quinta-feira, 22 de março de 2018

AAFBB e CASSI em FOCO - 22.03.2018


Companheiros,

Ontem, 21.03.2018, foi o almoço mensal da AAFBB.
Cheguei cedo à associação e fui direto ao ambiente dos Aposentados no 11º andar.
Não considero adequado chamar de Sala dos Aposentados um ambiente tão amplo e que tem várias salas, como é o espaço dos aposentados, no 11º andar da AAFBB.
Na próxima AGO da AAFBB, sugerirei mudar o nome daquele local de Sala dos Aposentados para Espaço dos Aposentados.
Lá estavam alguns companheiros esperando o horário do almoço mensal.
O NELSON LEAL, representante da AAFBB no Estado do RIO DE JANEIRO,  que tem sua mesa de trabalho na sala onde atende os aposentados, a qual  dispõe de modernas instalações sanitárias, está desenvolvendo um intenso trabalho junto aos atuais associados aposentados para trazerem outros colegas aposentados para conhecerem e se associarem à AAFBB.          Em seguida à sala do NELSON, tem outra sala com um confortável sofá de cinco lugares e poltronas, mesinhas de apoio, prateleiras com livros, e uma TV de plasma.
Logo após, tem uma pequena sala de entrada e uma mesa com uma funcionária que, solicitamente, atende às pessoas que chegam àquela área.
A última sala, ligada à cozinha, é a maior de todas.
Conta com portas para as varandas externas, com cadeiras, de onde se tem uma vista privilegiada do centro da cidade.
A sala é um ambiente extremamente agradável, aconchegante e de gosto apurado.
Tudo está sempre bem arrumado.
O lugar está embelezado  com vasos com flores, tem um belíssimo busto dourado de dirigente do BB em pedestal de mármore, vários quadros de personalidades da AAFBB e do BB estão nas paredes, tem poltronas de couro, mesas e cadeiras também de couro, conta com jornais e revistas diversas, bebedouros, sala de café, biscoitos, geladeira, etc.
Enfim, o NELSON LEAL tem um especial carinho pela área dos Aposentados, que cuida como se fosse sua própria casa.
                                   
Por tudo isso, convido os leitores deste blog, quando vierem ao Rio de Janeiro, à visitarem e desfrutarem dos prazeres do ambiente dos Aposentados – no 11º andar, da Sede da AAFBB, à Rua Araujo Porto Alegre, 64 – Centro (perto do Museu de Belas Artes e Teatro Municipal, na Cinelândia).
Serão muito bem recebidos e orientados no atendimento a todos os seus problemas, pelo NELSON LEAL.  Se forem assuntos que fujam à sua área de atuação como, por exemplo, na área jurídica, seguros, etc, o NELSON LEAL os encaminhará aos setores competentes da AAFBB.
Desci para o 10º andar e a sala de espera para o almoço já estava cheia. Bati um papo com o DOUGLAS LEONARDO GOMES, Coordenador do Conselho de Usuários da CASSI do Rio de Janeiro sobre as novidades da CASSI. Na votação para a CASSI que se iniciou em 16.03.2018 e se encerrará em 28.03.2018, ele votou na “CHAPA 3 – VOCÊ NA CASSI”, opção essa da maioria dos companheiros ali presentes.
                                   

Ressalto que o DOUGLAS LEONARDO GOMES é uma das pessoas que mais aprecio em nosso meio e por quem tenho extrema admiração e consideração.
No salão do almoço, a mesa principal estava composta pelo NELSON LUIZ DE OLIVEIRA, atual Vice-Presidente de Administração – VIPAD, pelo MÁRIO BASTOS – Secretário do CODEL
                                   

e pelo JOSÉ MAURO MARTINS CORDEIRO – Diretor da Área de Seguros.
                                    
O NELSON LUIZ DE OLIVEIRA, sempre dentro da elegância e classe que lhe são peculiares, abriu o almoço, e passou a palavra para a Nutricionista FABIANA que anunciou o cardápio.
A ovação da galera de marmanjos pelo charme e beleza da FABIANA foi tal, que não consegui ouvir e nem anotar o cardápio. Depois do anúncio da FABIANA, o  MANCHA  me repetiu o cardápio que anotei: entrada: salada de legumes; pratos principais: bacalhau ao zé do pipo ou filé mignon ao molho de ferrugem, com arroz de brócolis; sobremesa: pudim de leite.  Escolhi o bacalhau ao zé do pipo que degustei com vinho branco. Combinação divina.
Ao falar aos comensais, NELSON LUIZ DE OLIVEIRA discorreu sobre a escolha   da   AAFBB   pela “CHAPA 3 – VOCÊ NA CASSI” na votação da CASSI, e explicou as razões que levaram a AAFBB à essa opção.
NELSON LUIZ DE OLIVEIRA 
                                   

ressaltou que os motivos básicos da escolha foram a jovialidade, o dinamismo, o elevado preparo acadêmico e a exitosa experiência funcional de todos os componentes da “CHAPA 3 – VOCÊ NA CASSI”, dentro do BB, da CASSI e de outras instituições ligadas aos nossos interesses.
Outras razões para a opção pela “CHAPA 3 – VOCÊ NA CASSI” é   o entusiasmo de todos seus membros, principalmente do CLÁUDIO FORTES SAID, candidato da Diretoria de Saúde e Rede de Atendimento, em mudar e engrandecer a CASSI.
                                    
                                  
Dentre esses objetivos está a implantação de uma verdadeira revolução   na área de TI (Tecnologia de Informação), o que será uma das principais ações propulsoras de mudanças dentro da CASSI, que a permitirá superar os problemas atuais.
NELSON LUIZ DE OLIVEIRA foi apoiado e aplaudido por todos.
Em seguida, de súbito, o BETTO DIAS, eufórico e feliz, tomou o microfone e anunciou em alto som e pleno de alegria, que a LORENI DE SENGER tinha sido avó da menina CLARA. A alegria invadiu o ambiente e todos bateram palmas e deram parabéns ao BETTO DIAS e à LORENI DE SENGER.
                                    
 

Parabéns aos avós coruja LORENI DE SENGER e BETTO DIAS.
Tive o prazer de sentar ao lado de meus amigos NELSON LEAL, DOUGLAS LEONARDO GOMES, NILSON, AIRES BERNARDINO dos SANTOS, NADIR PEREIRA e a simpática MARIA DE JESUS (JÊ). Na mesa ao lado, estavam, entre outros,  a CRISTINA, a SÔNIA ( da área de seguros), o PORTAL e o FRANZ.  
Em seguida, NELSON LUIZ DE OLIVEIRA passou a palavra aos que quisessem se manifestar.
O único orador que se propôs a falar foi o companheiro BENTO que abordou um tema delicado, que provocou muita celeuma, quando disse que os remédios distribuídos pela CASSI através da PANVEL que substituiu a ORIZON, estavam acima do preço da Farmácia Popular.
Surgiram muitas contestações devido à uma série de razões.
Alguns colegas disseram que a PANVEL fornece muitos remédios a baixo custo que não são fornecidos pela Farmácia Popular.
Outros disseram que o serviço da PANVEL é rápido, à domicílio, eficiente e sempre dispõe de todos os medicamentos, ao contrário da Farmácia Popular, que não fornece à domicílio e, comumente, não dispõe de muitos dos remédios solicitados.
Um dos protestos mais enfáticos foi o de JOSÉ MAURO MARTINS CORREA, que disse que as alegações do BENTO não procediam pois, durante tratamento médico intensivo de um familiar seu, a PANVEL sempre foi pontual, eficiente, e nunca deixou de fornecer qualquer medicamento solicitado, mesmo medicamentos difíceis de encontrar em farmácias comuns.
REGINA MARÇAL, Coordenadora do Conselho de Usuários da CASSI-RIO, tomou a palavra e alegou que não se pode avaliar o sistema de fornecimento de medicamentos tomando somente como base o Rio de Janeiro. Ela alegou  que existem lugares distantes e de difícil acesso, onde não existem pontos da Farmácia Popular, mas que são atendidos de forma adequada pela PANVEL. Esse é um diferencial da CASSI e da PANVEL que precisa ser ressaltado em relação à avaliação desse serviço.
Por fim, aproveito este ensejo para voltar a insistir junto aos funcionários da ativa e aos aposentados que votem na “CHAPA 3 – VOCÊ NA CASSI” para as eleições na CASSI.
Essa é, inquestionavelmente, a melhor opção para a solução dos problemas que atingem a CASSI.
SAÚDE E FELICIDADES PARA TODOS!!!

ADAÍ  ROSEMBAK
Associado da AAFBB, ANABB e ANAPLAB

                                 


8 comentários:

  1. PARASITAS
    (de Guerra Junqueiro)

    No meio duma feira, uns poucos de palhaços
    Andavam a mostrar, em cima dum jumento
    Um aborto infeliz, sem mãos, sem pés, sem braços,
    Aborto que lhes dava um grande rendimento.

    Os magros histriões, hipócritas, devassos,
    Exploravam assim a flor do sentimento,
    E o monstro arregalava os grandes olhos baços,
    Uns olhos sem calor e sem entendimento.

    E toda a gente deu esmola aos tais ciganos:
    Deram esmola até mendigos quase nus.
    E eu, ao ver este quadro, apóstolos romanos,

    Eu lembrei-me de vós, funâmbulos da Cruz,
    Que andais pelo universo há mil e tantos anos,
    Exibindo, explorando o corpo de Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Poema estranho.
      Confesso que li e não consegui ligar o poema ao contexto do artigo.
      Em suma, não entendi nada.
      Seja mais explícito. Não use poesia.

      Abraços

      Adaí Rosembak

      Excluir
    2. Acredito que o colega ao citar Guerra Junqueiro, tenha desejado fazer uma comparação entre a descrição do ambiente de presumível luxo postada pelo articulista sobre a AAFBB-RJ e a situação de penúria em que vivem muitos aposentados e pensionistas do Plano 1 da PREVI.
      Um melhor entendimento talvez possa ser extraído do ensaio a seguir indicado:
      https://even3storage.blob.core.windows.net/processos/GUERRAJUNQUEIRO.DEIVIDE.6106ecd30b684a9f8b16.pdf
      É como posso contribuir para um debate de nível elevado.

      Excluir
    3. Caro Anônimo,

      Deixe-me ser absolutamente objetivo e sincero.
      Para principiar, não sou apreciador dos poemas de Guerra Junqueiro.
      Segundo, o ambiente da AAFBB, como já disse várias vezes neste blog, é extremamente simples.
      É sim fraterno, acolhedor e alegre.
      O fato de, nos almoços mensais da AAFBB, como ocorre nos almoços de domingo de qualquer família, ou em qualquer encontro festivo, tomar vinho é uma tradição e não implica em luxo.
      Vinho é uma bebida sagrada como sagradas são as amizades que se fazem nos encontros mensais na AAFBB.
      E, para encerrar essa conversa medíocre e sem sentido, nos almoços mensais da AAFBB são colocados e discutidos assuntos de extrema relevância sobre os interesses de nossa categoria, que deveras contribuem para a melhoria de nossa condição financeira e econômica.

      Atenciosamente

      Adaí Rosembak

      Excluir
    4. Caro Anônimo,

      Para complementar minha resposta acima, pergunto: você alguma vez foi ao almoço da AAFBB para falar em presumível luxo?
      É um ambiente acolhedor, agradável, simples, alegre e de congraçamento entre amigos de longa data e de companheiros que lutam por nosso interesses.
      DE LUXO NÃO TEM NADA e, sempre volto a repetir quando esse assunto é repetido: É PAGO !!! REPITO: É PAGO PELOS QUE PARTICIPAM DO ALMOÇO. INCLUSIVE ESTE BLOGUEIRO. NINGUÉM É DISPENSADO DO PAGAMENTO. OU SEJA, NENHUM ASSOCIADO BANCA O ALMOÇO MENSAL DOS QUE COMPARECEM AO EVENTO.
      É preciso frisar isso quantas vezes forem necessárias para acabar de vez com esse tipo de calúnia.

      Atenciosamente

      Adaí Rosembak

      Excluir
    5. Vejo que o colega Adaí levou a questão além do ponderável.
      Talvez tenha ficado irritado, mas acredito que a palavra "luxo" utilizada seria para destacar e/ou confrontar com a perene luta dos menos favorecidos do Plano 1 da PREVI.
      E, pelo adiantado da hora em que efetuou a complementação (01:03), espero que não lhe tenha provocado mal maior. Resta-me unicamente pedir desculpas pelo transtorno, pois a ideia inicial seria a de expor um pensamento filosófico contido na poesia do não desejado Guerra Junqueiro. Eu não teria como saber sua insatisfação com o dito poeta. Renovo meu pedido de desculpas, desejando-lhe um ótimo domingo.

      Excluir
    6. Caro Anônimo,

      Possivelmente, dado o adiantado da hora, eu tenha levado a questão além do ponderável.
      Mas confesso que já estou cansado a responder a inúmeros e repetitivos comentaristas de que os almoços mensais na AAFBB não são momentos de luxo, não são mordomias, e são PAGOS.
      Mas apesar de minhas explicações , mais e mais companheiros insistem em qualificar tais encontros como mordomias, momentos de luxo, de desperdício, e tudo bancado pelos demais associados.
      Não é nada disso. Essas colocação são levianas e são mentirosas.
      Vou aos almoços para tomar conhecimento de informes mais aprofundados do que ocorre em nossa área para manter os leitores deste blog atualizados.
      Já citei cifras: só de condução gasto cerca de R$ 180,00 só de condução (repito, do meu bolso) e mais R$ 25,00 de almoço (quando vou com um amigo pago mais R$ 35,00). Repito, tudo do meu bolso.
      Esse é meu hobby. Então tenho esses gastos com prazer.
      Por isso, me sinto chateado e até ofendido quando ficam repetindo que desfruto de "mordomias".
      Ora, ora ... vão às favas !!
      Assim, desculpe-me a falta de ponderação.
      Outra coisa: apesar de seu bem ponderado comentário, Guerra Junqueiro não faz meu gênero.

      Abraços

      Adaí Rosembak

      Excluir
  2. Gostaria de solicitar ao proprietário do blog a veiculação de link que beneficia a organização reconhecida mundialmente denominada "Médicos Sem Fronteiras".
    Vamos ajudar os que atendem aos realmente necessitados:
    https://www.msf.org.br/doador-sem-fronteiras?gclid=EAIaIQobChMIw_GVnfqH2gIVChGRCh1-LQBtEAAYASACEgLCk_D_BwE

    ResponderExcluir