Caros Companheiros,
Em parte, concordo com o colega NÉLIO JOSÉ LENTINI DE ALMEIDA, que se manifestou sobre o atual atendimento aos usuários da CASSI, no Resumo 5669, de 12.01.2020, na REDE-SOS@yahoogrupos.com.br; reproduzo, ao final desta nota, a manifestação do companheiro NÉLIO.
O ritmo de mudanças na CASSI em todas as áreas, atinge a todos, a começar pelo próprio corpo funcional da CASSI, e se estendendo aos usuários.
Aliás, sugiro também incluir o e-mail na certidão de nascimento.
É natural que muitos, principalmente aposentados que têm dificuldades especiais de deslocamento e de adaptação a tantas mudanças bruscas geradas pela evolução tecnológica, se sintam prejudicados e revoltados frente à CASSI devido a limitações de ordem financeira, de carência de pessoal e outras, que atingem momentaneamente a instituição.
Vou ao meu caso específico.
Em
07.01.2020, liguei para a PANVEL para fazer pedido de reembolso de despesas com
a aquisição de remédios de uso contínuo.
Fui
informado que o convênio para o ressarcimento de remédios de uso contínuo
que era executado através da PANVEL, foi cancelado e passou a ser feito
diretamente pela CASSI-Rio.
A demora
no atendimento foi imensa. Coloquei o telefone no viva voz enquanto executava
outras tarefas.
Não seria
o caso de disponibilizar outro telefone para o atendimento dos associados nessa
situação de emergência e transição?
Quando
finalmente fui atendido, me deram uma senha e me disseram que comprasse os
remédios de uso contínuo em uma farmácia, apresentasse na CASSI a nota fiscal junto com a
senha e era o quanto bastava para ser ressarcido.
No mesmo
dia comprei os remédios e, no dia 18.01.2019, redigi pedido para a CASSI citando número da senha dada pela CASSI ,anexando nota fiscal e cópia do recibo
de pagamento pelo cartão de crédito e informando os dados de minha conta corrente
para o crédito do valor do reembolso.
No dia
08.01.2020, minha mulher se deslocou de minha residência, na Zona Oeste do Rio
de Janeiro para ir ao Centro da cidade para resolver o assunto pessoalmente
(uma maratona pela distância e pela demora pelo pesado congestionamento do
tráfego).
O
funcionário da CASSI, que a atendeu foi extremamente atencioso e gentil embora
o pedido não tenha sido recebido, pois já existiam outras regras sobre o
assunto.
Ele a
informou de que a CASSI remeteria e-mail com as novas diretivas sobre como
proceder para receber o reembolso.
No mesmo dia recebi e-mail da CASSI, remetido pelo Sr. FÁBIO DE AZEVEDO MOREIRA (fabio.moreira@cassi.com.br"), informando as
novas regras para o reembolso das despesas.
No dia
09.01.2020, preenchi o formulário anexado no e-mail, segui todas
as novas normas, e anexei nota fiscal, cópia do recibo do cartão de crédito, informei número da senha fornecida pela CASSI e dados bancários para o crédito do valor do reembolso.
Espero
que até 07.02.2020 meu pedido venha a ser atendido.
É
perfeitamente compreensível a situação pela qual a CASSI está passando quando
se defronta com adaptações internas urgentes e de toda ordem para
enfrentar um constante incremento na demanda de atendimentos e diante da
diversidade de problemas a serem enfrentados na
presente quadra.
Mas, apesar
dos desafios, reafirmo que continuo cada
vez mais confiante no alto nível de preparo técnico e de atendimento do corpo funcional da CASSI.
Temos de
nos unir e trabalhar em conjunto para o bem da CASSI.
Até
porque não temos melhor alternativa.
Atenciosamente
ADAÍ ROSEMBAK
Associado da AAFBB, ANABB e ANAPLAB
Mensagem
de NÉLIO JOSÉ LENTINI DE ALMEIDA:
Mensagem
1 Mensagem
Resumo #5669
Fw:
[REDE-SOS] Resumo 5667
Sáb,
11 de Jan de 2020 2:43 pm . Enviado por:
"nelio jose lentini de almeida" almeida4br
-
RECLAMO PELO PÉSSIMO SITE SEMPRE FORA DO AR DA CASSI, PELO TELEFONE, 08007290080, APESAR DE CONSTAR EM SEU MENU A POSSIBILIDADE DE SE FAZER RECLAMAÇÕES, JÁ QUE É UM S.A.C., NÃO AS ACEITAM MAIS!!!! ABSURDO. NÃO CONSIGO FAZER O SERVIÇO QUE ERA , HÁ POUCO TEMPO, DOS FUNCIONÁRIOS DA CLINICASSI COPACABANA, RJ, QUE É CADASTRAR , PARA PARCIAL REEMBOLSO, MEDICAMENTOS DO PROGRAMA DE ASSISTENCIA FARMACEUTICA. ESTE SERVIÇO FOI EMPURRADO PARA OS CLIENTES. SOLICITO CONSERTAR O SITE URGENTEMENTE , JÁ QUE O ATENDIMENTO PIOROU MUITO COM A NOVA GESTÃO DA CASSI!!!
Nélio José Lentini de Almeida almeida4br@yahoo.com.br
Boa tarde, colega Adaí.
ResponderExcluirSobre a matéria acredito que o prezado colega não tenha se dado conta da notícia no site da CASSI, veiculada em 24.12.2019, sobre o PAF e a nova LIMACA, a saber: https://www.cassi.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=6057:paf-tem-nova-limaca&catid=61&Itemid=705&uf=SC
No seu caso houve alteração no modo de processamento de obtenção dos medicamentos.
Caro companheiro Francisco,
ExcluirParabéns. Você é uma pessoa bem informada.
Mas procurei obter essa informação pelo site da CASSI no meu celular e, no dia 24.12.2019, não consta qualquer comunicado da CASSI.
Fui obter esse comunicado justamente pelos informes que você prestou no seu comentário.
Estranho que, no atendimento da CASSI, não tenha sido informado a respeito.
Estou no aguardo do que vai ocorrer com minha solicitação de reembolso.
Ressalto que meu intento quando enviei a nota acima foi valorizar e reconhecer a excelente atuação da CASSI.
Grato pelo seu utilíssimo comentário.
Abraços
Adaí Rosembak.
Estimado Adaí
ResponderExcluirEstava sentindo falta de sua manifestação através de seu blog. Não lhe é permitida essa ausência, porque deixa seus amigos padecendo a falta de sua amiga e esclarecida manifestação e preocupados com a respectiva causa.
Um abraço fraterno de quem muito o preza
Edggardo
Caro Edgardo Amorim Rego,
ExcluirDe fato estou ausente há algum tempo.
Viajei, estive adoentado e tive de resolver uma série de assuntos de ordem pessoal.
Fico envaidecido com seus elogios e espero voltar à plena carga dentro da possível brevidade.
Grande abraço deste fiel leitor e admirador
Adaí Rosembak