quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

RETORNO

Caros Companheiros, 


Após quase dois anos de inatividade deste blog, em razão das limitações impostas pela pandemia da  COVID-19, procuramos voltar à atividade neste instrumento.

Muitas regras na confecção de um blog mudaram. 

As alterações são inexoráveis.

E nessas mudanças,  muitos erros são cometidos.

Como exemplo dessas falhas, o álbum de fotos do blog foi eliminado da nuvem acidentalmente   pelo simples ato de clicar em um ícone novo criado especialmente para gerenciar o referido álbum de fotos. 

Em razão desse erro, perdi toda a coleção de milhares de fotos do blog.

A recomposição desse álbum demandará muito tempo e muito trabalho.

Diversas outras alterações foram introduzidas na tecnologia de confecção de blogs, que se constitui em uma área específica e complexa da TI.

Pretendia elaborar um texto mais longo incluindo notas  específicas sobre a Assembléia da AAFBB, de 06.12.2021, concernente à posse da nova Diretoria  da AAFBB.

Desculpo-me, nesta oportunidade por  colocar somente algumas fotos dos companheiros da AAFBB, pois, como disse anteriormente, terei de fazer um trabalho demorado  na colocação de novas fotos de colegas presentes àquele evento.





Novos artigos virão e espero que, com isso,  eventuais falhas sejam limitadas.

Um abraço afetuoso em todos.

 

ADAÍ ROSEMBAK

Associado da ANABB e AAFBB 

 

 

 


8 comentários:

  1. Caro Adaí,

    Revisei seu blog. Você foi um dos mais atuantes blogueiros de nossa área mas, de repente, não sei por qual motivo, parou de escrever.
    Pergunto:
    O que houve que o impediu de continuar escrevendo?
    Ali ás, não foi só você?
    Outros blogueiros e atuantes nas redes, também sumiram.
    Estranho isso.
    Você tem alguma justificativa para o fato?
    Aliás, você colocou esse artigo "O Retorno" com fotos e voltou a sumir.
    Vai voltar ou não?
    Estou no aguardo.

    ResponderExcluir
  2. Caro Anônimo,

    Vou começar a responder à frase que considero que, por desatenção sua, foi formulada erradamente: "Ali ás, não foi só você?".

    A frase deveria ter sido: "Aliás, não foi só você!"
    Aí vão algumas das minhas razões:

    1 - Tive um acidente sério que rompeu os ligamentos de ambos os joelhos. Fui operado e hoje tenho três âncoras de titânio em cada joelho. Além de diversas despesas com fisioterapia e perda de tempo, Isso prejudicou em muito minha locomoção.

    2- Fui atingido pela Covid.

    3- Meu blog foi atacado por hackers o que me trouxe elevadas despesas com técnicos de TI.

    4 - A manutenção de um blog se tornou mais complexa e dispendiosa e isso mexeu com meu orçamento.

    5- Não tive nenhuma renda extra com propaganda e nem tive apoio financeiro de nenhuma instituição. Só tive despesas.

    6- Minha locomoção ficou dispendiosa porque tenho de usar Uber ou táxi, em razão de não usar transporte público por causa de uso de bengala - o que causa quedas esporádicas. Isso me trouxe mais despesas extras.

    Mas um blog é um vício. Sinto falta de escrever muito embora não tenha tido muito sucesso no acesso por parte de internautas.
    São essas minhas explicações.

    Grande abraço

    Adaí Rosembak

    ResponderExcluir
  3. Amigo,
    A eleição na CASSI deixou muita gente desapontada entre os aposentados.
    Contava-se, antes das eleições, COMO CERTO, que a chapa 4 seria a vencedora NO PLEITO.
    Agora constata-se que houve um brutal erro de avaliação e realismo.
    Quais foram as reais causas que levaram à derrota junto aos aposentados?
    Mas agora não adiantam lamentações sobre o leite derramado.
    Lembro-me que o Gilberto Santiago que, tempos atrás, analisou a influência da PREVI e do BB junto ao pessoal da ativa, e que redigiu excelentes artigos sobre essa situação, perdeu projeção na AAFBB.
    Gilberto Santiago estava certo.
    Lamenta-se agora que excelentes e dedicados candidatos da Chapa 4 não tenham sido eleitos.
    Aliás, a chapa vencedora, deve contar com a experiência e atuação dessa turma.
    Isso tudo mostra que é preciso analisar de forma mais aprofundada da atuação junto aos aposentados nas próximas eleições.
    Senão vai acontecer o mesmo de agora: NOVA DERROTA!!

    Abraços em todos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Internauta Anônimo,

      Tudo que você escreveu está perfeito.
      Até no que se refere ao Gilberto Santiago, que chamo de meu guru.
      Não há milagres a fazer.
      Bato palmas para esse pessoal que se dedica às associações ano após ano.
      É muito trabalho, é muita política, é muita viagem, é muita dedicação.
      E tem gente que ainda os criticam, mas só sabem reclamar e fazer acusações infundadas.
      Bato palmas para eles.

      Que Deus os ajudem!!

      Abraços em todos

      Excluir
  4. Caros internautas,
    Acho todos os blogueiros uns chatos e covardes.
    Só querem aparecer e levar vantagens.
    Disse!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,
      Concordo com você parcialmente.
      Aceito suas afirmações de que podem ser chatos, pode ser que alguns queiram aparecer e queiram trazer vantagens para todos nós.
      Mas discordo peremptoriamente que sejam covardes.
      Afirmo ainda que são corajosos, dedicados e, muitas vezes, são revoltados.
      Como não o ser em determinadas situações?
      Enfim, considero-os úteis para a evolução da sociedade.
      Abraços

      Adaí Rosembak

      Excluir
  5. Blogueiro,

    Acho que os blogueiros só querem aparecer e fazer barulho.
    É isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,
      Não concordo com seu ponto de vista.
      Adaí Rosembak

      Excluir