sexta-feira, 25 de setembro de 2020

INCÊNDIOS - OU ACORDAMOS OU TOMARÃO A NOSSA AMAZÔNIA!!

 Caros Companheiros,

 

Se existem assuntos sobre os quais a mídia se manifesta constantemente, de forma imatura, equivocada, por ideologia, ou por interesses outros, são o “Incêndio e destruição da floresta e da fauna da Amazônia Brasileira” e a “proteção dos povos indígenas”.

 

Tais assuntos, vira e mexe, e já de muito tempo, são alvos de críticas externas que têm interesses bem objetivos, que são a intervenção, tomada e exploração do território brasileiro.

 

Esse tipo de crítica ao Brasil também ocorre em relação a outros países como, por exemplo, a Indonésia e outros.

 

O mais lamentável nesse jogo bem objetivo e focado das potências internacionais é o acumpliciamento dos representantes dos chamados “povos indígenas nativos” com os países desenvolvidos que estão interessados em explorar os recursos de nosso país, como já o fizeram quando do Brasil colônia.

Recentemente, o Cacique Raoni Metuktire, figura superada de liderança indígena, com um madeirão pendurado na bochecha, foi recebido pelo Chefe esquerdista (alguns qualificam como  comunista) da Igreja Católica, Papa Francisco, para “defender a Amazônia”.

Antes, Raoni já havia sido recepcionado por outros chefes de Estado europeus, como Emmanuel Macron, notório por criticar nosso país, e ainda foi desfilar com jovens “em defesa do clima”, sob o claro riso de deboche do “madeirão na bochecha” pelos arrogantes franceses presentes aos encontros.

Que papel ridículo do cacique!

Felizmente,  temos outros representantes de índios mais jovens, atualizados, politizados e realistas, que frequentam universidades, que defendem de forma  efetiva a modernização e a inclusão dos  indígenas na miscigenação de raças e na sociedade de consumo do Brasil.

Bata-se palmas para o Vice-Presidente Hamilton Mourão 

                                         


que descarta “explorar a Amazônia” com os Estados Unidos.

Nesse tema, é bom nos lembrarmos de citações de líderes estrangeiros, como o ex-vice-presidente Al Gore, que disse em 1989: “Ao contrário do que os brasileiros pensam, a Amazônia não é deles, mas de todos nós”.

Ou o ex-líder soviético Mikhail Gorbachov (1992):

“O Brasil deve delegar parte de seus direitos sobre a Amazônia aos organismos internacionais competentes”.

A propósito desse assunto, reproduzo abaixo mensagens trocadas com o Companheiro Norton Seng, que merecem ser apreciadas.

                                          

Boa Leitura!

 

Atenciosamente

 

ADAÍ ROSEMBAK

Associado da AAFBB e ANABB

 

 

 

Em 24/09/2020, 13:07h, NORTON SENG escreveu:

 

“Ou acordamos ou tomarão a nossa Amazônia”.

Como se repete em informes e vídeos similares, grupos dentro e fora do nosso país estão atrás desses incêndios criminosos com um viés unicamente político.

Eles tocam fogo e depois tentam incriminar o presidente brasileiro por esses atos criminosos.

Observe que a mídia nacional e a internacional não deram destaque aos incêndios ocorridos na Califórnia, na Austrália e na África.

Por que será?

Por que só atacam o Brasil que tem o maior percentual de floresta preservada no mundo?

E que é responsável apenas por 3% da poluição mundial?

E conta com a maior matriz de energia limpa do mundo?

Por que silenciam sobre tudo isso?

E ainda temos brasileiros apátridas, dentre eles deputados e senadores, que se posicionam, mentirosamente, contra o próprio país.

Por que?

 

Norton Seng

 

Resposta de ADAÍ ROSEMBAK:

 

On Thu, Sep 24, 2020 at 3:24 PM adbak <adbak@uol.com.br> wrote:

 

Caro NORTON SENG,

Perfeitíssimas suas observações.

Em seu comentário faltou acrescentar os vastos incêndios na Rússia (que cinicamente se juntou ao grupo dos que protestam contra incêndios no Brasil).

Aliás, no que concerne à Rússia, porque não fazer campanhas contra o vazamento contínuo de material radioativo proveniente de submarinos da era soviética, afundados no Mar de Barentz, e que já contaminou toda aquela área, onde se situam os maiores cardumes de bacalhau e haddock do Mundo?

Não enxergamos a França, que lidera essa campanha dúbia e sórdida contra “incêndios na Amazônia”, com integridade e condições morais de fazer esse tipo de crítica.

A França hoje faz garimpo ilegal e criminoso na Guiana e, em nível histórico,   foi a causadora da 2ª Guerra Mundial, ao impor condições inaceitáveis e escorchantes no Tratado de Versalhes, que impediram  a sobrevivência financeira da  Alemanha, e que ainda invadiu  e tomou  territórios  desse país para cobrir perdas da Primeira Guerra Mundial.

Isso levou o povo alemão à fome, miséria, depressão e desespero,  e acabou criando as condições que provocaram a ascensão do nazismo e  a 2ª Guerra Mundial.

Não concordo com tudo que Jair Bolsonaro faz, mas, nessa campanha sórdida de acusações sem fundamento contra o setor agrícola e pecuário, e contra o governo brasileiro, ele e o Vice Hamilton Mourão estão absolutamente certos.

Entre os brasileiros, nessa campanha falsa e odienta, além de alguns parlamentares, ONGs estrangeiras, índios e garimpeiros, que são acusados de provocarem queimadas, estão membros da mídia – principalmente da Globo – imaturos, influenciados politicamente, ignorantes e interesseiros, que envenenam a opinião pública com notícias falsas e tendenciosas.

Talvez essa seja a razão pela qual Jair Bolsonaro,

                                         


no momento, aumentou sua aprovação junto à opinião pública.

 

Caro Norton Seng, grato pela sua nota que provocou esta minha resposta e artigo.

Boa Leitura!

Adaí Rosembak

 

 

2 comentários:

  1. Concordo com essas duas opiniões.
    Edgardo Amorim Rego

    ResponderExcluir
  2. Caro Edgar,

    Sinto-me confortado e confiante com suas palavras.
    Gratíssimo.
    Escreva alguma coisa para meu blog.
    Eu o aprecio demais.
    Abraços de seu admirador e amigo

    Adaí Rosembak

    ResponderExcluir