quarta-feira, 9 de maio de 2018

ANABB, AAFBB e FAABB em FOCO - 10.05.2018


Caros Companheiros,

QUAL  O  FUTURO  QUE  QUEREMOS  PARA A NOSSA CASSI?
Em 08.05.2018, reuniram-se na Sede da ANABB em Brasília DF, dirigentes e ex-dirigentes da CASSI, representantes do BB, das associações ANABB e AAFBB, da FAABB, dirigentes da CONTEC e CONTRAF/CUT, para discutir os rumos a serem tomados em razão das dificuldades a serem enfrentadas para a  sustentabilidade da CASSI, ainda mais depois da implantação da Resolução CGPAR 23, de 18.01.2018, que veio impactar ainda mais o quadro deficitário em que já se encontrava nossa Caixa de Assistência.
Parabenizamos essa iniciativa da ANABB que contou com os dirigentes mais representativos   de nossas entidades e associações.
É com encontros da magnitude como esse promovido pela ANABB, que congregou os mais importantes órgãos de nossa área, que chegaremos às melhores alternativas para a adequação de nossa CASSI aos diversos desafios que lhe são postos à frente.
Adiante reproduzo texto sobre essa importante reunião na ANABB, de 08.05.2018, que extraímos do site da associação.
Boa Leitura !!
ADAÍ  ROSEMBAK
Associado da AAFBB, ANABB e ANAPLAB

TEXTO SOBRE ENCONTRO DE 08.05.2018, NA ANABB,  PARA DEBATER A SUSTENTABILIDADE DA CASSI.
Dirigentes e ex-dirigentes da CASSI, representantes do BB e de entidades do funcionalismo se reuniram na sede da ANABB, em 08.05.2018, para tratar do futuro da CASSI.
A ANABB promoveu, nesta terça-feira (8/5), em Brasília, uma reunião para tratar sobre o futuro da CASSI. 
Participaram da reunião ex-presidentes, ex-diretores e diretores atuais da CASSI, além de representantes de entidades do funcionalismo e dirigentes do BANCO DO BRASIL.
O objetivo do encontro foi reunir pessoas de notório saber, que têm expertise sobre CASSI, para analisar os impactos da Proposta feita pelo BANCO DO BRASIL, bem como alinhar posicionamentos que serão discutidos com o BB.
“Conseguimos reunir um grupo importante e histórico na ANABB.
Para essa reunião, tivemos a participação de 6 ex-presidentes e 6 ex-diretores da CASSI, e vários colegas que contribuíram para a construção de uma entidade que é referência em Saúde que é a nossa CASSI”, disse o  Presidente da ANABB, REINALDO FUJIMOTO.                         

Entre os convidados estavam os ex-presidentes da CASSI, ANTÔNIO SÉRGIO RIEDE,
  CARLOS CÉLIO DE ANDRADE SANTOS, CARLOS EDUARDO LEAL NERI, HAYTON JUREMA DA  ROCHA, 
JOÃO ALFREDO LEITE DE MIRANDA
e   SÉRGIO IUNES; os ex-diretores da CASSI, CARLOS EMÍLIO FLECH, CLÁUDIO GARCIA MUNHOZ, DOUGLAS SCORTEGAGNA, GERALDO ABC, GRAÇA MACHADO e JOSÉ ANTÔNIO DINIZ DE OLIVEIRA; além dos atuais diretores da Caixa de Assistência HUMBERTO ALMEIDA  e LUIZ SATORU, recém eleito; o ex-gerente executivo da CASSI JOB SILVA JUNIOR; os representantes do BB, EMERSON LUIS ZANIN, JOÃO BATISTA GIMENEZ GOMES e PAULO CÉSAR NETO; a ex-presidente da AAFBB CÉLIA LARÍCHIA e a atual presidente LORENI DE SENGER; a presidente da FAABB,  ISA MUSA DE NORONHA; o diretor da CONTEC     GILBERTO VIEIRA; o representante da CONTRAF/CUT WAGNER NASCIMENTO; além dos membros da diretoria da ANABB REINALDO FUJIMOTO, HAROLDO DO ROSÁRIO VIEIRA, JOÃO BOTELHO, e VALMIR  CANABARRO, representante do GAT Saúde/ANABB.

O presidente da ANABB, REINALDO FUJIMOTO, abriu a reunião mostrando o empenho e esforço da Associação em buscar alternativas para a CASSI.
Em seguida, houve exposição, pelo BANCO DO BRASIL, das propostas apresentadas recentemente em mesa de negociação.
De acordo com JOÃO BATISTA JIMENEZ GOMES, a CASSI ainda passa por sérios problemas e sofre até mesmo risco de intervenção pela ANS.
O representante do Banco esclareceu dúvidas dos presentes, e reforçou que a proposta a ser apresentada para os associados, contemplará as contribuições das entidades representativas.
“Para todos, inclusive para o Banco, é importante preservarmos a CASSI.
Já efetuamos a segunda parcela da contribuição patronal, relativo ao 13º salário, para evitar uma possível intervenção pela ANS”, destacou JOÃO BATISTA GIMENEZ GOMES, representante do BANCO DO BRASIL.

Ainda pela manhã, os representantes do BANCO DO BRASIL se retiraram da reunião para que o grupo pudesse dar prosseguimento aos debates.

No período da tarde, os participantes debateram sugestões e propostas de encaminhamento.
O grupo levou em consideração que é necessário construir uma proposta completa para a sustentabilidade da CASSI, e não apenas apresentar uma contraproposta sobre o que já foi feito pelo BANCO DO BRASIL.
A ideia é construir uma proposta viável, plausível, aceitável, que leve em consideração a realidade dos associados e da CASSI.

Houve consenso entre os participantes de que nada será feito a “toque de caixa”.
Foi criado um grupo que debaterá os pontos que merecem atenção com relação ao futuro da CASSI.
O objetivo é elaborar um documento que contemple sugestões que não impactem negativamente na vida das pessoas que dependem da CASSI.

A ANABB coordenará as discussões e dará informações aos associados tão logo tenha novidades, a fim de deixar todos os interessados a par das discussões que ocorrerem sobre a atual situação da CASSI.


VIDE ABAIXO FOTOS DO EVENTO
                              

























Nenhum comentário:

Postar um comentário