sábado, 10 de agosto de 2019

ÚLTIMA ALTERNATIVA


Caros Companheiros,

Compareci à importante apresentação promovida pela CASSI na AABB-Rio de Janeiro em 09.08.2019, para discutir a reforma do Estatuto da CASSI, que foi acordada entre os participantes da Comissão de Negociação dos Associados em 10 de julho de 2019.
Confesso que fiquei pasmo com o número de presentes àquele encontro no imenso Salão Margarida da AABB.  
O número ultrapassava 400 participantes.
                                    

Tive a honra de conhecer pessoalmente diversos dirigentes da CASSI, entre os quais destaco o   Presidente da CASSI, DÊNIS CORRÊA, 
                                     
o Diretor de Saúde e Rede Atendimento, LUIZ SATORU ISHIYAMA,                                        


 a  Diretora de Administração e Finanças, ANA CRISTINA ROSA GARCIA
                                       

, a Coordenadora do Conselho de Usuários da CASSI – RJ, REGINA MARÇAL DE CARVALHO SEIXAS,
                                        

 a titular do Conselho de usuários da CASSI e Presidente da AAFBB, LORENI DE SENGER CORREA, 
                                        

e diversos outros companheiros que comandam a CASSI.
Peço minhas sinceras escusas por não citar todos os colegas e amigos que tive o prazer de encontrar naquele simpósio.
Embora tenha acordado muito cedo, cheguei atrasado à AABB pois enfrentei um congestionamento colossal devido a um acidente na Avenida Brasil, que derrubou um viaduto durante à noite.
A abertura do encontro coube a LUIZ SATORU ISHIYAMA que, inicialmente, agradeceu o interesse e à massiva presença dos associados, enalteceu a  receptividade da AABB e a aquiescência de seu Presidente ODALI CARDOSO,
                                      

 o que possibilitou a concretização daquele evento, e ressaltou  a importância da apresentação em si, que procuraria esclarecer  aspectos importantes do assunto  que ainda dividiam opiniões dos associados sobre a  decisão a tomar de 08.08.2019 a 21.08.2019, que é a 2ª consulta sobre a votação do Estatuto da CASSI.
A seguir, LUIZ SATORU passou a palavra à Diretora ANA CRISTINA ROSA GARCIA, que também apresentou outras nuances sobre o evento, falou das dificuldades  que envolveram a organização do encontro, descendo a detalhes sobre a mobilização de pessoal de apoio, principalmente da área técnica e de equipamentos, de transportes e acomodação do grupo e, por fim,  abordou a escassez de recursos financeiros da CASSI para a organização de um evento daquela magnitude. Como fecho, que levou os presentes a rir,  desculpou-se por só servir cafezinho aos participantes.
Ressaltamos  que todos reconheceram a importância da apresentação que, de fato, abordou aspectos vitais dos problemas que se abatem sobre a CASSI neste momento.
A seguir, DÊNIS CORRÊA, Presidente da CASSI, tomou a palavra, fez uma exposição geral sobre a situação atual da CASSI, sua abrangência de atuação e, principalmente, a  insustentabilidade financeira que  abala a instituição.
Foi e sempre será uma tarefa inglória tentar alcançar a aprovação de todos os presentes de forma uniforme em um assunto tão multifacetado para   um público tão amplo e de opiniões tão diversificadas.
Havia participantes que eram dirigentes de associações e de diversos grupos ligados ao BB, à PREVI,  à CASSI e à outras instituições, e que dominavam a fundo a matéria que era abordada.
Por outro lado, encontrei companheiros, viúvas e dependentes, com carências diferenciadas, que compareciam a um simpósio daquela envergadura pela primeira vez,  e que  pouco entendiam dos problemas, e desconheciam inúmeros aspectos que atingem a CASSI na presente quadra, e que carregavam uma grande carga de carências, revolta e de incompreensão com uma diversidade imensa de informações   que não atingiam seus interesses e não resolviam seus problemas.
A limitação de recursos da CASSI, geradas pelo esmagador descompasso de reajustes, que foi, por exemplo, o que ocorreu em 2018, quando tivemos o irrisório aumento dos salários do pessoal da ativa (5%) e beneficiários da PREVI (2,06728%), frente a um aumento médio dos custos de planos de saúde de 19% (fonte www.notícias R7.com),  levou à insustentabilidade não só da CASSI como   a outros planos de saúde.
Dentro dessa desumana conjuntura, é até compreensível que em um encontro dessa envergadura, diversos associados tornem-se tensos, agressivos e inconformados com respostas que não atingem suas demandas, por não se enquadrarem nas  normas da CASSI.
Assim, a apresentação de  DÊNIS CORRÊA tornou-se uma tarefa hercúlea na tentativa de conciliar universos tão díspares e alcançar seu objetivo de atender e responder a todos com a mesma uniformidade de entendimento, calma e harmonia.
Mas, com sua resistência pessoal e sua refinada e sofisticada oratória, o Presidente DÊNIS CORRÊA atingiu em cheio o objetivo a que se propunha em sua apresentação.
Foi objetivo, direto, explícito, honesto e não escondeu e nem tergiversou sobre qualquer aspecto dos inúmeros problemas  que afligem a CASSI, e nem dos diversificados questionamentos que lhe foram apresentados.
Foi entusiasticamente aplaudido ao fim de sua brilhante exposição.
Permito-me como atento participante, fazer uma sugestão importantíssima em futuras apresentações da CASSI.
Achei um absurdo os organizadores deixarem  o peso de responder a todas as perguntas e questionamentos – que foram em um número muito grande – a uma só pessoa, no caso o incansável e valoroso DÊNIS CORRÊA.
Sugiro que essa tarefa seja dividida entre diversos outros diretores da CASSI.
Até porque isso seria uma forma de valorizar e enaltecer a atuação de outros dirigentes  da CASSI.
Fiz uma pergunta ao Presidente DÊNIS CORRÊA sobre diversas falhas verificadas na votação do Estatuto da CASSI junto aos aposentados.
Penso que o sistema de votação dos aposentados deva ser  reanalisado e atualizado de uma forma mais prática, objetiva e simples.
Ainda julgo que o fator decisivo no não atingimento do quórum de votantes de metade do total de associados mais 1 (um), na 1ª consulta (de 20 a 27 de julho), deveu-se à não participação dos aposentados na votação por motivos diversos de ordem técnica de TI (Tecnologia de Informação).
Apresentei neste blog diversas reclamações a respeito de colegas participativos e que têm grande familiaridade na área de TI.
Sobre esse tema, recomendo a leitura neste blog dos artigos “UMA DENÚNCIA SÉRIA”, de 04.06.2019,  com 42 comentários, e “SITUAÇÃO DIFÍCIL DE ENGOLIR”, de 03.06.2019,  com 30 comentários.
São muitos depoimentos (sem contar os que deletei) sobre falhas de TI na votação dos aposentados.
Não é uma falha esporádica; é contínua e diversificada.
Por desejar o melhor para a CASSI e seus associados, sou obrigado a  bater na mesma tecla.
O tempo é escasso – de 08 a 21.08.2019 (2ª Consulta) – que  é  a segunda e última oportunidade de  votação para todos os associados da CASSI, que permitirá que os problemas da instituição sejam resolvidos no âmbito dos participantes, dos órgãos componentes da Mesa de Negociações e do BB.
Temos de ser ágeis.
Se não atingirmos o quórum mínimo nesta segunda consulta, estipulado pelo Art. 73, do Estatuto Social da CASSI, o destino da CASSI e, em consequência, de nossa saúde e de nossos familiares, estará submetida à intervenção da ANS, diplomaticamente alcunhada de DIREÇÃO FISCAL.
Aí, não tenham dúvidas, nos arrependeremos amargamente de nossa teimosia e insensatez.
Que tenhamos sucesso.
Paz para todos.

Atenciosamente

ADAÍ ROSEMBAK

Associado da AAFBB, ANABB e ANAPLAB

P.S: Acessem o blog www.adairosembak.blogspot.com e apreciem as fotos do simpósio e de seus participantes

34 comentários:

  1. Caro amigo,
    Gostei do comparecimento na AABB.
    Mas o que me interessa mesmo é o voto sim no segundo turno.
    Vamos ver que bicho dá. Vamos ver se os associados comparecem para votar ou fazem merda e não votam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      É isso. Não podemos desperdiçar essa última oportunidade.

      Abraços

      Adaí Rosembak

      Excluir
  2. Votei e tornarei a votar SIM. Considero elevado o nível de escolaridade dos funcionários do BB, por isso não consigo entender essa insistência em querer manter uma situação insustentável. Temos que abrir mão de alguns direitos, senão ficaremos cobertos de direitos mas sem a CASSI. Aí, faremos o que com aquela montanha de direitos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Jair Mario,

      Você é uma pessoa esclarecida.
      Está certíssimo em suas colocações.
      Também votei SIM e tornarei a votar SIM.
      eSPERO QUE A MAIORIA TENHA ESSE DISCERNIMENTO PARA NÃO PERDERMOS A cassi.

      aBRAÇOS

      aDAÍ rOSEMBAK

      Excluir
  3. Sr. Adair, permita-me:
    Colegas, só darei meu voto a favor do BB/Previ se voltarem a nos pagar o BET, suspenderem as contribuições à Previ e aumentarem o prazo do Empréstimo Simples. Se não nos devolverem o que nos foi tirado, repetirei o voto dado na primeira consulta.
    Obrigado.


    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Soupreviplano 1,

      Tudo que você quer eu também quero.
      Mas o que se discute no momento é a insustentabilidade da CASSI.
      Não vamos misturar os problemas.
      O mar não está para peixe.
      O país está no buraco. É a herança maldita deixada por seguidos governos petistas, principalmente os de Dilma Rousseff.
      O atual Governo Bolsonaro, tenhamos votado nele ou não, gostemos dele ou não, tem um compromisso de restabelecer a saúde econômica e financeira do país.
      Leia os jornais com apuro.
      E, finalmente, não desperdiçe seu voto e não dê o golpe de misericórdia na CASSI.

      Grande abraço

      Adaí Rosembak

      Excluir
  4. Também repetirei meu voto: SIM.
    Quanto ao artigo acredito que tenha havido equívoco na primeira menção ao Sr. Dênis Corrêa.
    Vide "Tive a honra de conhecer pessoalmente diversos dirigentes da CASSI, entre os quais destaco o Presidente da AABB, DÊNIS CORRÊA,..."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Primeiramente, parabéns pelo voto SIM.
      Vários comentaristas estão me alertando para o erro que cometi.
      Já corregi neste blog de "Presidente da AABB" para "Presidente da CASSI".
      É resultado da pressa em lançar o artigo e a falta de um assistente.
      Meu trabalho é um esforço solitário.

      Abração

      Adaí Rosembak.

      Excluir
  5. O senhor comenta sobre decisão a tomar de 08.08.2019 a 21.08.2019, que é a 2ª consulta sobre a votação do Estatuto da CASSI, mas nada encontrei no sitio da CASSI sobre o assunto. Será que o período da citada votação não seria outro, p.ex., mês de setembro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Estou com o informativo da CASSI na minha frente e a data para a 2ª consulta da nova votação do Estatuto da CASSI é de 08 a 21.08.2019. Está em letras garrafais.
      Tenho de confiar no que a CASSI publica, embora erros aconteçam.
      Amanhã, segunda feira, dia 12.08.2019, irei ao BB para votar.

      Abração

      Adaí Rosembak

      Excluir
    2. O senhor me desculpe e acho muito estranho, pois acessando o site da CASSI nada fala sobre votação. Inclusive na área com login consta, no meu caso, "Não há votações disponíveis no momento para você." Ficaria muito grato se o senhor me indicasse por qual meio teria acessado o citado informativo da CASSI.

      Excluir
    3. Colega Adaí. Acredito que o senhor tenha se equivocado, pois consoante informações telefonicas obtidas diretamente da CASSI, o período citado refere-se às apresentações que estão sendo realizadas pelo Presidente da Entidade em diversas regiões do país. Hoje, por exemplo, ocorreu em Porto Alegre, onde compareceu o Dr. Medeiros e que se disse insatisfeito com o que ouviu.

      Excluir
  6. Caro Adaí,
    A pedido do colega Bissoli repasso-lhe a mensagem, a seguir, que recebi do mesmo.
    Abraços,
    Norton


    ---------- Forwarded message ---------
    From: LC B
    Date: Fri, Aug 9, 2019 at 1:54 PM
    Subject: Re: A REAÇÃO DOS RADICAIS E O FOQUE NO FUTURO
    To: norton seng


    Caro Norton,

    Há muito barulho no planeta!
    Os tempos são de rápidas adaptações...
    Oxalá prevaleça a paz!
    (v. vídeo e texto abaixo)

    https://www.youtube.com/watch?v=XqvKDCP5-xE

    Abraços,

    Bissoli... (p. f., repasse ao Adaí Rosembak)

    ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Norton Seng,

      Concordo integralmente com a fala do BISSOLI.
      Está difícil prever qualquer coisa nessa ebulição que o mundo vive.
      Parabenize o BISSOLI.

      Abração

      Adaí Rosembak

      Excluir
  7. Prezado Adaí,



    Você, distraidamente, indicou o Dênis como “presidente da AABB” ...

    Vide abaixo.



    Sds,

    Toledo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssimo amigo e colega José Maria Toledo,

      Primeiramente, expresso minha imensa satisfação em ter me encontrado com você na apresentação da CASSI na AABB.
      Fico agradecido por ter me alertado para o erro.
      Troquei as bolas. Quem é o presidente da AABB é o ODALI CARDOSO.
      O DÊNIS CORRÊA é que é o presidente da CASSI.
      Foi a pressa em redigir o artigo.
      Já corrigi a falha neste blog.

      Abração deste amigão de tanto tempo

      Adaí Rosembak

      Excluir
  8. Senhor Adaí Rosembak,

    Eu fui um dos aposentados com quem o senhor conversou.
    O senhor me deu seu cartão.
    Tenho de me penitenciar pelo meu desinteresse pelas coisas de nossa área, especialmente porque sou aposentado.
    Boei em vários assuntos discutidos, mas passarei a dar mais atenção aos nossos assuntos.
    Gostei muito de seu blog.
    O senhor escreve bem.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Entendo bem o seu problema, pois passei a escrever neste blog e colaborar em um outro há cerca de 4 anos.
      É um mar de informações que, só com o tempo , e atuando continuamente na área, conseguimos dominar.
      Vou dar uma sugestão: passe a comparecer às associações e aos almoços e encontros. Lá estãos os experts de nosso meio.
      No Rio e em outras cidades temos a AAFBB e, em Brasília, a ANABB. E temos diversas outras associações espalhadas pelo Brasil inteiro.
      Fora isso, acompanhe os informativos das redes de fucionários e leia os comunicados das associações e entidades.
      E também compareça a encontros e simpósios, como esse realizado na AABB.
      Enfim, procure manter-se informado e antenado com tudo que ocorre.
      Em pouco tempo você passará a estar bem informado sobre todos os assuntos.
      Boa Sorte.

      Grande abraço

      Adaí Rosembak

      Excluir
  9. Caro Senhor,

    Acho que a CASSI deveria dar mais divulgação aos nossos problemas e aos encontros que promove.
    Mas também concordo que é muito difícil mobilizar os aposentados.
    Também com tantas dificuldades que o BB cria em relação aos aposentados, é de se lamentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      A CASSI dá boa divulgação de seus assuntos.
      Fora isso, existe o site da CASSI.
      O mesmo acontece com a AAFBB, a ANABB e inúmeras outras associações.
      Acompanhe as novidades pelos sites delas.
      Vá em frente e informe-se.
      Boa Sorte.

      Abração

      Adaí Rosembak

      Excluir
  10. Senhor Adaí,

    Se a 2ª consulta da votação do Estatuto da CASSI, voltar a não atingir o quórum mínimo de 50% dos associados mais um, o que o senhor acha que vai acontecer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Quer que eu seja sincero?
      Nessa situação de não atingirmos o quórum mínimo, estaremos inteiramente dependentes das decisões técnicas e legais que serão emanadas da ANS.
      Eles obedecem a critérios técnicos e legais que regem todos os planos de saúde.
      Não haverá mais acordos com o BB.
      Acabaremos como uma UNIMED da vida.
      Espero que não cheguemos a esse ponto de alienamento e de revolta descabida.
      Porque aí mereceremos esse fim.
      Desculpe-me pela sinceridade.

      Abraços

      Adaí Rosembak

      Abraços

      Adaí Rosembak

      Excluir
  11. Alberto de Faria Matos12 de agosto de 2019 às 05:28

    1.1
    Re: [REDE-SOS] 50% - falta a sua assinatura no AB ... CASSI ter SU
    Dom, 11 de Ago de 2019 6:21 pm . Enviado por:

    Eu também não consigo entender como tem colegas que
    não entenderam ainda que o tempo está contra nós,
    que a CASSI não pode se dar o luxo de esperar por iniciativas
    de resultado duvidoso, quanto tempo vai levar essa auditoria ?
    Quanto tempo vai levar essa mediação ? Alguém vai
    aceitar mediar ? No final deste ano !!! Acaba a
    contribuição extraordinária , serão menos 500
    milhões que deixarão de entrar no caixa da CASSI. A CASSI
    já está sob direção fiscal da ANS. A ANS já
    não é a mediadora ?


    NÃO ASSINO. JÁ PERDEMOS TEMPO DEMAIS.


    Atenciosamente,

    Alberto de Faria Matos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Alberto de Faria Matos,

      Apoio integralmente suas palavras.
      Leia o comentário anterior que coincide com o seu.
      Deus queira que não cheguemos a esse ponto.

      Abraços

      Adaí Rosembak

      Excluir
  12. Caro Blogueiro,

    Não sei o que se passa na cabeça de alguns colegas.
    Falam em auditoria, investigação pelo MPF, intervenção judicial, etc, etc.
    Estamos em Gerência Financeira pela ANS, como o senhor bem coloca em seu artigo.
    Esperar o que?
    Alienar a CASSI?
    jÁ ANALISARAM O QUE VAI ACONTECER COM NOSSA SAÚDE SE ISSO ACONTECER?
    Qual a intenção desse pessoal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      O seu pensamento é o mesmo de vários outros colegas.
      Leia os comentários anteriores.
      Procuro fazer minha parte procurando esclarecer outros companheiros por meio deste blog.
      Você também está fazendo sua parte.
      Só nos resta esperar pelo resultado da votação.

      Abraços

      Adaí Rosembak

      Excluir
  13. Meu caro,

    O nível de alienação e revolta sem rumo de muitos colegas é alguma coisa assustadora.
    E o pior é que eles podem arrastar outros mal informados pelo mesmo caminho.
    Não vejo a hora desse martírio passar.
    Seja o que deus quiser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Concordo inteiramente com você.
      Nossa esperança é que muitos companheiros entendem a realidade de nossa situação.
      Leia os comentários anteriores.

      Abraços

      Adaí Rosembak

      Excluir
  14. Acabo de tomar conhecimento, agora, no seu blog, da votação que acontecerá de 08.08 a 21.08.19. Se esse assunto é tao importante, e eu acho que é, por que essa votação não está sendo comentada nos diversos blogs, nos sites da Cassi e da Anabb...?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Esse assunto já vem sendo discutido há muito tempo.
      De 20 a 27 de julho de 2019, ocorreu a 1ª consulta, que não atingiu o quórum de 50% dos associados mais 1 associado, muito embora os votantes do SIM tenham sido a maioria. Em razão da falta de quórum a votação foi invalidada.
      Agora, de 08 a 21 de agosto de 2019, será a 2ª consulta.
      Se não houver quórum, esse assunto fugirá da esfera do BB, da CASSI e dos participantes, e ficará sob p âmbito exclusivo da ANS.

      Transcrevo abaixo o Art. 73, do Estatuto Social da CASSI, em sua íntegra:

      Art. 73:
      Para aprovação de reforma estatutária ou de proposta de extinção da CASSI, ou de destituição de membros eleitos dos Conselhos Deliberativo e Fiscal e da Diretoria Executiva, é necessário o quorum de votantes de metade do total de associados registrado no último balancete mensal publicado, mais 1 (um) associado, e, destes, que no mínimo, 2/2 (dois terços) votem favoravelmente, não computados os votos em branco.

      Abraços

      Adaí Rosembak

      Excluir
  15. Sr. Adair, permita-me:
    Gente, não sabia que ao se indignar e se revoltar contra injustiças, alguém deixaria sua condição de ser uma pessoa normal e passaria para a de um ser alienado e desinformado. Ora, o BB/Previ fica o tempo todo nos impondo sacrifícios financeiros sem nunca nos consultar (volta das contribuições, suspensão do BET, reajuste de benefício bem abaixo da inflação, ES cada vez mais inacessível, etc. e etc.) e quando nos pergunta sobre a reforma no estatuto da Cassi, quer que nós, aposentados, o lado mais prejudicado, diga SIM. Ora temos que reagir, temos que dar um chega!

    Colega, não sou desinformado nem alienado e muito menos lambe-botas.
    Outra coisa: Não misturo as coisas quando condiciono o meu voto em favor do BB/Previ se voltarem a nos devolver o que nos tiraram, BET, ou a suspender o que voltaram a nos cobrar, as contribuições a Previ.
    Se não for com o BB/Previ, responsáveis pelo crédito da merreca de complemento de aposentadoria que recebo todo dia vinte, com quem devo, afinal, negociar o meu voto no referendo da Cassi? Com o Papa? Sinceramente!

    Obrigado

    ResponderExcluir
  16. Caro colega Soupreviplano1,

    Primeiramente, não disse que você é alienado e muito menos lambe-botas.
    Mas acho que em um simpósio como o que ocorreu na AABB para tratar de assuntos da CASSI, não existia espaço para indignação e nem revolta.
    E nem era para se discutir outros assuntos.
    Deveríamos ter nos concentrado exclusivamente na CASSI.
    O Dênis Corrêa, presidente da CASSI é uma pessoa educada e calma, conhece a fundo nossos assuntos, especialmente a CASSI , e é absolutamente dedicada ao seu trabalho.
    Quer, dentro de suas limitações, fazer o melhor para os associados da CASSI.
    Confesso que fiquei muito chateado quando algumas (pouquíssimas) pessoas ficaram exaltadas com suas explanações.
    Não é assim que as coisas se resolvem.
    Se a CASSI estivesse abarrotada de dinheiro não existiriam problemas para resolver, e aquele encontro nem teria sentido de ser realizado.
    Tem sentido as pessoas levantarem problemas relacionados ao BB, e à PREVI em um encontro para discutir a CASSI ?
    Aí pergunto eu: por que não vão reclamar ao Papa?
    Já que você abordou tanto o BET, que já defendi e continuo a defender com unhas e dentes neste blog, mas que é um assunto relacionado à PREVI, recomendo que você leia a Resolução CGPC 26, de 29.09.2008 e acesse o site da PREVI, em Notícias e Publicações, de 11.12.2017. Fazer o que frente à realidade dos números e normas da instituição? Aliás, é possível mudar muita coisa mas não vai ser no grito, vai ser com muito diálogo, na diplomacia e análise fria dos números.
    Recomendo e imploro, se quer preservar nossa CASSI e, em consequência, um atendimento médico de bom nível para você seus familiares, que vote SIM na consulta de 08 a 21.08.2019.
    Repito as palavras irônicas de um jovem funcionário com quem conversei no BB: "A chapa está quente amigo!!"
    Temos de rir para não chorar.

    Grande abraço deste seu já amigo

    Adaí Rosembak






















    ResponderExcluir
  17. Caro colega Adai, primeiramente, agradeço, por manter este muito importante espaço. Adaí, por favor, pode-nos confirmar esse período de votação? Não há menção dele, em qualquer outro espaço, sobretudo, no sítio da Cassi. Historicamente, as eleições, para Previ e Cassi, começam, perto do dia 20 e terminam, no fim do mês, para favorecer a presença nas Agências, nos TAA, concorda? Grato e PAZ E BEM!

    "Disse o Senhor: 'Minha salvação durará, para sempre. minha salvação, de geração em geração." Isaías 51,8

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Fernando Lamas,

      Grato pelo seu elogio e agradecimento ao meu espaço, ou seja, a este blog.
      Vários companheiros já repetiram essa sua inquirição e fui verificar a fundo.
      Não posso afirmar se cometi um grande erro.
      Preciso confirmar mas a coincidência de datas é grande.
      O comunicado que recebi veio sem data.
      Ao pesquisar na internet, me deparei com um comunicado semelhante mas com data de 2007.
      Tenho a humildade de confessar isso e nem acho que é o caso de pedir desculpas.
      Considero, se houve erro, que fui vítima de mais um golpe.
      Ser blogueiro não é fácil. Hackers já invadiram meu computador umas três vezes. Gastei uma nota. É barra pesada.
      Faço tudo isso com muito prazer e às minhas custas e ainda sou sabotado e tenho grandes custos com isso tudo.
      Vou pesquisar o assunto melhor.

      Gratíssimo por seu pedido.

      Seu amigo

      Adaí Rosembak

      Excluir