Caros Companheiros,
Nesta data, tivemos o
almoço mensal da AAFBB.
Poucas vezes tivemos um
almoço tão concorrido e com notícias tão auspiciosas como hoje.
Como de praxe, o saguão
no 10º andar da AAFBB estava lotado.
A primeira a falar foi
a Presidente da AAFBB, LORENI DE SENGER, que nos repassou a importante notícia
de que o BB marcou novas conversações a partir de 23 do corrente, com as entidades
que compõem a MESA DE NEGOCIAÇÕES, para que sejam reiniciadas as discussões
sobre a sustentabilidade da CASSI.
Todos esperam que essas
discussões sejam exitosas para a CASSI, primeiro para evitar sanções pelas normas
impostas ao BB pela SEST – Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais,
e segundo, no que tange especificamente à CASSI, para evitar intervenção por
parte da ANS – Agência Nacional de Saúde.
Não há espaço para
derrotados e fracassados nesse processo, nem o BB, nem a CASSI e, muito menos,
os associados da CASSI, que deverão ser os grandes beneficiários desse
processo.
Todos devem se consagrar
como vitoriosos nessa questão.
O resultado final das
discussões deverá gerar uma longa sustentabilidade para a CASSI que dignificará
o BB como instituição que sempre primou por prestar uma boa assistência de
saúde e bem-estar aos funcionários da ativa, aposentados e dependentes.
A presidente LORENI DE
SENGER foi alvo de aplausos de todos os presentes por noticiar a boa nova.
Em seguida, LORENI DE
SENGER, apresentou o convidado, EDSON XAVIER, Gerente da CASSI-RIO, para falar sobre
o papel da CASSI no Rio de Janeiro.
EDSON XAVIER é uma
pessoa extremamente simpática, atenciosa, carismática, que tem um profundo
conhecimento da área que dirige, e uma dedicação e habilidade ímpar para
superar os mais intrincados problemas e trazer os melhores benefícios para a
CASSI e seus associados no Rio de Janeiro.
Começou falando da
excelente e ampla rede de laboratórios e hospitais que prestam assistência aos
associados da CASSI e seus dependentes no Rio de Janeiro.
Entre algumas
instituições de ponta, citou a REDE D’ÓR, HOSPITAL SÃO VICENTE DE PAULA,
HOSPITAL SÃO JOSÉ e vários outras.
Salientou que vive em
constantes negociações com todas as instituições para conseguir melhores
condições de prestação de serviços, fazer economias em procedimentos, evitar
diárias ao máximo e, nesse item, principalmente
em CTIs, promover controle de gastos excessivos em materiais e exames, etc.
Com isso os custos
sempre são reduzidos e, paralelamente, melhora o caixa da CASSI.
EDSON XAVIER disse que
as negociações com essas instituições são de interesse mútuo, pois existe o
interesse da CASSI em prestar o melhor atendimento aos associados pelo menor
custo e, de outro lado, as instituições se esforçam em manter a CASSI como
cliente.
LORENI DE SENGER
confirmou a colocação do EDSON XAVIER, pois um rapaz que já trabalhou na AAFBB
e que, atualmente trabalha no COPA D’ÓR, de vez em quando vem almoçar na AAFBB e
disse que a CASSI é considerada uma “jóia” na REDE D’ÓR.
EDSON XAVIER falou
sobre a utilidade da CLINICASSI, que presta um excelente serviço de assistência
aos usuários da CASSI.
Dissertou sobre o novo
sistema de “horário estendido” adotado pela CLINICASSI, que baixou os custos e aumentou
o período de atendimento.
Abordou o desperdício e
absurdo que alguns associados cometem ao fazerem exames repetidos “só para
terem certeza dos resultados”. É uma prática danosa, mas comum, que implica em
um desperdício imenso de recursos da CASSI que poderiam ser aplicados em outras
áreas.
EDSON XAVIER também falou
do alto custo e do perigo do uso do serviço de Pronto Socorro.
Dependendo do excessivo
número de exames efetuados pelo serviço de Pronto Socorro, que muitas vezes são
dispensáveis, o custo de um procedimento pode ser muito superior, chegando até
a 5 ou 6 vezes, do que se fosse prestado pelo médico credenciado ou pela CLINICASSI.
O outro problema é o risco
por contaminação por vírus em ambientes fechados com muita aglomeração de
pessoas adoentadas ou acidentadas.
Em razão de todo esse
esforço contínuo, EDSON XAVIER disse que, apesar de todas as limitações, ele
encontrou a CASSI RIO com um desequilíbrio entre despesa e receita de 150%,
conseguiu baixar para 110%, e almeja chegar
a 100% em breve.
A sua meta é que essa
diferença chegue a 85%, o que é uma meta muito difícil de ser alcançada e que
implica em várias mudanças, mas que gerará uma economia de 15% para a CASSI.
Por fim, EDSON XAVIER, em
sua longa exposição, que deixou os
presentes absolutamente atentos, admirados e satisfeitos, foi aplaudido
entusiasticamente por todos os convivas.
São com pessoas inteligentes,
carismáticas, criativas e atuantes como EDSON XAVIER, que temos certeza de
superar não só os problemas na CASSI, mas outros no universo de áreas de nossos
interesses.
Recomento que todos os
companheiros passem a participar mais assiduamente dos almoços promovidos pela
AAFBB e possam desfrutar da mesma satisfação que tive hoje com o convívio com caríssimos
colegas, de degustar um excelente repasto e adquirir essa rica quantidade de
informações que tive ao ouvir o jovem colega e já amigo EDSON XAVIER.
Abraços em todos.
ADAÍ ROSEMBAK
Associado da AAFBB,
ANABB e ANAPLAB
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirGostei da apresentação do Edson Xavier.
ResponderExcluirO cara é muito bom.
Caro Anônimo,
ExcluirConcordo plenamente com você.
A apresentação de Edson Xavier foi imperdível.
Foi um mergulho na CASSI.
Tomara que ele venha mais vezes.
Vai ser muito bem recebido.
Abraços
Adaí Rosembak
Seria interessante se esses almoços/ palestras fossem registrados em vídeo para que mais pessoas tenham acesso, seja no site da AAFBB , seja no YouTube . Abraço.
ExcluirCaro Alfredo FK9,
ExcluirQue sobrenome incomum!
Vamos à resposta.
Quando existe um simpósio ou um encontro importante na AAFBB tudo é filmado.
Mas considero que um almoço em que entre boas garfadas e risadas, um dirigente faz um breve comunicado, não deva ser motivo de filmagem.
Isso implica em uma mobilização técnica muito custosa.
Mas o almoço é aberto para todos. os associados e eventuais convidados.
Quando algum convidado é solicitado a falar, a AAFBB sempre notifica o fato. E este blogueiro, na medida do possível noticia o acontecimento, como é o caso em foco.
Abraços
Adaí Rosembak
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirE isto sem falar que consulta com horário marcado não conseguimos com menos de 10, 20, 30 dias, nem pagando particular.
ExcluirOs abusos devem ser auditados pelos planos de saúde. Os usuários não têm a mínima condição para tal.
Caro Fernando Verjus,
ExcluirTive problemas com a transcrição de comentários. Perdi vários.
Deve ter sido o seu caso.
Penso que as queixas, ao contrário do que você diz, devem ser noticiadas ao plano até para que possam ser corrigidos.
Se você tem alguma queixa a apresentar faça isso junto à CASSI.
Você estará ajudando a todos.
Abraços
Adaí Rosembak
Prezado Sr. Adaí, obrigado pelos elogios. Suas palavras são de grande incentivo e motivação para que continuemos nessa luta incessante para oferecermos, na CASSI, um serviço de qualidade para os nossos beneficiários de todos os planos, com o custo adequado e justo.
ResponderExcluirEstaremos sempre à disposição de todos os beneficiários, em especial nossos associados, nossa razão de existir.
Edson Xavier
Sr. Adaí,
ResponderExcluirObrigado por tanta gentileza.
O seu registro, com tão belas palavras e tão bem redigido, é um alento para a alma.
Obrigado por acreditar no nosso trabalho e no empenho da CASSI em revertermos essa situação tão difícil.
Mas lembro que ninguém faz nada sozinho.
Tenho uma equipe valorosa, de primeira qualidade, apaixonada pela nossa Caixa de Assistência.
Além disso, temos associados do seu nível, que contribuem e também lutam por uma CASSI melhor.
A luta é grande, mas só podemos mirar a vitória.
Meu muito obrigado pelo seu apoio e divulgação.
Edson Xavier de Almeida Júnior.
Gerente de Unidade.
Caro Edson Xavier de Almeida Júnior,
ExcluirA sua dedicação à CASSI é reconhecida por todos os associados do Rio de Janeiro.
É importante que divulguemos atuações exitosas como a sua e de sua valorosa equipe que o acompanha em seu trabalho.
Que seu exemplo seja seguido por seus companheiros em todo o Brasil.
É o que todos desejam.
Parabéns renovados à sua pessoa e sua equipe.
Abraços
Adaí Rosembak
P.S. Coloco este blog à disposição da CASSI-RIO e de sua pessoa para a divulgação de quaisquer notícias ou comentários de interesse de sua área.
Blogueiro,
ResponderExcluirBelo exemplo do Gerente Edson Xavier.
Se houvesse essa dedicação a CASSI estaria bem melhor.
É um modelo a ser seguido.
Caro Anônimo,
ExcluirConcordo plenamente com você.
O Gerente da CASSI-RIO é um exemplo a ser seguido.
O dinamismo e a capacidade de negociação dele em todas as áreas deveria ser implementada em toda a CASSI.
Abraços
Adaí Rosembak
Caro Anônimo,
ResponderExcluirConcordo integralmente com você.
Abraços
Adaí Rosembak
On Fri, Jan 18, 2019 at 2:29 AM H. Freitas wrote:
ResponderExcluirRonaldo,
Excepcional notícia trazida pela LORENI DE SENGER, presidente da AAFBB do Rio, no que se refere ao tema financeiro da CASSI, numa evidente quebra da, até então, incompreensível resistência do Banco em reabrir a negociação com as nossas entidades representativas. Do mesmo modo, uma ótima oportunidade dada pelo EDSON XAVIER -gerente da CASSI Rio- para mostrar como procedimentos simples de ATENÇÃO AO ASSOCIADO são de grande importância no ato gerencial. Aqui, por exemplo, há 2 dias fiz uma singela consulta à nossa CASSI mas, até o momento, não deram a mínima atenção.
Os dois exemplos são relevantes mostras de sensibilidade e interesse em servir ao associado, justamente o legítimo dono e co-responsável pela arrecadação que mantem a entidade viva.
Grato pela retransmissão que, igualmente, estou fazendo em relação ao meu pequeno grupo de contatos.
Grande abraço,
Freitas.
Caro Freitas,
ExcluirSua mensagem foi encaminhada ao Ronaldo mas, não sei como, veio parar no meu blog.
A Presidente da AAFBB, LORENI DE SENGER, também está parabenizada pela reabertura de discussões com o BB. Ela é uma diplomata com voz mansa e gestos suaves mas com atitudes firmes.
Coloco fé nessas negociação para a melhora da CASSI e dos seus associados.
Em relação ao EDSON XAVIER, já deixei meu recado no artigo.
É um jovem atuante, bem preparado e com capacidade de gerência excelentes.
Ele vai longe.
Abraços
Adaí Rosembak
Adaí
ResponderExcluirEntendido.
O sobrenome é em função de um outro grupo onde os participantes são amantes da aviação e voam um equipamento de nome FK9.
Tentei cadastrar um outro nome de usuário, sem sucesso.
Abraço
Alfredo Sérgio
Publicar
Excluir
Marcar como spam
Alfredo,
ExcluirTambém já tive esse problema no passado, mas consegui mudar tudo.
Abraços
Adaí Rosembak
Meu Caro,
ResponderExcluirGostei demais do artigo. Só vejo revolta e reclamações nesses assuntos da CASSI.
O seu artigo fala da volta das discussões sobre a sustentabilidade da CASSI e da magistral atuação desse colega Edson Xavier, da CASSI-RIO. Tomara que esse exemplo se multiplique Brasil afora.
Precisamos de reforma, gente nova e atuante e muita energia, otimismo e trabalho para colocar a CASSI em ordem.
Gostei do otimismo do artigo. Foi contagiante.