domingo, 13 de julho de 2014

RESPOSTA DE UM BLOGUEIRO


Em respeito e em defesa a todos os blogueiros e demais atvivistas que, infatigável e corajosamente, defendem nossas causas, reproduzimos adiante, integralmente, um comentário, que consideramos descabido e até desrespeitoso, como também a resposta ao mesmo, por parte deste blogueiro.
Toda a matéria, como dito em epígrafe, está contida na postagem de 11.07.2014 - “Mudança no Comando da PREVIC” - no blog ADAIROSEMBAK.BLOGSPOT.COM.BR.

Comentário de Anônimo, de 12.07.2014:

Caro Adaí,
De vez em quando acesso alguns blogs relativos a aposentados.
Eu pergunto qual é a utilidade deles pois o que vejo é o Governo meter a mão no dinheiro dos aposentados e os blogs a falarem e falarem …
Não é perda de tempo a atuação desses blogs ?
O seu me parece mais um que não vai alterar nada nesse esquema e não vai melhorar nossa situação.

Resposta do titular do blog ADAIROSEMBAK.BLOGSPOT.COM.BR, de 12.07.2014:

Caro Anônimo,
Pelas suas palavras dá para depreender que você é mais um eterno revoltado, reclamador e acomodado no universo dos aposentados.
Motivos para estar revoltado é o que não falta aos aposentados.
E olhe que nós, participantes e pensionistas da PREVI, não dependemos das aposentadorias vergonhosas do INSS e nem pertencemos ao injustiçado grupo do AERUS.
Acho que você está absolutamente errado quando ataca os blogueiros que bravamente nos defendem, entre os quais, com muita honra, agora me incluo.
Até me arrependo de não ter criado este blog há muito mais tempo.
Penso que, ao contrário do que você diz, o que nos falta é um número muito maior de aposentados participativos na defesa de seus legítimos direitos. Tenha certeza de que, se esse número de companheiros atuantes fosse multiplicado, a nossa realidade seria outra e seríamos vitoriosos em nossas demandas.
Lembra-se da Novembrada em frente ao prédio da PREVI? Em um universo de 117.000 participantes da PREVI, apareceram uns meros 170 gatos pingados para defender o interesse de toda a categoria. E olhe que, apesar do pequeno número, fizeram uma pressão e uma barulheira enormes.
Estou convicto de que, se não fossem esses lutadores e, entre eles, os valorosos blogueiros, estaríamos completamente esmagados pela ganância sem limites do Governo – de qualquer Governo – e a nossa PREVI estaria arruinada.
Portanto, caro companheiro, ao invés de nos criticar, saia da frente da TV, tome uma ducha fria, empertigue-se, e vá defender os nossos (os seus também) direitos e, se possível, também crie um blog para defender nossas causas.
Adaí Rosembak

Companheiros,

À vossa apreciação.

6 comentários:

  1. Em 7/15/2014 7:04 PM, João André escreveu:
    Caro Adaí
    Começo dizendo-lhe que tenho em arquivo todos os seus trinta e tantos artigos, tendo-me manifestado a respeito de alguns deles diretamente a você. De modo que, por tal, deixo de manifestar-me novamente sobre eles.
    Quanto ao blog, acho de grande valia, por participar dessa grande corrente de colegas e associações que gastam tempo e energia nessa difícil tarefa de conscientizar colegas acomodados de quão importante é para nós lutar por nossos direitos. Vá em frente!
    Abraço, João André

    ResponderExcluir
  2. Sérgio Pires Ferreira30 de julho de 2014 às 13:55

    Em 7/15/2014 10:31 AM, AAFBB - Florianopolis - SC escreveu:
    > Perfeita sua resposta. Continue. Somente a participação de todos nos permitirá manter nossos direitos na PREVI e na CASSI. Abrs. SERGIO PIRES FERREIRA, REPR. EM FLORIANÓPOLIS DA AAFBB.
    >

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio Pires,

      Obrigado pela força.
      Chega de choradeira. Temos de lutar.

      Adaí Rosembak

      Excluir
  3. Em 7/14/2014 9:35 PM, João André escreveu:
    Mandou bem, amigo Adaí. Quando é que os colegas aposentados vão entender que não nos devemos acomodar?
    Abraço, João André

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo João André,

      A gente tem de lutar pelos nossos direitos. Senão quem vai lutar por nós?
      Sempre procuro seguir o ditado judaico abaixo que eu já citei para você.
      "Quem por ti, senão tu? "
      E o Douglas? Deu um abração nele em meu nome?
      Aproveitando o ensejo, ontem fiz a operação de catarata e correção ocular do olho direito.
      Foi um sucesso.
      Dia 21, farei do esquerdo.
      Temos de nos cuidar.

      Um abração

      Adaí Rosembak

      Excluir