sábado, 9 de abril de 2016

CASSI em FOCO - 09.04.2016

Ao conversar com um companheiro que compactua com a minha visão de que o PT esgotou seu ciclo de governabilidade, ele me perguntou porque defendo a CHAPA 1 – CASSI SEMPRE, já que o candidato a Diretor de Planos de Saúde e Relacionamento com o Cliente, Fernando Amaral Baptista Filho, seria advindo do PT.
Esclareço que a linha política do companheiro Fernando Amaral Baptista Filho é um aspecto que não tem a mínima  relevância, já que o que importa nessa eleição para a CASSI, é o valor pessoal, o histórico de trabalho dos candidatos e suas realizações para a nossa categoria. Nesse aspecto, Fernando Amaral Baptista Filho e os demais componentes da CHAPA 1 – CASSI SEMPRE, superam nossas melhores expectativas.
Ademais, na CHAPA 1 – CASSI SEMPRE, contamos com Isa Musa de Noronha, como candidata titular do Conselho Fiscal e que não é partidária do PT.
Assim, o que realmente vale nessas eleições para a CASSI é o nível dos candidatos. Volto a repetir que o conjunto de nomes selecionados para a CHAPA 1 – CASSI SEMPRE é o que melhor atende à expectativa dos associados.
É por essa razão que este blog está se empenhando para a eleição da CHAPA 1 – CASSI SEMPRE.
Outrossim, enfatizo que, em qualquer cenário resultante da decisão em relação ao impeachment da Presidente Dilma Rousseff, o PT continuará a ter papel vital nos destinos do país.
Como já disse anteriormente, tenho muitos amigos petistas com o quais mantenho discussões de alto nível.  Nada de chamar uns aos outros de petralhas ou coxinhas (aliás, alguém pode me explicar a razão dessa alcunha?).
O tratamento é amigo para lá e amigo para cá. E depois vamos tomar um cafezinho para comemorar o acalorado debate. Isso é que é civilidade.
Entre esses companheiros, cito o Júlio César Alt e o Nelson Fragoso Leal, ambos da AAFBB. O Júlio Alt é arguto e objetivo e coloca réplicas inteligentes às minhas notas que me dão árduo trabalho de pesquisa para responder em tréplicas.   Já o Nelson Leal é uma pessoa sensível e humanista e é capaz de me fazer chorar quando fala da situação sofrida e aflitiva dos sem-terra.
Mas o importante é que todos, independentemente da conotação partidária, vão votar na CHAPA 1 – CASSI SEMPRE, na eleição para a CASSI, que se efetivará de 11 a 22 de abril de 2016.
Adiante coloco um quadro de todos os componentes da CHAPA 1 – CASSI SEMPRE e os pontos básicos que a chapa vai atacar na defesa dos interesses dos associados da CASSI.
Por tudo acima exposto, para a sustentabilidade e o engrandecimento da CASSI e para o bem do corpo de associados vote na CHAPA 1 – CASSI SEMPRE.
Adaí  Rosembak
Associado da AAFBB, ANABB, AFABB-RS e ANAPLAB
P.S.: Recomendo aos companheiros que leiam no blog Mundo em Mutação (MUNDOEMMUTACAO.BLOGSPOT.COM) o artigo “Qual o Futuro da Petrobrás”, desta data. Procurei apresentar uma visão objetiva sobre o assunto.
As formas mais práticas de acessar o blog são:
-  Acessar o nome do blog “Mundo em Mutação” na barra de endereços em azul logo abaixo do nome deste blog que está em verde;
-   Acessar o nome do blog “Mundo em Mutação” na coluna “Blogs Preferidos” à direita deste blog;
-    Entrar no Google e acessar “MUNDOEMMUTACAO.BLOGSPOT.COM”

Quadro dos componentes da “CHAPA 1 – CASSI SEMPRE”:


PONTOS BÁSICOS QUE A “CHAPA 1 – CASSI SEMPRE” VAI ATACAR NA DEFESA DOS INTERESSES DOS ASSOCIADOS DA CASSI:

Os desafios de um plano de saúde de autogestão
O mercado de saúde, no mundo inteiro, atravessa uma enorme crise de sustentabilidade. Todos os governos buscam alternativas para financiar a saúde de suas populações. A CASSI é o maior plano de saúde de autogestão. Administra um Plano de Associados, dois Planos CASSI-Família, e mais convênios de reciprocidade, gerindo e cuidando da saúde de mais de um milhão de pessoas.
Diferentemente da atuação de planos e seguradoras de saúde do mercado, que trabalham com foco no lucro e tratamento de doenças, a CASSI busca atuar com foco na preservação da saúde e na prevenção contra doenças, e sem fins lucrativos.
Sustentabilidade e cobertura para todos
Após 20 anos com o mesmo patamar de arrecadação (7,5% da folha de pagamentos), com oito anos de reajuste zero, o plano de associados enfrenta agora o desafio de redefinir a sua sustentabilidade para poder arcar com todas as despesas e formar reservas. Além disso, precisa garantir uma forma de rateio do custeio que, além de manter a responsabilidade do BB como patrocinador, permita a todos ter capacidade de contribuição.
A Estratégia de Saúde da Família
Em que pese os esforços das diretorias da CASSI desde 1996, só estão registrados na Estratégia Saúde da Família (ESF), pouco mais de 40% dos usuários.
Isto se deve a duas razões: a primeira é a não disponibilização da estratégia em todos os municípios do país; e a segunda, tem a ver com a não adesão de associados onde existe a ESF, por preferirem buscar, por si próprios, especialistas que julgam ser capazes de resolver seus problemas de saúde, sem a ajuda da equipe da CASSI.
Gestão do BB e a saúde do trabalhador
Segundo dados da pesquisa demandada pela ANABB às Universidades de Brasília (UnB) e Federal de Santa Catarina (UFSC), a forma de gestão no BB tem provocado o adoecimento dos funcionários.
Desse modo, a nova gestão da CASSI deve subsidiar com os dados epidemiológicos e de saúde apurados, o movimento sindical, entidades do funcionalismo e o BB de forma que se viabilizem acordos que garantam a saúde física e mental do funcionalismo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário