domingo, 21 de outubro de 2018

MOMENTOS DE RELAXAMENTO


Caros Companheiros,

Estas eleições estão mexendo com nossas emoções.
Tenho lido  sobre desavenças familiares, desentendimentos entre amigos, enfim, desrespeito  e discordâncias  em razão da escolha do candidato a presidente da República no dia 28 do corrente, que nos governará por 4 anos.
Penso que temos de partir da premissa que estamos vivendo em uma democracia, com plena liberdade de expressão individual e da mídia.
Não corremos o mínimo risco de cair em um regime ditatorial, até porque vivemos em um regime democrático consolidado, a Guerra Fria acabou, as condições econômicas, políticas e sociais do país são completamente diversas das do século passado, e a última coisa que as forças armadas querem é entrar em outra aventura temerária como foi a Revolução de 1964.
Os três poderes da República – Executivo, Legislativo e Judiciário – estão atuando em harmonia,  plenitude e  independência.
Por isso, qualquer dos candidatos que vencer, forçosamente terá de agir dentro dos limites estabelecidos pela Constituição.
O presidente eleito terá de agir em sintonia com o Poder Legislativo e terá suas ações limitadas e supervisionadas pelo Poder Judiciário.
Assim, a democracia brasileira não correrá nenhum risco seja qual for o candidato eleito.
Para fugir dessa tensão política, que nos tira a paz e que se torna um vício para quem atua na mídia, tirei quatro dias para relaxar e resolvi visitar a Cidade de Passa Quatro, em Minas Gerais, que conheci quando criança.
Tomei um susto com a avançada estrutura de turismo que foi implementada em Passa Quatro.
Fiquei hospedado no Hotel MIRA&SERRA PARQUE HOTEL, que pertence ao mesmo grupo que também tem na cidade o Hotel RECANTO DAS HORTÊNSIAS.
Sem qualquer exagero, são hotéis de altíssimo padrão que contam com quartos amplos, forrados com lâmina de madeira, avarandados, com banheiros moderníssimos, que superam em conforto e amplitude de instalações dos melhores hotéis da categoria.
Logo na entrada do hotel somos recepcionados por um animado grupo de funcionários da área de recreação e apoio, que nos oferecem um prospecto com toda a ampla programação e diversidade de opções oferecidas durante a estadia no hotel.
Em especial, agradeço pessoalmente à Gerente Geral do hotel, Senhora ROSÂNGELA MARCONDES, pela especial atenção em me atender pessoalmente em relação a sugestão que fiz para o aperfeiçoamento do atendimento do hotel.
As instalações   gerais do MIRA&SERRA PARQUE HOTEL atendem a todo tipo de desejos e peculiaridade  de seus hóspedes tanto no que se refere a atividades de lazer, desportivas, culturais e recreativas.
O restaurante é imenso e a culinária, que não se restringe somente à saborosa comida mineira, atende a qualquer diversidade de paladar.
Os garçons e demais profissionais do restaurante são atenciosos, educados e esmeram-se em prestar um requintado, cortês e profissional atendimento aos hóspedes.
O hotel conta com um serviço sofisticado de bar com piano e grande número de mesas e poltronas que oferece um ambiente tranquilo, aconchegante e intimista.
Existe uma área de ginástica que conta com uma ampla   diversidade de modernos aparelhos de exercícios aeróbicos e anaeróbicos.
Os hóspedes dispõem de sala com mesas de jogos de cartas e de sinuca. 
O hotel também conta com amplo salão de TV com grande número de confortáveis poltronas e sofás.
Uma das melhores opções é o salão de dança e espetáculos, que promove bailes diários com excelentes orquestras e com exímios dançarinos que fazem parte do corpo recreativo do hotel.
Tive oportunidade de dançar e recordar dos tempos em que era “rato” de academia de dança. A orquestra, uma das melhores da Cidade de São Paulo, deu um show com seu repertório diversificado.
O ponto alto no salão de espetáculos, foi o “Encontro Feliz Idade”, com o famoso cantor DANIEL e seu grupo artístico.
Para que se tenha uma ideia da grandeza do evento, o salão foi adaptado para acomodar mais de 1000 hóspedes dos hotéis MIRA&SERRA PARQUE HOTEL e HOTEL RECANTO DAS HORTÊNSIAS.
Sem exagero, foi um dos mais animados espetáculos   a que tive o prazer de comparecer.
Tudo perfeitamente organizado e com um serviço de bar excelente.
O cantor DANIEL se superou na atenção à animada plateia.
Por sua iniciativa, o show que deveria durar 1 hora e 30 minutos se estendeu por 2 horas e 30 minutos.
Para complementar as atividades desportivas o hotel conta com várias piscinas externas com bar e muita arborização.
Dentro do hotel, os hóspedes dispõem de um conjunto de piscinas térmicas, saunas seca e a vapor e duchas de pressão.
As sessões de hidroginástica são diárias.
Afora isso, existem as caminhadas matinais e os animados passeios de trenzinho a localidades próximas e passeios mais longos de trem a São Lourenço e a outras localidades que nos levam a rememorar passagens históricas.
Não vou me estender sobre a diversidade de opções oferecidas aos hóspedes senão o texto ficaria muito grande e maçante.
O que de fato importa é que voltei de alma leve, descansado e com o corpo rejuvenescido.
Em nenhum momento de meu passeio, escrevi, falei, ou li sobre política. Milagre!!
Vivi e saboreei a vida da melhor forma possível.
Então caros companheiros, vamos votar tranquilos e sem desavenças.
E depois, vamos no abraçar e tomar um gostosíssimo chopp para comemorar a eleição de um novo presidente, seja ele quem for.

Abraços em Todos.

ADAÍ ROSEMBAK

Associado da AAFBB, ANABB e ANAPLAB

12 comentários:

  1. Adaí,
    Este seu texto é um hino à Vida!Suprema sabedoria! Se todos se comportassem como você na sua sabedoria, inexistiria problema no mundo. Inexistiria crise.
    Edgardo Amorim Rego

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Edgardo Amorim Rego,

      É uma honra imensa receber tal carga de elogios de uma pessoa tão qualificada como você.
      Sinto-me inibido com tantos elogios. Tentei apenas ser sincero e enxergar os que me cercam com uma visão mais respeitosa em relação às escolhas e preferências de cada um.
      Um grande abraço deste admirador, amigo e leitor assíduo de seus escritos.

      Adaí Rosembak

      Excluir
  2. Companheiro,

    Gostei muito de suas palavras pacificadoras. Mas eleição é guerra. Depois das eleições, aí sim, é a hora de abraços e sorrisos fingidos e amargos pela derrota de quem foi derrotado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Você está certíssimo.
      As minhas palavras são efetivamente pacificadoras - após as eleições.
      Antes é guerra mesmo.
      E no final você também está certo. Os vencedores estão eufóricos e aos vencidos só restam sorrisos fingidos e amargos.
      É assim mesmo.
      Você é um excelente analista.

      Abraços

      Adaí Rosembak

      Excluir
  3. Meu caro,

    Paz com petistas? Tá brincando...
    Só depois de reporem tudo que roubaram do Brasil !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Os petistas, na minha modesta opinião, são pessoas que ainda cultivam ideias ultrapassadas e se fixam em uma visão marxista da sociedade que já foi enterrada com o fim da URSS.
      Aqui no Brasil a coisa foi pior porque o partido se mesclou com a corrupção que arrasou com o estado.
      Depois reclamam do povo votar em Bolsonaro.
      Bolsonaro só vai vencer porque, justamente, é o contraponto do PT.
      Ou seja, é um político sem experiência, radical em vários aspectos, relativamente mal conhecido mas é o anti-PT. Essa é a virtude que o levará à vitória.
      É paradoxal.

      Abraços

      Adaí Rosembak

      Excluir
  4. ADAÍ, MEU CARO AMIGO!



    VEJA QUE COINCIDÊNCIA, TIVE DUAS TIAS (IRMÃS DE MINHA MÃE), QUE CASARAM E MORARAM EM PASSO QUATRO. MINHA FAMÍLIA MOROU TAMBÉM, POR ALGUM TEMPO, NA MESMA CIDADE, BEM COMO EM ITANHANDU, DE ONDE ERAM MEU PAI, MINHA AVÔ E ALGUMAS TIAS (DO LADO PATERNO). MEUS TIOS DE PASSO QUATRO FORAM JOSÉ DE ALMEIDA E GETÚLIO MOTTA, CASADOS COM DUAS DAS IRMÃS DE MINHA MÃE.

    O FILHO DO JOSÉ DE ALMEIDA – O JOSIAS – FOI PREFEITO DA CIDADE, COMO PRÊMIO POR UMA OBRA QUE DEIXOU NA CIDADE (VALETAS EM VEZ DE LOMBADAS NOS CRUZAMENTOS) GANHOU O APELIDO DE “ZIZI VALETA”, QUE FICOU COM ELE POR TODO O TEMPO, ATÉ IR DE MUDANÇA PARA BELO HORIZONTE.

    O SEGUNDO TIO ERA FAZENDEIRO NA REGIÃO.

    A HISTÓRIA É MUITO LONGA ... QUANDO NOS ENCONTRARMOS, EU FAÇO UM “UM RESUMO” PRA VOCÊ .



    UM GRANDE ABRAÇO,

    TOLEDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu grande amigo Toledo,

      Pelo visto suas raízes estão fincadas em Passa Quatro. É uma cidade pequena, mas é bonita, organizada, tranquila, segura e limpa.
      Tem um comércio diversificado e conta com diversos bancos. A estação ferroviária é uma maravilha. Vai a várias cidades.
      Gostei demais.
      E agora está centrando suas atividades no turismo.
      Vale a pena conhecer a cidade.
      Vá a um dos almoços na AAFBB e vamos nos encontrar e falar mais de Passa Quatro.
      O almoço é muito animado, a comida é boa e lá sempre estão o Mário Bastos, o Waldyr Argento e o Julinho Alt, que foram nossos companheiros na CACEX.
      Terei um imenso prazer em o rever.

      Abração

      Adaí Rosembak

      Excluir
  5. Senhores, sou nordestino, só o desvio das verbas com a transposição do Rio São Francisco, já seria suficiente, Fortaleza a beira do colapso hídrico, cidades ribeirinhas com animais morrendo, tem gente que defende essa esquerda deitados em berço explendido, não tá ali perto para ver as mazelas, francamente.

    Postar um comentário.

    ResponderExcluir
  6. Pessoal,
    Votarei no Bolsonaro para fazer valer meus direitos de aposentado para com a Previ. Pois enquanto esses petistas estiverem com as chaves dos cofres dela, dificilmente nós, aposentados, que somos os legítimos donos, teremos nossos direitos resgatados. Pelo contrário, só poderá piorar.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Mestre, quem é Wilson Luiz , ele anda de blog em blog pregando ódio. Não sou petista , nem bolsonarista , só quero o bem do Brasil, e com ódio não se leva a nada , sei que o Mestre, pessoa com Muita sensibilidade e cristão sabe que ódio não leva a nada. Por favor, publique essa mensagem para que possamos inaugurar uma nova fase com amor

    Postar um comentário.

    ResponderExcluir
  8. marcelino maus deixou um novo comentário sobre a sua postagem "SOMENTE SE ESPERA LISURA":

    Aviso de ante-mão, que nunca aceitei qualquer tipo de racismo (inclusive no BB onde presenciei casos nojentos de alguns chefinhos), especialmente o racismo velado, que ocorre Brasil afora (no BB também).

    Para encerrar a batalha de opiniões, solicito às filósofas PHD em direitos humanos, defensoras das minorias, etc., etc., que expliquem a ABERRAÇÃO abaixo relatada:

    "Mais negros desempregados.
    A Bahia é o quarto estado com maior percentual de população negra no país – 80,3%. Numa população de pouco mais de 15 milhões de pessoas, 12,3% dos baianos se declararam pretos ou pardos."
    - No NE inteiro essa injustiça não é diferente, talvez menor.

    https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/na-bahia-negros-ganham-quase-40-menos-do-que-brancos/

    - SENADORES "brancos" ELEITOS NA BAHIA:
    https://www.eleicoes2018.com/candidatos-senador-bahia/

    O QUESTIONAMENTO:
    Por que na região com maior número de descentes AFRO, há 30 anos o povo vota em BRANCOS?
    - Família Gomes, Calheiros, Magalhães . . .

    O Pt PROMETEU ACABAR COM ISSO HÁ 15 ANOS . . . mas continua explorando o VOTO DE CABRESTO, ÚNICA EXPLICAÇÃO para esse "FENÔMENO"

    17 abraços a todos.

    ResponderExcluir