quarta-feira, 23 de março de 2016

BAIXARIA

Caros Amigos,

Tenho por princípio respeitar a todos, independentemente  de qualquer opção política ou de qualquer outra natureza.
Tenho amigos petistas, muito embora não seja partidário do PT.
Coloquei uma  postagem neste blog em 22 do corrente exaltando a Chapa 1-CASSI SEMPRE, que se candidata à eleição na CASSI.
Recebi uma mensagem (via e-mail) extremamente ofensiva de um moleque chamado Iacilton B. Mattos e dei a resposta adequada, via e-mail.
Considerava esse assunto encerrado.
Hoje ao acessar   a internet tive a desagradável surpresa de me deparar no Grupo (bbfuncionarios)Resumo 4126, com a mensagem trocada com esse indivíduo.
Propositalmente, ele fez questão de espalhar pela rede o conteúdo da mensagem com o intuito de macular minha imagem e a de meu blog.
Peço desculpas a todos que acessaram essa mensagem colocada no grupo “bbfuncionarios” ao tempo em que reproduzo a resposta que dei a essa pessoa.
Estou saindo de férias e, essa, infelizmente, seria a última  coisa que sou obrigado a fazer.
Desculpas a todos.

Atenciosamente

Adaí  Rosembak


Iacilton,

Não vou colocar essa baixaria no meu blog.
Você é um moleque e um canalha da pior categoria.
Eu respeito quem quer que seja, independentemente de suas opções políticas.
Mas você é um caso que não tem recuperação.
É um ser desprezível da pior espécie.

Adaí


Em 22/03/2016 07:56, Iacilton b.mattos escreveu:
Adai,
Vc me  convenceu!
Um  espetáculo!
Posso mandar vc  praquele lugar?
Com todo  respeito,  é   claro!
Por favor, sem   indignações!
Iacilton
Em 22/03/2016 04:13, "Adaí" <adbak@uol.com.br> escreveu:
CASSI em FOCO – 21.03.2016
Este artigo está no blog ADAIROSEMBAK.BLOGSPOT.COM.BR
Colegas,
Tenho o prazer de apresentar adiante vídeo do companheiro FERNANDO AMARAL BAPTISTA FILHO, candidato ao cargo de Diretor de Planos de Saúde e Relacionamento com o Cliente, da “Chapa 1 – CASSI SEMPRE”, em que ele faz a apresentação dos demais componentes da chapa:

Nominata da Chapa 1 - Cassi Sempre – YouTube

Adiante, repassamos o histórico de cada candidato com suas fotos.
Logo adiante, relacionamos os compromissos da Chapa 1 – CASSI SEMPRE por uma gestão transparente, atuante e comprometida com a sustentabilidade da CASSI.
Primeiramente, apresentamos os Compromissos de FERNANDO AMARAL BAPTISTA FILHO, candidato a Diretor de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes da Chapa 1 – CASSI SEMPRE.
Em seguida, detalhamos os compromissos dos candidatos ao Conselho Deliberativo.
E, logo após, especificamos os Compromissos dos candidatos ao Conselho Fiscal.
Por fim, apresentamos os Princípios de ação da Chapa 1 – CASSI SEMPRE.
As eleições para a CASSI se realizarão de 11 a 22 de abril.
Pelo histórico e representatividade pessoal de cada componente da chapa, por suas conquistas para o bem da categoria e pela seriedade e confiança dos nomes incluídos na Chapa 1 – CASSI SEMPRE, estamos desenvolvendo esta campanha, ao tempo em que conclamamos todos os companheiros a se unirem a nós pela vitória da Chapa 1 – CASSI SEMPRE.
Tenham certeza de que essa é a melhor escolha.
Esse é o caminho certo.
Juntos pela vitória da “Chapa 1 – CASSI SEMPRE”.
Adaí Rosembak
Associado da AAFBB, ANABB, AFABB-RS e ANAPLAB

Componentes da CHAPA 1 – CASSI SEMPRE, UMA CHAPA QUE REÚNE CONHECIMENTO E REPRESENTATIVIDADE.
DIRETOR DE PLANOS DE SAÚDE E RELACIONAMENTO COM O CLIENTE
FERNANDO AMARAL BAPTISTA FILHO: Formado em Administração, Direito e Relações Internacionais. Representou o País em negociações internacionais e coordenou as negociações com o BB, de 87 a 90. Presidiu o Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro e foi Conselheiro de Administração do BB representando os funcionários (GAREF). TRABALHOU NA Diretoria de Saúde da CASSI e foi diretor interino. Foi diretor de seguridade da PREVI e vice-presidente de Relações Institucionais da ANABB (2012/16).

CONSELHO DELIBERATIVO – TITULARES

RICARDO AKIYOSHI MAEDA– Aposentou-se em 2004 como gerente geral de agência. Desde 2009 é o coordenador do Conselho de Usuários do Rio Grande do Sul, estando à frente dos projetos “Agente Facilitador”, “Visitadores Voluntários” e “Interiorização do Conselho de Usuários”. Economista graduado na PUC e pós-graduado na UFRS. É vice-presidente do Conselho Deliberativo da AFABB-RS.
SYBELLE NATALLE BRAGA CHAGAS – Tomou posse no Banco em 2004. É Gerente Geral na agência São Lourenço da Mata (PE). Foi diretora do Sindicato dos Bancários de Pernambuco e representante dos funcionários pós-1997 no grupo de assessoramento temático da ANABB. É formada em Direito, pela Universidade Federal de Pernambuco e pós-graduada em Direito do Trabalho.

CONSELHO DELIBERATIVO – SUPLENTES
SEBASTIÃO RODRIGO SOUZA DE ARAUJO – Funcionário do BB desde 2000. É presidente do Sindicato dos Bancários de Chapecó, Xanxerê e Região e integra a Comissão de Empresa do BB. Coordenou a luta pela melhoria do atendimento da CASSI no Oeste de Santa Catarina após o fechamento do núcleo CASSI de Chapecó. É formado em Direito e pós-graduado em Direito Constitucional.
JOSÉ ODILON GAMA DA SILVA – É membro do Conselho de Usuários da CASSI no Rio de Janeiro e vice-presidente de Assistência ao Associado da AAFBB. Aposentado desde 2010, representou o BB-BI, como gestor, conselheiro de administração e conselheiro fiscal em empresas participadas. Graduado em Economia, com MBA em Finanças (IBMEC-RJ) e Altos Executivos (FGV).

CONSELHO FISCAL – TITULARES
ISA MUSA DE NORONHA– Aposentada desde 1995, professora e psicóloga. Foi conselheira fiscal da CASSI em 1999, quando recomendou a adoção de medidas saneadoras, a contratação de auditoria externa e a rejeição daquelas contas. É vice-presidente da UNAMIBB, presidente da FAABB, conselheira da ANABB e participa da Comissão Nacional de Negociação sobre o restabelecimento da sustentabilidade da CASSI.
ARI SARMENTO DO VALLE BARBOSA – Aposentado desde 2007, é vice-presidente de finanças da AAFBB. Foi titular em Conselhos de Administração e Fiscal da Invepar, Neoenergia, Celpe, Cosern e Cobra. Graduado em Engenharia e pós-graduado em Finanças/Administração (FGV), é Especialista em Controladoria (FGV) e em Governança Corporativa.

CONSELHO FISCAL – SUPLENTES
MARCO ANTÔNIO LEITE DOS SANTOS – Aposentou-se como Gerente Executivo na CASSI (2007), após implantar a “Gerência de Relacionamento com Clientes”, que cuidava da Central de Atendimentos. Foi Diretor administrativo e presidente da BBCOOP-SP e conselheiro fiscal da ANABB (2012/2015). Administrador graduado e pós-graduado pela FGV. É conselheiro fiscal do Satélite F.C.
VERA MELO – Contadora, especialista em controladoria e finanças pela UnB. É Conselheira Fiscal da ANABB. Tomou posse em João Pinheiro (MG). Trabalhou na Diretoria de Controles Internos do BB. Foi cedida à área de Controles Internos do Ministério da Fazenda e atua na área de Controles Internos do Ministério do Planejamento.

Compromissos por uma gestão transparente, atuante e comprometida com a sustentabilidade da CASSI
Apresentamos uma síntese das propostas elaboradas pela pela Chapa 1 – CASSI SEMPRE.  Ouvimos os colegas da ativa, aposentados, gestores e técnicos da CASSI. Dirigentes de entidades do funcionalismo também participaram dessa formulação coletiva. Dividimos o Programa de acordo com as funções institucionais dos candidatos: Diretor, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal. Nosso compromisso maior é com a sustentabilidade e perenidade da CASSI, lutando para que o Banco assuma também sua responsabilidade como patrocinador da Caixa de Assistência.
Compromissos do candidato a Diretor de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes
1.            Aprimorar a prestação de serviço da rede credenciada reavaliando: o dimensionamento e a qualificação da rede, o relacionamento e o modelo de negociação com vistas a garantir a qualidade na atenção à saúde dos associados e usuários da CASSI.
2.            Contribuir para o aperfeiçoamento e a integração da gestão, para que a CASSI tenha processos mais eficazes e uma utilização de recursos cada vez mais racional.
3.            Integrar os processos de negociação e regulação de forma a tornar mais transparentes as regras de auditoria e fiscalização da regulação da CASSI para todos os prestadores de serviços de saúde.
4.            Promover parcerias da CASSI com os setores públicos e privados da área de saúde, para permitir que as normas e regras da CASSI estejam sempre atualizadas com as melhores práticas na área prestação de serviços de saúde e de gestão.
5.            Aumentar a interação da Diretoria de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes com os Conselhos de Usuários da CASSI.
6.            Garantir aos associados e usuários acesso aos dados referentes à saúde coletiva para que todos possam se envolver, de forma consciente, nos programas de preservação da saúde.
7.            Aprimorar a interação com os gestores das Unidades CASSI, com vistas a garantir a manutenção da rede de prestadores credenciada, evitando situações de paralisações de atendimento e descredenciamentos.
8.            Identificar parceiros públicos e privados capazes de auxiliar no aprimoramento dos programas de saúde da CASSI (de terceira idade, tabagismo, obesidade, risco cardiovascular, atenção domiciliar, vítimas de assalto e sequestro e deficientes físicos), principalmente onde a CASSI não tem serviços próprios.
9.            Identificar parceiros públicos e privados para aprimorar o Programa de Saúde da Mulher, principalmente onde a CASSI não tem serviços próprios.
10.    Identificar parceiros públicos e privados para o aprimoramento do Programa de Saúde Mental, principalmente onde a CASSI não tem serviços próprios.
11.    Atuar em parceria com a Diretoria de Saúde para aprimorar o Programa de Atenção Domiciliar, reavaliando, por critérios técnicos, a qualidade da assistência prestada, a qualidade dos contratos com os prestadores e os resultados em saúde e qualidade de vida.
12.    Aperfeiçoar as alçadas e competências dos Gerentes de Unidades da CASSI nos estados, de forma que tenham autonomia para solução de problemas em cada região, com vistas a garantir a manutenção da rede de prestadores credenciada, evitando situações de paralisações de atendimento e descredenciamento.
13.    Ampliar a atuação da Central de Atendimento no que concerne à orientação aos participantes e aprimorar os processos de autorização de procedimentos, tratamentos e materiais de implante.
14.    Redefinir a Política de Regulação Técnica da CASSI, tendo como objetivo o aprimoramento da sua atuação nas dimensões: definições normativas, pesquisa de evidências, avaliação de tecnologias em saúde e auditoria de qualidade.
15.    Oferecer assistência odontológica para o Plano de Associados e para os Planos CASSI Família.
16.    Atuar em conjunto com todas as áreas da CASSI na execução de ações estratégicas, táticas e operacionais que visem à redução do processo de judicialização da saúde (segunda opinião, junta médica, aperfeiçoamento de estudos de evidências, prestação de esclarecimentos sobre saúde ao poder judiciário).
Compromissos dos candidatos ao Conselho Deliberativo
1.            Disponibilizar a Estratégia Saúde da Família para todos os associados e usuários, mesmo para aqueles que residem em cidades cuja densidade demográfica que não recomende a instalação de serviços próprios (CliniCassi).
2.            Pedir reavaliação dos processos e da estrutura das Centrais de Pagamento e Reembolso (CEPAGs), de forma a tornar as CEPAGs exemplo de bom relacionamento com os nossos prestadores e associados.
3.            Aprimorar a Política de Assistência Farmacêutica (PAF) incluindo ações de avaliação, monitoramento, fármaco-vigilância, com vistas à melhoria da qualidade da assistência à saúde dos associados e usuários da CASSI.
4.            Investir na capacitação do corpo técnico da CASSI, oferecendo programas e cursos de gestão em saúde, para aprimoramento de suas atuações.
5.            Trabalhar em conjunto com as demais autogestões em saúde, para afirmar as especificidades do setor e evitar que os normativos legais nos sejam prejudiciais.
6.            Aprimorar a comunicação com os associados e usuários da CASSI e desenvolver um plano estratégico de comunicação institucional.
7.            Buscar parcerias com os principais Centros de Referências do país.
8.            Pesquisar os impactos dos processos produtivos do Banco do Brasil na saúde do trabalhador.
Compromissos dos candidatos ao Conselho Fiscal
1.            Investigar a eficácia dos controles internos da CASSI.
2.            Analisar os sistemas de informática e sua eficiência no fornecimento de informações gerenciais e estratégicas relevantes.
3.            Avaliar o sistema contábil e verificar a consistência das informações gerenciais e estratégicas relevantes.
4.            Mensurar a eficácia e a eficiência do trabalho de acompanhamento das conformidades administrativas da CASSI.
5.            Avaliar a eficiência das atividades que objetivam a redução dos processos judiciais contra a CASSI.
Princípios de Ação da Chapa 1 – CASSI SEMPRE
1.           Restabelecimento da Sustentabilidade do Plano de Associados.
2.           Garantia da permanente cobertura para ativos, aposentados e pensionistas.
3.           Manutenção da responsabilidade do Banco do Brasil como Patrocinador do Plano de Associados.
4.           Manutenção do Plano de Associados para todos os funcionários (ativos e aposentados) e pensionistas.
5.           Reafirmação do Modelo de Atenção Integral à Saúde (MAIS) com a Estratégia de Saúde da Família (ESF), como o modelo de atenção à saúde da CASSI para todos os seus planos.
6.           Humanização do tratamento aos associados e usuários.
7.           Manutenção da Solidariedade como o regime custeio do Plano de Associados da CASSI.
8.           Garantia de Transparência dos atos e decisões da Diretoria da CASSI.
9.           Participação como valor de relacionamento com funcionários, entidades e Conselhos de Usuários.
10.  Gerir a CASSI a favor dos interesses dos associados e usuários com autonomia e independência em relação a governos, partidos e patrões.

terça-feira, 22 de março de 2016

Blog MUNDO EM MUTAÇÃO - MUNDOEMMUTACAO.BLOGSPOT.COM

Caros Amigos,

Convido-os a compartilhar da nova postagem do blog "MUNDO EM MUTAÇÃO" (MUNDOEMMUTACAO.BLOGSPOT.COM.
O artigo de Arnaldo Jabor é imperdível.

Adaí Rosembak
Associado da AAFBB, ANABB, AFABB-RS e ANAPLKAB

AUSÊNCIA

Amigos e Companheiros,

Estarei ausente de 23.03.2016 a 05.04.2016, com acesso limitado na internet.
Um abraço em todos e muita paz nestes momentos tumultuados pelos quais estamos atravessando.

Adaí  Rosembak

CASSI em FOCO - 21.03.2016

Colegas,

Tenho o prazer de apresentar adiante vídeo do companheiro FERNANDO AMARAL BAPTISTA FILHO, candidato ao cargo de Diretor de Planos de Saúde e Relacionamento com o Cliente, da “Chapa 1 – CASSI SEMPRE”, em que ele faz a apresentação dos demais componentes da chapa:

Nominata da Chapa 1 - Cassi Sempre – YouTube

Adiante, repassamos o histórico de cada candidato com suas fotos.
Logo adiante, relacionamos os compromissos da Chapa 1 – CASSI SEMPRE por uma gestão transparente, atuante e comprometida com a sustentabilidade da CASSI.
Primeiramente, apresentamos os Compromissos de FERNANDO AMARAL BAPTISTA FILHO, candidato a Diretor de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes da Chapa 1 – CASSI SEMPRE.
Em seguida, detalhamos os compromissos dos candidatos ao Conselho Deliberativo.
E, logo após, especificamos os Compromissos dos candidatos ao Conselho Fiscal.
Por fim, apresentamos os Princípios de ação da Chapa 1 – CASSI SEMPRE.
As eleições para a CASSI se realizarão de 11 a 22 de abril.
Pelo histórico e representatividade pessoal de cada componente da chapa, por suas conquistas para o bem da categoria e pela seriedade e confiança dos nomes incluídos na Chapa 1 – CASSI SEMPRE, estamos desenvolvendo esta campanha, ao tempo em que conclamamos todos os companheiros a se unirem a nós pela vitória da Chapa 1 – CASSI SEMPRE.
Tenham certeza de que essa é a melhor escolha.
Esse é o caminho certo.
Juntos pela vitória da “Chapa 1 – CASSI SEMPRE”.
Adaí Rosembak
Associado da AAFBB, ANABB, AFABB-RS e ANAPLAB

Componentes da CHAPA 1 – CASSI SEMPRE, UMA CHAPA QUE REÚNE CONHECIMENTO E REPRESENTATIVIDADE.
DIRETOR DE PLANOS DE SAÚDE E RELACIONAMENTO COM O CLIENTE

FERNANDO AMARAL BAPTISTA FILHO: Formado em Administração, Direito e Relações Internacionais. Representou o País em negociações internacionais e coordenou as negociações com o BB, de 87 a 90. Presidiu o Sindicato dos Bancários do Rio de Janeiro e foi Conselheiro de Administração do BB representando os funcionários (GAREF). TRABALHOU NA Diretoria de Saúde da CASSI e foi diretor interino. Foi diretor de seguridade da PREVI e vice-presidente de Relações Institucionais da ANABB (2012/16).

CONSELHO DELIBERATIVO – TITULARES


RICARDO AKIYOSHI MAEDA Aposentou-se em 2004 como gerente geral de agência. Desde 2009 é o coordenador do Conselho de Usuários do Rio Grande do Sul, estando à frente dos projetos “Agente Facilitador”, “Visitadores Voluntários” e “Interiorização do Conselho de Usuários”. Economista graduado na PUC e pós-graduado na UFRS. É vice-presidente do Conselho Deliberativo da AFABB-RS.


SYBELLE NATALLE BRAGA CHAGASTomou posse no Banco em 2004. É Gerente Geral na agência São Lourenço da Mata (PE). Foi diretora do Sindicato dos Bancários de Pernambuco e representante dos funcionários pós-1997 no grupo de assessoramento temático da ANABB. É formada em Direito, pela Universidade Federal de Pernambuco e pós-graduada em Direito do Trabalho.

CONSELHO DELIBERATIVO – SUPLENTES


SEBASTIÃO RODRIGO SOUZA DE ARAUJO Funcionário do BB desde 2000. É presidente do Sindicato dos Bancários de Chapecó, Xanxerê e Região e integra a Comissão de Empresa do BB. Coordenou a luta pela melhoria do atendimento da CASSI no Oeste de Santa Catarina após o fechamento do núcleo CASSI de Chapecó. É formado em Direito e pós-graduado em Direito Constitucional.


JOSÉ ODILON GAMA DA SILVAÉ membro do Conselho de Usuários da CASSI no Rio de Janeiro e vice-presidente de Assistência ao Associado da AAFBB. Aposentado desde 2010, representou o BB-BI, como gestor, conselheiro de administração e conselheiro fiscal em empresas participadas. Graduado em Economia, com MBA em Finanças (IBMEC-RJ) e Altos Executivos (FGV).

CONSELHO FISCAL – TITULARES


ISA MUSA DE NORONHA Aposentada desde 1995, professora e psicóloga. Foi conselheira fiscal da CASSI em 1999, quando recomendou a adoção de medidas saneadoras, a contratação de auditoria externa e a rejeição daquelas contas. É vice-presidente da UNAMIBB, presidente da FAABB, conselheira da ANABB e participa da Comissão Nacional de Negociação sobre o restabelecimento da sustentabilidade da CASSI.


ARI SARMENTO DO VALLE BARBOSAAposentado desde 2007, é vice-presidente de finanças da AAFBB. Foi titular em Conselhos de Administração e Fiscal da Invepar, Neoenergia, Celpe, Cosern e Cobra. Graduado em Engenharia e pós-graduado em Finanças/Administração (FGV), é Especialista em Controladoria (FGV) e em Governança Corporativa.

CONSELHO FISCAL – SUPLENTES


MARCO ANTÔNIO LEITE DOS SANTOS Aposentou-se como Gerente Executivo na CASSI (2007), após implantar a “Gerência de Relacionamento com Clientes”, que cuidava da Central de Atendimentos. Foi Diretor administrativo e presidente da BBCOOP-SP e conselheiro fiscal da ANABB (2012/2015). Administrador graduado e pós-graduado pela FGV. É conselheiro fiscal do Satélite F.C.


VERA MELO Contadora, especialista em controladoria e finanças pela UnB. É Conselheira Fiscal da ANABB. Tomou posse em João Pinheiro (MG). Trabalhou na Diretoria de Controles Internos do BB. Foi cedida à área de Controles Internos do Ministério da Fazenda e atua na área de Controles Internos do Ministério do Planejamento.

Compromissos por uma gestão transparente, atuante e comprometida com a sustentabilidade da CASSI

Apresentamos uma síntese das propostas elaboradas pela pela Chapa 1 – CASSI SEMPRE.  Ouvimos os colegas da ativa, aposentados, gestores e técnicos da CASSI. Dirigentes de entidades do funcionalismo também participaram dessa formulação coletiva. Dividimos o Programa de acordo com as funções institucionais dos candidatos: Diretor, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal. Nosso compromisso maior é com a sustentabilidade e perenidade da CASSI, lutando para que o Banco assuma também sua responsabilidade como patrocinador da Caixa de Assistência.
Compromissos do candidato a Diretor de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes
1.            Aprimorar a prestação de serviço da rede credenciada reavaliando: o dimensionamento e a qualificação da rede, o relacionamento e o modelo de negociação com vistas a garantir a qualidade na atenção à saúde dos associados e usuários da CASSI.
2.            Contribuir para o aperfeiçoamento e a integração da gestão, para que a CASSI tenha processos mais eficazes e uma utilização de recursos cada vez mais racional.
3.            Integrar os processos de negociação e regulação de forma a tornar mais transparentes as regras de auditoria e fiscalização da regulação da CASSI para todos os prestadores de serviços de saúde.
4.            Promover parcerias da CASSI com os setores públicos e privados da área de saúde, para permitir que as normas e regras da CASSI estejam sempre atualizadas com as melhores práticas na área prestação de serviços de saúde e de gestão.
5.            Aumentar a interação da Diretoria de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes com os Conselhos de Usuários da CASSI.
6.            Garantir aos associados e usuários acesso aos dados referentes à saúde coletiva para que todos possam se envolver, de forma consciente, nos programas de preservação da saúde.
7.            Aprimorar a interação com os gestores das Unidades CASSI, com vistas a garantir a manutenção da rede de prestadores credenciada, evitando situações de paralisações de atendimento e descredenciamentos.
8.            Identificar parceiros públicos e privados capazes de auxiliar no aprimoramento dos programas de saúde da CASSI (de terceira idade, tabagismo, obesidade, risco cardiovascular, atenção domiciliar, vítimas de assalto e sequestro e deficientes físicos), principalmente onde a CASSI não tem serviços próprios.
9.            Identificar parceiros públicos e privados para aprimorar o Programa de Saúde da Mulher, principalmente onde a CASSI não tem serviços próprios.
10.    Identificar parceiros públicos e privados para o aprimoramento do Programa de Saúde Mental, principalmente onde a CASSI não tem serviços próprios.
11.    Atuar em parceria com a Diretoria de Saúde para aprimorar o Programa de Atenção Domiciliar, reavaliando, por critérios técnicos, a qualidade da assistência prestada, a qualidade dos contratos com os prestadores e os resultados em saúde e qualidade de vida.
12.    Aperfeiçoar as alçadas e competências dos Gerentes de Unidades da CASSI nos estados, de forma que tenham autonomia para solução de problemas em cada região, com vistas a garantir a manutenção da rede de prestadores credenciada, evitando situações de paralisações de atendimento e descredenciamento.
13.    Ampliar a atuação da Central de Atendimento no que concerne à orientação aos participantes e aprimorar os processos de autorização de procedimentos, tratamentos e materiais de implante.
14.    Redefinir a Política de Regulação Técnica da CASSI, tendo como objetivo o aprimoramento da sua atuação nas dimensões: definições normativas, pesquisa de evidências, avaliação de tecnologias em saúde e auditoria de qualidade.
15.    Oferecer assistência odontológica para o Plano de Associados e para os Planos CASSI Família.
16.    Atuar em conjunto com todas as áreas da CASSI na execução de ações estratégicas, táticas e operacionais que visem à redução do processo de judicialização da saúde (segunda opinião, junta médica, aperfeiçoamento de estudos de evidências, prestação de esclarecimentos sobre saúde ao poder judiciário).

Compromissos dos candidatos ao Conselho Deliberativo
1.            Disponibilizar a Estratégia Saúde da Família para todos os associados e usuários, mesmo para aqueles que residem em cidades cuja densidade demográfica que não recomende a instalação de serviços próprios (CliniCassi).
2.            Pedir reavaliação dos processos e da estrutura das Centrais de Pagamento e Reembolso (CEPAGs), de forma a tornar as CEPAGs exemplo de bom relacionamento com os nossos prestadores e associados.
3.            Aprimorar a Política de Assistência Farmacêutica (PAF) incluindo ações de avaliação, monitoramento, fármaco-vigilância, com vistas à melhoria da qualidade da assistência à saúde dos associados e usuários da CASSI.
4.            Investir na capacitação do corpo técnico da CASSI, oferecendo programas e cursos de gestão em saúde, para aprimoramento de suas atuações.
5.            Trabalhar em conjunto com as demais autogestões em saúde, para afirmar as especificidades do setor e evitar que os normativos legais nos sejam prejudiciais.
6.            Aprimorar a comunicação com os associados e usuários da CASSI e desenvolver um plano estratégico de comunicação institucional.
7.            Buscar parcerias com os principais Centros de Referências do país.
8.            Pesquisar os impactos dos processos produtivos do Banco do Brasil na saúde do trabalhador.

Compromissos dos candidatos ao Conselho Fiscal

1.            Investigar a eficácia dos controles internos da CASSI.
2.            Analisar os sistemas de informática e sua eficiência no fornecimento de informações gerenciais e estratégicas relevantes.
3.            Avaliar o sistema contábil e verificar a consistência das informações gerenciais e estratégicas relevantes.
4.            Mensurar a eficácia e a eficiência do trabalho de acompanhamento das conformidades administrativas da CASSI.
5.            Avaliar a eficiência das atividades que objetivam a redução dos processos judiciais contra a CASSI.

Princípios de Ação da Chapa 1 – CASSI SEMPRE

1.           Restabelecimento da Sustentabilidade do Plano de Associados.
2.           Garantia da permanente cobertura para ativos, aposentados e pensionistas.
3.           Manutenção da responsabilidade do Banco do Brasil como Patrocinador do Plano de Associados.
4.           Manutenção do Plano de Associados para todos os funcionários (ativos e aposentados) e pensionistas.
5.           Reafirmação do Modelo de Atenção Integral à Saúde (MAIS) com a Estratégia de Saúde da Família (ESF), como o modelo de atenção à saúde da CASSI para todos os seus planos.
6.           Humanização do tratamento aos associados e usuários.
7.           Manutenção da Solidariedade como o regime custeio do Plano de Associados da CASSI.
8.           Garantia de Transparência dos atos e decisões da Diretoria da CASSI.
9.           Participação como valor de relacionamento com funcionários, entidades e Conselhos de Usuários.
10.  Gerir a CASSI a favor dos interesses dos associados e usuários com autonomia e independência em relação a governos, partidos e patrões.