quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Esclarecimento da PREVI

http://www.previ.com.br/menu-auxiliar/noticias-e-publicacoes/noticias/detalhes-da-noticia/previ-esclarece-informacao-improcedente-sobre-titulos-da-divida-argentina.htm
03/09/2014

PREVI esclarece informação improcedente sobre títulos da dívida argentina

Em função de matéria publicada pelo jornal argentino Clarín, em 30/8/2014, sobre uma suposta negociação de títulos da dívida argentina por parte de fundos de pensão brasileiros, a PREVI tem sido demandada pela imprensa e identificado dúvidas de alguns participantes, quanto à veracidade da informação.
Para evitar especulações indevidas e melhor esclarecer nossos associados, ressaltamos que a Entidade não possui, não está negociando e nem pretende utilizar esse tipo de investimento. Além disso, a classificação de risco daquele país não nos permitiria fazer qualquer aplicação dessa natureza.
Os investimentos e desinvestimentos dos ativos dos planos administrados pela PREVI são realizados em consonância com as Políticas e normas vigentes, bem como divulgados sistematicamente pelos veículos de comunicação oficiais e pelo Relatório Anual.

2 comentários:

  1. Caro Adaí,

    Você acha que podemos confiar nesse esclarecimento da Previ ?
    Você acha que o Clarin um dos jornais mais importantes da Argentina teria dado essa notícia sem qualquer base?
    Onde tem fumaça tem fogo.
    Neste país, com esta quadrilha no poder tudo é possível.
    Não seja inocente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Primeiramente, parabenizo-o pelo oportunismo de sua pergunta.
      Em nenhum momento, disse que podemos confiar nesse esclarecimento da PREVI, visto já estarmos tão desencantados com medidas da PREVI, principalmente com a imoral concessão do bônus face a perda do BET e volta das contribuições dos associados. Não se pode conceder as mesmas regalias do BB para uma instituição assistencialista e sem metas de lucro como a PREVI.
      O outro aspecto é essa mesma diretoria não seguir a LEI que está representada pelas L.C. 108 e 109 para abraçar a Res. 26, que provém de uma autarquia do Ministério da Previdência.
      Mas isso vai ser alvo de artigo que está em preparo e que, tão logo esteja pronto, estará disponível neste blog.
      Voltemos à sua colocação.
      Até agora não tivemos confirmação da veracidade do esclarecimento da PREVI face a notícia publicada no “El Clarin”, um dos principais jornais da Argentina.
      O blog do Ari Zanella, altamente confiável, revela que o “El Clarin” noticiou que conversações estariam sendo feitas entre os ministros Guido Mantega e o seu colega argentino. O Ari Zanella pergunta se a PREVI estaria imune a uma determinação do Ministério da Fazenda, via o patrocinador BB. Recomendo que leia o artigo no blog do Ari Zanella.
      Espero que não sejamos obrigados a desmentir o Esclarecimento da PREVI, o que representaria uma desmoralização da direção daquela entidade.
      Apenas transcrevi o Esclarecimento da PREVI e espero que esse esclarecimento corresponda à veracidade dos fatos.

      Um abraço

      Adaí Rosembak

      Excluir