sábado, 3 de dezembro de 2016

UM DEPOIMENTO ESCLARECEDOR - 03.12.2016

Companheiros,

Em razão do assunto abordado no artigo anterior “UM ASSUNTO DESAGRADÁVEL”, de 30.11.2016, reproduzo adiante a nota “UM ASSUNTO DESAGRADÁVEL – CONSIDERAÇÕES DE LAGO NETO”, de 02.12.2016.
                                         

JOÃO CARLOS LAGO NETO faz parte da Vice-Presidência de Desenvolvimento da AAPBB-Associação de Aposentados e Pensionistas do Banco do Brasil, e é um dos mais respeitados e brilhantes articulistas de nossa área.
Administra o blog que leva seu nome, “BLOG DO LAGO NETO”, que é um dos mais importantes no que tange aos nossos interesses.
É também um colaborador muito acessado nas redes de funcionários pela inserção de artigos relevantes que nos enriquecem culturalmente e que ajudam todos os companheiros na solução dos diversos problemas que atingem nossa categoria.
                                         

LAGO NETO e o Dr. MARCOS COIMBRA, Presidente de Desenvolvimento da AAPBB, economista, professor, autor do sucesso literário “BRASIL SOBERANO”, e que ocupa posições de projeção na ADESG, no CEBRES e na Academia Brasileira de Defesa, foram os organizadores do Simpósio da AAPBB, promovido em 12 e 13.04.2016, e que versou sobre Fundos de Previdência Complementar Fechada e Planos de Saúde, que considero o melhor simpósio até hoje promovido no debate dos assuntos enfocados.
Foi nesse simpósio que a Dra. TÂNIA KADIMA e o Sr. ANDRÉ MASCARENHAS, fizeram suas palestras.
Gostaria de não me referir mais a esse assunto, que foi objeto de comentários em meu artigo “UM ASSUNTO DESAGRADÁVEL”, mas, em razão de ofensas pessoais, calúnias e diversas agressões rasteiras, absolutamente gratuitas e descabidas, por parte de dirigente do GRUPO MEIA DÚZIA DE TRÊS OU QUATRO, sou obrigado a abordar essa matéria novamente.
Essas torpes invectivas, foram, inclusive, apoiadas pela presidência do GRUPO MEIA DÚZIA DE TRÊS OU QUATRO, e foram encaminhadas pelo autor das mesmas, via e-mail, para dirigentes de associações e entidades de nossa área, onde tenho amigos e conhecidos, com o objetivo, único e exclusivo, de denegrir e degradar minha imagem.
Por essas razões, senti-me compelido a publicar a nota do amigo e companheiro JOÃO CARLOS LAGO NETO, que publiquei na seção de comentários deste blog, e a resposta que lhe dei.
Espero ter dado um ponto final a esse tema, até porque as consequências das agressões das quais fui vítima, recairão justamente na pessoa do autor dessa infâmia.
Atenciosamente
ADAÍ  ROSEMBAK
Associado da ANABB, AAFBB e ANAPLAB

João Carlos Lago Neto - 2 de dezembro de 2016 16:38
UM ASSUNTO DESAGRADÁVEL - CONSIDERAÇÕES DE LAGO NETO

Ao tomar conhecimento de celeuma envolvendo duas pessoas de minha estima, ADAÍ ROSEMBAK e TÂNIA KADIMA, e outros colegas, com os quais mantenho, em maior ou menor escala, salutar troca de mensagens, permiti-me tecer as considerações abaixo:

01 - É salutar a troca de opiniões, desde que mantido clima respeitoso entre os participantes;

02 - A não aceitação da opinião alheia é característica de pessoas e grupos fundamentalistas e acredito que nenhum dos envolvidos, na troca de mensagens abaixo, tenha, habitualmente, comportamento avesso ao adversário no campo das ideias, considerando-o não como tal e sim como inimigo. Inclusive é importante lembrar que, em política, o adversário de hoje pode ser o aliado de amanhã e vice-versa;

03 - Caso o comportamento fundamentalista fosse norma para a maioria das pessoas, seria impossível a convivência pacífica, por exemplo, entre parlamentares e articulistas da imprensa, pois a divergência entre eles é constante;

04 - Particularmente, não considero o texto inicial de ADAÍ ROSEMBAK agressivo e desrespeitoso, logo não compreendi determinadas reações ao mesmo. Aliás, as matérias de lavra do ROSEMBAK têm como características o português escorreito e a afabilidade;

05 - Diante do exposto e em benefício das lutas em defesa de legítimos interesses do funcionalismo do Banco do Brasil, julgo que, colegas que consideraram o texto do ROSEMBAK agressivo e desrespeitoso, devem reconsiderar seus julgamentos;

06 - Esclareço que não tive acesso ao vídeo contendo pronunciamento de TÂNIA KADIMA em Simpósio patrocinado pela ANABB, em 15/10/2016.

Saudações Fraternas

LAGO NETO

em 02/12/2016

Caro JOÃO CARLOS LAGO NETO e todos os internautas, amigos e companheiros, que tomaram ciência de seu artigo,

Fico gratíssimo pela sua visão esclarecedora em relação ao assunto.
Friso mais uma vez que não tenho qualquer problema de ordem pessoal em relação à Dra. TÂNIA KADIMA e ao Sr. ANDRÉ MASCARENHAS. Tive, inclusive, o prazer de os conhecer pessoalmente no simpósio promovido pela AAPBB, que, em relato que fiz à época, considerei o melhor simpósio promovido em nossa área sobre fundos de pensão e planos de saúde.

Tanto a Dra. TÂNIA KADIMA como o Sr. ANDRÉ MASCARENHAS  são pessoas cultas, educadas, com sólida formação em suas áreas e com boa trajetória profissional.

Em nenhum ponto de meu relato eu os ofendi com palavras de baixo calão, xingamentos ou infâmias.

Expressei, sim, de forma veemente, minhas impressões pessoais sobre as palestras de ambos.
E sustento integralmente todas as minhas considerações.

As agressões, xingamentos e calúnias, das quais fui alvo, e que não partiram da Dra. TÂNIA KADIMA e nem do Sr. ANDRÉ MASCARENHAS, são injustificáveis, constrangedoras e repulsivas e, longe de denegrir a imagem deste blogueiro, constatam o comportamento desrespeitoso, agressivo e rasteiro de quem as emitiu.

Não as coloco neste blog pela única razão de, em virtude de seu nível baixo e agressivo, transgredirem as regras deste blog, as quais sigo de forma rígida.

Coloco este blog à inteira disposição da Dra. TÂNIA KADIMA e do Sr. ANDRÉ MASCARENHAS para que rebatam minhas colocações que, repito, nunca visaram denegrir a imagem dos palestrantes.

Muito respeitosamente

ADAÍ ROSEMBAK


4 comentários:

  1. Caro ADAÍ ROSEMBAK


    Por favor o Sr. conseguiria informar de que Sr. GUIMARÃES se trata, pois ficou muito vago e não consegui identificar quem seja. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Caro Anônimo,

    Se você ler o artigo anterior, "Um assunto desagradável", verá o nome inteiro, o curriculum e a essência de sua palestra.

    Atenciosamente

    Adaí Rosembak

    ResponderExcluir
  3. Senhor,

    Li tudo e não vi nenhuma agressão pessoal sua.
    O senhor fez uma análise do assunto.
    Só isso.
    Gostaria de ler o escrito de baixo nível escrito contra o senhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Desculpe-me lhe responder tão tardiamente.
      Fui fazer uma varredura nos artigos e medeparei com seu comentário não respondido.
      Considero esse episódio encerrado.
      Até porque, como já disse, o efeito das agressões das quais fui vítima, reverterão justamente contra o autor das mesmas. Até hoje não entendo como a associação ao qual ele é ligado apoiou essa infâmia.
      Recebo, como todos blogueiros recebem, mensagens com conteúdos agressivos, até obscenos, próprios de moleques da pior categoria.
      Eu os deleto de imediato.
      Mas essa pessoa mandou mensagens a associações e entidades onde tenho amigos e conhecidos, com o único objetivo de denegrir minha imagem.
      Não reproduzo esse tipo de baixaria.
      Este blog não é lixeira nem latrina.

      Abraços

      Adaí Rosembak

      Excluir