sexta-feira, 11 de março de 2016

UMA CONCLAMAÇÃO E UM DESABAFO


Reproduzo abaixo, pela urgência e importância do evento, o artigo “VOCÊ VAI OU NÃO VAI? ”, de 10.03.2016, publicado no Blog do Medeiros, de autoria do amigo e companheiro Doutor José Bernardo de Medeiros Neto, Presidente da AFABB-RS.
Com o entusiasmo e a energia que lhe são peculiares, o colega Medeiros conclama todos os funcionários da ativa do BB, aposentados e pensionistas, para participarem do protesto cívico a se realizar no dia 13.03.2014, em todo o Brasil.
O companheiro Medeiros, com indignação, audácia, destemor e explicitação, não esconde nomes, fatos e não se amedronta em revelar detalhes escabrosos dos subterrâneos da administração pública e dos conchavos políticos que possibilitaram a roubalheira, a degradação e o empobrecimento que atingem nosso povo e que envergonha e denegri a imagem de nosso país.
Consideramos extremamente importante e oportuno este chamamento à participação no movimento de 13.03.2016, para que firmemos uma posição junto às autoridades constituídas deste país, à mídia e à opinião pública como um todo, para cessar esta situação de caos administrativo, corrupção generalizada, e de desorganização econômica, financeira e política em que o país se encontra e que atinge a todos nós.
Parabéns ao Dr. Medeiros por sua iniciativa.
Adaí  Rosembak
Associado da AAFBB, ANABB, AFABB-RS e ANAPLAB

VOCÊ VAI OU NÃO VAI?
E então? Você vai ou não vai no protesto de domingo? Vai continuar inerte sentado na poltrona? Vai continuar assistindo este país ir pro brejo? Vai compactuar com a roubalheira institucionalizada e com o aparelhamento do Estado? Vai deixar eles se apoderarem do dinheiro que você economizou durante toda a vida para garantir uma aposentadoria tranquila? Vai pagar o prejuízo e o déficit das contas do seu próprio bolso? Vai tirar de onde? Vai cortar na carne enquanto eles desfrutam de privilégios, bônus e penduricalhos? Enquanto eles compram pedalinhos, sítios e tríplex?
E então? Você vai ou não vai? Você sabe que essa história da BANCOOP é verdadeira, que o Vaccari está metido nela até o pescoço, que esse escândalo foi anterior ao mensalão, que sete mil famílias foram prejudicadas, que os recursos foram desviados criminosamente, que tinha e tem gente poderosa metida no esquema, que a denúncia do Ministério Público de São Paulo, embora possa parecer inoportuna face à Lava Jato, é consistente e vem resgatar uma dívida com os bancários, afinal a BANCOOP era vinculada ao Sindicato dos Bancários de São Paulo, se não me engano.
E então? Você vai ou não vai? Você sabe que a PREVI fez operação com a BANCOOP? Sabe, sim, isso já foi noticiado mais de uma vez. A PREVI investiu na BANCOOP. Quem foi que intermediou a negociação com a diretoria da PREVI, então presidida por Sérgio Rosa? Será que foi o Vaccari? Por acaso o Berzoini? Essa operação foi questionada por mim e pelo meu suplente Luiz Carlos Teixeira no Conselho Fiscal. Fizemos um auê enorme. Manifestamos nossa inconformidade e indignação. Consideramos que era atípica, havia risco demasiado e que havia conflito de interesses. Lembra Teixeira? Depois que veio a público a PREVI deu explicações. Houve dificuldade para recuperar o dinheiro do investimento. Parece que no final se conseguiu cobrar tudo. Graças à pressão das associações. Mas esse episódio tem um significado maior. É um sinal evidente de que nosso fundo de pensão esteve envolvido com uma empresa suspeita de negócios duvidosos, uma empresa do esquema da OAS, do esquema das propinas. Não sei como isso não foi lembrado na CPI.
E então? Você   vai ou não vai? Você se lembra do Henrique Pizzolato? Diretor da PREVI, Diretor de Marketing do BB, Presidente do Conselho Deliberativo da PREVI? O Pizzolato que fugiu para a Itália, comprou imóveis na Espanha, e agora está preso num recinto confortável, exigência dele, e aguarda o indulto de Natal? Se lembra de que ele desviou setenta milhões da VISANET? Se lembra que ele foi denunciado por usar indevidamente o cartão corporativo da PREVI?
E então? Me dirijo a você colega, a você aposentado ou pensionista, a você que sabe tudo o que está acontecendo debaixo do teu nariz, que pode pagar caro por isso. Você, Colega, vai ou não vai?  Você sabe que se você não for, ELA fica? Você quer isso? Quer que continue esse Governo de 40 Ministros? ELA e os quarenta? Para o desemprego piorar, a insegurança aumentar, a inflação ficar insuportável, a saúde descambar, as aposentadorias e as pensões sumirem do mapa? Uma presidenta que tem apenas oito por cento de satisfação popular, que está refém e isolada no palácio, que, assim como seu antecessor, não sabe de nada que se passa de errado ao seu redor, que tem uma cegueira deliberada. Vai continuar sentado na cadeira, lendo jornal, passivamente. Ou vai ser protagonista dessa mudança?
Então, você vai ou não vai? Se fosse no ano passado talvez tudo já estivesse solucionado e nos trilhos de um outro caminho. Está com medo da chuva, de ser chamado de coxinha, de ser hostilizado pela outra manifestação da CUT marcada para o mesmo dia, com medo do confronto e de represália? Ou não vai só por comodismo? Por achar que não é com você?
Tenha uma única certeza. Se você não for, ELA ficará.
OU VOCÊ VAI OU ELA FICA !!
Eu vou !!
José Bernardo de Medeiros Neto
Presidente da AFABB-RS

16 comentários:

  1. Eloy Severo - Rosário do Sul11 de março de 2016 às 15:16

    EU VOU. Eloy Severo da pacata Rosário do Sul, onde já se vê convocação de diversas instituições idôneas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Eloy Severo,

      Usando o jarguão do Medeiros:
      "Vamos que vamos"

      Abraços

      Adaí Rosembak

      Excluir
  2. Muito obrigado meu irmão. Grande reforço nesta empreitada.



    Forte abraço



    Medeiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Medeiros,

      Torço para o pleno sucesso.
      Abração

      Adaí Rosembak

      Excluir
  3. Vou e levo uma bengala.
    Se levar coice, devolvo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro João Trindade,

      Estou no mesmo caso que você.
      Estou de bengala.
      Se alguém vier dou uma bengalada na moleira do cabra da peste.

      Abração

      Adaí Rosembak

      Excluir
  4. TODOS Á RUA NO DIA 13!

    REPASSANDO, A QUEM POSSA INTERESSAR, COM JUÍZO DE VALOR, PARA CONHECIMENTO E DIVULGAÇÃO, SE ASSIM ACHAR POR BEM... TODOS Á RUA NO DIA 13!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Vânio Assad,

      É isso. Todos à rua no dia 13.

      Abraços

      Adaí Rosembak

      Excluir
  5. Prezado Adaí,

    A manifestação é pacífica. Não incitamos a violência como outros o fazem. Infelizmente, embora nossos esforços, acho que, se depender dos aposentados e pensionistas do BB, a manifestação não alcançará as proporções para uma mudança nos rumos do país. Incrível, nem com a ameaça saida na imprensa de um mega prejuizo na Previ e de descrenciamentos e contingenciamentos de despesas na CASSI, o nosso pessoal se mobiliza e sai pras ruas. Está esperando o quê ? O caos total ? Não estão vendo o que está acontecendo na Funcef ? Ainda bem que estamosde consciencia tranquila, pois fizemos a nossa parte, que é a de abrir os olhos e tentar mobilizar. Mas é de desanimar. Forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Medeiros,

      Isso é problema antigo.
      Mobilizar aposentados é luta para Hércules.
      Mas tenho fé que essa manifestação vai bombar.

      Abração

      Adaí

      Excluir
  6. Acredito numa arma poderosa para desmascarar os políticos lesa-pátrias :
    A OAB poderia fazer um abaixo-assinado, à nível nacional, pedindo a extinção de partidos políticos alinhados à interesses excusos, provando que eleições foram fraudadas pelas urnas eletronicas e não refletem a vontade do povo brasileiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro João Trindade,

      A OAB é um balaio de gatos.
      Em princípio a sua ideia tem lógica.
      Mas não vejo como ela florescer na OAB.

      Abraços

      Adaí Rosembak

      Excluir
  7. Prezado Adaí,

    Há poucos minutos, o Brasil se tornou oficialmente mais uma estrela comunista. A morte do país ocorreu às 10:00 h de 17.03.16.
    Tudo está dominado e não temos mais um país para ser chamado de nosso.
    Fomos traídos e somos motivo de chacota no mundo todo.
    Logo teremos novo nome, talvez República Socialista Brasileira, nova bandeira, novo hino, nova língua (um péssimo portunhol, quiçá), dado que novo ordenamento político acaba de ser instalado. Qualquer lugar fora daquí passa a ser melhor. Vão fazer o que quiserem conosco. Agora têm tudo nas mãos dos vendilhões lesa-pátria. É o que penso e vi nos últimos 70 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Porque não se identificou? Seu comentário foi muito bom.
      Estou tão desencantado e indignado como você.
      Estamos entrando em um caminho perigoso.
      Não sei qual vai ser a reação da opinião pública daqui para a frente.
      Isso que está acontecendo é um acinte a toda a sociedade brasileira.
      É de dar dó.
      Vamos esperar para ver como vai ficar esse filme de horror (filme? Não. Realidade).

      Um abração

      Adaí Rosembak

      Excluir
  8. Marco Antônio Orlando17 de março de 2016 às 10:11

    Brasileiros,

    "Ou ficar a pátria livre ou morrer pelo Brasil"

    Marco Antonio Orlando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Marco Antônio Orlando,

      Parabéns por sua manifestação.
      É isso.
      Não vale a pena viver em um país onde não impera a lei e onde grassa a impunidade.

      Abraços

      Adaí Rosembak

      Excluir