terça-feira, 24 de novembro de 2015

O Caminho de Uma Vencedora

Não sou contrário a críticas construtivas.  Muito pelo contrário.
Sou um adepto incondicional dessa forma de avaliação. É pela análise criteriosa de críticas bem fundamentadas que, ao longo da vida, construímos caminhos seguros que nos capacitem a atingir de forma exitosa as metas a que nos propomos e nos permitam galgar estágios cada vez mais espiritualizados de convivência com nossos semelhantes.
Quando redigi o artigo “Comemoração dos 64 anos da AAFBB”, de 25.10.2015, tive o cuidado preliminar de observar se a festividade havia seguido, sem a mínima falha, todos os dispositivos do Estatuto da AAFBB, que pudessem vir a comprometer a celebração da instituição, que nasceu em 24.10.1951.
Para minha surpresa e satisfação, em vez de encontrar qualquer óbice, o Estatuto da AAFBB, muito pelo contrário, coloca a comemoração da criação da entidade como um de seus pressupostos básicos.
Ou seja, se a administração da AAFBB não celebrasse a criação da associação, aí sim é que estaria transgredindo uma norma de seu Estatuto.
Para alguns incautos ou outros que, de forma traiçoeira, deletéria e determinada, tentam desmoralizar a associação e seus dirigentes, transcrevo adiante os dados do Estatuto da AAFBB, que versam sobre o assunto e que não deixam qualquer dúvida sobre o tema:  

Estatuto da AAFBB
Capítulo I
Da Associação e dos Seus Objetivos
Artigo 3º   - Na execução de seus objetivos, a AAFBB se propõe a:   ...
Item -      c) comemorar a data de sua fundação (24 de outubro), o Dia Nacional do Aposentado (24 de janeiro) e o Dia Nacional dos Bancários (28 de agosto);  

Pelo que tornei a apurar, nenhuma outra norma estabelecida pelo Estatuto da AAFBB, foi transgredida. 
Isto posto, para descrever esse episódio, só nos resta voltar a citar o adágio português “os cães ladram enquanto a caravana passa. ”
Mas, infelizmente, com o devido respeito aos cães, essa foi a forma a que se prestou a Sra. Leopoldina Corrêa, na sua ânsia constante de atacar e denegrir a companheira Célia Laríchia, no seu espalhafatoso artigo “FESTA&FATURA: Festa para a realeza aafbbiana e a fatura para os trouxas associados”, de 30.10.2015.
Já no seu artigo “Curiosidades pós-eleições ANABB 2015”, de 23.11.2015, entre críticas ao digníssimo Doutor Alcir Calliari, ex-presidente do BB, e à Sra. Sandra Miranda, da APABB, Leopoldina Corrêa transcreve trechos de “carta-desabafo”(??) de Graça Machado, em que essa pessoa propõe – imaginem !!– um processo de “impeachment” contra a Presidente da AAFBB, Célia Laríchia.
A Sra. Graça Machado, apesar do assunto já ter sido amplamente esclarecido (vide artigos deste blog e da AAFBB ao final desta nota), volta a insistir na inverídica afirmação de     que “os dirigentes da AAFBB só gostam de disputar eleições em outras entidades, mas preferem que suas eleições sejam por aclamação”.
Para lembrar a regra estabelecida em relação ao assunto, que foi seguida “ipsis litteris”,  na última eleição para a AAFBB, transcrevemos adiante, o texto do Regulamento Eleitoral da AAFBB que rege a matéria:

AAFBB – Regulamento Eleitoral
Capítulo VI – Da Apuração e Proclamação dos Eleitos:
Art. 22 – Se houver apenas uma chapa registrada, a eleição será realizada por aclamação no decorrer dos trabalhos da AGO instalada e realizada na Sede, no Rio de Janeiro.

Por essa razão, reafirmamos que a colega Célia Laríchia e os demais dirigentes da AAFBB foram  eleitos por aclamação e empossados em seus cargos, seguindo integral e fielmente todos os trâmites estabelecidos pelo Regulamento Eleitoral da AAFBB.
Esse foi o caminho seguido pela Vencedora Célia Laríchia e por seus demais companheiros de chapa.
Portanto, falar de “impeachment” da atual presidente da AAFBB, é uma falácia para não dizer uma completa doidice gerada por   pessoas com mentes em estado de desequilíbrio e seguidos por personalidades do mesmo jaez.
Para cúmulo do desrespeito com a Presidente da AAFBB, Leopoldina Corrêa estampa no artigo uma das mais belas fotos de Célia Laríchia, que encima o difamante texto “IMPEACHMENT- AAFBB para todos”.
É duro de constatar, como vários companheiros haviam me alertado, desde o tempo em que eu era articulista no blog Olhar de Coruja, que Leopoldina Corrêa não respeita nada e nem ninguém.
Nem a posição social, nem o ambiente familiar, nem o círculo de amigos, nada, nada.
A maior vítima desse círculo infernal de desrespeito aos seus semelhantes, em que autora insiste em mergulhar cada vez mais e  mais, acaba sendo a própria criadora dessas críticas destrutivas.
Àqueles a quem ela ataca, em lugar de agredidos, passam a engrossar  o cada vez maior número de expectadores desse drama pessoal.
Essa trajetória é que podemos efetivamente chamar de caminho da perdição.
No meu caso particular, ainda não fui alvo de qualquer investida relevante.
Sou uma pessoa desprovida de ambições pessoais que não ultrapassam os limites de uma vida simplória e, portanto, não tenho muita coisa a perder. E nem a temer.
Pretendo sim é coroar o melhor de minha existência à dedicação a uma boa causa e a ampliar cada vez mais o meu círculo de amigos.
Artigos deste blog e da AAFBB sobre o assunto:
- Nota de 05.10.2015, da AAFBB: “Nota de repúdio à carta dirigida aos associados da AAFBB”;
- Nota de 04.10.2015, deste blog: “Porque optar pelo caminho da derrota? ”
- Nota de 07.10.2015, deste blog: “Manifestação de repúdio a Carta dirigida aos Associados da AAFBB”

Adaí Rosembak
Associado da AAFBB, ANABB, AFABB-RS e ANAPLAB

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Jorge Barroso - AAFBB-Xerém RJ25 de novembro de 2015 às 11:16

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir