quarta-feira, 2 de julho de 2014

O Nascimento de um Blog

Um colega aposentado ao ler alguns de meus artigos me sugeriu que criasse um blog.
Eu já era um articulista do Blog Olhar de Coruja e, naquele momento, não via necessidade de criar um blog em meu próprio nome.
O espaço como articulista no Blog Olhar de Coruja, que me foi ofertado por Leopoldina Correia, dona daquele veículo de comunicação na internet, me alegrou muito por permitir a expressão mais ampla de meus pontos de vista sem que necessitasse criar um blog próprio.
Sempre gostei de escrever.
Desde meus tempos de primário me destacava em português e, especialmente, na criatividade em minhas redações.
Escrever era uma forma de criar um mundo fictício que confrontasse as adversidades da vida.
Como aposentado do BB, a oportunidade de colaborar como articulista no Blog Olhar de Coruja veio suprir essa impulsividade.
Mas, a idéia do colega de criar um blog próprio foi como uma semente jogada em solo fértil e que esperou pelo tempo certo para germinar.
Sinto-me plenamente gratificado por ter colaborado para o sucesso do Blog Olhar de Coruja e fico agradecido a Leopoldina Correia por essa concessão, mas espero que ela compreenda meu ímpeto de liberdade e de voar com minhas próprias asas.
A propósito, veio à minha mente o admirável romance “Fernão Capelo Gaivota” , de Richard Bach, que se prova sempre atual.
A última eleição na PREVI, que consagrou a Chapa 3, com a vitória incondicional e acachapante de Cecília Mendes Garcez Siqueira, Antônio José de Carvalho, José Bernardo de Medeiros Neto e Ari Zanella, sempre atuantes em seus bem sucedidos e renomados blogs, os quais considero como pontos fundamentais dessa vitória, abriu meus olhos para esse marco definitivo que consagrou a TI-Tecnologia da Informação como instrumento fundamental e indispensável para futuros pleitos nas associações , na CASSI, na PREVI e em outros órgãos ligados aos aposentados do BB e em outras instituições e categorias.
Esse evento foi o ponto que marcou minha decisão para criar meu próprio blog.
Se vai ter sucesso ou não só o tempo vai dizer.
Meu intuito é criar um fórum de debates e de congraçamento de todos os pontos de vista sem distinção de matizes políticos e diversidade de tendências, de grupos e de pessoas.
Parto da premissa de que a união faz a força.
O que sinto que falta em muitas manifestações é a tolerância, não diria concordar ou aceitar, mas em dialogar e discutir pontos de vista diferenciados para se chegar a um consenso que atenda, fundamentalmente, ao interesse dos aposentados.
Como podem ver estou transbordante de energia e entusiasmo.
Essa nova fronteira de atuação está sendo um verdadeiro elixir revigorador.
Estou cheio de planos e idéias.
Inicialmente, sinto-me até humilhado em termos de comparação de visualizações.
O Blog da Cecília Garcez, por exemplo, marca, nesta data, 715.375 visualizações.
O meu - pasmem - tem somente 34 visualizações.
E, o que é ainda mais apequenador, são todas visualizações minhas.
Só me resta ser irônico e apelar para a criatividade do controvertido Ibrahim Sued:
- Gigi, eu chego lá !!”
Já prometi a mim mesmo celebrar com fogos o primeiro comentário que venha a receber em relação a qualquer artigo que venha a ser publicado.
Um novo ser acaba de nascer.
E já tem até nome: ADAIROSEMBAK.BLOGSPOT.COM.BR
Estou cuidando desse bebê com muito entusiasmo, carinho e dedicação.
Espero que ele tenha uma vida longa, que semeie o bem e tenha muito sucesso.

Um grande e caloroso abraço em todos.

Adaí Rosembak






15 comentários:

  1. Adaí,
    Sempre leio seus artigos no Blog Olhar de Coruja.
    Você tem um estilo muito objetivo embora seja detalhista.
    Espero que tenha sucesso nesse seu projeto.
    É mais um a nos defender.
    Não se preocupe, por ora, com o número de visualizações.
    Todos começaram assim.
    Boa Sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,
      Estou feliz com sua receptividade a esta iniciativa.
      Espero de fato dar o melhor de mim mesmo na defesa de nossas causas.
      Sempre agregando, aceitando colaborações, promovendo debates, entrevistando pessoas, enfim, abrindo o leque de ação deste instrumento.
      No início, nos sentimos muito inseguros mas, ao mesmo tempo, muito entusiasmados.
      Com certeza cometeremos erros.
      É exatamente como um bebê quando começa a aprender a andar: tropeça, cai e volta a engatinhar.
      É preciso ter paciência, principalmente com nossas próprias falhas.
      Mas seguiremos em frente com o objetivo de dar o melhor de nós mesmos em prol de nossa categoria.
      Muito obrigado por esse primeiro comentário.

      Adaí Rosembak

      Excluir
  2. Caro Adaí,
    Seja bem-vindo ao mundo dos blogueiros! No início é assim mesmo. Ele anda devagar, mas com o tempo os colegas vão conhecendo e vão participando mais. Conte comigo na divulgação, pois suas colocações são muito pertinentes. Temos grandes desafios pela frente e este canal de comunicação só ajuda na divulgação de informações.
    Um grande abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cecília Garcez,

      Sinto-me satisfeito com suas palavras
      Sou um leitor assíduo do seu blog e ele foi uma das razões que me inspiraram para criar o meu próprio blog.
      Nele terei total liberdade na expressão de meus pontos de vista.
      Espero imprimir uma agenda positiva para a consecução dos objetivos de nossa categoria e abertura de manifestação para todas as tendências, sempre mantendo respeito e ética entre todos de acordo com as regras do blog.
      O presente momento está repleto de assuntos importantes a serem alvos dos blogs: mudança no comando da PREVIC, Audiência Pública na Comissão de Assuntos Econômicos - CAE no Senado e, por último mas não por fim, o assunto bombástico que, hoje, foi manchete no O Globo - "Fundos de Pensão no Vermelho".
      Nesse último tema, até que a PREVI não se saiu mal em comparação com outros fundos.
      Mas poderia ter sido melhor.
      No auge dessa ebulição, quando pretendia me dedicar mais ativamente ao blog, vou entrar em quarentena em razão de problemas de saúde.
      Mas daqui a pouco estarei retornando à ribalta.
      Estou encarando esta experiência com grande prazer e entusiasmo.
      Comentários como o seu são motivo de incentivo, satisfação e alegria.

      Um grande abraço

      Do Companheiro e Admirador

      Adaí Rosembak

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Querido Adaí, parabéns pela iniciativa!! O primeiro passo foi dado, e é isso que importa. Sucesso!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,
      Obrigado pelo incentivo.
      Antes de criar este blog, outros blogueiros mais antigos já haviam me dito que eu teria muito trabalho pela frente e pouco retorno.
      Agora estou verificando que isso é verdade.
      É preciso tempo, informações que atendam às reais necessidades dos participantes (vide o ES), paciência... muita paciência até o blog frutificar.
      Mas estou encarando esse desafio de uma forma light.
      Não tenho pressa, estou gostando do que faço e acho que estou ajudando toda a categoria.
      Isso é o que importa.

      Um abração

      Adaí Rosembak

      Excluir
  5. Em 7/10/2014 4:58 PM, Leopoldina Corrêa escreveu:
    Adaí,

    Estou com problema de saúde, ainda não vi seu blog. Assim que puder farei isso. Obrigada pela atenção.

    Abtaço.

    Leopoldina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Leopoldina,

      ESTAMOS com problemas de saúde !!
      Dia 01.04 fiz operação de carótidas.
      Agora, dia 14.07, farei operação de catarata e cirurgia ocular.
      Logo agora que criei o blog e estava cheio de gás vou ter de dar essa parada.
      Só devo estar O.K. após um mês porque em verdade são duas cirurgias.
      Uma primeira no olho direito e 10 dias depois outra no olho esquerdo.
      Estou encarando isso como uma experiência, uma tentativa de contribuir um pouco mais pelas nossas causas.
      Mas não estou correndo para tirar o pai da forca.
      Quero fazer isso de uma forma light na medida em que isso não venha a me deixar angustiado.
      Também, na medida do possível, continuarei a colaborar com seu blog.
      Aliás, na abertura do blog faço várias considerações a você e ao Olhar de Coruja.
      Espero que você resolva de forma satisfatória seus problemas de saúde.

      Um abração

      do amigão

      Adaí Rosembak

      Excluir
  6. Em 7/3/2014 6:58 PM, Ebenezer Nascimento escreveu:
    Caro Adaí,

    Desejando que já esteja totalmente recuperado da primeira cirurgia, expresso os meus votos de que a segunda seja igualmente coroada de êxito e que a recuperação seja breve e plena.

    Parabéns pela empreitada do "blog". Estou um tanto arredio devido a atividades privadas que estou liquidando, o que toma tempo e requer muita paciência. Não escondo que, paralelamente, também sinto um desânimo enorme com relação aos assuntos referentes à comunidade-BB. Por isso, o pouco tempo de que disponho estou dedicando apenas ao "Relatório BB x PREVI" e ao projeto "Relatório PREVI".

    Mas, tão logo possa (e me anime) a retomar minha participação de forma mais assídua, será com prazer que visitarei seu "blog" e colaborarei com ele, na medida das minhas limitações.

    Abraços

    Ebenézer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebenezer,

      Obrigado pela sua força.
      Talvez já dia 14.07 eu faça a primeira intervenção cirúrgica (são duas cirurgias - uma para cada olho).
      E aí ficarei de molho um tempo.
      Não poderei nem ler, mas verei TV.
      Estou de uns tempos para cá, principalmente depois da perda do BET, sentindo o mesmo desânimo que você em relação aos nossos assuntos.
      Está difícil mudar alguma coisa.
      Mas temos de reagir contra essa letargia e é o que estou procurando fazer com a criação do blog.
      Se você quiser mandar alguma coisa sobre o "relatório BB x PREVI" e ao projeto "Relatório PREVI", o blog está à sua inteira disposição.
      Ou, em outras palavras, em vez de criar um blog próprio - que dá trabalho e implica em custos - use o meu.
      Anime-se até porque não existe outra saída.
      Tem um ditado judeu que gosto muito:
      "Quem por ti, senão tu?"
      É isso, só nós é que somos responsáveis pelos nossos destinos.

      Um abração

      Adaí Rosembak

      Excluir
  7. Em 7/3/2014 9:34 AM, Medeiros escreveu:
    Caro Adaí, Parabéns pela criação do blog. Conte com meu apoio. Acho importante haver um blog não comprometido com a gestão da PREVI para informar e debater livremente. O meu, da Cecilia, do Carvalho e do Zanella agora estão com algumas travas. Forte abraço, a operação ocular vai melhorar a tua vida. Passarás a ver mais cores. A vida vai ficar mais colorida, com certeza. Medeiros -----Mensagem original----- De: Adaí [mailto:adbak@uol.com.br] Enviada em: quinta-feira, 3 de julho de 2014 00:02 Para: Medeiros Assunto: Fwd: Criação de um Novo Blog Caro Medeiros, Depois da vitória da Chapa 3 na PREVI que eu acredito ser basicamente fruto da força dos blogs de seus integrantes, decidi criar o meu. É o ADAIROSEMBAK.BLOGSPOT.COM.BR. Espero contar com sua inclusão na Coluna de Articulistas e com sua crítica aberta e sincera. Acesse o blog. Suas impressões são de extrema importância para mim até porque o seu blog foi uma das razões da vitória retumbante da Chapa 3. Fiz uma operação de desentupimento de carótidas dia 01.04.2014 e já vou fazer outra de cataratas e correção ocular. Logo agora que estou criando o blog. Péssima hora. Mas na vida tudo é assim mesmo. Um pouco aos trancos e barrancos. Mas você pode sentir que estou cheio de entusiasmo e vibrando com esse blog. Um abração do amigo e companheiro Adaí Rosembak

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Medeiros,

      Obrigado pela força.
      Não penso que os blogs de você, da Cecília, do Carvalho e do Zanella estão com travas.
      Você é muito autêntico. É o gauchão por excelência.
      Você não é de meias palavras. Diz na cara, alto e bom som, o que tem de ser dito.
      Lembro-me muito bem de sua intervenção na Novembrada.
      Você disse (ao Odacyr da AABB) o que tinha de dizer.
      Continue assim.
      Quanto aos demais, eu conheci a Cecília e o Carvalho (juntos com você) na mesa da cafeteria no prédio da PREVI na Novembrada.
      Foi um encontro muito rápido porque você foi chamado para participar do grupo que se encontrou com a diretoria da PREVI.
      Depois que eu passar por essa nova cirurgia, pretendo me encontrar pessoalmente com você e, (quem sabe?) fazer uma pequena entrevista para ser publicada no novo blog.
      Quanto à saída do Rabelo da PREVIC eu já tinha feito dois artigos sobre isso.
      Depois reencaminho para você.
      Gosto muito de você, da Cecília e do Carvalho. Pretendo colaborar e reverberar as mensagens de vocês.
      Não tive a oportunidade de conhecer o Zanella pessoalmente. Mas vi as colocações dele na Novembrada.
      Ele está passando, como eu, por problemas de saúde. Acho-o um companheiro muito atuante.
      Espero que você tenha sucesso na PREVI "sem travas".

      Um abração do companheiro e admirador

      Adaí Rosembak

      Excluir
  8. Sérgio - AAFBB - Florianopolis SC3 de agosto de 2014 às 10:42

    OK. SERÁ ACOMPANHADO. VALEU. ABRS. SERGIO
    AAFBB - Florianópolis SC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio e demais colegas da AAFBB de Florianópolis SC.
      Muito Obrigado pela força.
      Procurarei dar o melhor de mim mesmo e sempre inserir artigos e matérias importantes para a defesa de nossos interesses.
      Um abração em todos.
      Adaí Rosembak

      Excluir