domingo, 4 de março de 2018

VOTO NA "CHAPA 3 - VOCÊ NA CASSI"


Caros Companheiros,

Antes de optar pela CHAPA-3 – VOCÊ NA CASSI, na votação para a CASSI, procurei obter o máximo de informações possíveis sobre os vários objetivos e desafios que se apresentam para o futuro da CASSI.
Estudei os programas de todas as chapas e as referências pessoais e funcionais de seus componentes.
A que me despertou mais atenção foi a CHAPA 3 – VOCÊ NA CASSI.
A começar pela pluralidade dessa chapa que tem componentes de quase todos os estados da Federação. E todos tem uma rica formação acadêmica e exitoso histórico funcional no BB e em diversas outras entidades ligadas aos nossos interesses, inclusive a própria CASSI.  
Tive conversas sobre vários assuntos com diversos associados, alguns da velha guarda.
Os associados mais idosos sentem falta das antigas pastas com o histórico de saúde dos associados e reclamam da carência de um atendimento mais personalizado por parte dos médicos.
Entendi perfeitamente a questão, pois me lembro que, logo que assumi no BB, o atendimento médico era no antigo DEASP, onde existiam pastas com o histórico de saúde de cada funcionário, às quais os médicos recorriam de imediato quando do atendimento dos pacientes.  
Conversei sobre o assunto com o ODILON GAMA (RJ), que é candidato a Suplente do Conselho Fiscal da CHAPA 3 – VOCÊ NA CASSI.
Ele me explicou que tudo que foi levantado pelo colega com o qual conversei, já faz parte do Programa da CHAPA 3 - VOCÊ NA CASSI, e está incluído na reativação desse histórico de saúde individual de cada funcionário, não mais em pastas mas pela internet na dinamização das CLINICASSI e na ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA.
Essa ampliação e atualização dos serviços está ligada diretamente à modernização nas áreas de atendimento aos associados e de TI (Tecnologia de Informação) dentro da CASSI e da ESF.
A propósito de assistência personalizada na área da saúde, vou contar um episódio a título de comparação com o estágio em que nos encontramos nesse setor no BRASIL.
Logo que me aposentei, tive um negócio de apartamentos por temporada. Uma vez, uma   hóspede francesa, teve um início de AVC. Telefonei de imediato para o Consulado da França, dei os dados da pessoa e, logo após uma ambulância veio pegá-la para a internar no Hospital Silvestre (um dos melhores no RIO, na Gávea).
Dentro do veículo, a médica do Consulado me comunicou que, a partir daquele momento, a paciente estava sob os cuidados do Governo da FRANÇA, mas que, como eu era amigo da senhora, eu a podia acompanhar  até o hospital.
Logo que chegamos, a paciente foi internada, a médica encaminhou um relatório sobre a ocorrência ao serviço de saúde francês em PARIS, pediu cópia imediata do histórico médico da pessoa, via internet, e pediu remédios.
Perguntei à doutora se a paciente tinha algum plano de saúde particular.
NÃO. A médica me disse que aquele era o padrão de serviço médico oficial prestado a qualquer cidadão francês.
No outro dia, fui novamente ao hospital.  O histórico médico já estava de posse da médica, os remédios já haviam chegado pela AIR FRANCE, e tratamentos  médicos apropriados  estavam sendo feitos.
Uma semana após, passada a fase crítica, chegou uma enfermeira francesa, também pela AIR FRANCE, para acompanhar a paciente diretamente a um hospital em  PARIS.
Depois essa profissional  iria até sua residência, abriria e organizaria  sua bagagem de viagem,  organizaria sua casa, veria correspondências no correio, pagaria contas e organizaria perfumaria,   pertences e roupas para levar para a paciente no hospital. 
Fiquei pasmo ouvindo tudo aquilo e a médica, face ao meu espanto, acrescentou que aquelas acompanhantes eram pessoas   muito bem preparadas e de absoluta confiança e que, raramente ocorriam problemas, mesmo de pequena importância, naquela área.  
Ainda perguntei à médica se era comum ela solicitar o acompanhamento de uma enfermeira vinda da FRANÇA e ela me disse que, se necessário fosse, ela poderia ter solicitado o acompanhamento de um MÉDICO!!
Confesso que fiquei estupefato com aquele nível de eficiência, dinamismo e integridade, no serviço de assistência médica pública na FRANÇA, considerado por muitos, o melhor do mundo.
Naquele momento, sonhei se,  um dia, chegaríamos a ter um INSS com aquele nível de atendimento.
Mas voltemos à realidade e retornemos ao nível da CASSI.
Com a ampliação e implantação de um nível avançado de TI na CASSI, poderemos operar milagres na baixa de custos médicos, interligação de sistemas, economia de exames repetitivos, prescrição adequada de remédios, velocidade e eficiência em atendimentos, e em procedimentos cirúrgicos, etc.
Essa é uma das propostas prioritárias da CHAPA 3 – VOCÊ NA CASSI.
Fiquei tão satisfeito com a solicitude, o entusiasmo e os esclarecimentos do Companheiro ODILON GAMA, que expressam a visão de todos os demais componentes da CHAPA 3, que decidi votar na CHAPA 3 – VOCÊ NA CASSI.
Adiante, apresento o perfil pessoal, formação acadêmica e histórico funcional dos membros da CHAPA 3 – VOCÊ NA CASSI.
Logo após, cito o Compromisso de Campanha da CHAPA 3, e o Programa de Trabalho da CHAPA 3 – VOCÊ NA CASSI.
Finalmente, relaciono as lideranças que apoiam a CHAPA 3 – VOCÊ NA CASSI.
Pessoalmente, com toda a fé e esperança de que a CASSI vá alcançar um novo patamar de eficiência, de rapidez, e modernização na prestação de serviços, que a capacite a satisfazer plenamente o corpo de associados, conclamamos a todos a votarem na CHAPA 3 – VOCÊ NA CASSI !!

SAÚDE PARA TODOS!!

ADAÍ ROSEMBAK

Associado da AAFBB, ANABB e ANAPLAB




6 comentários:


  1. Caro Adaí,

    Tenho certeza -- pela data em que foi lançado -- que o Programa da Chapa 4 - MAIS UNIÃO, que estou anexando, o amigo ainda não leu.

    E tenho esperança -- pelo conteúdo de altíssima qualidade que ela reúne -- que o amigo vai ficar balançado em sua escolha.

    Tenha boas dúvidas.

    Um abraço.

    Chirivino.


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    1. Caro Chirivino,

      Você sabe que eu tenho o maior respeito por você.
      Mas já tomei minha decisão em relação à eleição da CASSI;
      Conheço algumas pessoas da Chapa 3 e acredito que elas farão um bom trabalho dentro da CASSI.
      De qualquer forma, seja qual for a chapa eleita, vai ser muito difícil melhorar a atual situação da CASSI sem que se operem reformas profundas.
      Ainda mais depois dessa Resolução CGPAR 23.
      Vamos ver o que vem por aí.

      Abração

      Adaí Rosembak

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  2. Não deixem de ler; o artigo abaixo é bem esclarecedor (parabéns, Adaí).
    T/
    domingo, 4 de março de 2018

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    1. Amigo José Maria Toledo,

      Procurei fazer uma nota concisa, mas como é de meu estilo, sempre acabo falando muito.
      Meu objetivo é única e exclusivamente levar esclarecimentos aos associados da CASSI para que possam fazer uma boa escolha nas eleições.
      Muito obrigado pelos elogios.

      Abração

      Adaí Rosembak

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  3. Célia, Ari e Loreni - AAFBB6 de março de 2018 às 15:47

    Prezados,
    Diariamente vamos postar um “flyer” com esse que o Paulo Daltro enviou, com textos que remetem ao programa da Chapa 3 - Você na CASSI, integrada e apoiada pela AAFBB.
    Vamos divulgar em nossas redes e grupos sociais, colegas aposentados e da ativa.
    Contamos com vocês.
    Grata,
    Coordenadores Celia, Ari e Loreni.

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    1. Caras CÉLIA, ARI e LORENI,

      Parabéns pela iniciativa. Os artigos do PAULO DALTRO são muito bem elaborados.
      É importante que, à medida que as eleições se aproximam, ele lance outros "flyers".

      Abração

      Adaí Rosembak

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