terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

RESPOSTA A UM COMENTÁRIO

 Caros Companheiros,

Quando escrevemos um artigo, normalmente recebemos muitos comentários. A grande maioria dessas considerações não publicamos por não registrarem referências mais relevantes.

Mas, em alguns casos, quando o texto contém um conteúdo mais rebuscado e relevante, reproduzimos o comentário e o expomos  de forma mais ampla e aprofundada.

É o caso do comentário abaixo, de 23.02.2024, às 10.56h, remetido por um “anônimo”, que aborda meu artigo “SE QUERES A PAZ, PREPARA-TE PARA A GUERRA”, de 10.02.2024.

Aliás, mais uma vez registro minha estranheza porque alguns leitores não colocam o próprio nome e optam pelo  “anônimo”.  Considero mais elegante e audaz a postagem do próprio nome.

Está feito o registro para futuros comentaristas.

Segue o comentário:

“Excelente abordagem colega Adaí.

Relacionamento Diplomático ou Econômico são do interesse DOS POVOS de QUALQUER NAÇÃO, alinhadas ou não ideologicamente.

Exemplo recente ocorreu no episódio dos Fertilizantes Russos, solucionado pelo interesse COMERCIAL e BILATERAL entre BRA e RUS, que comercializam INSUMOS x PROTEÍNA ANIMAL.

O que não se pode admitir é que o Dragão Oriental interfira em nossa SOBERANIA, MORAL e VALORES CRISTÃOS, IMPONDO SUA Ideologia Comunista, para isso corrompendo nosso LEGISLATIVO e JUDICIÁRIO, quiçá nas Forças Armadas...

Segue minha resposta a esse comentário:

 

Caro colega anônimo,

A sua abordagem em relação a comércio entre nações está perfeita.

Só vou fazer restrições em relação às suas falsas acusações sobre “pseudo-interferências” do “Dragão Oriental” em nossa SOBERANIA, MORAL e VALORES CRISTÃOS para impor sua ideologia comunista. E também às inverdades de CORRUPÇÃO dos poderes LEGISLATIVO, JUDICIÁRIO e das FORÇAS ARMADAS dos países com os quais a CHINA faz negócios.

A CHINA não se utiliza desses instrumentos.

A CHINA e os ESTADOS UNIDOS são nações onde prevalece o IMPÉRIO DA LEI.

Já visitei a CHINA há uns 10 anos atrás e verifiquei “in loco” o efeito deletério do peso da deletéria propaganda norte-americana em relação à CHINA.

Os Estados Unidos gastam bilhões de dólares em propaganda anti-chinesa.  

Existem escritórios especializados nesse tipo de atividade, que são muito bem remunerados pelo Departamento de Estado dos USA.

Acabei de ler um artigo que noticia que o Presidente BIDEN vai propor ao Congresso um pacote de US$ 40 bilhões de investimentos em dois arquipélagos no Pacífico para frear a influência chinesa.

A Província de XI JIANG, no Noroeste da CHINA, que tem uma parte da população de origem muçulmana, mas parte também é chinesa, foi alvo, durante muito tempo, de terroristas da minoria de origem muçulmana, que assassinaram muitos chineses da etnia HAN, que compõem cerca de 97% da população chinesa, que tem mais de 56 outras etnias, incluindo muçulmanos, que compõem os restantes 3%.

O governo chinês foi severo e condenou cerca de 17 terroristas assassinos à pena capital.

A partir daí, os assassinatos cometidos por terroristas cessaram.

A propaganda antichinesa nos USA inverteu a situação e noticiou que a CHINA mantém centros de detenção de chineses de origem muçulmana que são até torturados, quando, na verdade, são centros sofisticados de reeducação em que são ministradas aulas de dança, de canto, de pintura, de chines, de inglês, de esportes, de culinária, de urbanismo e inúmeras outras atividades.

Os egressos desses centros são empregados de imediato ou montam seus próprios negócios.

O incentivo ao turismo foi incrementado pelo governo chinês e hoje XI JIANG é uma região próspera, com indústrias, com grande incremento ao turismo, sofisticados restaurantes e outros negócios com influência muçulmana.

Talvez você esteja confundindo a economia de mercado com características chinesas com o que aconteceu no período da implantação sanguinária do comunismo na ex-URSS e da tentativa frustrada daquele bloco de  impor pela ditadura do proletariado e pela violência  o comunismo em todo o Mundo.

A CHINA quer é fazer bons negócios. Quer ordem e paz para dinamizar o progresso.

Tanto que a CHINA não vende armas para a RÚSSIA, que está em guerra com a UCRÂNIA e nem para o IRÃ, país muçulmano xiita que dá apoio ao IEMEN e aos terroristas houtis, e se atrita com a ARÁBIA SAUDITA, de linha muçulmano sunita.   

A CHINA negocia com o Mundo todo e seu maior parceiro comercial são os Estados Unidos.

Então não se preocupe com boatos de corrupção por parte da CHINA de Poderes Legislativos e Judiciários em qualquer país.

A CHINA é como o BRASIL: Quer ORDEM E PROGRESSO!!!

Aí vai uma dica: VISITE A CHINA.

É uma viagem fantástica ao futuro e você voltará maravilhado.

Foi a melhor viagem que já fiz na vida.

BOA SORTE E SEJA FELIZ!!

Boa leitura para todos.

Atenciosamente

 

ADAÍ ROSEMBAK

Associado da AAFBB e ANABB

 

 

  

 

2 comentários:

  1. ENTENDA a voracidade Oriental sobre nossas Riquezas Ocidental.

    PRONTO!
    Milei fala Português!
    Faça você mesmo a leitura LABIAL.

    https://www.youtube.com/watch?v=YazeowQEg2U

    ResponderExcluir
  2. FALSIDADE
    Ideológica:
    Jurar sobre a Constituição Federal
    Depois rasgá-la todos os dias…
    Medo de quem?
    CCP&PCC&ISIS?

    https://www.youtube.com/watch?v=j8pr_E7yajA

    ResponderExcluir