sábado, 13 de junho de 2015

ANABB em Foco - 13.06.2015

Exposição da ANABB  “CASSI em debate”  em 4 vídeos.
O assunto mais importante no momento, de interesse dos associados da PREVI e assistidos pela CASSI,  é o debate sobre o futuro da CASSI.
Diversas rodadas de negociações vem  sendo  entabuladas entre o BB e as associações de funcionários sob a  coordenação da FAABB,   para se chegar a um acordo que atenda da melhor  forma possível aos interesse dos assistidos pela CASSI.
Os associados da PREVI e assistidos da CASSI  tentam acompanhar essas discussões pela internet, mas nem sempre esse assunto se apresenta de forma organizada, clara e assimilável para todos os associados.
São inúmeros atores a discutir o assunto e as redes de informação aos aposentados e funcionários da ativa (exemplo “bbfuncionários” e “olharcorujabb” )  nos encaminham constantemente circulares sobre o tema, o que torna o acompanhamento da matéria pelas redes uma tarefa complicada e demorada.
A melhor forma de analisar esse tema, de forma concisa e objetiva, é acessar os sites da FAABB e das  associações , principalmente os da AAFBB e ANABB, que  mantém os seus associados atualizados sobre os assuntos discutidos nas  rodadas de negociações pela internet, e também contam com jornais impressos.
Mas  há muito tempo os associados se ressentem da falta de bons vídeos   sobre os assuntos de nosso interesse.
A apresentação e debate das matérias  pela forma visual é importantíssima por ser de mais fácil assimilação, principalmente para os aposentados mais idosos.
Nesse aspecto, ressaltamos que   fomos agraciados no site da ANABB, em 21.05.2015, com a nota “Posicionamento  - Comentários da ANABB sobre a proposta do BB para a CASSI” e, em 26.05.2015, com 4 (quatro) excelentes vídeos com a apresentação do Presidente da ANABB, o companheiro e comunicador Sérgio Riede , sobre o tema “CASSI em debate”.
É um trabalho de alto nível técnico e, sem desmerecer o trabalho elogiável  das demais associações,   não podemos deixar de frisar que é  uma iniciativa a ser seguida pelos demais atores envolvidos na solução da matéria.
Assim, conclamos os companheiros a acessarem o site da ANABB (www.anabb.org.br) para apreciarem a admirável exposição do assunto
Adaí Rosembak
Associado da AAFBB, ANABB, AFABB-RS e ANAPLAB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário