terça-feira, 4 de outubro de 2016

CALÚNIAS e INCONSISTÊNCIAS

Companheiros,
É de nosso interesse manter  um debate em nível elevado na defesa de nossos interesses.
Mas algumas pessoas insistem em colocar manifestações em redes de funcionários em que voltam a desferir, à esmo, acusações genéricas e caluniosas, sem apresentar qualquer comprovação do que é dito, com o intuito único de confundir a opinião dos membros de nossa categoria e intrigá-los contra associações, associados e dirigentes que não seguem e não concordam com suas teses.
Reafirmo a todos que este blogueiro não faz parte do corpo de dirigentes de nenhuma associação de aposentados ou de funcionários da ativa do BB e nem de qualquer outra instituição relacionada à PREVI, CASSI ou BB.
Mantenho este blog às minhas expensas e não recebo qualquer subvenção de quem quer que seja. Muito pelo contrário, ele só me dá despesas e me toma muito tempo.
Apesar desses aspectos, tenho um imenso prazer em me utilizar deste instrumento de mídia em que posso publicar minhas opiniões em defesa de nossa categoria e de políticas e ideias para o engrandecimento de nosso país.  
Nas pesquisas para a elaboração de minhas notas, aprendo muito sobre a complexidade dos assuntos de interesse de nossa classe.
Um dos aspectos mais gratificantes é que, ao publicar notas que correspondem à visão de muitos colegas, tenho esses esforços reconhecidos pela opinião de muitos companheiros e amigos.
É de nosso interesse continuar a manter um debate em nível elevado com todos os companheiros, sem distinção de opções políticas, ideológicas ou de qualquer outra ordem, em torno de princípios e causas que são comuns a todos.
Mas, infelizmente, quando somos alvos de calúnias repetidas e sem qualquer embasamento, somos atingidos pelo contido na frase dita por Joseph Goebbels, que foi ministro da Propaganda de Hitler:
“Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade. ”
Para que isso não aconteça, já entramos em contato com causídico para, se for o caso, tomar as medidas legais cabíveis, inclusive indenizatórias, contra acusações caluniosas das quais venhamos a ser vítimas.
Acabamos de nos confrontar com a nota 1.1, de 03.10.2016, de 10.31 a.m. colocada no Resumo 4319, do grupo "bbfuncionários@yahoo.grupos.com.br", de autoria de Zilton Tadeu Figueredo de Campos, que reproduzimos adiante em sua integralidade e que depois rebateremos:

1.1 -Re: Honra de uma guerreira. Seg, 3 de Out de 2016 10:31 am . Enviado por:

"zilton tadeu figueiredo de campos" ziltontadeu

Os iguais se atraem...

Os ignorantes ignoram...

Os covardes se escondem...

Os velhacos lesam os mais fracos...

Os censores censuram...

Os grupos que tem como PAUTA BB+CASSI+PREVI reproduzem, na íntegra, os informes e opiniões, suas réplicas, tréplicas, contraditórios e todos os debates necessários ao perfeito entendimento - A CRITÉRIO PESSOAL, INDIVIDUAL, jamais de ILUMINADOS, como os NOSSOS EPRESENTANTES por nós DESAUTORIZADOS a avaliar em NOSSO NOME, jamais a CENSURAR=MODERAR, merecem ser lidos e correspondidos... Os outros, deixemos para a correspondência pessoal dos ILUMINADOS, descansando-os da necessidade de criar e manter BLOGs para seu serviço confidencial - Alguns subvencionados por associações farisaicas que querem nos ver desunidos para melhor negociarem - ACORDAREM - nosso prato de lentilhas...

 

As palavras do articulista em foco se inserem dentro do princípio de liberdade de expressão em um ambiente democrático.

Mas, para CORROBORAR seus pontos de vista e suas afirmações, seria absolutamente pertinente que ele apontasse e nomeasse quais são as pessoas que estão incluídas dentro das acusações de parte de seu texto, que reproduzimos abaixo:

“Os outros, deixemos para a correspondência pessoal dos ILUMINADOS, descansando-os da necessidade de criar e manter BLOGs para seu serviço confidencial - Alguns SUBVENCIONADOS POR ASSOCIAÇÕES FARISAICAS QUE QUEREM NOS VER DESUNIDOS PARA MELHOR NEGOCIAREM - ACORDAREM - nosso prato de lentilhas...”

Estou no aguardo desses esclarecimentos.

Atenciosamente

ADAÍ ROSEMBAK

Associado da AAFBB, ANABB, AFABB-RS e ANAPLAB

19 comentários:

  1. Colega Adaí,

    Grande parcela dos beneficiários da Previ estão em situação muito grave. Deixando de lado as divergências, poderia interceder junto às associações das quais faz parte para que medidas concretas sejam tomadas em favor desse enorme contingente?

    Grato

    Humberto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Humberto,

      Primeiramente esclareço que não pertenço ao quadro dirigente de qualquer associação.
      Sou um mero associado como tantos outros.
      Mas frequento a AAFBB no Rio e, sempre que possível, participo dos almoços mensais promovidos pela associação (esclareço que esses almoços são PAGOS por qualquer associado que participe desses convescotes ).
      Nesses almoços, dirigentes da associação, alguns que fazem parte de outros órgãos, oferecem esclarecimentos importantíssimos aos comensais sobre assuntos de nosso interesse. Só esses esclarecimentos valem o valor do almoço.
      Conheço colegas que frequentam esses almoços e já resolveram problemas sérios junto ao BB, a PREVI e a CASSI sobre problemas relacionados com essas instituições, somente com as orientações obtidas nesses almoços.
      Eu próprio já tive problemas pessoais resolvidos junto à CASSI pelas orientações recebidas da companheira Loreni de Senger. O colega José Mauro, que é um expert na área de seguros , empréstimos e outros assuntos correlatos está sempre disposto a ajudar qualquer companheiro. Recentemente, ao ter esclarecimentos sobre um assunto, ele me deu uma aula completa sobre seguros , isenção de impostos e e outros assuntos.
      Nesses almoços sempre somos inteirados do andamento de assuntos relacionados ao BB. à PREVI e à CASSI.
      Além disso, todas as associações tem seus próprios sites e revistas onde prestam informações valiosíssimas em diversas áreas. Conheço colegas que não tomam ciência do que está contido nesses informativos. Não sabem o que estão perdendo.
      Siga essas minhas sugestões e, com certeza, você ficará bem informado e resolverá seus assuntos.

      Um abração

      Adaí Rosembak

      Excluir
  2. Mário Magalhães de Sousa5 de outubro de 2016 às 09:00

    Adaí,

    Parabenizo você pela coragem de emitir sua opinião, abertamente e sem intenção de ofender a quem quer que seja.

    Um bom dia.

    Mário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Mário Magalhães de Sousa,

      Existe um ditado popular que diz: "palavras são armas"
      Procuro defender os interesses de nossa categoria e enaltecer as pessoas.
      Mas vivemos em um ambiente de tanta revolta que as pessoas cometem calúnias, xingam, mentem e, principalmente, falam sem pensar e denigrem a imagem de seus semelhantes.
      E consideram-se com razão.
      Eu não aceito isso, muito embora não queira brigar nem prejudicar ninguém.
      Espero que esse assunto se encerre por aqui.

      Abração

      Adaí Rosembak

      Excluir
  3. Magda Ferreira Santos5 de outubro de 2016 às 09:03

    Absolutas ridículas suas queixas!! Voce entra num espaço democrático, um rede de fucionários onde diversas opiniões são discutidas, e vem se queixar? Ora pra isto use seu blog! Você esta muito fundamentado mesmo em seu inspirador "Joseph Goebbels, que foi ministro da Propaganda de Hitler"!!E como diz "já entramos em contato com causídico para, se for o caso, tomar as medidas legais cabíveis, inclusive indenizatórias, contra acusações caluniosas das quais venhamos a ser vítimas," não está discutindo no lugar apropriado, por isto insisto; USE SEU BLOG!!
    “Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Magda,


      A rede de funcionários é um espaço democrático onde diversas opiniões são discutidas. Isso é inquestionável. Mas não é um lugar para mentiras, calúnias, xingamentos e agressões pessoais contra ninguém.
      Tanto que, para isso, existe um poder moderador.
      Você gostaria que alguém na rede lhe chamasse de covarde, ignorante, estúpida, mentirosa e dissesse que você exerce a prostituição, quando você tem consciência de que tudo isso é mentira? Se você não reage frente a essas mentiras todo mundo vai acabar aceitando essas infâmias como verdade. Foi por isso que citei a frase de Goebbels.
      Não reagi à discussão de opiniões, como você coloca. Reagi contra insultos e calúnias de que fui vítima, o que é uma coisa diametralmente oposta.
      Exerci meu direito de defesa.
      Você, por exemplo, escreveu seu comentário e não me insultou nem desferiu calúnias contra minha pessoa.
      Apenas escreveu em tom exaltado, o que é natural quando, muitas vezes, exercemos nosso direito de manifestação. Não estamos mais em uma ditadura. É importante que manifestemos de forma democrática.
      Quanto a usar o blog é um direito meu. Como estou fazendo agora.
      Se você concorda ou não concorda é uma opinião sua.
      Gostei de seu comentário.
      Quando quiser escrever um artigo em defesa dos interesses de nossa categoria este espaço está à sua inteira disposição.
      Mas as regras do blog serão seguidas rigidamente.
      Eu, pessoalmente, exerço esse poder moderador com firmeza.
      Foi um grande prazer falar com você.
      Aprecio pessoas que expressam suas opiniões e reagem contra o que consideram errado.
      Ditadura NUNCA MAIS !!!

      Um grande abraço

      Adaí Rosembak

      Excluir
  4. Olá, Adaí.

    Quando tenho tempo para ler blogs, sempre dou uma passada no seu. Não vou entrar no mérito dessa discussão, pois nem sei o que está acontecendo. Lerei tudo depois.

    O que eu tenho a dizer é que acho lamentável que a internet tenha trazido um admirável mundo novo, porém simultaneamente, ela proporcionou, também muitos mal-entendidos, disputas, guerras intermináveis, oportunidade para formadores de cizânia, que não se via acontecer antes entre colegas. Quem está do outro lado, não pode ouvir a entonação de voz do outro que escreve, que muitas vezes nem teve a intenção de insultar ou magoar, etc...Em minha opinião, se todos os assuntos fossem tratados pessoalmente, não haveria espaço para tantas brigas em blogs e outras mídias sociais que abordam assuntos diversos, de gastronomia à religião.

    Fique bem, Adaí. Gosto das suas postagens e do seu modo compassivo de lidar com as pessoas.

    Abraços,

    Telma Saraiva




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Telma Saraiva,

      O que está ocorrendo é exatamente o que você descreveu.
      Existem redes de funcionários do BB aonde você pode colocar suas opiniões.
      Aí você é rebatido com agressões, palavrões, insultos, calúnias, etc.
      Gosto do que faço e sempre procuro manter o melhor entendimento com as pessoas.
      Mas existe esse lado que você descreveu tão bem.
      Antigamente (sou antigo?) você até podia receber uma carta com insultos.
      Isso ficava entre duas pessoas.
      Mas hoje quando as pessoas jogam uma calúnia na rede essa é uma mensagem que vai para o mundo e pode te trazer sérios problemas.
      Foi por isso que tudo começou.
      Espero que pare por aqui.

      Um grande abraço o obrigado pela sua compreensão.

      Adaí Rosembak

      Excluir
  5. Adaí,
    Entendo sua revolta porque sei que é difícil não responder a um ataque.Mas infelizmente é isso o que eles querem.Acho suas matérias e comentários muito importantes e admiro sua postura de se preocupar com os problemas dos outros que você não tem.Injustiça e ingratidão existem até nas famílias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Essa injustiça e gratidão fazem parte do processo.
      As pessoas não examinam com atenção o que as outras escrevem ou dizem.
      Parte direto para o ataque sem, absurdamente, perceberem que as pessoas que estão atacando estão de fato defendendo as causas da categorias e procurando as soluções mais viáveis que atendam aos nossos interesses.
      Grato pelo seu reconhecimento.
      Abração

      Adaí Rosembak

      Excluir
  6. Magda Ferreira Santos6 de outubro de 2016 às 09:37

    Sou mais seletiva em minhas leituras!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Magda,

      Já eu procuro ler de tudo. Até para compreender as razões pelas quais, as pessoas que me atacam, divergem de minhas ideias.
      Adoro ler suas notas.
      Você é uma pessoa muito enfática na defesa do que pensa.
      Parabéns

      Adaí Rosembak

      Excluir
  7. Sérgio Pires Ferreira6 de outubro de 2016 às 13:16

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Sérgio Pires Ferreira6 de outubro de 2016 às 13:17

    Adaí,
    Não vale perder tempo com esse tipo de gente, que quer aparecer, mas nada acrescenta, nada esclarece, não tem conhecimento para contribuir para um debate sério dos problemas que nos afligem. Basta esquecê-lo.
    Abraços Sergio Pires Ferreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sérgio Pires Ferreira,

      Você tem absoluta razão.
      Mas quando eles passam a fazer agressões pessoais, mentir e caluniar pessoas, com consequências familiares funestas,aí o problema muda de figura.
      Que manifestem suas ideias, com vigor, indignação, de forma enfática, tudo bem.
      Isso é democracia.
      Mas espero que os casos que geraram agressões pessoais e calúnias não progridam e não gerem maiores problemas.
      Muito obrigado pelo seu apoio.

      Um grande abraço

      Adaí Rosembak

      Excluir
  9. Magda Ferreira Santos7 de outubro de 2016 às 08:30

    O senhor passou do llmite do ridículo! Use seu blog, quem quiser que o leia!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara Magda,

      O limite do ridículo é uma avaliação sua. Não é a minha.
      Você tem razão no segundo aspecto.
      Uso o meu blog e lê quem quer.

      abraços

      Adaí Rosembak

      Excluir
  10. ADAÍ ! QUE TUDO ESTEJA JUSTO E PERFEITO COM VOCÊ E SUA FAMÍLIA. Não fique aborrecido, nem se sinta menosprezado por opiniões divergentes da sua. Seja você mesmo sempre, visto que sempre haverá alguém com pensamentos diferentes, o consenso, sempre foi e sempre será burro, é do contraditório que se descobre a verdade, e muitas vezes esta verdade não é absoluta, siga seu caminho com suas convicções, não olhe para traz, na nascente de um rio e no seu caminho sempre haverá pedras que podem parecer intransponíveis, porém, o Rio segue sempre em frente até alcançar seu destino, e você poderá ouvir o som alegre que o Rio promove ao enfrentar seus obstáculos, são verdadeiras melodias para nossos ouvidos PARABÉNS - ALBERTO MYRKO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Myrko,

      Grato por suas palavras confortadoras.
      Esteja certo de que não fico aborrecido e muito menos menosprezado por opiniões divergentes.
      Compreendo que muitas pessoas estão em situação financeira difícil e, muitas não tem o equilíbrio necessário para enfrentarem essa situação.
      O que lamento é que se perca tanto tempo em tanto bate-boca sem sentido ao invés de lutar contra os problemas de forma racional.
      Eu o admiro imensamente pelas suas notas, principalmente no que se refere ao ES.
      Vou começar a coletar o máximo de informações e organizar essas matérias para resolver ou minorar o problema do ES.
      Devo lançar amanhã ou depois um artigo sobre a Rússia, que é um assunto que gosto.
      Vale acessar.
      Passarei a me comunicar mais à miúdo com você sobre os assuntos do ES.
      Abração

      Adaí Rosembak

      Excluir