Caros
Amigos,
Tenho por
princípio respeitar a todos, independentemente de qualquer opção política ou de qualquer
outra natureza.
Tenho
amigos petistas, muito embora não seja partidário do PT.
Coloquei
uma postagem neste blog em 22 do
corrente exaltando a Chapa 1-CASSI SEMPRE, que se candidata à eleição na CASSI.
Recebi
uma mensagem (via e-mail) extremamente ofensiva de um moleque chamado Iacilton
B. Mattos e dei a resposta adequada, via e-mail.
Considerava
esse assunto encerrado.
Hoje ao
acessar a internet tive a desagradável surpresa de me
deparar no Grupo (bbfuncionarios)Resumo 4126, com a mensagem trocada com esse
indivíduo.
Propositalmente,
ele fez questão de espalhar pela rede o conteúdo da mensagem com o intuito de
macular minha imagem e a de meu blog.
Peço
desculpas a todos que acessaram essa mensagem colocada no grupo “bbfuncionarios”
ao tempo em que reproduzo a resposta que dei a essa pessoa.
Estou
saindo de férias e, essa, infelizmente, seria a última coisa que sou obrigado a fazer.
Desculpas
a todos.
Atenciosamente
Adaí Rosembak
Iacilton,
Não vou colocar essa baixaria no meu blog.
Você é um moleque e um canalha da pior categoria.
Eu respeito quem quer que seja, independentemente de suas opções políticas.
Mas você é um caso que não tem recuperação.
É um ser desprezível da pior espécie.
Adaí
Em 22/03/2016 07:56, Iacilton b.mattos escreveu:
Não vou colocar essa baixaria no meu blog.
Você é um moleque e um canalha da pior categoria.
Eu respeito quem quer que seja, independentemente de suas opções políticas.
Mas você é um caso que não tem recuperação.
É um ser desprezível da pior espécie.
Adaí
Em 22/03/2016 07:56, Iacilton b.mattos escreveu:
Adai,
Vc
me convenceu!
Um espetáculo!
Um espetáculo!
Posso
mandar vc praquele lugar?
Com
todo respeito, é claro!
Por
favor, sem indignações!
Iacilton
Em
22/03/2016 04:13, "Adaí" <adbak@uol.com.br> escreveu:
CASSI em
FOCO – 21.03.2016
Este
artigo está no blog ADAIROSEMBAK.BLOGSPOT.COM.BR
Colegas,
Tenho o
prazer de apresentar adiante vídeo do companheiro FERNANDO AMARAL BAPTISTA
FILHO, candidato ao cargo de Diretor de Planos de Saúde e Relacionamento com o
Cliente, da “Chapa 1 – CASSI SEMPRE”, em que ele faz a apresentação dos demais
componentes da chapa:
Nominata
da Chapa 1 - Cassi Sempre – YouTube
Adiante,
repassamos o histórico de cada candidato com suas fotos.
Logo
adiante, relacionamos os compromissos da Chapa 1 – CASSI SEMPRE por uma gestão
transparente, atuante e comprometida com a sustentabilidade da CASSI.
Primeiramente,
apresentamos os Compromissos de FERNANDO AMARAL BAPTISTA FILHO, candidato a
Diretor de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes da Chapa 1 – CASSI
SEMPRE.
Em
seguida, detalhamos os compromissos dos candidatos ao Conselho Deliberativo.
E, logo
após, especificamos os Compromissos dos candidatos ao Conselho Fiscal.
Por fim,
apresentamos os Princípios de ação da Chapa 1 – CASSI SEMPRE.
As
eleições para a CASSI se realizarão de 11 a 22 de abril.
Pelo
histórico e representatividade pessoal de cada componente da chapa, por suas
conquistas para o bem da categoria e pela seriedade e confiança dos nomes
incluídos na Chapa 1 – CASSI SEMPRE, estamos desenvolvendo esta campanha, ao
tempo em que conclamamos todos os companheiros a se unirem a nós pela vitória
da Chapa 1 – CASSI SEMPRE.
Tenham
certeza de que essa é a melhor escolha.
Esse é o
caminho certo.
Juntos
pela vitória da “Chapa 1 – CASSI SEMPRE”.
Adaí
Rosembak
Associado
da AAFBB, ANABB, AFABB-RS e ANAPLAB
Componentes
da CHAPA 1 – CASSI SEMPRE, UMA CHAPA QUE REÚNE CONHECIMENTO E
REPRESENTATIVIDADE.
DIRETOR
DE PLANOS DE SAÚDE E RELACIONAMENTO COM O CLIENTE
FERNANDO
AMARAL BAPTISTA FILHO: Formado em Administração, Direito e Relações
Internacionais. Representou o País em negociações internacionais e coordenou as
negociações com o BB, de 87 a 90. Presidiu o Sindicato dos Bancários do Rio de
Janeiro e foi Conselheiro de Administração do BB representando os funcionários
(GAREF). TRABALHOU NA Diretoria de Saúde da CASSI e foi diretor interino. Foi
diretor de seguridade da PREVI e vice-presidente de Relações Institucionais da
ANABB (2012/16).
CONSELHO
DELIBERATIVO – TITULARES
RICARDO
AKIYOSHI MAEDA– Aposentou-se em 2004 como gerente geral de agência. Desde 2009
é o coordenador do Conselho de Usuários do Rio Grande do Sul, estando à frente
dos projetos “Agente Facilitador”, “Visitadores Voluntários” e “Interiorização
do Conselho de Usuários”. Economista graduado na PUC e pós-graduado na UFRS. É
vice-presidente do Conselho Deliberativo da AFABB-RS.
SYBELLE
NATALLE BRAGA CHAGAS – Tomou posse no Banco em 2004. É Gerente Geral na agência
São Lourenço da Mata (PE). Foi diretora do Sindicato dos Bancários de
Pernambuco e representante dos funcionários pós-1997 no grupo de assessoramento
temático da ANABB. É formada em Direito, pela Universidade Federal de
Pernambuco e pós-graduada em Direito do Trabalho.
CONSELHO
DELIBERATIVO – SUPLENTES
SEBASTIÃO
RODRIGO SOUZA DE ARAUJO – Funcionário do BB desde 2000. É presidente do
Sindicato dos Bancários de Chapecó, Xanxerê e Região e integra a Comissão de
Empresa do BB. Coordenou a luta pela melhoria do atendimento da CASSI no Oeste
de Santa Catarina após o fechamento do núcleo CASSI de Chapecó. É formado em
Direito e pós-graduado em Direito Constitucional.
JOSÉ
ODILON GAMA DA SILVA – É membro do Conselho de Usuários da CASSI no Rio de
Janeiro e vice-presidente de Assistência ao Associado da AAFBB. Aposentado
desde 2010, representou o BB-BI, como gestor, conselheiro de administração e
conselheiro fiscal em empresas participadas. Graduado em Economia, com MBA em
Finanças (IBMEC-RJ) e Altos Executivos (FGV).
CONSELHO
FISCAL – TITULARES
ISA MUSA
DE NORONHA– Aposentada desde 1995, professora e psicóloga. Foi conselheira
fiscal da CASSI em 1999, quando recomendou a adoção de medidas saneadoras, a
contratação de auditoria externa e a rejeição daquelas contas. É
vice-presidente da UNAMIBB, presidente da FAABB, conselheira da ANABB e participa
da Comissão Nacional de Negociação sobre o restabelecimento da sustentabilidade
da CASSI.
ARI
SARMENTO DO VALLE BARBOSA – Aposentado desde 2007, é vice-presidente de
finanças da AAFBB. Foi titular em Conselhos de Administração e Fiscal da
Invepar, Neoenergia, Celpe, Cosern e Cobra. Graduado em Engenharia e
pós-graduado em Finanças/Administração (FGV), é Especialista em Controladoria
(FGV) e em Governança Corporativa.
CONSELHO
FISCAL – SUPLENTES
MARCO
ANTÔNIO LEITE DOS SANTOS – Aposentou-se como Gerente Executivo na CASSI (2007),
após implantar a “Gerência de Relacionamento com Clientes”, que cuidava da
Central de Atendimentos. Foi Diretor administrativo e presidente da BBCOOP-SP e
conselheiro fiscal da ANABB (2012/2015). Administrador graduado e pós-graduado
pela FGV. É conselheiro fiscal do Satélite F.C.
VERA MELO
– Contadora, especialista em controladoria e finanças pela UnB. É Conselheira
Fiscal da ANABB. Tomou posse em João Pinheiro (MG). Trabalhou na Diretoria de
Controles Internos do BB. Foi cedida à área de Controles Internos do Ministério
da Fazenda e atua na área de Controles Internos do Ministério do Planejamento.
Compromissos
por uma gestão transparente, atuante e comprometida com a sustentabilidade da
CASSI
Apresentamos
uma síntese das propostas elaboradas pela pela Chapa 1 – CASSI SEMPRE.
Ouvimos os colegas da ativa, aposentados, gestores e técnicos da CASSI.
Dirigentes de entidades do funcionalismo também participaram dessa formulação
coletiva. Dividimos o Programa de acordo com as funções institucionais dos
candidatos: Diretor, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal. Nosso compromisso
maior é com a sustentabilidade e perenidade da CASSI, lutando para que o Banco
assuma também sua responsabilidade como patrocinador da Caixa de Assistência.
Compromissos
do candidato a Diretor de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes
1.
Aprimorar a prestação de serviço da rede credenciada reavaliando: o
dimensionamento e a qualificação da rede, o relacionamento e o modelo de
negociação com vistas a garantir a qualidade na atenção à saúde dos associados
e usuários da CASSI.
2.
Contribuir para o aperfeiçoamento e a integração da gestão, para que a CASSI
tenha processos mais eficazes e uma utilização de recursos cada vez mais
racional.
3.
Integrar os processos de negociação e regulação de forma a tornar mais
transparentes as regras de auditoria e fiscalização da regulação da CASSI para
todos os prestadores de serviços de saúde.
4.
Promover parcerias da CASSI com os setores públicos e privados da área de
saúde, para permitir que as normas e regras da CASSI estejam sempre atualizadas
com as melhores práticas na área prestação de serviços de saúde e de gestão.
5.
Aumentar a interação da Diretoria de Planos de Saúde e Relacionamento com
Clientes com os Conselhos de Usuários da CASSI.
6.
Garantir aos associados e usuários acesso aos dados referentes à saúde coletiva
para que todos possam se envolver, de forma consciente, nos programas de
preservação da saúde.
7.
Aprimorar a interação com os gestores das Unidades CASSI, com vistas a garantir
a manutenção da rede de prestadores credenciada, evitando situações de
paralisações de atendimento e descredenciamentos.
8.
Identificar parceiros públicos e privados capazes de auxiliar no aprimoramento
dos programas de saúde da CASSI (de terceira idade, tabagismo, obesidade, risco
cardiovascular, atenção domiciliar, vítimas de assalto e sequestro e
deficientes físicos), principalmente onde a CASSI não tem serviços próprios.
9.
Identificar parceiros públicos e privados para aprimorar o Programa de Saúde da
Mulher, principalmente onde a CASSI não tem serviços próprios.
10.
Identificar parceiros públicos e privados para o aprimoramento do Programa de
Saúde Mental, principalmente onde a CASSI não tem serviços próprios.
11.
Atuar em parceria com a Diretoria de Saúde para aprimorar o Programa de Atenção
Domiciliar, reavaliando, por critérios técnicos, a qualidade da assistência
prestada, a qualidade dos contratos com os prestadores e os resultados em saúde
e qualidade de vida.
12.
Aperfeiçoar as alçadas e competências dos Gerentes de Unidades da CASSI nos
estados, de forma que tenham autonomia para solução de problemas em cada
região, com vistas a garantir a manutenção da rede de prestadores credenciada,
evitando situações de paralisações de atendimento e descredenciamento.
13.
Ampliar a atuação da Central de Atendimento no que concerne à orientação aos participantes
e aprimorar os processos de autorização de procedimentos, tratamentos e
materiais de implante.
14.
Redefinir a Política de Regulação Técnica da CASSI, tendo como objetivo o
aprimoramento da sua atuação nas dimensões: definições normativas, pesquisa de
evidências, avaliação de tecnologias em saúde e auditoria de qualidade.
15.
Oferecer assistência odontológica para o Plano de Associados e para os Planos
CASSI Família.
16.
Atuar em conjunto com todas as áreas da CASSI na execução de ações
estratégicas, táticas e operacionais que visem à redução do processo de
judicialização da saúde (segunda opinião, junta médica, aperfeiçoamento de
estudos de evidências, prestação de esclarecimentos sobre saúde ao poder
judiciário).
Compromissos
dos candidatos ao Conselho Deliberativo
1.
Disponibilizar a Estratégia Saúde da Família para todos os associados e
usuários, mesmo para aqueles que residem em cidades cuja densidade demográfica
que não recomende a instalação de serviços próprios (CliniCassi).
2.
Pedir reavaliação dos processos e da estrutura das Centrais de Pagamento e
Reembolso (CEPAGs), de forma a tornar as CEPAGs exemplo de bom relacionamento
com os nossos prestadores e associados.
3.
Aprimorar a Política de Assistência Farmacêutica (PAF) incluindo ações de
avaliação, monitoramento, fármaco-vigilância, com vistas à melhoria da
qualidade da assistência à saúde dos associados e usuários da CASSI.
4.
Investir na capacitação do corpo técnico da CASSI, oferecendo programas e
cursos de gestão em saúde, para aprimoramento de suas atuações.
5.
Trabalhar em conjunto com as demais autogestões em saúde, para afirmar as
especificidades do setor e evitar que os normativos legais nos sejam
prejudiciais.
6.
Aprimorar a comunicação com os associados e usuários da CASSI e desenvolver um
plano estratégico de comunicação institucional.
7.
Buscar parcerias com os principais Centros de Referências do país.
8.
Pesquisar os impactos dos processos produtivos do Banco do Brasil na saúde do
trabalhador.
Compromissos
dos candidatos ao Conselho Fiscal
1.
Investigar a eficácia dos controles internos da CASSI.
2.
Analisar os sistemas de informática e sua eficiência no fornecimento de
informações gerenciais e estratégicas relevantes.
3.
Avaliar o sistema contábil e verificar a consistência das informações
gerenciais e estratégicas relevantes.
4.
Mensurar a eficácia e a eficiência do trabalho de acompanhamento das
conformidades administrativas da CASSI.
5.
Avaliar a eficiência das atividades que objetivam a redução dos processos
judiciais contra a CASSI.
Princípios
de Ação da Chapa 1 – CASSI SEMPRE
1.
Restabelecimento da Sustentabilidade do Plano de Associados.
2.
Garantia da permanente cobertura para ativos, aposentados e pensionistas.
3.
Manutenção da responsabilidade do Banco do Brasil como Patrocinador do Plano de
Associados.
4.
Manutenção do Plano de Associados para todos os funcionários (ativos e
aposentados) e pensionistas.
5.
Reafirmação do Modelo de Atenção Integral à Saúde (MAIS) com a Estratégia de
Saúde da Família (ESF), como o modelo de atenção à saúde da CASSI para todos os
seus planos.
6.
Humanização do tratamento aos associados e usuários.
7.
Manutenção da Solidariedade como o regime custeio do Plano de Associados da
CASSI.
8.
Garantia de Transparência dos atos e decisões da Diretoria da CASSI.
9.
Participação como valor de relacionamento com funcionários, entidades e
Conselhos de Usuários.
10.
Gerir a CASSI a favor dos interesses dos associados e usuários com autonomia e
independência em relação a governos, partidos e patrões.
Caro Adaí, infelizmente existem essas pessoas, eu já exclui muita gente pelo mesmo motivo, detesto baixaria. Boas férias. Eloy Severo de Rosário do Sul
ResponderExcluirCaro Eloy Severo,
ExcluirÉ lamentável que esse tipo de coisa ocorra.
Sempre procuro fugir desse tipo de baixaria.
Mas às vezes somos encurralados e temos de dar uma resposta à altura.
Espero que esse caso sirva de lição para essa pessoa.
Gratíssimo pelo seu apoio.
Um grande abraço e continue a mandar seus comentários
O amigo
Adaí Rosembak
Prezado Adai,
ResponderExcluirgostaria de prestar minha solidariedade à você. Sei que em muitas vezes nós discordamos sobre alguns assuntos mas o respeito sempre pautou as nossas mensagens, réplicas e tréplicas, quando houveram.
Abraço,
Julio Alt
Caro amigo Júlio César Alt,
ExcluirAdoro receber seus comentários.
São questionamentos bem colocados, inteligentes e que nos obrigam a pesquisar e medir bem nossas palavras antes de dar uma resposta.
É assim que deve ser o convívio civilizado entre as pessoas, mesmo que estejam em campos opostos.
Espero que esse rapaz aprenda a lição e, doravante, passe a se comportar de forma educada e respeitosa com seus semelhantes.
Desculpe-me pela demora em responder ao seu comentário.
Acabei de chegar de viagem e ainda estou "aterrisando".
Só de mensagens via e-mail, são quase 700.
Faço questão de responder a todas.
Estou ansioso para lhe reencontrar no almoço mensal da AAFBB.
Um abração meu amigo
Adaí Rosembak
Caro Amigo Adai,
ResponderExcluirEsqueça, nem responda. Cá nas Gerais se diz que "educação vem de berço".... Ao que parece, uns não tiveram berço.
Abraços
Isa Musa
Querida Isa Musa,
ExcluirNão é que o moleque colocou os e-mails na rede?
Tive de redigir esta nota.
Abração
Adaí Rosembak
Amigo Adaí,
ResponderExcluirBom tê-lo de volta às lides literárias e com notícias de interesse geral.
No tocante ao ítem baixaria, nós somos do tempo de um ditado popular, que o jovem não deve ter ouvido falar e que diz : ¨Ninguém chuta cachorro morto¨.Só é agredido quem se julga ofendido por algo ou acha que pode sair por aí detonando quem não comunga com suas idéias. De futuro, caso isso se repita, ignone. Ninguém conhece o ofensor mas conhece o ofendido. Isso, por si, basta.
Grande abraço e feliz retorno.
Caro João Trindade,
ExcluirGrato pelo seu aconselhamento.
Existe o ditado de que ninguém chuta cachorro morto mas também existe o princípio de que quem não reage a uma injúria assume a veracidade da acusação.
Existem momentos em que a reação tem de ser forte e dura.
Penso que esse rapaz tenha aprendido essa lição.
Servirá para o seu relacionamento com outras pessoas.
Um grande abraço e continue a remeter seus sempre ricos comentários
Adaí Rosembak
Valeu Adaí.
ResponderExcluirVamos em frente meu amigo.
Abr.,
Julio Alt
Júlio Alt,
ExcluirÉ isso aí amigo.
Podemos discordar da visão do mundo mas nada pode interferir no respeito e na amizade entre companheiros.
Acima de tudo nosso objetivo é o mesmo: o engradecimento deste país e a felicidade de seu povo.
Um abração
Adaí Rosembak