domingo, 12 de janeiro de 2020

NOVOS DESAFIOS DA CASSI



Caros Companheiros,




Em parte, concordo   com o colega  NÉLIO JOSÉ LENTINI DE ALMEIDA, que se manifestou sobre o atual atendimento aos usuários da CASSI,  no Resumo 5669, de 12.01.2020, na REDE-SOS@yahoogrupos.com.br; reproduzo, ao final desta nota, a manifestação do companheiro NÉLIO.

O ritmo de mudanças na CASSI em todas as áreas, atinge a todos, a começar pelo próprio corpo funcional da CASSI, e se estendendo aos usuários.

Esse é o resultado da  adaptação à evolução  acelerada  de novas tecnologias e, especialmente  da TI nestes  tempos absurdos ( pelo menos para os de minha geração)   em  que,  como   já   acontece nos Estados Unidos, o ser humano, ao ser  batizado recebe um  nome e, paralelamente,  um e-mail. 

Aliás, sugiro também incluir o e-mail na certidão de nascimento.

É natural que muitos, principalmente aposentados que têm dificuldades  especiais de deslocamento e de adaptação a tantas mudanças bruscas geradas pela evolução tecnológica, se sintam prejudicados e  revoltados  frente  à  CASSI  devido a   limitações  de ordem financeira, de carência de pessoal e outras, que  atingem momentaneamente a instituição.

Vou ao meu caso específico.


Em 07.01.2020, liguei para a PANVEL para fazer pedido de reembolso de despesas com a aquisição de remédios de uso contínuo.

Fui informado   que o convênio para o ressarcimento de remédios de uso contínuo que era executado através da PANVEL, foi cancelado e passou a ser feito diretamente pela CASSI-Rio. 

Liguei para a CASSI-Rio, na Rua do Passeio, Centro, no mesmo  dia, 07.01.2020.

A demora no atendimento foi imensa. Coloquei o telefone no viva voz enquanto executava outras tarefas.

Não seria o caso de disponibilizar outro telefone para o atendimento dos associados nessa situação de emergência e transição?

Quando finalmente fui atendido, me deram uma senha e me disseram que comprasse os remédios de uso contínuo em uma farmácia,  apresentasse na CASSI a nota fiscal junto com a senha e era o quanto bastava para ser  ressarcido.

No mesmo dia comprei os remédios e,  no  dia  18.01.2019,  redigi  pedido  para a   CASSI  citando número da senha dada pela CASSI ,anexando nota fiscal e cópia do recibo de pagamento pelo cartão de crédito e informando os dados de minha conta corrente para o crédito do valor do reembolso.

No dia 08.01.2020, minha mulher se deslocou de minha residência, na Zona Oeste do Rio de Janeiro para ir ao Centro da cidade para resolver o assunto pessoalmente (uma maratona pela distância e pela demora pelo pesado congestionamento do tráfego).

O funcionário da CASSI, que a atendeu foi extremamente atencioso e gentil embora o pedido não tenha sido recebido, pois já existiam outras regras sobre o assunto.

Ele a informou  de que a CASSI remeteria e-mail com as novas diretivas sobre como proceder para receber o reembolso.

No  mesmo  dia  recebi  e-mail da CASSI, remetido pelo  Sr. FÁBIO DE AZEVEDO MOREIRA (fabio.moreira@cassi.com.br"),  informando as novas regras para o reembolso das despesas.

No dia 09.01.2020, preenchi  o formulário anexado no e-mail, segui todas as novas normas, e anexei nota fiscal, cópia do recibo do cartão de crédito,  informei número da senha fornecida pela CASSI e dados bancários para o crédito do valor do reembolso.

Espero que até 07.02.2020 meu pedido venha a ser atendido.

É perfeitamente compreensível a situação pela qual a CASSI está passando quando se defronta  com adaptações internas urgentes e de toda ordem para enfrentar um constante incremento na demanda de atendimentos e diante da diversidade  de problemas a serem enfrentados   na presente quadra.

Mas, apesar dos desafios,  reafirmo que continuo cada vez mais confiante no alto nível de preparo técnico e de atendimento do corpo funcional da CASSI.

Temos de nos unir e trabalhar em conjunto para o bem da CASSI.

Até porque não temos melhor alternativa.

Essa é a  posição deste colega.

Atenciosamente


ADAÍ ROSEMBAK

Associado da AAFBB, ANABB   e ANAPLAB





Mensagem de NÉLIO JOSÉ LENTINI DE ALMEIDA:

Em 12/01/2020 06:03, REDE-SOS@yahoogrupos.com.br escreveu:
Yahoo! Grupos

1
Fw: [REDE-SOS] Resumo 5667 by "nelio jose lentini de almeida" almeida4br
Mensagem

1 Mensagem

Resumo #5669

 

Fw: [REDE-SOS] Resumo 5667

Sáb, 11 de Jan de 2020 2:43 pm . Enviado por:

"nelio jose lentini de almeida" almeida4br

 
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RECLAMO PELO PÉSSIMO SITE SEMPRE FORA DO AR DA CASSI, PELO TELEFONE, 08007290080, APESAR DE CONSTAR EM SEU MENU A POSSIBILIDADE DE SE FAZER RECLAMAÇÕES, JÁ QUE É UM S.A.C., NÃO AS ACEITAM MAIS!!!! ABSURDO. NÃO CONSIGO FAZER O SERVIÇO QUE ERA , HÁ POUCO TEMPO, DOS FUNCIONÁRIOS DA CLINICASSI COPACABANA, RJ, QUE É CADASTRAR , PARA PARCIAL REEMBOLSO, MEDICAMENTOS DO PROGRAMA DE ASSISTENCIA FARMACEUTICA. ESTE SERVIÇO FOI EMPURRADO PARA OS CLIENTES. SOLICITO CONSERTAR O SITE URGENTEMENTE , JÁ QUE O ATENDIMENTO PIOROU MUITO COM A NOVA GESTÃO DA CASSI!!!

Nélio José Lentini de Almeida almeida4br@yahoo.com.br




4 comentários:

  1. Boa tarde, colega Adaí.

    Sobre a matéria acredito que o prezado colega não tenha se dado conta da notícia no site da CASSI, veiculada em 24.12.2019, sobre o PAF e a nova LIMACA, a saber: https://www.cassi.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=6057:paf-tem-nova-limaca&catid=61&Itemid=705&uf=SC
    No seu caso houve alteração no modo de processamento de obtenção dos medicamentos.

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    1. Caro companheiro Francisco,

      Parabéns. Você é uma pessoa bem informada.
      Mas procurei obter essa informação pelo site da CASSI no meu celular e, no dia 24.12.2019, não consta qualquer comunicado da CASSI.
      Fui obter esse comunicado justamente pelos informes que você prestou no seu comentário.
      Estranho que, no atendimento da CASSI, não tenha sido informado a respeito.
      Estou no aguardo do que vai ocorrer com minha solicitação de reembolso.
      Ressalto que meu intento quando enviei a nota acima foi valorizar e reconhecer a excelente atuação da CASSI.
      Grato pelo seu utilíssimo comentário.

      Abraços

      Adaí Rosembak.

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  2. Estimado Adaí
    Estava sentindo falta de sua manifestação através de seu blog. Não lhe é permitida essa ausência, porque deixa seus amigos padecendo a falta de sua amiga e esclarecida manifestação e preocupados com a respectiva causa.
    Um abraço fraterno de quem muito o preza
    Edggardo

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    1. Caro Edgardo Amorim Rego,

      De fato estou ausente há algum tempo.
      Viajei, estive adoentado e tive de resolver uma série de assuntos de ordem pessoal.
      Fico envaidecido com seus elogios e espero voltar à plena carga dentro da possível brevidade.

      Grande abraço deste fiel leitor e admirador

      Adaí Rosembak

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