quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Uma Solução Mais Lógica e Prática

Ao ler o último artigo do blog Olhar de Coruja, “A Favor da AAFBB”, de 07.12.2015, da dirigente daquele blog, a articulista Leopoldina Corrêa, fiquei pasmo com a proposição de suas sugestões   para a consecução de seu objetivo de depor a Companheira Célia Laríchia do cargo de Presidente daquela associação bem como dos demais dirigentes, de reformar o Estatuto da AAFBB e também de seu Regulamento Eleitoral.
Tudo isso junto é uma tarefa digna de Hércules.
A AAFBB tem cerca de 30.000 associados, tem 64 anos de existência, seu Estatuto e Regulamento Eleitoral vêm sendo aperfeiçoados e reformados ao longo desse tempo através de AGOs e AGEs, e seus dirigentes, desde sua fundação, também vem sendo eleitos de forma democrática e obedecendo fielmente aos dispositivos de seu Estatuto e Regulamento Eleitoral.
Como reformar tudo isso? Não existe solução simples.
A não ser fundar outra associação carreando os associados da atual AAFBB para se filiarem à uma nova associação.
Que nome se poderia dar à essa associação?
Poderia ser AAFBB-II que, literalmente, seria Aglomeração dos Aloprados Ferrados da Bagunça Bancária e que teria um Estatuto extremamente simples.
Seria o Artigo Primeiro e Único:  “A qualquer tempo, mediante simples comunicação escrita ou verbal, dispensada consulta ao corpo de associados, qualquer associado pode mudar o corpo de dirigentes e reformar seu Estatuto e Regulamento Eleitoral.”
Essa seria a associação ideal para atender ao que deseja a absolutista Leopoldina Corrêa.
Seria um processo prático e rápido.
E dispensaria Leopoldina Corrêa e seus sectários de passarem por todos os atuais trâmites cansativos, demorados e cheios de formalidades legais e de respeito ao corpo de associados da atual AAFBB-Associação dos Associados e Aposentados do Banco do Brasil.
Fica a sugestão à absolutista Leopoldina Corrêa.
Quanto às suas invectivas injuriosas contra os atuais dirigentes da “atual” AAFBB, este não é o fórum adequado para abordar e discutir esse assunto. Existem outros mais apropriados à essa finalidade.
ADAÍ  ROSEMBAK
Associado da AAFBB, ANABB, AFABB-RS e ANAPLAB

18 comentários:

  1. Adaí,

    Boa porrada. Não sei o que essa barraqueira pensa que é.
    Sem classe, sem estrutura, só sabe agredir os outros e injuriar a vida de outros companheiros.
    Ela não vai longe desse jeito.
    Gostei muito de seu artigo. Curto e direto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Vou ser sincero.
      Não gosto de ser tão direto e autêntico como fui nesse artigo.
      Sou partidário incondicional do estilo diplomático, conciliatório e pacífico.
      Mas existem pessoas e situações aos quais temos de responder dessa forma que eu me expressei.
      Foi esse o caso. E continuará sendo enquanto houver esse estilo agressivo do outro lado.
      Outra coisa é quando comentam que só defendo a AAFBB. Também não é o caso.
      Defendo todos os pontos de vista corretos bem como as pessoas que assim se expressem.
      Em relação à AAFBB eu defendo mais porque moro no Rio, a AAFBB é a única associação a que pertenço e é onde desfruto da companhia de amigos e ex-colegas.
      O mesmo aconteceria em relação à ANABB se eu morasse em Brasília. Nunca fui à ANABB mas ainda terei esse prazer quando for a Brasília.

      Um abração

      Adaí Rosembak

      Excluir
  2. Senhor Adaí,

    Acompanho seu blog e o Olharde Coruja há muito tempo.Tenho lido artigos do senhor e da Leopoldina.
    Acho que o senhor tem razão. Compartilho dos pontos de vista do comentarista que me antecede.
    O blog Olhar de Coruja é muito bem estruturado mas a Leopoldina Corrêa consegue a proeza de o tornar um lixo com sua maneira agressiva , sem ponderação e sem escrúpulos de tratar e atacar os outros.
    E tem gente que ainda a apoia. Como exemplo cito a Isa Musa de Noronha. Não dá para entender. O certo para a ajudar a Leopoldina a sair desse círculo vicioso é abrir os olhos dela para a forma como age.
    É o mesmo que chamar a atenção de um filho quando ele age errado.
    Continue com seus artigos e parabéns pela sua atuação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Você tem absoluta razão no que está dizendo.
      O blog Olhar de Coruja está muito bem estruturado mas a atuação deletéria da Leopoldina de agredir, desmerecer e injuriar pessoas denigre o blog.
      Eu não tenho nada a perder mas não fica bem para um presidente de associação ficar trocando ofensas pela internet.
      É isso.

      Um abraço

      Adaí Rosembak

      Excluir
  3. Emérito ADAÍ ROSEMBAK:

    Antes de mais nada BOAS FESTAS e FELIZ 2016, para esse NOBRE ARTICULISTA e seus FAMILIARES e AMIGOS!
    Sei que foge ao assunto, mas, por favor, quando será o CRÉDITO do 13o. SALÁRIO, depois que pagarmos o feito no início de MARÇO/2016, para QUITAÇÃO em ABRIL do mesmo ano? Muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Obrigado pelo emérito mas não mereço tanto.
      Eu já recebi 50% do 13 em novembro.
      É isso?

      Um abraço

      Adaí Rosembak

      Excluir
  4. Emérito ADAÍ ROSEMBAK:


    Muito obrigado pela PRESTEZA e GENTILEZA de sua rápida resposta. No entanto o 13o. SALÁRIO a que me refiro é o da PREVI, cujas normas saíram no PACOTE de RENEGOCIAÇÃO e PRORROGAÇÃO de PARCELAS do ES. Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Dispenso o emérito. Em verdade a adoção desse empréstimo atrelado ao décimo terceiro salário começa em 01.03.2016 cujas normas, como você disse, sairam no pacote de renegociação.
      Pelo que entendi o resgate vai ser em um prazo muito curto.
      Também, pelo que li, não li nada sobre renegociação desse empréstimo no futuro.
      É preciso acompanhar com lupa esses normativos para ver até onde compensa esse empréstimo.
      Pessoalmente tenho verdadeira ojeriza por empréstimos. Depois a gente fica pendurado , enforcado e desesperado.
      Já passei por isso. Espero não entrar nessa novamente.
      Mas, evidente, não posso avaliar a situação pessoal de outros companheiros.

      Um abração

      Adaí Rosembak.

      Excluir
  5. Caro Adaí Rosembak.

    Boa tarde.

    Sou político. Mas não estes políticos muito profissionais para meu gosto.
    Se um dia chegar onde penso em chegar, terão que me aturar, pelo menos no falar à verdade.
    Quanto a Isa Musa ainda tem que demonstrar muito para que veio. Não duvido das eleições, mas poderia mudar para 2019 o voto para o papel na ANABB como nos Estados Unidos, uma potência em tecnologia.

    Quanto as plumas que continuem a catar, são os ócios do ofício dentre outros. Só acredito em Jesus, aqui todos estão sob suspeição, eu me incluo mesmo sem possuir cargos, mas para não deixar de ser humilde, o restante é demagogia. Falava isso no Banco, na AABB, e onde puder imaginar mais.

    Se um dia me escolherem para eu representar algo, estejam certos, estou como disse o Senador Ivo Cassol, lutador da FOSFOETANOLAMINA estarei pronto para 100 processos nas costas, não tenho dinheiro para indenizar ninguém, meu bem é único, bem de família. E certo, não serei processado por corrupção, e sim por forças ocultas, estas eu deixo com o CAPETA para tomar conta quando partirem desta para melhor, e lógico com meu contraditório, minha ampla defesa e a famosa DENUNCIAÇÃO CALUNIOSA e o dano moral.

    Será que existe algum dirigente dos nossos que não querem colocar os seus vultosos na reta, e por isso não nos representa como quereriam!!!!
    É perdoável? Sinceramente acho que não. Não pensei racionalmente bem, mas emocionalmente minha ética diz que não cabe perdão.

    Valim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Valim,

      Respeito seus pontos de vista. Você não atacou ninguém especificamente. Fez uma crítica genérica.
      Com exceção de Isa Musa de Noronha.
      Eu a respeito profundamente e tenho muita confiança em seu papel na defesa de nossos interesses.
      E muita gente pensa como eu. Não foi por acaso que ela teve a retumbante votação na ANABB.
      O Natal já passou. Estou dando um tempo no blog.
      Tenha um feliz e próspero Ano Novo.

      Um abração

      Adaí Rosembak

      Excluir
    2. Caro Valim,

      Respeito seus pontos de vista. Você não atacou ninguém especificamente. Fez uma crítica genérica.
      Com exceção de Isa Musa de Noronha.
      Eu a respeito profundamente e tenho muita confiança em seu papel na defesa de nossos interesses.
      E muita gente pensa como eu. Não foi por acaso que ela teve a retumbante votação na ANABB.
      O Natal já passou. Estou dando um tempo no blog.
      Tenha um feliz e próspero Ano Novo.

      Um abração

      Adaí Rosembak

      Excluir
    3. Caro Valim,

      Estou dando um tempo no blog. Estou me dando um período de relaxamento e férias.
      No seu comentário você expressa críticas genéricas a tudo que está acontecendo.
      Não faz críticas específicas a ninguém.
      A não ser para a Isa Musa de Noronha, o que discordo.
      Considero a Isa a maior defensora de nossos interesses.
      Não foi por acaso que ele recebeu a votação maciça na ANABB.
      Ela mereceu.
      De resto estou em recuperação de um acidente.
      Minha hidroterapia de recuperação é pesadíssima.
      São exercícios muito puxados que me deixam cansado e sonolento.
      Preciso de descansar e dormir bastante para uma boa recuperação.
      Essa é a razão que me força a esse período forçado de férias.
      O Natal já passou mas espero que você tenha um Feliz e Próspero Ano Novo extensivo a seus familiares.
      Um abração

      Adaí Rosembak

      Excluir
  6. Boa tarde.

    Adaí, como diziam na minha infância cão que ladra não morde.
    Vou moderar meus comentários, tenho que trazer a paz. Paz não de boiada.
    Jornal Nacional patrocinado pela SADIA, Domingão do Faustão patrocinado pela PERDIGÃO.
    BRASILFOOD - PREVI.
    Para esta publicidade possui dinheiro, mas com o dólar do jeito que está nas alturas, não existe dinheiro para propaganda da Costa do Sauípe, para trazermos dinheiro com TURISMO. Chame o síndico? Tim Maia.
    Estranho, muito estranho...ou nada de estranho, só palavras.
    A DIRETORIA CONSENTIU?, ninguém vai deixar de comprar SADIA ou PERDIGÃO é uma coisa só!!!. Não me venham falar da SEARA que nem sei se também é da PREVI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Valim,

      Cometi erros na resposta a seus comentários como pode comprovar acima.
      Espero não repetir esses erros.
      Ponha a boca no trombone. Não se acanhe.
      Não modere seus comentários.
      Diga o que desejar.
      Gosto de seus comentários.
      Parabéns.

      Um abração

      Adaí Rosembak

      Excluir
  7. Prezado Adaí.

    Feliz Natal e um belíssimo Ano Novo, quando fevereiro acabar estaremos , alguns é claro, muito mais esperançosos e alegres.
    Que rezemos muito e de pronto vai toda minha energia positiva para você e sua família, e que não esqueçamos de um juiz que já podia ser desembargador, com seu carrinho indo lecionar suas aulas com amor e carinho, temente somente a Jesus.
    Que trabalhe muito, em nome de São Jorge, Ogum Obaluaiê.
    Brasil Coração do Mundo e Pátria do Evangelho, quem viver verá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Valim,

      Mais uma vez adorei seus comentários.
      O Natal já passou. estou dando um tempo no blog.
      Em razão dos exercícios pesados da hidroterapia de recuperação tenho sentido muito cansaço e sono.
      Mas tenho de passar por isso para uma perfeita e rápida recuperação.
      Concordo com tudo que você disse e que esse juiz não pare.
      Ainda tem muito trabalho pela frente.

      Um abração

      Adaí Rosembak

      Excluir
  8. Prezado Adaí Rosembak.

    Tenho certeza de que precisamos para melhorar não só a PREVI, CASSI, mas o mundo num todo, sem bondades piegas, é de um cabra macho como Getúlio. Não é que alguns me dizem assim: Eu sou legalista. Vai a merda seu legalista hipócrita.
    Estou mais calmo do que papagaio meu louro, a corrupção existe em qualquer lugar do mundo, mas então qual a solução?

    Os hipócritas, ou cínicos sabem; fazer o clube do bolinha e levar o seu.
    Repito, desde que o mundo é mundo, rolou muito sexo, dinheiro, e corrupção.
    A dívida dos Estados Unidos é de 17 trilhões de dólares e seu PIB de 16,6 trilhões de dólares. Quem não souber brincar com esses números morrerá cedo.

    Quando a família Rockefeller (credor) estava levando muitos juros dos Estados Unidos(devedor), paravam a brincadeirinha e começavam do zero. Me sinto bobo de dizer isso, pois quem sabe não queria isso explícito, quem não sabe talvez não me entenda. E quem possui medo, vai a merda.

    Estou mais calmo, do que tomar uma garrafa de cachaça mineira, só mineira que é da boa.

    É claro que não existe perfeição, mas ao menos nos outros países existem maiores distribuições de renda, hospitais, habitação, mobilidade urbana, segurança, e etc. É isso que o povo quer, pois sabe "se gritar pega ladrão não fica um, meu irmão" o povo já sabe.

    O Desenho do Ari Zanella tem tudo a ver, o que não queremos é ver a disparidade prosperar. Deu para entender, pois existem muitos salvadores da pátria enchendo seus ouvidos de besteiras negativas, meu não, logo após uma eleição, porque não querem lhe dar nada, o dinheiro é só para o clubinho, entendeu?

    Não se preocupem, a vida sempre foi este teatro. O que podemos pedir é uma boa distribuição de renda, o restante das empresas e seus malfadados conglomerados, participadas, superfaturamentos, país grátis, (este poucos me entenderão) podem ficar e sejam felizes, se conseguirem, pois isso possui um custo muito alto espiritualmente falando, para quem acredita!!!.

    Quem não se comunica se estrumbica. Quer bacalhau? melhor ganhar um abacaxi.
    Valim.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valim,

      Confesso que você tem um vernáculo criativo e direto.
      É até difícil de interpretar.
      Mas eu gosto.

      Um abração

      Adaí Rosembak

      Excluir