosos" pois o poder emana do povo. Muitos não acreditam, mas os verdadeiros políticos sim. Se o povo for para a rua, acontece, querendo ou não o impeachment.
    Não são palavras minhas, são de Comandantes do Exército de várias Regiões.

    Só que o PSDB não sabemos onde seu rabo está preso. Bancou o VPR que eu fiz parte e fui expulso por pichar FHC com a declaração que a Dilma não sabia de nada. Vai catar coquinho.

    O que que eu gostaria, neste momento indescritível e proveitoso, é esquecermos tudo de todos, e ficarmos somente com os aposentados e pensionista.

    Ela, Cecília Garcez, ainda não publicou, nem sei se vai publicar: A PREVI dar R$ 1.000,00 para determinada faixa de aposentados, para que comprem PERU, BACALHAU e VINHO SANGUE DE BOI no Natal. Quem ganha bem não precisa, quem ganhou Renda Certa também não e deve dar apenas uns R$ 50 milhões, o que é isso..., para começar a acreditar na vontade política.

    Mas que todos gastem com o Natal, simples, com rabanadas, 1/2 quilo de PERU, 1/2 de bacalhau, mas a família reunida com esperanças de dias melhores. Não pense que acredito em esmolas, é só para começarmos com um único objetivo de união, com eficácia, eficiência e efetividade.

    Deixemos o passado, que a Isa Musa esqueça das penas também voando, pois terá que mostrar, e muito, muito mesmo o serviço que lhe espera, e que peço que nos ajude na vontade da maioria de eleger o Dr. Medeiros para a DIRETORIA DE SEGURIDADE. Não escrevo com revisor como muitos, mas enfim, é melhor sai da alma corajosa que agradeço aos meus protetores espirituais.

    Aproveitando este canal. Adaí se me permitir, nem tudo que é eficaz, possui eficiência e tampouco efetividade. Descupe-me também, digo, que nem tudo que é eficiente é eficaz e tampouco efetivo. Essa é para o DR. Medeiros, palavras, e que as reflita e muito. E você Medeiros não pode mais ficar de expectador e que pare de ficar em cima do muro. Se não colocar a cara à tapa, não fará a vontade dos aposentados e pensionistas.
    Tem momentos, que não possuímos querer, é meu amigo... Quem não gosta de mijar na cama, não brinca com fogo. O PODER/DEVER não existe mais para você, somente o DEVER de se colocar como um nome, façam o que quiserem. Lembre-se de Getúlio Vargas, guardadas as proporções não desistiu nunca, até morrer, que resposta.
    Obrigado Adaí, se publicar, agora ainda creio que me fiz entender, estamos todos juntos e misturados. Queremos algo melhor para os nossos netos e esposas? Façamos a nossa parte para o Brasil que a PREVI está dentro e é mesmo sendo um grande FUNDO DE PENSÃO, é muito pequena para o Brasil.
    Abraços do coração mesmo, não revi, peço desculpas aos erros, mas os assumo, sou humano.
















    Adaí, muito obrigado mesmo, esqueça tudo, para verificarmos quem é quem agora na hora que a cobra vai fumar. Não sei por que possuo muitos chavões de MILITARES.

    ResponderExcluir