sexta-feira, 23 de setembro de 2016

AAFBB em FOCO - 23.09.2016



RESPOSTA A UM COMENTÁRIO – 23.09.2016

Companheiros,

Mais uma vez sou alvo de um comentário ofensivo na rede de funcionários, ao qual dei a devida resposta em meu blog.
Gostaria de ter mantido esse assunto restrito ao blog.
Mas, não satisfeito, o comentarista publicou seu comentário na rede, mais precisamente no (bbfuncionários) resumo 4308, de 23.09.2016.
Como não tenho vocação para ser uma GENI (como gosto do Chico Buarque nesse aspecto), transcrevo adiante o comentário e a minha resposta dentro do  mesmo nível de argumentação.
Registro que passagens como essas são corriqueiras para quem tem um blog.
Recebo um número imenso de mensagens e comentários ofensivos, os quais deleto.
Mas asseguro a todos, quer gostem ou não, que não abdicarei de me expressar de pronto, vigorosa e livremente em defesa das posições que considero certas, e que continuarei a reagir dentro da medida adequada contra qualquer agressão do qual seja alvo.
Esse é o exercício pleno da liberdade de expressão em uma democracia.

Adaí  Rosembak
Associado da AAFBB, ABABB, AFABB-RS e ANAPLAB

 23 de Set de 2016 12:27 am . Enviado por:

Que farra, hein Adair?!... Uma lição prática de bom-viver...
 Nada como a abundância de corrente da acumulação...
Só faltou fazeres referências às marcas, cepas, regiões e safras dos bons vinhos, e aos porventura serviços de porcelana, prata e linho...
Fico pensando até num maître de escuro tropical inglês e em garçons de libré.
Tudo com o nosso minguado dinheirinho, cada vez menor a cada mês, na hora de contarmos as merrequinhas para o arroz,o feijão e a cachaça no supermercado...
Congratulações!!!... Vive la republique!!!... des Princes...
Um abraço lumpensino deste mendiant...
Zilton Tadeu

Resposta deste blogueiro:
22 de setembro de 2016 21.15h
Caro Zilton Tadeu,
Esses almoços na AAFBB não são gratuitos.
São PAGOS e bem pagos. E do PRÓPRIO BOLSO de cada companheiro que vai a esses convescotes.
Não se preocupe porque NADA é PAGO COM SEU DINHEIRO E NEM COM O DINHEIRO DE NENHUM OUTRO ASSOCIADO.
Eu não bebo nada alcóolico.
Mas, se um colega uma vez por mês, tomar um pouco de vinho também PAGO de seu próprio bolso, não considero isso um pecado.
Não existem serviços de porcelana, prata e linho.
Muito menos maitre de escuro tropical inglês e garçons de libré.
São pratos simples e baratos de louça e os garçons nem gravata usam.
Mas a comida é boa e gostosa e é preparada por uma equipe dedicada e amiga.
É um ambiente alegre, descontraído, caloroso e acolhedor.
Tenho um imenso prazer de comparecer a esses almoços.
São momentos em que desfruto da companhia de ex-colegas do BB com os quais trabalhei há décadas atrás.
Podemos não ser ricos, mas não somos medíocres e procuramos ser alegres e manter o alto astral.
E, o mais importante nesses encontros, é ouvir e discutir com dirigentes que se dedicam com denodo, muito esforço e inteligência para resolver os sérios problemas que atingem nossa categoria.
Seria muito importante que você fosse a um almoço como esse.
Se você está nesse miserê que você proclama, eu pago seu almoço... e, se quiser, com vinho.
Ou melhor, não vá a esse almoço e nem à associação.
Você não será bem-vindo. Você vai nos constranger.
Você está delirando. Vá se tratar. Vá a um psiquiatra.
Não gosto de ter pena de ninguém. Não me faça ter pena de você.
Durma bem e procure ser feliz.
Adaí  Rosembak

P.S.: Aproveito este ensejo, para recomendar a todos, independentemente de qualquer opção política ou ideológica, a leitura do eletrizante livro “ALERTA VERMELHO”, de BILL BROWDER.
Baseado em fatos reais. Esse livro mostra o ambiente atual da Rússia Capitalista, sob o comando de VLADIMIR PUTIN.
O livro, que nos prende da primeira à última página, mostra fotos dos personagens envolvidos na diabólica trama que gerou a Famosa Lei MAGNITSKY, em defesa dos direitos humanos dentro dos Estados Unidos.
É uma leitura imprescindível para advogados, diplomatas, políticos, financistas, estudiosos de relações e comércio internacionais e pesquisadores da área, que queiram entender a complexidade das relações entre países na atualidade.
BILL BROWDER colocou vários vídeos no YouTube, que provocaram uma reação internacional contra o assassinato de Sergei Magnitsky, que era seu advogado em Moscou.
Uma outra mostra desse caso, pode ser vista no site “WWW:RUSSIAN-UNTOUCHABLES.COM/ENG

6 comentários:

  1. cuidado é mentira que comunista come criancinha, hoje em dia estão papando velhinhos babões!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magda,

      Perdoe-me, mas não entendi sua colocação.
      Em nenhum lugar do artigo falei a palavra comunista.
      Muito pelo contrário, fiz um comentário de um livro sobre a Rússia capitalista.
      Não entendi.

      Abraços

      Adaí Rosembak

      Excluir

  2. Prezado Adai.
    Não dê ouvidos às carroças vazias... Apenas fazem muito barulho.

    "Uma tarde meu pai convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer.
    Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio me perguntou:

    Além do cantar dos pássaros, você esta ouvindo mais alguma coisa?

    Apurei os ouvidos alguns segundos e respondo:

    Estou ouvindo um barulho de carroça.
    Isso mesmo, disse meu pai. É uma carroça vazia....

    - Perguntei ao meu pai: - Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?

    Ora, respondeu meu pai. É muito fácil saber que uma carroça está vazia, por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça maior é o barulho que faz.

    Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, inoportuna, agredindo as pessoas, interrompendo a conversa de todo mundo, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo:
    CARROÇAS VAZIAS
    Grande abraço
    Isa Musa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Isa Musa de Noronha,

      Como sempre você é muito espirituosa.
      Sua fábula "Carroças Vazias" se encaixa como uma luva no contexto do que foi exposto.
      Já estou idoso para ouvir determinadas coisas e ficar calado.
      às vezes temos de dar vazão à nossa revolta com tudo que ocorre ao nosso redor.
      Acompanho a dedicação, a abnegação e o cuidado das pessoas que atuam na direção da AAFBB na defesa de nossos interesses.
      Desabafei mais não em relação ao comentário desairoso ao meu artigo mas sim em relação à esses companheiros da AAFBB que são merecedores de nosso reconhecimento e respeito.
      Lutam com garra para defender nossas causas até com prejuízos de sua vida pessoal e recebem um troco de baixo nível como esse.
      Esse foi o ponto final de atrito com essa pessoa.
      Não vou perder mais meu tempo.
      Tenho muitas coisas mais importantes para onde focar minha energia.
      Bola prá frente e deixemos as carroças vazias para trás.

      Um abração

      Deste sempre admirador e amigo

      Adaí Rosembak

      Excluir
  3. Caro Amigo,
    Não frequento a AAFBB porque ir ao centro do Rio hoje é uma viagem.
    Mas vou ver se vou a um almoço desses.
    Gostei de sua resposta a esse indivíduo. Ele já ofendeu muita gente.
    É um desvairado.
    Leio seu blog e gosto muito dos seus artigos sobre China e Rússia.
    Vou comprar o livro que você recomendou.
    Vá em frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Vá aos almoços da AAFBB.
      Garanto que você vai gostar. Uma das coisas mais admiráveis na AAFBB é que tem gente de tudo que é facção política e ideológica. Mas todos se entendem maravilhosamente. Todos são irmãos, estão na mesma canoa, os interesses são os mesmos, todos são brasileiros, e se respeitam.
      Quanto à minha resposta ao comentarista, não poderia deixar de a fazer. Mas confesso que teria preferido não ter de a redigir. Tenho por princípio respeitar a opinião dos outros. Mas naquele caso senti-me ofendido.
      Tenho muita coisa de interessante a publicar sobre China e Rússia que são dois assuntos que me interessam e que eu pesquiso muito. Mas também reconheço que, apesar de serem assuntos muito sérios que vão afetar todo o planeta, o Brasil incluído,é um nicho de tema que interessa a poucos e que publico de forma limitada.
      Leia o livro. É mais empolgante que um livro de ficção. É baseado em fatos reais.
      Foi muito prazeroso receber seu comentário.
      Por que não se identifica?

      Abraços

      Adaí Rosembak

      Excluir