terça-feira, 28 de abril de 2015

AAFBB em Foco

AAFBB em Foco – I
A AAFBB está parabenizada pela comemoração do Dia Internacional da Mulher (08.03.2015) que contou com a presença da escritora Mary Del Priore. A escolha não poderia ter sido melhor.
Mary Del Priore é uma escritora que fala do amor, da paixão e do erotismo. Temas que tocam fundo na alma feminina.
E que também atingem os homens, apesar de um aforismo  que diz que “a mulher se realiza pelo amor e o homem pelo poder”.
Afinal de contas, como estaríamos aqui e o que seria de nós  se não fossem as mulheres?
Muitas mulheres  dizem que os homens não amam como as mulheres. Essas mulheres estão equivocadas pois  os homens sabem como sofrem e das loucuras que são capazes de  cometer quando não são correspondidos  pelas mulheres que amam.
Mary Del Priore é uma pessoa charmosa e serena e que excede em  inteligência, cultura, sensibilidade,  beleza, classe, altivez e  uma energia e paz interior que extravasa em seu sorriso aberto e espontâneo. Tem uma  simpatia e carisma que conquista a todos.
É aquela pessoa que tem o raro privilégio    de  despertar  o  “amor à primeira vista” por onde passa.
Não pude  comparecer ao evento por estar envolvido em compromissos pessoais. Doravante, acompanharei com mais atenção os comunicados  da AAFBB para não perder acontecimentos dessa grandeza.
Lamento que no site da  AAFBB a apresentação  só tenha sido registrada em “Galeria de Imagens” e não em “Vídeos da  AAFBB”.
Mas tive o prazer de assistir a  entrevista de Mary Del Priore no Programa do Jô Soares.
Sugiro que o convite para uma visita à AAFBB  seja estendido a outros escritores e personalidades tais como  os  escritores e palestrantes Mário Sérgio Cortella,  Lya Luft,  Glória Kalil entre outros.

AAFBB em Foco – ll
Parabenizamos a AAFBB pela reunião de seus dirigentes com o Presidente da PREVI, Sr. Gueitiro Matsuo Genso, em 22.04.2015.
Por mais de uma vez dissemos que a melhor forma de alcançarmos qualquer conquista efetiva em relação aos nossos pleitos é pelo diálogo.
O grupo de dirigentes da AAFBB que participou do encontro foi composto pela presidente da AAFBB, Célia Larichia, o presidente do Conselho Deliberativo, Gilberto Santiago e a presidente do Conselho Fiscal, Maria Tereza Silva.
Esses  dirigentes pelo conhecimento da área, capacidade   pessoal,  experiência  e poder de persuasão, são a certeza de que essa reunião renderá resultados positivos.
Figurativamente, são  camaleões que se adaptam de pronto às condições em que atuam. São sepulcrais quando o silêncio é vital e passam a ser  loquazes quando a situação assim o exige.
Essa turma é capaz de vender geladeira a esquimó.
Tenho fé de que esse encontro renderá frutos.
Em 27.04.2015, na representação estadual da AAFBB em Porto Alegre,  também contaremos com a presença da  Presidente Célia Laríchia, do vice-presidente de Assistência aos Associados e Representações José Odilon , do representante estadual Ivo Balestrin , do conselheiro regional Jayme Mayer e outros dirigentes para encontro com o presidente da PREVI, Sr. Gueitiro Matsuo Genso, para continuar a discutir assuntos de nosso interesse.
O presidente da PREVI ainda participará de reunião com colegas da AFABB-RS, na sede daquela associação.
Pelos encontros dos quais participou, o novo presidente da PREVI se mostrou uma pessoa  aberta e acessível aos questionamentos e  à análise honesta dos pleitos dos associados da PREVI.  É importante que tenhamos uma pessoa que tenha esse espírito desprendido e equilibrado para uma discussão sensata que leve a bom termo os temas em discussão.
Mais uma vez  ressaltamos o caráter positivo desses encontros e dessas tratativas e torcemos para que novas reuniões e debates se sucedam a fim de obtermos  sucesso em nossas  demandas.

AAFBB em Foco – lll
Li um artigo interessante e muito objetivo  sobre a expansão do   Rio de Janeiro.
A Barra da Tijuca, Jacarepaguá, Recreio  e a Zona Oeste como um todo, em razão das Olimpíadas em 2016, da extensão do metrô, da implantação do BRT e da abertura e ampliação de novas vias de acesso, estão se tornando em ritmo muito rápido, na  fronteira mais importante de crescimento da cidade.
A quantidade de lançamentos imobiliários de porte gigantesco e de alto nível  que são auto-suficientes em termos de recreação, comércio, educação e transporte  está revolucionando as condições de padrão e qualidade de vida da população dessas áreas.
Grandes complexos comerciais e de lazer  , centros médicos integrados e de serviços de toda ordem, seguem em um crescimento acelerado.
As obras para as Olimpíadas de 2016 na Avenida Abelardo Bueno, em Jacarepaguá, já constituem o maior canteiro de obras do Rio de Janeiro.
Pelos dados disponíveis, a população da região oeste do Rio de Janeiro já suplanta a  população de muitas cidades de portes médios a grandes no país.
Pelo grande número de funcionários na ativa e aposentados do BB que vivem naquela região do Rio de Janeiro, perguntamos à direção da AAFBB se já existe algum plano para aquela associação ter alguma sub-sede naquela área. O tempo hábil para adquirir alguma propriedade com porte para esse objetivo é agora.
A sub-sede de Xerém, pela sua distância, pelos congestionamentos e pelo custo de combustível dispendido, está se tornando um programa excessivamente dispendioso para grande parte dos associados. A manutenção e a administração à distância daquela sede campestre é outro aspecto a ser analisado.
Deixo claro que esta opinião não é exclusiva deste articulista mas de grande parte dos associados.
Está colocada a questão.
Adaí   Rosembak
Associado da AAFBB, ANABB, AFABB-RS e ANAPLAB

2 comentários:

  1. Colega,

    Sou aposentado e moro na Barra. Já peguei congestionamentos gigantescos para ir a Zona Sul.
    Porisso não entro em nenhuma associação nem no Centro, nem na Lagoa e nem na Tijuca.
    Não vale a pena. É muita perda de tempo. A AAFBB tem essa subsede em Xerém. Não tenho carro. Ir até lá é difícil.
    Acho que o senhor tem razão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Suas sugestões já foram levantadas anteriormente em reuniões da própria AAFBB.
      Entendemos o apego à sede campestre e as implicações envolvidas em mudanças dessa magnitude.
      Certamente não seriam projetos que seriam concluídos em uma única administração.
      Mas estou com você e penso que, mais cedo ou mais tarde, esse assunto voltará à baila.
      Vamos torcer para que alguma mudança ocorra dentro da possível brevidade.

      Um abração

      Adaí Rosembak

      Excluir