sábado, 24 de outubro de 2020

É HORA DE ACORDAR E AGIR



Caros Companheiros,

 

Procurarei ser breve, objetivo  e sincero neste artigo.

Desde que passei a me interessar mais a fundo pelos assuntos relativos à nossa categoria, ouço  da maioria dos dirigentes de associações e entidades de nossa categoria, com quem tive a honra de  conversar,  que o maior desafio que enfrentamos em nossos confrontos na defesa de nossos  interesses é o  desinteresse,  o desconhecimento,  a falta de participação, e até a ojeriza por tudo que diz respeito às nossas causas, por parte da maioria dos associados e participantes de nossas entidades e associações, que são os maiores beneficiários de todas as ações desenvolvidas pelos nossos dirigentes.

Lutar em um ambiente tão hostil como esse é uma missão muito desgastante, diríamos “Missão Impossível”, digna dos heróis de ficção dos filmes de Hollywood.

A par disso nos defrontamos com um sistema judiciário burocratizado, emperrado, pesado, lento, ultrapassado, e sujeito a injunções e influências pessoais, corporativas e políticas de toda ordem.  

Para completar, somos governados por uma estrutura política e governamental esgotada por uma corrupção endêmica que nos atinge há décadas e que levou nosso país ao atual estado de  decadência  em que nos encontramos.

Como exigir das associações e entidades mais eficiência, rapidez e execução de nossas demandas em um ambiente como esse?

Tive a oportunidade ao acessar o  site  www.associadosprevi.com.br e me deparei com a excelente exposição do Companheiro MARCEL JUVINIANO BARROS , Vice-Presidente da ANAPAR e Diretor de Seguridade da PREVI, em que ele nos alerta para uma possível suspensão de reajuste nos valores nos planos de benefício da PREVI, independente de mudanças no nível de inflação, em razão da Resolução CGPC 08/2004, de 19.02.2004.

Recomendo a todos que examinem com apuro o teor dessa manifestação de MARCEL JUVINIANO BARROS 

                                        


que, a depender de decisões que possam estar sendo elucubradas nos subterrâneos da burocracia governamental, pode nos atingir na parte mais sensível do corpo humano: O BOLSO.

Boa Leitura!!

 

Atenciosamente

 

ADAÍ  ROSEMBAK

Associado da AAFBB e ANABB

 

Manifestação de MARCEL JUVINIANO BARROS, Diretor de Seguridade  da PREVI e VICE-PRESIDENTE DA ANAPAR:

 

https://www.youtube.com/watch?v=UdR418E6aXw&feature=youtu.be

 

4 comentários:

  1. Esse receio nutro eu também. Enquanto isso não vejo nenhuma intenção de poupança nas áreas do Legislativo e Judiciário.
    Edgardo Amorim Rego

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Edgardo,

      Você está coberto de razão.
      A situação está difícil, principalmente para os aposentados.
      E a gastança no Legislativo e Judiciário continua.
      Abraços

      Adaí Rosembak

      Excluir
  2. Prezado Adai,

    O Movimento Semente da União (MSU) está de antena ligada. Assim que necessário, deflagraremos campanha de mobilização dos colegas aposentados.
    Uma pequena observação: o Marcel é ex-Diretor de Seguridade da PREVI.

    Macilene Oliveira (Goiânia)

    ResponderExcluir
  3. Caro Macilene,


    Tenho grande respeito pelo MSU.

    Mas a indiferença de grande parte dos associados das entidades , diria até a maioria, é uma realidade difícil de combater.

    Espero que o MSU tenha sucesso nessa empreitada.

    No tocante ao cargo do Marcel, foi uma falha.

    Mas ele deve ocupar algum cargo de confiança na PREVI.

    Abraços.


    Adaí Rosembak

    ResponderExcluir