terça-feira, 10 de novembro de 2015

Mergulhando no Esgoto

Tenho mantido distância das provocações gratuitas, agressivas e sem embasamento encetadas pelo Blog Olhar de Coruja, na pessoa de sua titular Leopoldina Corrêa, contra dirigentes da AAFBB e ANABB, que são as mais importantes associações de funcionários da ativa do BB e de aposentados e pensionistas da PREVI.
Ressalto que, em passado recente, fui colunista no blog Olhar de Coruja, convidado pela própria Leopoldina Corrêa.
No auge de meu encantamento como colunista – tenho registrados cerca de 40 artigos de minha autoria postados naquele blog – cheguei a redigir a nota “Uma Pessoa Extraordinária’’, de 20.12.2013, em que teci elogios a Leopoldina Corrêa pelo seu incontestável papel de criadora e administradora do blog Olhar de Coruja.
Como sou muito ligado à AAFBB, associação que frequento com assiduidade e onde tenho muitos amigos, passei a ter a maior parte de minhas notas relacionadas à AAFBB censuradas e não publicadas. 
Aos poucos, fui me desencantando com os ataques, ameaças e acusações sem  embasamento, disparadas contra    dirigentes da AAFBB e ANABB    e a blogueiros de destaque em nosso meio.
Por não concordar com essa linha editorial, decidi criar meu próprio blog e me desliguei do blog Olhar de Coruja.
Agora, no artigo ELEIÇÕES ANABB 2015: “Nada é tão ruim que não possa piorar”, de 04.11.2015, no blog Olhar de Coruja, ela volta a acusar a AAFBB e a ANABB de irregularidades, sem especificar quais sejam essas irregularidades e quais são os seus autores.
Na visão deste articulista, no que concerne às espúrias acusações contra à AAFBB e ANABB, penso que cabe a essas instituições defenderem a si mesmas e tomarem qualquer iniciativa de ordem legal em relação ao assunto.
No entanto, em comentários sobre o artigo “ELEIÇÕES ANABB 2015... “, no blog Olhar de Coruja, indiretamente fui envolvido no assunto.  
Encaminhei àquele blog um comentário contestando qualquer participação de minha pessoa em matéria ali discutida, muito embora dirigentes da AAFBB e ANABB sejam indireta e involuntariamente acusados de irregularidades na associação.
Meu comentário foi removido do blog em 08.11,2015, às 14.47h, por sua administradora.
Por essa razão, reproduzo, abaixo, o teor da mensagem acima referida que foi deletada do blog Olhar de Coruja.
Adaí  Rosembak
Associado da AAFBB, ANABB, AFABB-RS e ANAPLAB
1.              http://lh6.googleusercontent.com/-85AdAGaEQi4/AAAAAAAAAAI/AAAAAAAAABM/WnToBwTrbGo/s35-c/photo.jpg
Caro Anônimo, meu nome é Adaí Rosembak.
Não sou covarde e não  me intitulo como anônimo.
Nesta altura da vida, se tiver algo para dizer,  direi de frente e de forma explícita.
Porque você não age dessa forma e insiste em se titular como anônimo?
Ao ler seu comentário em que fala de   um ghost-writer ou cronista social percebi que se tratava de minha pessoa.
Já me apelidaram de  ghost-writer e cronista social pelos meus artigos sobre  festividades. Achei essas alcunhas interessantes.
Procurei nos blogs e achei seu comentário.
Vamos à minha resposta.
Item 1 - Sim. Tomei a dianteira de descrever a maravilhosa festa promovida pela AAFBB no salão de bailes da AABB.  Prefiro que classifique como de autoria de “colunista social" pois não sou “ghost-writer” de ninguém.  Estou muito satisfeito com meu trabalho. E também com o epíteto de “colunista social”. A festa na AABB pela comemoração do aniversário de 64 anos da AAFBB foi de tão alto nível que a própria Leopoldina repetiu em seu blog os nomes de todos os convidados que citei em meu artigo.
Item 2. Não. Não fomos, nem eu nem minha mulher, os autores das notas acima de 05.11.2015 às 11.43h e de 06.11.2015 às 19.06h. Minha mulher não interfere nos meus assuntos pessoais e nem usa meu computador. Em tempo, concordo inteiramente com o comentarista anônimo de que o único problema na ANABB foi na área de seguros no ano corrente. Quanto à AAFBB também desconheço qualquer irregularidade.
Muito embora este blog Olhar de Coruja seja da Leopoldina, pessoalmente, considero que seria muito conveniente que ela efetivamente dissesse quais são as irregularidades que ela diz ter conhecimento, mas que nunca revelou, em relação à AAFBB, a seus associados e dirigentes. Dizer que existem irregularidades sem especificar quais são essas irregularidades não tem sentido. 
Esses são os esclarecimentos em relação a esse assunto. Reitero que não preciso de ghost-writer para escrever nada em meu nome. Essa é uma função que não delego para ninguém. Não tenho medo do que escrevo pois só coloco no meu blog notas que considero absolutamente verídicas. Conto com fontes de informação, que são pessoas amigas e fidedignas, mas sempre assumo integral responsabilidade pelo que escrevo.
Sempre procuro pautar as matérias de meu blog em um alto nível de elegância, integridade e de respeito a qualquer pessoa.
Sei o que é ser alvo de calúnias e futricas.
Raras vezes fui obrigado a descer de nível mas, sempre que determinadas situações assim o exigirem, estou preparado para esse tipo combate. Também entro no esgoto e luto na lama.
Assim sendo, sempre atacarei, com toda minha energia e destemor, agressões gratuitas e descabidas à minha pessoa e a pessoas e a entidades que eu tenha em consideração.
Atenciosamente
Adaí Rosembak 

15 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir