sábado, 3 de novembro de 2018

UM AGRADÁVEL ENCONTRO


AMIGOS, 

Fui convidado pelo colega JOSÉ MARIA TOLEDO para almoçar com os colegas do Grupo APOSENTADOS DA CACEX, em 01.11.2018, na Churrascaria Carretão em Ipanema.
Primeiramente, não poderia deixar de elogiar o local.
A Churrascaria Carretão é um lugar aconchegante, bem frequentado, agradável, com preços honestos, e bem localizado – à Rua Visconde de Pirajá, 112, Ipanema, na Praça General Osório.
Quem vier visitar o Rio e for a Ipanema, pode ir a essa casa com tranquilidade, pois estará fazendo uma excelente escolha.
Logo à entrada, a recepcionista chamou o maitre e solicitou que ele me encaminhasse à mesa do CASANOVAS, sobrenome do colega ANTÔNIO CARLOS CASANOVAS VALENTE, que é quem coordena o Grupo APOSENTADOS DA CACEX.
Como cheguei cedo, o primeiro que encontrei à mesa foi o MAURÍCIO DE BARROS MELLO.
Eu me apresentei e ele, extremamente educado e solícito, me deu as boas-vindas e pediu que eu me assentasse.
Para começar “os trabalhos” em alto estilo, pediu uma garrafa do vinho chileno Concha Y Toro, bolinhos de bacalhau e pastéis variados.
Aos poucos, foram chegando os demais companheiros ANTÔNIO CARLOS CASANOVAS VALENTE, MIGUEL TAVARES, CARLOS EDDY VIEIRA DA SILVA, LUIZ PAULO PRETTI MIRANDA, e meu amigo JOSÉ MARIA TOLEDO.
                                  

Pensei, com meus botões, porque já não tinha conhecido anteriormente aquele agradável grupo de colegas.
Que ambiente salutar, descontraído e divertido!
Tudo regado a bom vinho, chope bem tirado, e água mineral, acompanhados de excelente comida, destacando-se a variedade de saborosas carnes.
Nada de discussões políticas e nem de lamentações sobre a vida ou reclamações sobre nossas instituições.
Ali era um momento de gozar a vida no melhor estilo carioca.
Bom papo, muito riso, piadas, boas recordações e excelentes estórias eram a essência daquela confraternização.
Esquecemo-nos do furor das recentes eleições, as quais só lembrávamos quando era parar contar causos pitorescos e ocorrências risíveis.
A essência da falação girava sobre assuntos agradáveis, como mulheres, música, cinema, praia, carnaval, futebol, etc.
O Toledo me olhava com certo espanto e admiração.
Não era para menos.
Desde os mais de 40 anos que nos conhecemos, do tempo da antiga CACEX-RIO, nunca ele tinha me visto tão descontraído e alegre.
Durante esse tempo, nosso corpo, evidentemente, sofreu as mudanças do tempo, mas nossa mente se expandiu e tornamo-nos mais realistas e objetivos em nossa existência.
Aprendemos que temos de seguir mais a razão e menos as emoções, e não temos mais o direito de errar, impunemente.
Tive a oportunidade de falar sobre a AAFBB, que é a associação à qual sou mais ligado.
Fiz o convite para que comparecessem ao almoço mensal da AAFBB, o qual é muito alegre e concorrido.
Lá sempre encontramos outros aposentados da CACEX, como GILBERTO SANTIAGO, JOSÉ MAURO MARTINS CORDEIRO, MÁRIO DE OLIVEIRA BASTOS, WALDYR ARGENTO e JÚLIO ALT, entre outros.
Pedi a um rapaz que estava com um grupo de adolescentes, ao lado de nossa mesa, para que tirasse uma foto de nosso grupo, a qual coloco adiante. 
Falei para o rapaz que nós, os coroas, eram eles, amanhã. 
E eles, os garotos, eram nós, ontem.
Abracei o rapaz e desejei saúde, sucesso e felicidade para todos.
Fui ovacionado com uma salva de palmas pela garotada.
Que dia maravilhoso!!
Estou ansioso para comparecer àquele encontro novamente.
Felicidades a Todos!!

ADAÍ ROSEMBAK

Associado da ANABB, AAFBB e ANAPLAB

Nenhum comentário:

Postar um comentário