sábado, 3 de setembro de 2016

MUDANÇA DE RUMO

O que virá por aí? 
É o que perguntam todos os brasileiros com a mudança do mandatário do país.
A resposta mais adequada à inquirição é que somente o rumo da direção do país mudou.
Nenhum passo ainda foi dado, com exceção da viagem do Presidente Temer à China.
As mudanças serão gradativas, mas tomarão velocidade ao longo da caminhada.
A marcha será dura, cheia de obstáculos e longa.
O buraco deixado pela política implementada pela presidente deposta foi tão fundo, que não é possível fazer uma previsão de qual será o tempo necessário para recolocar o país e a administração pública nos eixos.
A sensação que sentimos é a de que acabamos de ser salvos do mergulho em um precipício.
Abrimos o jornal e lemos que o governo despojado do poder vai entrar com processo junto ao STF para cancelar o impeachment. É até possível que ganhem o apoio de alguns senadores depois da lambança que foi a aprovação do impeachment e, paradoxalmente, a manutenção dos direitos políticos de Dilma Rousseff. Coisas do Brasil.
Essa incongruência dará margem para a continuidade da surrada balada dos derrotados.
De qualquer forma, esse é um processo irreversível.
Não temos ressentimentos ou raiva da ex-presidente nem de seus sectários. Eles, dentro de suas obtusidades e fanatismos políticos, agiram de acordo com suas consciências.
Temos dó.
E também lamentamos pelo destino de tantos brasileiros que foram alvos do sofrimento causado por um proselitismo político fictício, falido, sórdido e sanguinário, que suprimiu inutilmente dezenas de milhões de vidas na história da humanidade.
Será que aqueles apoiadores da ex-dirigente que, ridiculamente, ainda discursa expondo suas mágoas pessoais por ter perdido seu brinquedinho, que era a presidência da República, não   têm um mínimo de realismo em relação a tudo que houve? Será que não enxergam a situação catastrófica em que o país foi colocado?
Não vamos voltar a reiterar a marcha da insensatez promovida pelo PT com seus deletérios resultados, que são sobejamente conhecidos   e que acabou por levar o Brasil à atual situação de derrocada econômica, social e financeira em que nos encontramos.
Quanto tempo demorará para que a esquerda no país e o PT em especial, façam uma autocrítica para enxergar e dimensionar a desgraça  em que colocaram o país, e se reciclem para formar uma nova oposição com os pés na realidade, no Congresso?
Sim, porque vivemos em uma democracia e é fundamental que haja um bloco de oposição no Parlamento.
O governo entrante tem consciência de que reformas fundamentais terão de ser feitas rapidamente, para que se reestruture a governabilidade do país e a economia volte a se reativar, para recuperar milhões de empregos sacrificados pela matriz falida do governo deposto.
O estrago foi de tal magnitude e os desafios são tantos para recolocar o país em ordem, que o papel do Congresso, aí incluída uma oposição comprometida com o bem do país, será vital para a reorganização do país.
Ademais estamos prestes a ter novas eleições no país e não será com esse modelo comprometido com a falência do país protagonizado pelo PT e pelas esquerdas, que a oposição terá a mínima esperança de ser bem-sucedida nesse sufrágio.
Ironicamente, a respeito de eleições, a única certeza que podemos ter, às custas da derrocada do PT e das investigações da Lava-Jato a respeito do Lula, é a da eleição do zelador do tríplex do Lula que, muito oportuna e espertamente, se lançou como candidato em Santos, com o codinome de “Afonso Zelador do Triplex- nº 11.333”.
É nele que eu votaria se fosse santista.
ADAÍ  ROSEMBAK
Associado da AAFBB, ANABB, AFABB-RS e ANAPLAB

20 comentários:

  1. Grande Adaí,

    Vamos que vamos atrás do PLP 268

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Apoiar o impeachment não implica em concordar com tudo que o governo venha a propor.
      Porisso é importante que a oposição se reestruture rapidamewnte para desempenhar seu papel no Congresso.

      Abraços

      Adaí Rosembak

      Excluir
  2. Espero que o desdobramento judicial seja o mesmo do impeachment, ou seja, pela condenação, porém, sem expedientes espúrios, nos moldes do fatiamento. Não poderão ficar impunes, senão continuarão assombrando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Espero que não haja desdobramento judicial e que a coisa fique por aí.
      A melança já foi feita e se mexer pode piorar.
      De qualquer forma ela não ficou impune.
      Essa é a minha posição.

      Abraços

      Adaí Rosembak

      Excluir
  3. Caro Amigo,

    Só tem maluco no PT. Perca as esperanças de que eles vão tomar jeito.
    Estava lendo que a tal de Kátia Abreu, que foi contra o impeachment, está convidando Dilma para ser senadora.
    Imagine! Amulher é doida de pedra. A Dilma só vai fazer merda novamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você, Adaí.
      As esquerdas precisam fazer auto-crítica para se reestruturarem.
      Se tem malucos no PT, o outro lado também tem com suas ideias de propor 20 anos de prisão para adolescente que rouba uma bicicleta, redução de direitos das mulheres, redução da maioridade penal, extinção do Estado laico, etc...

      Excluir
  4. Caro Amigo Adaí,

    "Há 3 coisas que jamais voltam: a flecha lançada, a palavra dita e a oportunidade perdida"

    Provérbio Chinês

    O Partido dos Trabalhadores teve a sua chance, como a maioria do povo brasileiro, analfabeto funcional, eles se aproveitaram desta situação, onde muitos tem seu erro principal na hora do voto trocado por um bocado de farinha, uns 30 reais, e tantos outros artifícios usados para rebanhar eleitores que na verdade estão prejudicando uma nação inteira, por sua escolha errada.

    Se a Dilma fez acordo, ou não, teve seus direitos políticos cassados ou não, não importa mais, pelo simples fato que nestas eleições para Prefeitos e Vereadores, seus correligionários estão escondendo a Cor vermelha, a Estrela e todo o passado que liga ao PT.

    Eles mesmos já deram a sentença a cúpula do partido dos trabalhadores, salvos alguns terroristas que ainda tenta impor terror a maioria esmagadora da população que não deseja mais o PT e seus quadros.

    Penso que o caminho é longo, com muitas coisa a ser consertada, ajustes são necessários para a reforma que o Brasil necessita de verdade, não é só por discurso barato não, mas por nova eficiência na maneira de administrar, porque os roubos esses, nunca vão acabar, eles pode até diminuir, mas sempre os políticos vão achar brechas para continuar sua ganancia pessoal.

    Temos riquezas que se bem administradas tira o País do buraco, mas neste momento temos que pegar o bonde, ir adiante, com a firmeza necessária que só vamos mudar quando o povo tomar consciência que não é a ajuda que vai resolver o seu problema pessoal, mas temos que focar no coletivo, esse povo como esse candidato do TRIPLEX DO LULA é tão aproveitador, quanto o próprio Lula, por isso que nós nunca evoluímos.

    Já vi que as suas férias lhe fizeram um bem danado, voltou com as baterias totalmente recarregadas.

    Saudações Cordiais e um ótimo Domingo,

    Rosalina de Souza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Rosalina,

      Seu comentário é maravilhoso.
      Vou começar a responder pelo fim.
      O candidato "Afonso Zelador do Triplex" foi criativo, esperto e oportunista. É importante frisar que ele colaborou completamente com os investigadores ao confirmar que o Lula sempre ia no triplex.
      Por isso foi demitido pelo síndico do prédio e passou por privações.
      Ele colaborou para desmentir os "cumpanheiros" do Lula que sempre diziam que Lula nunca tinha ido ao apartamento. Se ele vai ser aproveitador é outra coisa. Não vou acusá-lo por antecipação. Até agora ele se provou íntegro e pagou o preço por ser honesto e ter colaborado com as autoridades policiais.
      Parte do povo, forçado pela miséria e iludido por demagogos do PT que prometiam um futuro de fartura embarcou nessa canoa furada e aceitou farinha e 30 reais.
      Hoje, como muito bem você diz, os candidatos do PT vão esconder a estrela e a cor vermelha por vergonha. E até por medo de serem atacados pelos desempregados.
      Em parte lamento esse aspecto em relação à classe política. Se os políticos nunca foram bem vistos pela população dessa vez o PT arrasou e desmoralizou por completo a classe política. O problema é que precisamos de oposição no Congresso. Oposição construtiva, esclarecida e não comprometida com slogans e princípios fracassados e desmoralizados.
      Por exemplo, um político de esquerda em quem votaria é o Cristovan Buarque. É uma pessoa de esquerda, mas é uma pessoa esclarecida e honesta. Não é um fanático irracional da esquerda corrompido e ultrapassado.
      Como ele temos outros políticos de alto nível que vieram da esquerda.
      Quanto aos black-blocs isso é caso de polícia.
      Esse tipo de terrorista só depõe ainda mais contra a esquerda.
      Concordo plenamente com você que o caminho é longo e duro. Primeiro temos de sair do buraco, reativar a economia e reorganizar o Estado. Isso vai demorar.
      Afinal de contas, foram 13 anos de arraso.
      Por fim, a Operação Lava-Jato tem de continuar ativa. Não podemos deixar que ocorra o mesmo que ocorreu com a Operação Mãos Limpas na Itália, que foi para o brejo por pressões políticas.
      Mais uma vez parabéns pelo comentário.
      É digno de compor um artigo.

      Abração do amigão

      Adaí Rosembak

      Excluir
  5. O que será que o governo Temer fará com a Previ e com a resolução 26??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Boa pergunta.
      Eu parto de um princípio.
      A ampliação do universo dos fundos de pensão significará um alívio para o governo.
      Os fundos de pensão são parte integrante da previdência nos países avançados.
      Nos estados Unidos, os empregados da maioria das empresas sejam de tamanho forem, são amparados pelo sistema de fundos de pensão.
      E lá a lei é dura quando se verificam desvios nessa área.
      O couro come feio.
      Por isso, creio que o sistema de fundos de pensão vai ser ampliado e virão novas medidas corretivas nessa área.
      Quanto à Resolução 26, já escrevi vários artigos em que denuncio esse absurdo.
      Vamos ver o que vem por aí.
      Essa é mais uma razão por que defendo o surgimento de uma oposição responsável e atualizada no Congresso.

      Abração

      Adaí Rosembak

      Excluir
  6. Leu O Antagonista hoje?
    Gente nova no comando do BB e da Previ... todos do PT. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Vou ser sincero.
      Não recebi o Antagonista hoje.
      Vou acessar o Google para ver esse novo artigo.
      Mas deixe-me acrescentar uma coisa, que vai lhe parecer espantosa e contraditória de minha parte.
      O PT tem excelentes quadros técnicos e nem todos são fanáticos e esquerdistas obtusos e empedernidos.
      Tem muita gente boa.
      Sou anti-petista doente mas tenho grandes amigos no PT.

      Abraços

      Adaí Rosembak

      Excluir
  7. O que o senhor tem a dizer sobre a multidão que é contra o golpe e está protestando nas ruas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro,

      O que é essa multidão comparada ao número de habitantes de São Paulo ou Rio de Janeiro?
      Uma minoria, de uma minoria, de uma minoria.
      Ou seja, é um grupo irrelevante que tenta impor pela violência a mudança de uma decisão de um impeachment que obedeceu todos os trâmites legais da Constituição e que, inclusive, foi presidido pelo presidente do STF.
      Assim, é um grupo que age de forma violenta e absolutamente fora da lei.
      Isso tem de ter um fim, nem que seja pela violência, com o uso da polícia e das forças armadas, se necessário.
      Deus queira que não surja uma vítima mortal dessa doidice.
      Isso é muito triste pois este país vive em um regime democrático e as leis tem de ser obedecidas.
      Resumidamente, é isso.

      Adaí Rosembak

      Excluir
  8. Colega Adaí,

    A casa caiu para os dirigentes mal intencionados dos fundos de pensão. PF tá em cima! E o tal modelo de governança dito pela CPI? Parece que foi feito sob encomenda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      A coisa tá feia.
      Pelo pouco que a imprensa está noticiando vem fumo grosso por aí.
      Ainda vem coisa pior. As investigações estão apenas começando.
      Vamos ficar atentos.

      Abração

      Adaí Rosembak

      Excluir
  9. ADAÍ, BOA TARDE !!!

    Sempre acompanho seus artigos.
    Hoje achei engraçado o final dele:

    votaria no ZELADOR do TRIPLEX,
    cujo número 11.333 (partido do MALUF),
    só faltou você torcer para a PORTUGUESA SANTISTA,
    eu pessoalmente torço para o CRUZEIRO de TOSTÃO, ZÉCARLOS, DIRCEU LOPES, PIAZZA, RAUL e ...,
    também para o GRÊMIO - quando estudante torcíamos para o Grêmio Estudantil do colégio -
    e sou PÓ DE ARROZ desde carteirinha do meu irmão que tinha as fotos de: CASTILHO e CIA LTDA.
    Em sumpaulo torço para o GUARANI:
    (CAMPEÃO BRASILEIRO 1978/NENECA,GOMES, ZENON,ETC e tal...).
    Tenho a camisa original do ZENON aqui em casa, UMA RELÍQUIA, pois,
    ele jogou no UBERLÂNDIA (MG) em 1978 e foi CAMPEÃO pela TAÇA CBF.
    O médico do time era meu amigo pessoal,
    DR. ROFLES CECÍLIO), que criou a D.O.R.T. em 1987
    no simpósio médico do INSS (DISTÚRBIO OSTEOMUSCULAR RELACIONADO AO TRABALHO),
    que realizou-se em ANDARAÍ (RJ),
    presenteou-me com ELA, a Sra. CAMISA VERDE que foi defendida também por CARECA e NETO do BUGRE.

    São coisas ...

    Um abraço fraterno,

    ANÍBAL BORGES - Presidente AFABB TRIÂNGULO E ALTO PARANAÍBA
    DIREG MG 26 ANABB
    Representante CONSELHO USUÁRIOS CliniCASSI - UBERLÂNDIA / MG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro companheiro Aníbal Borges,

      Grato por acompanhar meus artigos.
      Quando fiz a referência ao zelador do triplex foi para dar um colorido, um efeito irônico ao artigo.
      Foi para rir mesmo.
      Mesmo na adversidade temos de encontrar um espaço para o humor.
      Mas alguns levaram isso a sério.
      De qualquer forma, acho que se eu votasse em Santos eu votaria no zelador do triplex que, como você acrescentou, pertence ao partido do Maluf (isso tirou a graça).
      O porteiro foi esperto e oportunista.
      Mas veja que ele tem seu mérito.
      Foi punido, o síndico do prédio o demitiu, e ele e sua família passaram por privações por ter auxiliado as investigações da PF.
      Você não acha que, pela sua coragem e integridade, ele não mereceria ser eleito?
      Eu acho que sim.

      Abração deste colega

      E tenha boa atuação como representante do Conselho de Usuários CliniCASSI em Uberlândia MG. Quando for a Uberlândia quero o conhecer.

      Adaí Rosembak

      Excluir
  10. OBRIGADO ADAÍ,

    PELA ATENÇÃO PRESTADA À MINHA PESSOA.


    CONTINUE A ESCREVER, POIS, COISAS GENEROSAS

    OU ENGRAÇADAS MUDAM UM POUCO A TÔNICA

    SOBRE OS ASSUNTOS INERENTES NO PRESENTE,

    QUE SÓ NOS ABORRECEM.


    CLAREAR AS COISAS COM ASSUNTOS DIFERENTES E

    INTERESSANTES,

    AMENIZAM AS NOSSAS LUTAS E PREOCUPAÇÕES DIÁRIAS,

    OU SEJA, ALÉM DO ALERTA:

    " O PREÇO DA SEGURANÇA É A ETERNA VIGILÂNCIA ",

    DESPERTAR O BOM HUMOR, CONTAR CAUSOS, RECORDAR

    COISAS SAUDÁVEIS E INTELIGENTES,

    TORNAM-NOS MAIS SUAVES PARA UM FUTURO,

    QUE CHEIRA À UM VINHO VELHO COM CASTA VENCIDA.


    UM ABRAÇO FRATERNO,

    ANÍBAL BORGES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Aníbal Borges,

      Mais uma vez grato pelo elogio do artigo.
      É exatamente como disse: precisamos, as vezes, colocar um pouco de humor nisso tudo.
      A realidade está muito séria.
      E precisamos colocar uma válvula de saída na forma de humor, sarcasmo e ironia.
      Seus comentário são muito bons. Você escreve muito bem.
      Este blog continua ao seu dispor.

      Um abração

      Adaí Rosembak

      Excluir