sexta-feira, 9 de setembro de 2016

OPERAÇÃO GREENFIELD - Comunicado 2 - 09.09.2016

QUE SE FAÇA JUSTIÇA
Como retratamos em diversos artigos neste blog, sempre apoiamos integralmente a Operação Lava-Jato. Por essa razão muitos nos acusam de golpistas, reacionários, traidores da categoria, e por aí vai.
Sempre deixamos patente nossa posição em defesa da ação da PF, do MPF, da Justiça Federal, do papel da mídia, e dos demais órgãos envolvidos em todas as operações que se desenrolam no país.
Acompanhamos diariamente tudo que é noticiado a respeito dessas ações, e sempre manifestamos nossa posição contrária a postergações judiciais, chicanas jurídicas, desvios, influências políticas, e quaisquer outras pressões que visem a protelar e até acabar com essas operações.
As autoridades envolvidas nessas investigações e, em especial o MPF e a PF, são calejadas nessa área e só agem quando estão amplamente municiadas de provas, e tem todo o suporte jurídico quando atuam, para evitar que sejam desmoralizadas, como já ocorreu no passado.
Quando essas operações ocorrem, são cumpridas ordens de prisão, condução coercitiva, apreensão de documentos e computadores, e são feitos interrogatórios de suspeitos e de dirigentes das instituições investigadas.
É assim que deve ser feito, e é assim que as autoridades agem em qualquer país.
A mídia, no seu papel, noticia com amplitude o andamento de todas essas ações.
Só depois de analisado todo o conjunto do material que foi colhido nessas operações, é feito um amplo e bem detalhado relatório fartamente amparado com provas e documentos, o qual é encaminhado para o  Poder Judiciário para o devido julgamento do processo.
O Poder Judiciário faz o julgamento e são estabelecidas as condenações.
Por isso, ficamos pasmos com informes que estamos lendo pelas redes de funcionários, em que são feitas acusações sérias, inconsequentes e sem provas a dirigentes da PREVI, inclusive citando seus nomes, em razão da Operação Greenfield.
Deixamos claro que não estamos pleiteando recurso, objeção, perdão ou atenuação de pena a qualquer dirigente da PREVI, até porque, por ora, isso seria impossível pois ninguém foi julgado nem condenado por nada. 
O que aconteceu até agora, frisamos, foram procedimentos de praxe relativos a operações investigativas.
Por isso, não podemos acusações  de forma precipitada a partir de suposições  para não cometermos injustiças, calúnias, difamações e, como já retratamos em notas anteriores neste blog, desgraçarmos as vidas de muitas pessoas inocentes e de suas famílias, sem qualquer fundamentação legal ou prova.
Não pleiteamos impunidade.
Muito pelo contrário, queremos que essas diligências sejam conduzidas com o máximo de vigor, retidão e inflexibilidade, e que tudo seja investigado e apurado com profundidade e detalhamento.
Mas, repetimos, não queremos que sejam cometidas injustiças.
A mídia não pode se transformar em um tribunal de exceção.
Os responsáveis pelos blogs, pelas redes na internet e por qualquer outro meio de comunicação, que também são parte da mídia, devem estar conscientes de seu papel e desses princípios basilares para que  não sejam posteriormente   processados por aqueles que forem alvos de injúrias, mentiras e acusações descabidas que  desarticulem suas vidas e a de suas famílias.
Para não incorrermos nesses erros, é importante que atentemos para o sábio pensamento abaixo:
“Há quatro coisas que não voltam atrás:
A pedra, depois de atirada;
A palavra, depois de proferida;
A ocasião, depois de perdida;
O tempo, depois de passado. ”

Adaí Rosembak
Associado da AAFBB, ANABB, AFABB-RS e ANAPLAB

14 comentários:

  1. Muito bem Adaí. Um abraço
    Eloy Severo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Eloy Severo,

      Grato pelo reconhecimento ao artigo.

      Abração

      Adaí Rosembak

      Excluir
  2. Deve estar vendo em que tudo vai dar com este governo ilegítimo, golpista, corrupto e incompetente!! VOLTA PT PELO BEM DO BRASIL E DOS BRASILEIROS AUTEÑTICOS!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Redomona,

      Mas que batalhadora você é !!
      Parabéns pela garra !!
      Só lamento que você esteja gastando tanta energia em um caminho equivocado, provado falido na história.
      Redomona, por esse nome não dá para saber seu sexo.
      Mas, pelo seu ímpeto político, posso me atrever a dizer que você deve ter de 20 a 30 anos.
      Se fosse o caso de você aceitar uma orientação de minha parte, que tenho 74 anos, eu lhe diria para carrear toda essa sua determinação, garra e energia para estudar.
      Não seja bucha de canhão.
      Seja qual for o futuro que o Brasil venha a ter, você só vai sobressair se for bem preparada. Leve a sério seus estudos e seja afiada em inglês. E pode somar mais umas duas línguas.
      Quando eu era adolescente também corri da polícia, fui detido, perdi muito tempo querendo mudar a cabeça das pessoas e mudar o mundo, estudei russo por dois anos para ir estudar na Ex-URSS, que era o sonho de um mundo novo e justo para a juventude da época.
      Tudo desabou. E junto desabou a ilusão de uma geração.
      Os Estados Unidos continuam a ser a superpotência vencedora. E surge a China regida pelo PCC e com uma economia de capitalismo absolutamente selvagem.
      A Rússia tomou o caminho de um capitalismo corrompido.
      Coloquei alguns de seus comentários adiante para que os leitores tenham a ideia de como funciona a cabeça de um petista empedernido. Os outros, quase 10 comentários a mais, eu deletei.
      Boa sorte e felicidade na vida.

      Tenho grande respeito e até carinho por você. Não estou mentindo.

      Abração

      Adaí Rosembak

      Excluir
  3. É mesmo uma incógnita: ANABB defendendo aposentados? O máximo que defendem é suas "mamadeiras" Pobres aposentados se esperarem esta "defesa"

    ResponderExcluir
  4. e agora que acabou o impeachment? Taí o Brasil arrochado e sem luz no fim do túnel!! E ainda falam mal do governo do PT!

    Publicar
    Excluir

    ResponderExcluir
  5. Edgardo Amorim Rego, falar de Lula acusando-o de não ter "lastro intelectual educativo indispensável para o papel social que lhe delegaram realizar" é um discurso empedernido em que SOMENTE OS BEM NASCIDOS PODEM GOVERNAR UM PAIS! Pois logo adiante você mesmo admite: "ESPERTÍSSIMO, reconheço, empolgou as massas desafortunadas, arregimentou políticos, corruptos muitos e espertalhões outros, e, durante estes vinte anos, serviu para a boa vida de empresários e uns tantos intelectuais de esquerda.Apenas você se engana com a crítica "arregimentou políticos, corruptos muitos e espertalhões outros, e, durante estes vinte anos, serviu para a boa vida de empresários e uns tantos intelectuais de esquerda.!"pois é exatamente esta a ferida que machuca e dói nos corruptos herdeiros de FHC e outros!! Esperto sim, honesto também, qualidade esta muito escassa em seus "admirados"!
    E se " empolgou as massas desafortunadas" foi promovendo a justiça, igualando ricos e pobres, bem nascidos e trabalhadores!!

    Publicar

    ResponderExcluir
  6. Não precisa declarar que é"anti-PT de carteirinha" pois é nitido em seu blog!
    E dizer que ele "É um semi-analfabeto, coloquei uma foto dele em um artigo meu (veja o artigo - vale a pena) em que ele aparece embriagado com uma garrafa de 51 na frente, diz palavrões, está envolvido em investigações do triplex e do sítio em Atibaia, e ... etc, etc." mostrar seu desrespeito além de não ter isenção de julgamento acreditando em notícias plantadas na mídia opositora!!Ainda bem que você reconhece que " ele ainda é um líder de uma grande parte de brasileiros. Criou o PT.
    Esses brasileiros viram nele uma esperança de mudar a injustiça social neste país."E só não vai adiante por pessoas que não querem abrir mão de seus privilégios e dividir o que amealharam sabe-se lá como!!Mas como não poderia deixar, continua ofendendo:"que continue a tomar sua cachacinha." E você, então continue a tomar o poire!!

    ResponderExcluir
  7. Anônimo, fique tranquilo que a podridão do Temer e sua corriola logo vai abandonar o governo por uma decisão justa e democrática de uma nova eleição e não através de um novo golpe!! E quem dera isso aqui virasse uma Venezuela igualitária e justa!

    ResponderExcluir