domingo, 25 de outubro de 2015

Comemoração dos 64 anos da AAFBB

Registramos a passagem de aniversário dos 64 anos da AAFBB, que foi celebrado em 23.10.2015, no Salão de Bailes da AABB, na Lagoa, Rio de Janeiro RJ.
Célia Laríchia, presidente da AAFBB, elegantíssima em seu longo verde, recebia a todos de forma feliz, calorosa, simpática e com um constante sorriso nos lábios.
Um grupo ativo e prestimoso de moças auxiliava Célia Laríchia na organização do evento, acompanhando os convidados para suas mesas e tomando outras providências.
De imediato, baterias de garçons começaram a servir deliciosos acepipes e bebidas aos comensais.
A Orquestra Tupy, uma das mais famosas orquestras do país, encarregou-se de lotar o salão com exímios dançarinos que rodopiavam pela pista de dança, inebriados pelo som maravilhoso   da magnífica seleção musical.
Há muito tempo não nos deparávamos com uma festa tão requintada e organizada em seus mínimos detalhes.
A certo ponto do baile, a orquestra deu um intervalo e o mestre de cerimônias tomou a palavra e convidou Célia Laríchia para falar sobre a importância daquela data para a AAFBB.
Célia Laríchia fez uma exposição muito emotiva e tocante dirigida a todos os presentes, quando se referiu à trajetória da AAFBB, desde a sua fundação até os dias atuais.
Discorreu sobre a AAFBB, a associação de funcionários do BB mais antiga do país, às suas conquistas para a categoria dos aposentados, pensionistas e para os atuais funcionários da ativa do BB.
Falou da sede social e da rede de ajuda e serviços prestados aos associados, desde à ligação visceral com a CASSI e a PREVI, aos eventos recreativos, à programação cultural e ao serviço de assistência jurídica.
Lembrou o papel fundamental da Sede Campestre da AAFBB em Xerém, onde são promovidos encontros com representantes da categoria de todo o país, que foram e continuarão a ser fator fundamental para muitas conquistas importantes para a categoria dos funcionários da ativa do BB e dos aposentados e pensionistas da PREVI e assistidos da CASSI.
Só uma sede campestre tão ampla e aprazível, de baixo custo e tão bem organizada como a de Xerém, possibilita o êxito de tais encontros.
Célia Laríchia estendeu seus agradecimentos a todo o corpo social que é a base de sustentação e a razão da existência da entidade.
Agradeceu a presença dos convivas, oportunidade em que foi efusivamente aplaudida.
Em seguida, convidou todos os dirigentes da AAFBB presentes ao evento que se juntassem a ela, para que fizessem um voto de congraçamento pela associação.
Logo após, a Orquestra Tupy voltou a lotar a pista de dança com a interpretação magistral de sua seleção maravilhosa de sucessos musicais.
Apesar da grandeza do evento e do grande número de convidados, registramos a presença de Odali Dias Cardoso, Nelson Leal, Ari Sarmento, Waldyr Argento, Adolpho Gonçalves Nogueira, Marcel Barros, José Odilon Gama da Silva, Carlos Fernando dos Santos Oliveira (CaFé), Júlio César Alt, José Mauro Martins Cordeiro e Ernesto Pamplona, com suas esposas.
Waldenor Moreira Borges Filho, de São Paulo, representava as associações fora do Rio de Janeiro.
Também estavam presentes Maria Tereza de Souza Silva com Mário Fernando Engelke, Mário Bastos e esposa Dalva, Loreni de Senger e Betto Dias.
Ainda contamos com a presença de Fernando Amaral Baptista Filho, Gilberto Santiago e seu primo Evanildo Cavalcante Bechara, membro da Academia Brasileira de Letras.
Desculpamo-nos se deixamos de fazer o registro de um ou outro convidado, mas o salão era grande, estava lotado, e foi absolutamente impossível estar totalmente atento à cobertura de todos os detalhes da   festiva solenidade no meio de um ambiente tão alegre e descontraído.
Os deliciosos quitutes e bebidas variadas continuavam a ser constantemente servidos e a sumirem como por mágica das bandejas dos garçons quando passavam pelas mesas dos comensais.
A orquestra Tupy não dava trégua. Os dançarinos estavam infatigáveis e envolvidos pela magia da trilha sonora que só a Orquestra Tupy sabe interpretar.
Assim é que deve ser uma boa festividade.
Boa comida, bebida gelada, muito riso, piadas, amigos, abraços, mulheres alegres, bonitas e felizes, ambiente elegante, orquestra de primeira e dançarinos magistrais.
Palmas aos organizadores de festa tão animada e esplendorosa.
E parabéns pela comemoração dos 64 aninhos dessa criança tão acolhedora, calorosa, humana e alegre chamada AAFBB.
Que tenha vida longa !!!
Adaí Rosembak
Associado da AAFBB, ANABB, AFABB-RS e ANAPLAB

28 comentários:

  1. Colegas,

    Quando eu digo que a AAFBB é uma Associação dos colegas residentes no Rio de Janeiro, sempre aparece alguém para me contestar, mas vejam o relato do Adaí na mensagem abaixo.
    Onde estão os associados de outros Estados nessa comemoração?

    Macilene (Goiânia)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Amigo Macilene,

      Sem qualquer falsidade você é um dos colegas que eu mais respeito em nosso meio.
      Não deixo de ler qualquer pequena que você publique.
      Mas desta vez você escorregou feio na casca de banana.
      Vou lhe dizer uma coisa: além da AAFBB (resido no Rio), também sou associado da ANABB, da AFABB-RS e da ANAPLAB.
      E já escrevi notas sobre todas essas associações.
      MAS NUNCA FJI A QUALQUER FESTIVIDADE OU EVENTO NA ANABB, AFABB-RS E ANAPLAB.
      Pelo simples fato de que moro no Rio..
      Quando sair de férias e for a Brasília, Porto Alegre ou Curitiba certamente visitarei essas associações pelas quais nutro tanto respeito e admiração.
      É muito mais fácil encontrar os dirigentes dessas associações quando vem ao Rio para participar de algum evento.
      Porisso considero que, desta vez, você errou redondamente em sua avaliação.
      Imaginou o Medeiros, por exemplo, sair de Porto Alegre para vir a um baile no Rio? A mulher o mata.
      Por favor não me leve a mal em minhas considerações.
      Estou sendo sincero.
      Amo a AAFBB e a considero a associação predileta pelo simples fato de que tenho inúmeros amigos lá e por ela ser sediada no Rio.
      Da mesma forma que gosto de seus tão bem elaborados artigos embora não o conheça pessoalmente.
      Quando vier ao Rio, por favor, me avise.
      Iremos comemorar nosso encontro na AAFBB e ir a um dos ótimos restaurantes do Centro da cidade.
      Garanto que você ficará apaixonado pela AAFBB e será mais um sócio dessa associação.

      Um abração do amigo e admirador

      Adaí Rosembak

      Excluir
    2. Macilene,

      Estou escrevendo deitado em uma cama cirúrgica.
      Por isso perdoe-me por alguns erros.
      No segundo parágrafo de minha resposta, considere: "não deixo de ler qualquer pequena nota que você publique.
      Onde estiver "MAS NUNCA FJI" considere "MAS NUNCA FUI".

      Um abração

      Adaí Rosembak

      Excluir
  2. Estimado Adai a Anaplab fica em Joinville SC Rua Inácio Bastos, 364-Bucarrein, mas parabéns pela comemoração da AAFBB, li um ótimo artigo na revista conexão sobre importante visita do presidente da Previ a sua sede aí no Rio de Janeiro, fale com a Presidenta da AAFBB e peça seu empenho nas questão da limitação dos descontos na nossa folha de pagamento. Sei que tem um poder grande nas mãos e pode ajudar a muitos a equilibrar seus orçamentos, sem contar que temos eleições para a Diseg e gostaria de ver a AAFBB em chapa única, sem ligação com os sindicatos e os sindicalistas, uma chapa puro sangue, pode e deve ser viável, afinal a entidade tem recursos para essa finalidade. parabéns. atenciosamente Rosalina de Souza

    ResponderExcluir
  3. Caro Adaí,

    Que bom ver que estás restabelecido do acidente de trânsito.

    Estranho que não tivéssemos nos encontrado no evento da AAFBB que tão bem retrataste. Eu estive lá o tempo todo e não te vi, a não ser que tenhas emagrecido muito. Lamentável.

    Forte abraço

    Medeiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Amigo Medeiros,

      Ao responder ao seu comentário, serei obrigado a romper um segredo, ou melhor, vários segredos.
      Primeiramente fico muito grato por você dizer que eu retratei muito bem o evento do aniversário da AAFBB realizado no salão de baile da AABB.
      Agora vamos desfazer os mistérios. Não tive um acidente de trânsito, Aliás nunca disse que tive um acidente de trânsito.
      O meu acidente foi no elevador de meu condomínio. Estava voltando da sauna e, quando abri a porta do elevador, ele estava meio metro abaixo do nível do solo e eu entrei sem ver.
      Vou processar o Condomínio..
      A queda foi violentíssima pois rompi as ligações de ambas as pernas que prendem a musculatura das coxas às pernas.
      A recuperação total deve ser de 5 a 6 meses, incluindo a fisioterapia.
      Ainda estou em uma cama hospitalar me movendo algumas vezes por dia em cadeira de rodas.
      Então, em verdade, não fui à AABB para comemorar o aniversário da AAFBB.
      Mas não poderia deixar passar em branco o registro da festa.
      Fui obrigado a recorrer a vários informantes que me passaram detalhes da festa.
      E foi com base nesses informes que redigi o texto desta nota.
      Acho que fui fiel ao relatar o evento.
      Acho que dei conta do recado. Você não é a primeira pessoa que me elogia.
      Só lamento que não me tenham informado de sua presença.
      Como gostaria de o ter revisto e à sua esposa.
      Oportunidades não faltarão. Ainda dançarei na AFABB-RS
      De qualquer forma cumpri com meu papel o que me deixa muito realizado.
      Como gostaria de estar na AABB dando meus voleios no salão e revendo meus amigos..

      Um abração em você e na esposa

      O amigão

      Adaí Rosembak

      Excluir
  4. Estimado Adai a Anaplab fica em Joinville SC Rua Inácio Bastos, 364-Bucarrein, mas parabéns pela comemoração da AAFBB, li um ótimo artigo na revista conexão sobre importante visita do presidente da Previ a sua sede aí no Rio de Janeiro, fale com a Presidenta da AAFBB e peça seu empenho nas questão da limitação dos descontos na nossa folha de pagamento. Sei que tem um poder grande nas mãos e pode ajudar a muitos a equilibrar seus orçamentos, sem contar que temos eleições para a Diseg e gostaria de ver a AAFBB em chapa única, sem ligação com os sindicatos e os sindicalistas, uma chapa puro sangue, pode e deve ser viável, afinal a entidade tem recursos para essa finalidade. parabéns. atenciosamente Rosalina de Souza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Rosalina de Souza,

      Gosto muito de seus comentários. Você é sincera, objetiva e está muito bem informada sobre o que ocorre com nossas entidades.
      A Presidente da AAFBB, Célia Laríchia é uma pessoa que, dentro de seu estilo diplomático e fala mansa , sempre defende nossas causas. Como se diz na gíria aqui no Rio é uma pessoa que começa a tomar o mingau pelas bordas.
      Tenha absoluta certeza de que ela está a par disso tudo e tem um papel fundamental na luta atrás dos bastidores.
      Ela é uma pessoa muito ocupada e , dentro de suas limitações, comparece a todos os encontros e eventos em que nossos interesse estejam sendo discutidos.
      A revista Conexão-AAFBB foi uma iniciativa dela.
      A próxima surpresa será uma modernização completa do site da associação.
      Quanto ao assunto da DISEG já deve estar sendo estudado.

      Um abração do amigo

      Adaí Rosembak

      Excluir
    2. Rosalina,
      Tenho cometido muitos erros gramaticais.
      Na frase "Ela é uma pessoa muito ocupada..." coloque um "s" depois da palavra interesse.
      Adaí

      Excluir
  5. Prezado colega Adaí,

    Não tenho o dom da escrita, como você. Não sei utilizar as palavras de forma tão subliminar como você usa. No entanto, tenho me sentido bastante incomodada pelos seus textos e não posso deixar de manifestar minha opinião sobre o assunto.

    Tenho recebido e acompanhado suas publicações, a maioria com arroubos de gentilezas e elogios a algumas de nossas associação e a seus dirigentes.

    Há pouco mais de 8 anos, antes de iniciar nos grupos da NET, eu me recusaria a acreditar que funcionários do Banco do Brasil, concursados, tidos como "inteligências acima da média", pudessem se deixar envolver por estes "mimos".

    Hoje, 8 anos depois, vivenciando "internauticamente" o dia a dia de nossa comunidade, constato com muita tristeza e decepção que muitos dos nossos colegas são iludidos sim, por palavras que não representam nada de concreto para ninguém, e pior, muitos se deixam enganar por estas festinhas produzidas com o dinheiro de muitos, para meia dúzia de "iluminados" se auto promoverem.

    Confesso que me decepciono um pouco mais, a cada um de seus textos.

    Dá mesmo vontade de jogar a toalha!!!

    Abçs
    Daisy- SP - SP
    MSU/Acorda-BB/REDE-SOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Daisy,

      Respeito sua forma de enxergar o mundo.
      Aliás, respeito a posição de quem quer que seja.
      Afinal de contas vivemos em uma democracia.
      A vida me ensinou, a duras penas, que não é dando cabeçadas na parede que vou atingir meus objetivos.
      Todo mundo gosta de ser bem tratado.
      Não é no berro, com agressões e xingamentos que vamos atingir nossos objetivos.
      É na diplomacia.
      É no poder de convencimento.
      'É na capacidade de persuasão.
      É com voz macia, e ouvidos atentos.
      Por isso trato todo mundo muito bem.
      Muito embora você se declare decepcionar com meus textos - peço-lhe que releia meu artigo "Momento de Acordar", de 30.09.2015.
      Não pense que estou me iludindo ou iludindo a quem quer que seja,e esteja abdicando de meus objetivos.
      A vida é uma guerra. Não me iludo sobre isso.
      Procuro ser gentil, educado e sensível com as pessoas.
      Mas já disse em minhas notas que, se tiver de bater, baterei duro e forte.
      Construí e continuo a construir bases para tanto.
      Os meu 73 anos me permitem agir da forma que ajo.
      Nos meus 19 anos, estudei russo para ir estudar na URSS, frequentei célula do partido comunista, cheguei a ser detido.
      Estive perto de ser um guerrilheiro.
      Hoje me pergunto como - desculpe-me a sinceridade - pude ser tão burro.
      A URSS acabou. A democracia venceu.
      O mundo é outro.
      Você critica as "festinhas" promovidas pelas associações. Pois daquelas cartolas é que vão sair os coelhos que tanto esperamos..
      Naqueles cabelos brancos é que está o poder.
      Ouça , aprenda e respeite aqueles líderes.
      Ou continue nesse conflito pessoal que não vai lhe levar a lugar algum.
      Não precisa jogar a toalha na lona.
      Basta parar de chafurdar na lama!!
      Já é um grande avanço.

      Boa Sorte

      Adaí Rosembak

      Excluir
  6. Caro Adaí,

    Como ter, como alimentar, esperanças de mudanças?

    Abraços,
    Norton

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Norton Seng,

      Tenho grande respeito por você.
      Sempre leio suas notas com muito apuro.
      Acabei de responder a uma moça no comentário anterior.
      Leia, pois da mesma forma que me serviu e ainda me servem, essas dicas podem ser boas para todo mundo.
      Não é no berro, na violência e na grosseria que chegaremos a lugar nenhum.
      É na diplomacia, é no entendimento, é em tratativas civilizadas que chegaremos a soluções.
      É isso.
      Continue a escrever. Gosto de suas bem colocadas observações.

      Um abração

      Adaí Rosembak

      Excluir
  7. Caro Adaí,

    Ainda a pouco,tive o prazer de trocar mensagem com um colega que não o conhecia,nem de nome, e foi citado no seu artigo sobre a festa da AAFBB, trata-se do colega Adolpho Gonçalves Nogueira, escrevi um comentário e ele fez a defesa do ponto de vista dele, então passamos a conversar no Messenger, e ele então me disse ser praticante da espiritismo,até com ministração de palestras pelo Brasil afora, então passei a lhe mostrar em detalhes algumas situações vividas por colegas, e até mesmo citando a mim como exemplo, e ele então me revelou que teve uma coptografia, ou recebeu uma mensagem do alem, e que no primeiro momento ele não entendeu o significado da mensagem, apos mais um tempo, ele me revelou que agora sabia o que Deus estava a lhe cobrar, e passei então a ser mais uma admiradora deste amigo, que só conheço por fotos e pelas palavras escritas e pela Esperança de mudanças que acredito que vamos juntar em torno no objetivo maior que é a melhoria de nossos proventos, com reforço no atendimento aos colegas que estão em situação de grande aflição, não tem coisa pior na vida que si ver sem condições de ajudar seu próximo, e estar de pés e mãos atadas.

    Todos os colegas que lhe escreve é porque sabe que sua voz ecoa, e que ao longo da sua jornada terrena fez grande amigos e amigas, e que com sua elegância e diplomacia vai saber aproveitar esses bons nomes em prol de mais DIGNIDADE aos nossos semelhantes.

    Vida longa, você sabe que não preciso rasgar seda, mas que ninguém pode negar que você agrega bons nomes, e com varias qualificações esses cabeças brancas pode "SIM" olhar por nós, mais carentes de Solução.

    Se o ver pode perguntar, que ele vai te confirmar a veracidade do ocorrido.

    Melhoras,

    Atenciosamente

    Rosalina de Souza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Rosalina,

      O Adolpho Gonçalves Nogueira é uma pessoa muito espiritualizada.
      Eu o conheço há uns 50 anos.
      Eu o tenho como um grande amigo.
      De modo que você também conquistou um grande amigo.
      Continue a trocar mensagens com ele.
      Isso só a enriquecerá.
      Fico grato pelos seus elogios .
      Sei que você os faz de coração. Não está rasgando seda.
      De minha parte procuro e sempre procurarei fazer o melhor para meus semelhantes.
      Um grande abraço

      Do amigão

      Adaí Rosembak

      Excluir
  8. Solonel Drumond Júnior26 de outubro de 2015 às 07:33

    Pois é, Adaí, tudo esta maravilha com os recursos que nós destinamos para o pagamento de advogados em nossas defesas, tão carentes.
    Qual é a necessidade deste luxo todo, que em última análise atende apenas aos moradores da Cidade Maravilhosa? Será ético, promover uma festa destas?
    SolonelJr
    Sócio da AAFBB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Solonel Drumond Júnior,

      Amigo, acho importantíssimo dentro de uma família ou dentro de qualquer organização comemorar datas importantes.
      Não só manifestar condolências por falecimentos, mas - e principalmente - comemorar datas felizes como o do nascimento de nossos filhos, ocasamento deles e, no caso específico da AAFBB - o nascimento da associação, festas pela ampliação de serviços que apresentarão assistência médica e de prevenção à saúde dos associados e seus familiares. Outras providências como as relativas a aposentadorias, à assistência jurídica e outras conquistas importantes para a categoria também merecem serem comemoradas..
      E, ademais - se você não sabe, os associados pagam para participar dessas comemorações.
      Sempre procuro participar dos almoços mensais da AAFBB e não me arrependo de cada tostão que despendi para participar desses congraçamentos. Acho até pouco o quanto pagamos. Eu até pagaria mais.
      Então é isso, Caro Solonel, não sejamos mesquinhos e sovinas nesses encontros.
      Quem quiser participar dos almoços, bailes e outras festas tem de abrir o bolso.
      Ou então podem ficar em casa assistindo TV e comendo pipoca. Sai mais barato.
      Muitas sugestões de associados resultantes dessas comemorações tornaram-se realidade e beneficiaram toda a categoria de aposentados e pensionistas.
      Aceita uma sugestão? Pague e participe de um dos almoços na AAFBB. Garanto que você não se arrependerá.

      Um abração

      Adaí Rosembak

      Excluir
  9. Zilton Tadeu Figueiredo de Campos26 de outubro de 2015 às 08:08

    Comemorar o que, Adaí?!... O sucesso da nossa velhice que eLLes ajudaram a "maravilhar"?!...

    Tanta coisa por fazer...
    Zilton Tadeu Figueiredo de Campos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Zilton Tadeu,

      Repasso também para você a resposta que dei para o Solonel, o comentarista anterior.
      A proveito o ensejo para o convidar para o próximo almoço mensal da AAFBB.
      Será uma oportunidade para você rever colegas com quem você trabalhou no BB.
      Mas - ia me esquecendo - primeiro você deve fazer reserva e, o que é mais importante - PAGAR !!!
      Sim, porque os almoços e festas na AAFBB são PAGAS.
      Se não quiser pagar pode ficar em casa vendo TV ou jogando paciência.

      Um abração

      Adaí Rosembak

      Excluir
  10. Prezado Adaí:

    confirma-se o que eu já dizia lá pelos idos de 1980: estas associações só servem para festas, frequentadas pelos aposentados antigos bem remunerados (nada contra), ou pelos sem teto de agora. Estão num outro mundo, acima dos problemas dos demais colegas que moram nos cafundós do Brasil e que se aposentaram sob normas nada benéficas e que só servem para massa de manobra. Note que esta sua postagem mexeu com o nosso pessoal de forma negativa (ou seria positiva?), simplesmente mostrando como a grande maioria dos aposentados do BB pensa.

    ResponderExcluir
  11. Prezado Amigo Adaí,
    mais uma vez a sua sagacidade literária conseguiu captar de forma magistral vários momentos marcantes do evento.
    Um grande abraço,
    Julio Alt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Júlio César Alt,

      Essas comemorações são importantíssimas para a AAFBB.
      São momentos para encontrar antigos colegas do BB, ouvir boa música, dançar, saborear boa comida e tomar uma boa bebida. No meu caso prefiro vinho e água mineral.
      São encontros que nossas mulheres adoram.
      Enfim, são momentos felizes e de congraçamento.
      Faço votos para que a AAFBB não perca oportunidade para promoções do gênero.

      Um abração do amigão

      Adaí Rosembak

      Excluir
  12. Prezado Adaí:

    confirma-se o que eu já dizia lá pelos idos de 1980: estas associações só servem para festas, frequentadas pelos aposentados antigos bem remunerados (nada contra), ou pelos sem teto de agora. Estão num outro mundo, acima dos problemas dos demais colegas que moram nos cafundós do Brasil e que se aposentaram sob normas nada benéficas e que só servem para massa de manobra. Note que esta sua postagem mexeu com o nosso pessoal de forma negativa (ou seria positiva?), simplesmente mostrando como a grande maioria dos aposentados do BB pensa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Primeiramente, porque não se identificar e preferir se apresentar como anônimo?
      Se você já aborda o assunto desde 1980 - são 35 anos - implica que são 35 anos de anonimato.
      Muito estranho.
      Você diz que os que frequentam as associações são aposentados antigos bem remunerados (??) ou pelos sem teto de agora , Eu pergunto:Quem sobrou? Não entendi.
      Minha postagem mexeu com algum grupo ?De forma positiva ou negativa? Você mesmo deixou a dúvida.
      Não entendi nada.
      Vamos definir esse assunto.
      Quem quiser ir às festas, aos almoços e às comemorações precisam PAGAR. Esses almoços NÃO SÃO GRATUITOS.
      Quem não quiser ir que fique em casa vendo TV e comendo pipoca.
      Assim definiremos o assunto.

      Um abraço

      Adaí Rosembak


      Excluir
  13. Houve a dança das cadeiras ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Desculpe-me mas não entendi o sentido de sua pergunta.
      O que você quis dizer com isso?

      Atenciosamente

      Adaí Rosembak

      Excluir
  14. Adaí, não lembro de nenhuma oportunidade em que fui grosseira com alguém, que agi "no berro, com agressões e xingamentos. Apenas manifestei meu ponto de vista. Procuro ser sempre educada com as pessoas e jamais me chafurdei na lama. Vc poderia me refrescar a memória, dizendo em que ocasiões isto aconteceu? Ficaria muito grata e poderia desculpar-me com as pessoas que agredi.

    Publicar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daisy,

      Você não precisa tratar ninguém no berro, com agressões e xingamentos para humilhar e denegrir uma pessoa.
      Analise bem o texto de seu comentário e coloque-se no outro lado como em um exercício de empatia.
      Você foi muito agressiva e grosseira comigo.
      Vou a bailes, almoços e comemorações e PAGO por participar desses eventos.
      Todos os dias leio textos de associações e de grupos organizados na rede com os quais não concordo e nem por isso parto para desacreditar e humilhar seus autores como você fez comigo.
      Quando tinha meus 19 anos e era um radical agi dessa forma negativa em relação às pessoas que pensavam de forma diferente da minha . Mais precisamente foi um período em que "chafurdei na lama".
      É isso.
      Você escreve bem e não sou eu nem ninguém que vai mudar sua maneira de ver o mundo.
      Talvez a maturidade opere essa mudança. Isso ocorreu comigo.
      Mas se isso não acontecer permita que seus semelhantes pensem de forma diferente da maneira que você pensa e não os agrida e humilhe.
      O nome dessa forma de pensar e agir é DEMOCRACIA.
      Por último, lembre-se da máxima de que "quem diz o que quer ouve o que não quer".

      Um abraço

      Adaí Rosembak

      Excluir