Colegas,
Tenho
o prazer de apresentar adiante vídeo do companheiro FERNANDO
AMARAL BAPTISTA FILHO, candidato ao
cargo de Diretor de Planos de Saúde e Relacionamento com o Cliente, da “Chapa 1 –
CASSI SEMPRE”, em que ele faz a apresentação dos demais
componentes da chapa:
Nominata
da Chapa 1 - Cassi Sempre – YouTube
Adiante,
repassamos o histórico de cada candidato com suas fotos.
Logo
adiante, relacionamos os compromissos da
Chapa 1 – CASSI SEMPRE por uma gestão transparente, atuante e
comprometida com a sustentabilidade da
CASSI.
Primeiramente,
apresentamos os Compromissos de FERNANDO AMARAL BAPTISTA FILHO, candidato a Diretor de Planos de Saúde e Relacionamento com
Clientes da Chapa 1 – CASSI SEMPRE.
Em
seguida, detalhamos os compromissos dos
candidatos ao Conselho Deliberativo.
E,
logo após, especificamos os Compromissos dos
candidatos ao Conselho Fiscal.
Por
fim, apresentamos os Princípios de ação da Chapa
1 – CASSI SEMPRE.
As
eleições para a CASSI se realizarão de 11 a 22 de abril.
Pelo
histórico e representatividade pessoal de cada componente da chapa, por suas
conquistas para o bem da categoria e pela seriedade e confiança dos nomes
incluídos na Chapa 1 –
CASSI SEMPRE, estamos
desenvolvendo esta campanha, ao tempo em que conclamamos todos os companheiros
a se unirem a nós pela vitória da Chapa
1 – CASSI SEMPRE.
Tenham
certeza de que essa é a melhor escolha.
Esse
é o caminho certo.
Juntos
pela vitória da “Chapa 1 – CASSI SEMPRE”.
Adaí
Rosembak
Associado
da AAFBB, ANABB, AFABB-RS e ANAPLAB
Componentes da CHAPA 1
– CASSI SEMPRE, UMA CHAPA QUE REÚNE CONHECIMENTO E REPRESENTATIVIDADE.
DIRETOR DE PLANOS DE
SAÚDE E RELACIONAMENTO COM O CLIENTE
FERNANDO AMARAL
BAPTISTA FILHO: Formado em Administração, Direito e
Relações Internacionais. Representou o País em negociações internacionais e
coordenou as negociações com o BB, de 87 a 90. Presidiu o Sindicato dos
Bancários do Rio de Janeiro e foi Conselheiro de Administração do BB
representando os funcionários (GAREF). TRABALHOU NA Diretoria de Saúde da CASSI
e foi diretor interino. Foi diretor de seguridade da PREVI e vice-presidente de
Relações Institucionais da ANABB (2012/16).
CONSELHO DELIBERATIVO –
TITULARES
RICARDO AKIYOSHI MAEDA
–
Aposentou-se
em 2004 como gerente geral de agência. Desde 2009 é o coordenador do Conselho
de Usuários do Rio Grande do Sul, estando à frente dos projetos “Agente
Facilitador”, “Visitadores Voluntários” e “Interiorização do Conselho de
Usuários”. Economista graduado na PUC e pós-graduado na UFRS. É vice-presidente
do Conselho Deliberativo da AFABB-RS.
SYBELLE NATALLE BRAGA
CHAGAS – Tomou posse no Banco em 2004. É
Gerente Geral na agência São Lourenço da Mata (PE). Foi diretora do Sindicato
dos Bancários de Pernambuco e representante dos funcionários pós-1997 no grupo
de assessoramento temático da ANABB. É formada em Direito, pela Universidade
Federal de Pernambuco e pós-graduada em Direito do Trabalho.
CONSELHO DELIBERATIVO –
SUPLENTES
SEBASTIÃO RODRIGO SOUZA
DE ARAUJO – Funcionário
do BB desde 2000. É presidente do Sindicato dos Bancários de Chapecó, Xanxerê e
Região e integra a Comissão de Empresa do BB. Coordenou a luta pela melhoria do
atendimento da CASSI no Oeste de Santa Catarina após o fechamento do núcleo
CASSI de Chapecó. É formado em Direito e pós-graduado em Direito
Constitucional.
JOSÉ ODILON GAMA DA
SILVA
– É
membro do Conselho de Usuários da CASSI no Rio de Janeiro e vice-presidente de
Assistência ao Associado da AAFBB. Aposentado desde 2010, representou o BB-BI,
como gestor, conselheiro de administração e conselheiro fiscal em empresas
participadas. Graduado em Economia, com MBA em Finanças (IBMEC-RJ) e Altos
Executivos (FGV).
CONSELHO FISCAL –
TITULARES
ISA MUSA DE NORONHA
–
Aposentada
desde 1995, professora e psicóloga. Foi conselheira fiscal da CASSI em 1999,
quando recomendou a adoção de medidas saneadoras, a contratação de auditoria
externa e a rejeição daquelas contas. É vice-presidente da UNAMIBB, presidente
da FAABB, conselheira da ANABB e participa da Comissão Nacional de Negociação
sobre o restabelecimento da sustentabilidade da CASSI.
ARI SARMENTO DO VALLE
BARBOSA – Aposentado desde 2007, é
vice-presidente de finanças da AAFBB. Foi titular em Conselhos de Administração
e Fiscal da Invepar, Neoenergia, Celpe, Cosern e Cobra. Graduado em Engenharia
e pós-graduado em Finanças/Administração (FGV), é Especialista em Controladoria
(FGV) e em Governança Corporativa.
CONSELHO FISCAL –
SUPLENTES
MARCO ANTÔNIO LEITE DOS
SANTOS – Aposentou-se
como Gerente Executivo na CASSI (2007), após implantar a “Gerência de
Relacionamento com Clientes”, que cuidava da Central de Atendimentos. Foi
Diretor administrativo e presidente da BBCOOP-SP e conselheiro fiscal da ANABB
(2012/2015). Administrador graduado e pós-graduado pela FGV. É conselheiro
fiscal do Satélite F.C.
VERA MELO – Contadora,
especialista em controladoria e finanças pela UnB. É Conselheira Fiscal da
ANABB. Tomou posse em João Pinheiro (MG). Trabalhou na Diretoria de Controles
Internos do BB. Foi cedida à área de Controles Internos do Ministério da
Fazenda e atua na área de Controles Internos do Ministério do Planejamento.
Compromissos por uma gestão transparente,
atuante e comprometida com a sustentabilidade da CASSI
Apresentamos uma síntese das
propostas elaboradas pela pela Chapa 1 – CASSI SEMPRE. Ouvimos os colegas da ativa, aposentados,
gestores e técnicos da CASSI. Dirigentes de entidades do
funcionalismo também participaram dessa formulação coletiva. Dividimos o
Programa de acordo com as funções institucionais dos candidatos: Diretor,
Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal. Nosso compromisso maior é com a
sustentabilidade e perenidade da CASSI, lutando para
que o Banco assuma também sua responsabilidade como patrocinador da Caixa de
Assistência.
Compromissos do candidato a Diretor de
Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes
1.
Aprimorar a prestação de serviço da rede
credenciada reavaliando: o dimensionamento e a qualificação da rede, o
relacionamento e o modelo de negociação com vistas a garantir a qualidade na
atenção à saúde dos associados e usuários da CASSI.
2.
Contribuir para o aperfeiçoamento e a integração
da gestão, para que a CASSI tenha processos mais eficazes e uma utilização de
recursos cada vez mais racional.
3.
Integrar os processos de negociação e regulação de
forma a tornar mais transparentes as regras de auditoria e fiscalização da
regulação da CASSI para todos os prestadores de serviços de saúde.
4.
Promover parcerias da CASSI com os setores
públicos e privados da área de saúde, para permitir que as normas e regras da
CASSI estejam sempre atualizadas com as melhores práticas na área prestação de
serviços de saúde e de gestão.
5.
Aumentar a interação da Diretoria de Planos de
Saúde e Relacionamento com Clientes com os Conselhos de Usuários da CASSI.
6.
Garantir aos associados e usuários acesso aos
dados referentes à saúde coletiva para que todos possam se envolver, de forma
consciente, nos programas de preservação da saúde.
7.
Aprimorar a interação com os gestores das
Unidades CASSI, com vistas a garantir a manutenção da rede de prestadores
credenciada, evitando situações de paralisações de atendimento e
descredenciamentos.
8.
Identificar parceiros públicos e privados capazes
de auxiliar no aprimoramento dos programas de saúde da CASSI (de terceira
idade, tabagismo, obesidade, risco cardiovascular, atenção domiciliar, vítimas
de assalto e sequestro e deficientes físicos), principalmente onde a CASSI não
tem serviços próprios.
9.
Identificar parceiros públicos e privados para
aprimorar o Programa de Saúde da Mulher, principalmente onde a CASSI não tem
serviços próprios.
10.
Identificar parceiros públicos e privados para o
aprimoramento do Programa de Saúde Mental, principalmente onde a CASSI não tem
serviços próprios.
11.
Atuar em parceria com a Diretoria de Saúde para
aprimorar o Programa de Atenção Domiciliar, reavaliando, por critérios
técnicos, a qualidade da assistência prestada, a qualidade dos contratos com os
prestadores e os resultados em saúde e qualidade de vida.
12.
Aperfeiçoar as alçadas e competências dos
Gerentes de Unidades da CASSI nos estados, de forma que tenham autonomia para
solução de problemas em cada região, com vistas a garantir a manutenção da rede
de prestadores credenciada, evitando situações de paralisações de atendimento e
descredenciamento.
13.
Ampliar a atuação da Central de Atendimento no
que concerne à orientação aos participantes e aprimorar os processos de
autorização de procedimentos, tratamentos e materiais de implante.
14.
Redefinir a Política de Regulação Técnica da
CASSI, tendo como objetivo o aprimoramento da sua atuação nas dimensões:
definições normativas, pesquisa de evidências, avaliação de tecnologias em
saúde e auditoria de qualidade.
15.
Oferecer assistência odontológica para o Plano de
Associados e para os Planos CASSI Família.
16.
Atuar em conjunto com todas as áreas da CASSI na
execução de ações estratégicas, táticas e operacionais que visem à redução do
processo de judicialização da saúde (segunda opinião, junta médica,
aperfeiçoamento de estudos de evidências, prestação de esclarecimentos sobre
saúde ao poder judiciário).
Compromissos dos candidatos ao Conselho
Deliberativo
1.
Disponibilizar a Estratégia Saúde da Família para
todos os associados e usuários, mesmo para aqueles que residem em cidades cuja
densidade demográfica que não recomende a instalação de serviços próprios
(CliniCassi).
2.
Pedir reavaliação dos processos e da estrutura
das Centrais de Pagamento e Reembolso (CEPAGs), de forma a tornar as CEPAGs
exemplo de bom relacionamento com os nossos prestadores e associados.
3.
Aprimorar a Política de Assistência Farmacêutica
(PAF) incluindo ações de avaliação, monitoramento, fármaco-vigilância, com vistas
à melhoria da qualidade da assistência à saúde dos associados e usuários da
CASSI.
4.
Investir na capacitação do corpo técnico da
CASSI, oferecendo programas e cursos de gestão em saúde, para aprimoramento de
suas atuações.
5.
Trabalhar em conjunto com as demais autogestões
em saúde, para afirmar as especificidades do setor e evitar que os normativos
legais nos sejam prejudiciais.
6.
Aprimorar a comunicação com os associados e
usuários da CASSI e desenvolver um plano estratégico de comunicação
institucional.
7.
Buscar parcerias com os principais Centros de
Referências do país.
8.
Pesquisar os impactos dos processos produtivos do
Banco do Brasil na saúde do trabalhador.
Compromissos dos candidatos ao Conselho
Fiscal
1.
Investigar a eficácia dos controles internos da
CASSI.
2.
Analisar os sistemas de informática e sua
eficiência no fornecimento de informações gerenciais e estratégicas relevantes.
3.
Avaliar o sistema contábil e verificar a
consistência das informações gerenciais e estratégicas relevantes.
4.
Mensurar a eficácia e a eficiência do trabalho de
acompanhamento das conformidades administrativas da CASSI.
5.
Avaliar a eficiência das atividades que objetivam
a redução dos processos judiciais contra a CASSI.
Princípios de Ação da Chapa 1 – CASSI SEMPRE
1.
Restabelecimento da
Sustentabilidade do Plano de Associados.
2.
Garantia da permanente cobertura
para ativos, aposentados e pensionistas.
3.
Manutenção da responsabilidade do
Banco do Brasil como Patrocinador do Plano de Associados.
4.
Manutenção do Plano de Associados
para todos os funcionários (ativos e aposentados) e pensionistas.
5.
Reafirmação do Modelo de Atenção
Integral à Saúde (MAIS) com a Estratégia de Saúde da Família (ESF), como o
modelo de atenção à saúde da CASSI para todos os seus planos.
6.
Humanização do tratamento aos
associados e usuários.
7.
Manutenção da Solidariedade como o
regime custeio do Plano de Associados da CASSI.
8.
Garantia de Transparência dos atos
e decisões da Diretoria da CASSI.
9.
Participação como valor de
relacionamento com funcionários, entidades e Conselhos de Usuários.
10. Gerir
a CASSI a favor dos interesses dos associados e usuários com autonomia e
independência em relação a governos, partidos e patrões.
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