segunda-feira, 25 de agosto de 2014

DICAS DO MOMENTO - Agosto de 2014

Recomendamos duas dicas que, com certeza, serão benéficas às vidas de todos:

- Palestra do novo Diretor de Saúde e Rede de Atendimento da CASSI, Sr. William Mendes de Oliveira, no dia 28 de agosto , às 10.00h, na Sede da AAFBB, à Rua Araújo Porto Alegre, 64, 10º andar, no Centro da Cidade do Rio de Janeiro.
Por experiência própria, recomendamos o comparecimento a esse evento que classificamos como imperdível.
É uma singular oportunidade em que os companheiros poderão tirar suas dúvidas, de forma aberta e irrestrita sobre todos os assuntos pertinentes à CASSI.
Também é um momento de saber como a CASSI realmente funciona, desmistificar mitos, acabar com boatos e saber porque ela pode ser classificada, dentro de sua categoria, como o melhor plano de saúde do Brasil.

- O acesso à coluna Psicologia e Comportamento deste blog. Já inserimos excelentes artigos e links a respeito desses assuntos. E, à medida do possível, procuraremos selecionar cada vez mais matérias enriquecedoras para nosso espírito.

Paz e amor para todos.

8 comentários:

  1. Colega Adaí,

    Gostei demais das matérias na coluna Psicologia e Comportamento.
    Você escolheu bem.
    Continue por aí.
    Infelizmente tenho um compromisso pessoal e não vou poder ir na palestra da Cassi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Procurei selecionar boas matérias, muito embora não seja psicólogo nem terapeuta comportamental.
      Quando tiver alguma coisa boa volto a publicar.
      É lamentável que você não possa ir à palestra.
      Fui a uma palestra da Diretora da CASSI Miriam Fochi e foi simplesmente sensacional.
      Não ficou nenhuma pergunta a ser respondida e todas as dúvidas sobre a sistemática operacional da CASSI que a maior parte dos associados não conhece foi esclarecida nos mínimos detalhes.
      As vezes ouço companheiros reclamando da CASSI sem entender como o problema é analisado pelo órgão.
      Por isso classifico esse encontro como sendo de absoluta importância.
      Eu próprio tinha uma consulta no dia 28 e transferi para mais adiante só para não faltar a esse evento.
      Um abração
      Adaí Rosembak

      Excluir
  2. Valdir Carmo Ferreira25 de agosto de 2014 às 13:22

    Adaí, gostaria, já que não poderei comparecer à palestra do ilustre colega, fosse inserida a pergunta: _ Porque aposentados têm restrições de medicamentos à seus cônjuges, uma vez que continuam pagando a parcela que a eles cabem, no meu caso, minha esposa precisa da injetável BOM VIVA, a qual, não consta da lista de medicamentos e procedimentos da CASSI, e o que fazer nesse caso, à quem recorrer uma vez que se trata de medicamento caro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Valdir Carmo Ferreira,

      Vou perguntar lá na palestra e lhe dou um retorno.

      Adaí

      Excluir
  3. Adaí,

    Essa palestra da CASSI vai ser gravada em vídeo?
    Eu não vou poder ir por motivos particulares.
    Já li seus artigos sobre palestras da Diretora Miriam Fochi mas não vi vídeos.
    É um assunto pelo qual tenho muito interesse por ter na família pessoas com atendimento de saúde.
    Grata por me informar qualquer coisa a respeito.

    ResponderExcluir
  4. Caro Anônimo,

    Sinceramente não sei lhe responder.
    A última palestra da Miriam Fochi, a qual compareci, não foi filmada.
    Acho que seria uma grande ideia por parte da CASSI.
    Mas sabe como é debate, não é ?
    Tem gente que faz perguntas inconvenientes e, as vezes, completamente fora do contexto do assunto.
    Se os assuntos se focassem exclusivamente na CASSI tudo bem. Mas nem sempre é assim.
    Além do mais, acho que isso implicaria em custos muito altos para a CASSI.
    Trazer equipamento, gente para filmar, hotel, alimentação, seguro de equipamento, ...
    Se você tiver alguma pergunta específica para fazer eu me proponho a encaminhar para os palestrantes.
    Um abração
    Adaí Rosembak

    ResponderExcluir
  5. Valdir Carmo Ferreira29 de agosto de 2014 às 19:53

    Caro colega, espero resolver o problema de medicamento de minha esposa, como lhe escrevi anteriormente, não tenho intenção alguma de me dar um "tiro no pé", abrindo consulta na ANS. Espero que a Cassi entre em contato para resolvermos.!!

    Enviada do meu iPhone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valdir Carmo Ferreira,

      Pelo visto a CASSI entrou em contato com você. Parabéns !!
      Mas tome a dianteira. Pode ser que a CASSI necessite de informações mais detalhadas.
      O pessoal lá é bem atencioso.
      Afinal de contas o interesse é seu e a CASSI está aí para lhe ajudar.
      Entre em contato novamente com a CASSI.
      E novamente parabéns por não recorrer à ANS ou judicializar o processo.
      Você só iria embolar tudo.
      Siga minha dica.
      Torço por você e pela saúde de sua esposa.

      Um grande abraço do colega e já amigo

      Adaí Rosembak

      Excluir