quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

CAMPANHA DE DESCONSTRUÇÃO


Caros Amigos,

Tenho consciência de que desagradarei muitos companheiros com esta postagem.
O domínio do petismo xiita ainda continua presente e extremamente atuante em nosso meio e, como estão inconformados e revoltados com a escolha da maioria do povo brasileiro pelo candidato JAIR MESSIAS BOLSANARO para presidente da República, tratam agora de desenvolver uma campanha sistemática, ampla, férrea e caluniosa contra tudo que está sendo arquitetado e feito pelo novo governo para recolocar o Brasil nos trilhos.
É um processo difamante, agressivo e completamente desconectado da realidade.
Repetem o mesmo padrão derrotista a que se referiu o diplomata e político israelense ABBA EBAN, quando disse que os terroristas extremistas que, em vão, tentavam destruir o Estado de ISRAEL, “NÃO PERDIAM UMA ÚNICA OPORTUNIDADE DE PERDER UMA OPORTUNIDADE.”
É o que ocorre no momento com os radicais petistas, que não vão engolir em seco a vitória acachapante nas urnas do candidato JAIR MESSIAS BOLSONARO.
                                

Continuam a seguir o velho e superado chavão comunista de que “QUANTO PIOR, MELHOR!”
Vão continuar a perder e a sofrer porque não conseguem dimensionar e refletir sobre a nefasta dimensão da situação caótica e falida em que colocaram o Brasil.
São tantas as distorções e problemas a serem superados da “herança maldita” deixada pelo petismo, que nos encontramos indecisos sobre quais pontos devem ser prioritariamente abordados.
Em relação ao BB, ressalto a campanha difamatória que tem sido implementada por parte de algumas pessoas contra a escolha do funcionário do BB, ANTÔNIO HAMILTON ROSSELL MOURÃO,
                                


 filho do vice-presidente da República, HAMILTON MOURÃO, para assessor especial da presidência do Banco do Brasil e que exercerá suas funções junto ao presidente do BB, RUBEM NOVAES.
                                  

Pelo que li, ressalto em primeiro lugar, que ANTÔNIO HAMILTON ROSSELL MOURÃO é funcionário concursado do BB há 19 anos,  e estava há 11 anos na Diretoria de  Agronegócios. Acrescento que sua esposa também é funcionária do BB.
ANTÔNIO HAMILTON ROSSELL MOURÃO cursou MBA em agropecuária, tem pós-graduação nos Estados Unidos e, em razão disso, domina perfeitamente a língua inglesa.
Portanto, está absolutamente qualificado para ocupar a posição para a qual foi nomeado.
Durante os governos petistas sempre foi preterido para exercer cargos mais relevantes, justamente por ser filho de um militar.
Conforme é informado pela mídia, essa perseguição foi tão radical que chegou ao ponto de perder sua vaga de carro na garagem do prédio onde trabalhava.
Como não seguia a cartilha do grupo petista dominante nunca conseguiu ascensão pelos seus méritos pessoais.
Sua nomeação para o cargo em foco não caracteriza caso de nepotismo já que é um funcionário da área, e nem foi transgredida qualquer norma do BB para a nomeação, pois   o presidente do BB tem a prerrogativa de nomear assessores de confiança.
Muitos perguntam, irrefletidamente, porque o filho do vice-presidente da República, em condições de igualdade com os demais companheiros, foi o escolhido.
Não sejamos hipócritas, cínicos ou abobalhados.
Essa foi a mais sábia e melhor decisão que poderia ter sido tomada pelo presidente do BB.
Independente das qualidades e da relevante formação acadêmica do competidor, o fato de ele ser filho do vice-presidente da República, foi elemento determinante para sua escolha.
Não diria que teremos privilégios para o BB, a PREVI ou a CASSI, mas, evidentemente, em razão dessa nomeação, poderemos desfrutar de   canais de acesso mais amplos e abertos para a apresentação e discussão de nossos pleitos junto às mais altas esferas do poder.
Permito-me qualificar, sem exagero, essa nomeação como uma dádiva que caiu dos céus.
Como já disse em um comentário, capacidade de comunicação e influência, são fatores fundamentais para o êxito de qualquer empreendimento.
Portanto companheiros, reflitam, sejam realistas, e torçamos para que nosso colega ANTÔNIO HAMILTON ROSSELL MOURÃO seja bem-sucedido em sua nova posição.
Abraços em todos.

ADAÍ  ROSEMBAK

Associado da AAFBB, ANABB e ANAPLAB      

19 comentários:

  1. Caro Amigo,

    Acabei de ler seu artigo. Muito bem elaborado.
    Também não enxerguei nenhuma irregularidade na nomeação desse rapaz.
    Essa decisão é de exclusiva alçada do presidente do BB.
    E, como o senhor disse, ele enxergou vantagens para o BB que nenhum outro candidato tinha.
    Li em outro jornal que outro assessor de fora do BB foi nomeado para um cargo como esse.
    Isso sim deve ser questionado se realmente for fato.
    Porque nomear uma pessoa de fora, se existem funcionários do BB qualificados para um cargo como esse?

























    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Grato pelo elogio ao artigo mas procurei apenas retratar a realidade dos fatos.
      O que acontece é que parte relevante do funcionalismo do BB ainda está preso a ideias esquerdistas já superados pela evolução histórica do capitalismo e presa à influência petista que ainda campeia em nossa área.
      Acusaram a escolha do rapaz de nepotismo.
      Que nepotismo? Ele não é filho do presidente do BB.
      Ele foi escolhido visando o interesse do BB, da PREVI e da CASSI.
      E se esquecem que a escolha de assessor pesoal é de alçada exclusiva do presidente do BB.
      Ademais, ele colaborou com a equipe de transição, tem excelente formação, é funcionário concursado do BB há 19 anos e atua em sua área há 11 anos. E é muito bem preparado.
      Querem o que? Puni-lo só porque é filho de um general?
      Não dá para aceitar isso.
      Muitas áreas do BB estão "aparelhadas" por petistas escolhidos a dedo.
      Isso precisa acabar.
      Os tempos são outros.
      O BB precisa pensar em eficiência e resultados.
      Isso é o que de fato importa.

      Abraços

      Adaí Rosembak

      Excluir
  2. Amigo,

    Gostei demais. O senhor foi muito corajoso em enfrentar essa praga de esquerdistas e petistas radicais.
    Li há pouco que esse rapaz que foi nomeado pelo presidente do BB pensou em desistir da nomeação em razão das críticas que está recebendo. Seu pai é que lhe aconselhou a que não desistisse porque ele merecia em função de seus méritos.
    Isso é repugnante.
    Se Bolsonaro não tomar medidas radicais para destravar a economia e trazer mais investimentos e empregos, essa cambada de provocadores pode levar este país a um sério conflito interno.
    Não é só a Venezuela que corre o risco de uma guerra civil.
    O senhor mandou bem. Escreva mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Você tem absoluta razão.
      O BB está impregnado por essa praga de esquerdistas e petistas radicais.
      Para fazerem prevalecer as suas ideias querem contrariar a lógica dos fatos que levou a maioria do povo a eleger Jair Messias Bolsonaro.
      Não enxerguei qualquer irregularidade ou nepotismo na escolha desse rapaz.
      Se fosse uma pessoa de fora do BB eu até poderia aceitar a alegação de desrespeito ao funcionalismo concursado, que é a prata da casa, mas não a acusação de nepotismo, a não ser que o escolhido fosse parente do presidente do BB.
      E se fosse um parlamentar, seria nepotismo? Assim, o presidente eleito teria de se desvencilhar dos três filhos que são parlamentares e o apoiam, mas esse apoio é absolutamente legítimo. De fato é nos filhos que o presidente naturalmente deposita sua maior confiança.
      Então vamos parar com essa demagogia barata e envenenada pelo petismo radical e vingativo.
      Eles vão ter de engolir a realidade de que o país mudou de rumo.
      Por fim, concordo plenamente com você e acho que os componentes do governo têm de parar de bater cabeça e começar a apresentar resultados positivos e efetivos que levem o país a sair do atoleiro em que ele foi colocado pelo PT e partidos asseclas.
      E por falar em cabeça, que tal começar a se livrar dessa ministra Dalmares que parece que não tem a cabeça no lugar? Ela passa uma péssima imagem do governo.

      Abraços

      Adaí Rosembak

      Abraçs

      Adaí Rosembak

      Abraços

      Adaí Rosembak

      Excluir
  3. Seu puxa saco,

    Sou vermelha, esquerdista e petista doente com muita honra.
    Não tenho culpa se o povo é burro, acomodado e votou no capitão que vai pisar com as botas em todo mundo.
    Porque o senhor não defende nossa cassi e grita contra o aumento de merda que vamos ter?
    Arrume mais o que fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARTE 1
      Caros companheiros,

      Publiquei excepcionalmente essa pérola de comentário – diria insulto - para que tenham uma ideia do nível de mensagens que recebemos de xiitas petistas e de radicais e desajustados de todos os níveis.
      Deleto todas elas.
      São fascistas e radicais que não conseguem conviver dentro de um ambiente democrático de diversidade e de respeito pela liberdade de expressão.
      Registro que não discrimino críticas ou comentários de quem quer que seja. Respeito diversidades políticas, religiosas, de cor, de diferenças sexuais e de qualquer outra natureza que sejam.
      Tenho amigos esquerdistas com os quais troco ideias, por vezes acaloradas, mas sempre em nível elevado e enriquecedor dentro do respeito mútuo.
      Mas este blog tem regras que são rigidamente respeitadas.
      Inclusive, repito, responderei judicialmente por qualquer calúnia ou ofensa aqui publicada, mesmo que não seja de minha autoria.
      Como estou acostumado a receber esses “insultos ou desabafos”, eu os leio, dou boas risadas e os deleto.
      No caso específico, a crítica veio em função da nomeação pelo Sr. RUBEM DE FREITAS NOVAES, presidente do BB – iniciativa essa de exclusiva alçada do presidente do banco - de um funcionário concursado do BB, de nome ANTÔNIO HAMILTON ROSSELL MOURÃO, altamente qualificado, com MBA na área de agropecuária, pós graduação nos Estados Unidos, e que fala inglês fluentemente. Tem 19 anos de casa, e 11 anos na área em que trabalha atualmente. Acrescento que sua esposa também é funcionária concursada do BB.
      Isso não caracteriza nepotismo pois o citado funcionário não é parente do presidente do BB.
      A única razão das críticas ácidas que tomaram conta da mídia, é o fato desse funcionário que, repito, foi admitido no BB por concurso, ser filho do General HAMILTON MOURÃO, vice-presidente da República.
      Será que um funcionário, por ser filho de um general, não pode ser promovido?
      Nos idos tempos do PT era assim.
      Se não rezasse pela cartilha do petismo não tinha futuro na casa.
      Nem precisava de qualquer qualificação para arrumar uma boquinha. Mas tinha de ser filiado ao PT. Quanto mais radical melhor.
      Não é por outra razão que o PT era conhecido como “O PARTIDO DA BOQUINHA”, alcunha que pegou.
      À época, esse rapaz teve suas aspirações de ascensão no BB relegadas a segundo plano, e chegou a perder a vaga para seu carro na garagem do prédio onde trabalhava, por conta dessa discriminação.
      Estamos em outros tempos.
      Espero que continue a ser assim, em que o mérito é respeitado.
      Registre-se que ele participou do grupo de transição no BB e disputou o cargo em condições de igualdade com outros funcionários.
      Olhando-se a nomeação realisticamente, o fato de também ser filho do vice-presidente da República, é mais um “plus”, que virá em benefício do BB, da PREVI, da CASSI, e dos funcionários da ativa e aposentados.
      Não para solicitar qualquer excepcionalidade, que seria barrada de pronto, mas pelo simples fato de que o acesso às altas esferas do poder será naturalmente facilitada.
      Capacidade de comunicação e influência são fatores fundamentais para o sucesso de qualquer pleito.
      O presidente do BB, por óbvio, e para cumprir com sucesso a missão para a qual foi nomeado, agiu de forma sábia e plenamente correta.
      São aspectos como esse, que radicais esquerdistas e petistas, ainda acastelados no BB, se recusam a aceitar em nome de princípios marxistas que já foram superados pela história desde a queda do Muro de Berlim. Mesmo que seja em prejuízo de nossas instituições e dos funcionários da ativa e funcionários.
      É lamentável que esse tipo de obscurantismo e atraso ocorram dentro do BB.
      Mas os tempos são outros.

      Excluir
    2. Adaí Rosembak continua:
      PARTE 2
      E se não conseguirem enxergar a realidade estarão condenados a fracassar sempre, da mesma forma magistral que o diplomata e político israelense ABBA EBAN definiu a ação dos terroristas radicais que, em vão, tentaram destruir o Estado de ISRAEL:
      “NÃO PERDIAM UMA ÚNICA OPORTUNIDADE DE PERDER UMA OPORTUNIDADE.”
      Então companheiros radicais, reflitam sobre sua visão do mundo, mudem e sigam por caminhos realistas, porque a vida e a história não respeitam o fracasso.
      Abraços em Todos
      Adaí Rosembak


      Excluir
  4. Confirmo tudo o que foi dito com relação a nomeação do filho do vice-presidente Mourão. Ele é mais um elemento que podemos contar com os desmandos da CASSI, PREVI do BB. Se ele estiver a par das coisas de nossas instituições poderá nos ajudar em munito, porque ele também é interessado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro JBMONTEIRO,

      Concordo plenamente com o que você diz.
      Esse rapaz, funcionário concursado funcionário do BB há 19 anos e filho do General Mourão, naturalmente com bom trânsito nas altas esferas do poder, poderá nos ajudar muito em nossos pleitos.
      Por isso aplaudo a escolha do presidente do BB.

      Abraços

      Adaí Rosembak

      Excluir
  5. Meu amigo,

    Pare de malhar em ferro frio.
    Os petistas, principslmente os radicais, perderam o chão.
    Não sabem o que fazer, estão derrotados e perdidos.
    Acabei de ler que a Gleisy Hoffmann, presidente do PT, disse que foi à posse do Maduro na Venezuela, que passou por cima do Congresso em uma eleição totalmente fraudada, para dar apoio ao Maduro.
    É triste. Me amargo por ter apoiado essa merda de partido.
    O Congresso, como o senhor já disse, precisa de uma oposição respondável, mas com esse PT não vai ser possível.
    Mas não vai ser o Brasil quem vai perder mais.
    Quem vai ficar mais desmoralizado é o PT. É uma pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Você tem razão.
      É inútil tentar mudar o PT.
      Não se muda a cabeça das pessoas.
      Elas é que decidem se mudam ou não.
      Já se disse que o pior cego é aquele que não quer ver.
      Veja o caso dessa Gleisy Hoffmann. Essa mulher é louca?
      Ela não enxerga o mal que está fazendo para seu partido e o Brasil?
      O país precisa de oposição. Isso faz parte da democracia.
      O Governo às vezes comete erros crassos mesmo que seja no intuito de acertar.
      E aí entra o papel da oposição.
      Mas o que existe aí não é oposição responsável.
      É um bando de lunáticos e radicais irresponsáveis.
      Pelo que vejo isso ainda vai demorar para mudar.
      E segue a vida.

      Abraços

      Adaí Rosembak

      Excluir
  6. Blogueiro,

    Acho que você se preocupa muito com a influência da esquerda ou com o que o PT vai fazer ou não vai fazer.
    Eles são um bando desnorteados de derrotados.
    Deixe-os para lá e centre-se nas nossas causas, como o senhor gosta de dizer.
    Acho que o senhor tem razão nos seus comentários sobre a nomeação do filho do Gen. Mourão.
    Mas veja quantas críticas recebe.
    Essa gente tem muita revolta, raiva e inveja.
    Destruíram o país e não vão colaborar em nada com o país.
    Gostei da frase "Não perdem uma oportunidade de perder uma oportunidade".
    São uns ignorantes.
    Deixe-os de lado.
    Ou eles se transformam ou vão ficar cada vez mais desmoralizados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Sou brasileiro e quero o melhor para meu país.
      Torço para o que atual governo consiga tirar o país do buraco onde o PT o colocou.
      Uma oposição responsável ajudaria nesse processo.
      A oposição é fundamental em uma democracia.
      Mas pelo visto uma oposição responsável ainda vai demorar a surgir.
      O que existe aí, como PT, PSOL e outros é uma escória política alucinada.
      É triste.
      Mas como a formiguinha que a cada viagem leva um grão de areia para construir uma represa, vou fazendo o que estiver ao meu alcance com este blog.
      Cumpro minha missão.
      Da mesma forma como você.
      Parabéns pelo comentário.

      Abraços

      Adaí Rosembak

      Excluir
  7. Bom dia!
    Olha colega, sua visão é totalmente equivocada. Primeiramente, porque você não enxerga as patetadas desse cidadão quase acéfalo e segundo, porque em uma democracia existe a OPOSIÇÃO ao governo, coisa que o bozo fazia sistematicamente, lembra? Isso não é desconstrução e sim oposição. Precisa abrir seus horizontes e sair desse mundinho atrasado. Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Tenho o maior respeito pela oposição.
      Ela é necessária em uma democracia.
      Agora, quem precisa abrir a cabecinha pequena e atrasada é você.
      Caia na realidade. O petismo radical foi nocauteado mas ainda estrebucha no ringue.
      Veja que o PT está sem rumo.
      Ficam insultando o presidente, tentando desclassificar um colega que foi legitimamente escolhido para uma função no BB, parabenizando Maduro, etc., etc.
      Enquanto isso Bolsonaro, aos poucos, vai colocando o Brasil em ordem.
      É como o saudoso Ibrahim Sued dizia: "Os cães ladram enquanto a caravana passa."
      Estude mais para ter sucesso na vida ou continue fixado e chafurdado nas patetadas e lambanças do PT, de Gleisy Hoffmann e de Dilma Rousseff.

      Tome juízo e tenha sucesso na vida!!!

      Adaí Rosembak

      Excluir
  8. Colega blogueiro,

    Gostei muito de seu artigo.
    Deixe-me dar um conselho: não publique comentários ofensivos como o de 05.12h.
    Trata-se de um petista revoltado com a derrota.
    Está magoa, raivoso e é um radical incorrigível.
    É uma pessoa doente e fanática.
    Não há argumento que mude essa gente.
    Gostei de sua resposta. Bem colocada.
    Mas tenha certeza de que não vão mudar.
    Nem enfiando pimenta no rabo como o senhor disse em um artigo. Vão continuar burros.
    Mas não pare. Continue em frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Você está certo em tudo o que você disse. Tenho verificado que os comentários insultuosos e agressivos que tenho recebido de esquerdistas radicais - por favor não confunda de pessoas humanistas - têm diminuído muito.
      Acho que muitos que sentiram o nocaute devastador das últimas eleições, chegaram à conclusão de que nunca vão conseguir implantar suas teses radicais neste país.
      Mas têm muitos que continuam empedernidos em suas teorias falidas.
      Esses não mudam nem levando muita pimenta no rabo.
      Abraços

      Adaí Rosembak

      Excluir
  9. Amigo,
    Não entendo a razão de tanto questionamento.
    O presidente do BB infringiu alguma norma do banco? Pelo que tenho lido, não infringiu.
    Ele tem, dentro das regras do banco, o direito de escolher seus assessores pessoais.
    Pronto. Chega de blá-blá-blá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Já expressei sua posição em resposta a vários comentários.
      Não houve nenhuma irregularidade nessa nomeação que é de decisão exclusiva do presidente do BB.
      Mas os petistas comunas insistem e vão continuar a insistir na campanha de desconstrução.
      São radicais incorrigíveis.

      Abração

      Adaí Rosembak

      Excluir