domingo, 4 de agosto de 2019

MOMENTOS DE REFLEXÃO


Caros Companheiros,

Existem momentos em que parece que ficamos encurralados e sem alternativas para escapar de situações que nos afligem.
Nesses momentos o melhor é se reservar, se recolher e refletir sobre a real situação em que nos encontramos para, só depois, com a mente calma e em ordem, voltar à cena com segurança.
Atualmente, encontramo-nos em uma situação política extremamente tumultuada em que se sucedem choques e provocações constantes do Poder Executivo com a mídia e com o Poder Judiciário.
Paradoxalmente, índices econômicos positivos despontam no horizonte, registrando a recuperação do país em diversas áreas.
Apesar desse progresso inicial ainda não é a hora do Presidente JAIR BOLSONARO, se for perguntado qual a razão do   apoio à sua pessoa pelo povão, responder:
“É a economia, idiota!!”
Essa famosa frase foi proferida em 1982, durante o auge da eleição americana, em que BILL CLINTON encontrava-se enrascado com o “affair MONICA LEWINSKY” mas, mesmo assim, estava na dianteira eleitoral devido ao elevado progresso dos Estados Unidos à época.
O Presidente JAIR BOLSONARO, embora não esteja envolvido em nenhum “affair”, herdou uma herança maldita que ainda tomará muito tempo para ser sanada.
Para aumentar o   apoio  da opinião pública que o elegeu e para reverter o negativismo que impregna a mídia contra a sua pessoa e contra seu governo, precisa tirar o país da desestruturação econômica nefasta e resgatar mais de  13 milhões de pessoas do desemprego e da miséria, em que foram jogados por sucessivos governos petistas.
Isso é uma missão que demanda tempo, muito esforço, persistência e determinação.
Ademais, as forças retrógradas que mergulharam o Brasil nesse abismo continuam vivas e atuantes.
Classifico a inflexibilidade do dogmatismo esquerdista que não se curva à lógica dos fatos e à realidade atual do mundo, como uma doença incurável.
Não fico revoltado. 
Tenho pena e fico triste.
A propósito, li há pouco um texto de NERI PERRUD, publicado na rede em 03.08.2019, pelo colega e amigo JOÃO CARLOS LAGO NETO.
Fiquei pasmo com o grau de radicalismo, revolta, amargura, irracionalidade, inflexibilidade e ódio destilados no texto.
Prefiro não reproduzir a peça neste blog.
Quem o desejar que pesquise na internet.
Não conheço o autor da matéria.
Tenho medo do dogmatismo radical.
Uma das razões que movem assassinos em série ao redor do mundo e, principalmente nos Estados Unidos, é a revolta extrema aliada ao irracionalismo e a fanatismos radicais de várias origens.
JAIR BOLSONARO é uma pessoa impetuosa, audaz, direta, sincera e com ideias conservadoras, mas foi eleito por representar o voto antipetista e, podem estar certos de que, nas próximas eleições se o BRASIL tiver conseguido sair da crise econômica, a maioria do povo brasileiro voltará a votar nele.
Nada de pessoal contra FERNANDO HADDAD (PT-SP), que é uma pessoa educada, culta, e tranquila.

Abraços em Todos

ADAÍ  ROSEMBAK

Associado da AAFBB, ANABB e ANAPLAB

4 comentários:

  1. Amigo Adaí
    Concordo com muita coisa que o colega e amigo aí expôs. Mas, o o Mundo hoje é guiado, na prática, até para vasta multidão de espiritualistas, pela norma fundamental, mens sana in corpore sano. e, nessa mens sana, existe a necessidade fundamental da autonomia pessoal e o construir-se pessoalmente, , como ensina a Psicologia, que se precisa conciliar com todos os OUTROS bilhões que existem, para construir uma sociedade, onde funcione o mais básico mecanismo da convivência, o econômico. E isso exige o reconhecimento da submissão à Lei. E o teor dessa lei juntamente com o respeito à lei constituem o aparelho que promove o grau de refinamento de uma cultura, o grau de civilização de um Povo!... Ele crê-se poder construir, mas está tremendamente difícil construí-lo neste País!...
    Edgardo Amorim Rego

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Edgardo Amorim Rego,

      Sábias palavras.
      Por isso eu o aprecio imensamente.
      Sempre acompanho seus sábios escritos.
      Parabéns!
      Deste amigo e admirador

      Adaí Rosembak

      Excluir
  2. Caro Adaí,
    Parabéns pelo seu sensato e pertinente texto abaixo.
    Abraços,
    Norton

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Norton Seng,

      Parti de uma análise lógica e desapaixonada e, nesse sentido, pode classificar como não radical.
      Obrigado pelo seu reconhecimento que é muito importante.
      Embora tenhamos divergências sobre outros aspectos de nossos interesses - como Cassi, por exemplo - aprecio demais sua visão lógica de nossos problemas.

      Abração

      Adaí Rosembak

      Excluir